Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Riachuelo - PREFEITO E VICE DE RIACHUELO -RN SÃO CASSADOS E TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

O município de Riachuelo será mais um no Rio Grande do Norte a ter eleições suplementares ainda em 2009. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN) decidiu, na tarde desta quinta-feira (30), por quatro votos a três, pela cassação de Paulo Bernardo de Andrade e Cleudisson de Azevedo Cruz, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

O recurso foi movido pela coligação Liberdade do Povo (PMDB-PT-PTB-PSDB-PR). Segundo a assessoria de imprensa do TRE/RN, a decisão da 1ª instância foi contrária aos argumentos dos partidos, que alegavam que os atuais gestores de Richuelo haviam comprado votos nas últimas eleições.

A coligação, então, ingressou com um outro recurso, na Corte, que foi analisado hoje. O juiz Roberto Guedes, relator, votou pelo improvimento, mantendo a posição do 1° grau, alegando falta de provas. O voto foi compartilhado por mais um juiz e um desembargador. Mas quatro votos foram favoráveis à cassação: juiz Ricardo Moura, juiz Fábio Hollanda, juiz Marco Bruno e desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente do TRE/RN.

Ainda não há data prevista para as novas eleições em Riachuelo. O pleito suplementar acontecerá pelo fato de Paulo e Cleudisson terem obtido, na eleição do ano passado, mais de 60% dos votos.

Fonte; Trinbuna do Norte

POPULAÇÃO DE CARNAÚBA DOS DANTAS ESTÁ REVOLTADA COM TANTA VIOLÊNCIA E IMPUNIDADE


Após vários homicídios acontecidos na cidade, a população de Carnaúba dos Dantas clama por justiça, e teme que a sensação de impunidade gere mais violência na cidade, deixando assim uma imagem negativa da mesma, que sempre foi reconhecida pela Fé, e agora amarga essas tristes historias de violência e impunidade. Casos como o de Magno, Juliete e agora o da assistente de enfermagem Janaina, (foto) assassinada nesta terça-feira (28), e sepultada antes de ontem (29), deixam uma impressão de que a cidade é uma cidade sem lei, apesar de sabermos que em todos estes casos a polícia não tinha como evitá-los, mas o que deixa toda a população revoltada é a falta de providencias por parte das autoridades competentes para que os culpados sejam punidos. Um fato que chama a atenção da sociedade Carnaubense até hoje, é como pode um homicida se apresentar à polícia vários dias depois de está foragido por ter assassinado seu próprio irmão friamente, e não haver ao menos uma prisão temporária expedida contra ele, como foi o caso de Chiquinho, assassino do seu próprio irmão Magno. São casos como estes que fazem com que a população venha a desacreditar na justiça, e se revoltar contra todo o sistema que deveria proteger-los, mas que por vezes fica muito a desejar. Carnaubenses expressam muita revolta durante o sepultamento de Janaína, (Foto acima).
(A seguir: cenas fortes dos três homicídios citados acima)

(Foto: Janaína Morta, mas com uma tarja do JCN, a pedido da familia)


(Foto: Magno, assassinado friamente a facadas pelo irmão Chiquinho)

(Foto: Juliete, morta a facadas pelo ex-companheiro)
Fotos: Juquinha Fonte: paulinhobarrapesada

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Internet via rede elétrica: um passo para conectar pela tomada

Usar a internet vai ficar bem mais fácil. Cada tomada de uma residência será o ponto de acesso para se conectar à rede mundial. Essa nova opção para acessar a web vai começar a ser comercializada em breve para os usuários brasileiros.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou em abril a tecnologia de internet pela rede elétrica, que permite o tráfego de voz, dados e imagens. Conhecida como PLC (Power Line Communication), a nova forma de acesso à web já existe há cerca de dez anos e é vendida na Europa a links de 4,5 Mbps —que devem chegar a 14 Mbps até o final do ano.

No Brasil, o uso começou no Paraná, na fornecedora de energia elétrica local, no final da década passada. Desde então, foi desenvolvida uma tecnologia compatível com o sistema elétrico brasileiro, que foi testado nos últimos dois anos, até ser homologado.

A principal vantagem dessa tecnologia, segundo os especialistas, é que fornecerá acesso à web pela tomada —assim aproveita uma estrutura já existente para chegar a regiões onde outras alternativas de acesso rápido ainda não estão disponíveis. Com o PLC, a tomada elétrica vira o ponto principal de comunicação da residência ou da empresa. Mas, na prática, o que muda para o usuário?

Segundo o engenheiro eletrônico Almir Meira, professor da FIAP e Faculdade Módulo, para ter acesso à tecnologia, o usuário deverá contratar o serviço da operadora credenciada para comercializá-lo e adquirir um modem compatível com a tomada elétrica.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

MAIS UM HOMICIDIO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

A Auxiliar de Enfermagem Janaína Maria de Carvalho (31), foi assassinada com duas perfurações provocadas por faca-peixeira, desferidas pela jovem de nome Gideane Rose (Xuxinha).
As duas eram amigas e residiam juntas na casa de nº 275, da Rua Luiz Alberto Dantas no centro da cidade.
As jovens frequentemente brigavam, e na noite de ontem dia 28/07 as duas estavam bebendo juntas e depois de discursão a jovem Gideane vulgo Xuxinha, veio a esfaquear sua amiga e companheira, levando a mesma a óbito.
Como sempre todos os homicidios a jovem Xuxinha fugiu, sem dar pistas pra onde se evadiu, resta agora a Policia tentar encontrar essa jovem.
Será que Carnaúba dos Dantas vai mudar de nome para Carnaúba dos Homicidios ?

terça-feira, 28 de julho de 2009

Gripe H1N1 - NOVA GRIPE CAUSA PÂNICO EM CIDADE DO PARANÁ

Dois casos suspeitos de gripe suína deixaram em pânico a população de uma pequena cidade do Paraná
As medidas foram anunciadas em alto e bom som pela Prefeitura. "Atenção, ficam suspensas todas as aglomerações de pessoas", dizia o carro de som. Até sexta-feira estão proibidos: cultos religiosos, missas e festas e outros eventos.
As aulas também foram suspensas por uma semana na cidade, que tem 11 mil moradores. Todo mundo com medo. "A preocupação é imensa". "A cidade está toda em alerta, toda fechada", afirmam os moradores. A Prefeitura baixou o decreto depois que surgiram dois casos suspeitos da nova gripe em Uraí. A Secretaria de Saúde até avisou que não há motivo para pânico, mas não conseguiu convencer os moradores, que correram para os postos médicos. "Estava gripada há duas semana", diz uma moradora. E como sempre acontece nesses casos, houve também uma correria às farmácias. Gente preocupada, em busca de prevenção. "Hoje vendi umas 400 máscaras", afirma a farmacêutica. O medo e a desinformação produziram cenas de exagero. Em uma financeira, assim que um cliente deixou o local, a funcionária pegou o álcool e saiu desinfetando tudo. "De repente tem alguma coisa. Então a gente prefere se cuidar", disse. Mas pânico é a última coisa que ajuda nessa hora, como diz o médico infectologista, Caio Rosenthal. "O mais importante é a gente atacar o pânico. Se as pessoas tiverem as informações corretas, com certeza não vai haver necessidade desse tipo de comportamento ou de não sair de casa, ou de fechar a igreja, o cinema, não ir ao teatro, quer dizer isso aí é um pouco de histeria". Ele também lembra que a correria aos hospitais sem necessidade só aumenta as chances de contágio. "Isso que a gente tem que evitar, porque senão o sistema de saúde não vai dar conta e pode acontecer até acidentes graves. Uma pessoa que realmente necessite do atendimento médico, ela pode ficar sem esse atendimento em função de uma quantidade desmedida de pessoas que vão porque apenas estão tossindo, ou apenas espirrando", afirma o infectologista.
Fonte: Jornal da Globo

Formula 1 - FELIPE MASSA SE RECUPERA BEM E JÁ CONSEGUE FALAR

O piloto brasileiro já não respira mais com auxílio de aparelhos. Segundo os médicos ainda serão necessários muitos exames para avaliar a extensão dos danos causados pelos ferimentos.

Mas ainda serão necessários muitos exames para que se possa avaliar exatamente a extensão dos danos causados pelos ferimentos que Massa sofreu na cabeça e no olho esquerdo. A chegada do Presidente da Ferrari ao Hospital Militar de Budapeste mostra o carinho que o círculo da Fórmula 1 sente por Felipe Massa.
Luca di Montezemolo não falou como chefe. Segundo ele, Felipe Massa é um integrante da família Ferrari e não apenas da equipe. A prioridade agora é saber como ele vai ficar. A verdadeira família de Felipe está presente. No domingo o pai Titônio, a mãe Ana e a mulher Raffaela se juntaram ao irmão do piloto Dudu.
Raffaela agradeceu o carinho daqueles que o marido nem conhece. "Antes de tudo eu quero agradecer a todos. Toda essa força, energia, que vocês estão passando. Gostaria que vocês continuem para que ele consiga ir andando para frente na recuperação", diz a mulher de Felipe, Raffaela Massa. O acidente de Felipe aconteceu no sábado durante o treino oficial para o Grande Prêmio da Hungria. A mola de aproximadamente 12 centímetros e 800 gramas atingiu o capacete do piloto brasileiro quando o carro estava a mais de 200 km/h.
Com o impacto Felipe perdeu os sentidos e bateu forte na proteção de pneus. "Eu acho que dentro de toda a fatalidade do que aconteceu, dessa falta de sorte, dentro disso ele teve muita sorte. Ele está bem, não vai ter sequelas e vai voltar a dar alegrias no carrinho vermelho", afirma Raffaela. As melhores notícias em dois dias vieram no último boletim médico. "Ele responde as questões que são feitas a ele com coerência. Ele tem ainda o olho fechado por causa do edema e já faz algumas perguntas por iniciativa própria. Isso é um sinal fantástico, é maravilhosa e recuperação dele. Não tem nenhum comprometimento da condição física geral.
Estamos muito contentes com o que ele vem demonstrando", explica o médico, Dino Altmann. Felipe Massa está internado em um quarto da Unidade de Terapia Intensiva no terceiro andar do hospital. No outro quarto, no mesmo andar, estão a mãe e a mulher do piloto. Em um terceiro o médico da família Dino Altmann. Como o repouso é muito importante na recuperação o sono de Felipe vai ser respeitado. Os exames só continuam nesta terça-feira
Fonte: Jornal da Globo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MAIORIA A FAVOR DO PEEMEDEBISTA FOI DE 144 VOTOS EM CAMPESTRE

Meia hora após o encerramento da votação, a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte concluiu a totalização dos 8.330 votos apurados na eleição suplementar de São José de Campestre, a segunda deste tipo a se realizada no Estado, este ano.

O vencedor do pleito é o candidato do PMDB, José Borges Segundo. Ele obteve 4.055 votos válidos (50,90%). Em segundo lugar ficou Sione Ferreira de Souza Oliveira (DEM) com 3.911 votos válidos (49,10%). A diferença de votos em termos absolutos foi de 144 votos. Borges é o cabeça de chapa da coligação "Esperança do Povo" (PMDB, PSB, PHS, PcdoB, PPS e PR).

Sua vice é Francisca de Assis Silva. O policiamento reforçado que garantiu a segurança do pleito permanece na cidade durante as comemorações da coligação vencedora. O pleito foi presidido pela juíza Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira, substituta da 15ª Zona Eleitoral, sediada naquela cidade.

Dos votos apurados, 7.966 são válidos, sendo 98 brancos e 266 nulos. O total de abstenção nas seções de São José de Campestre é de 1.414 eleitores, o que representa 14,51% do eleitorado apto a votar, de 9.744 pessoas.

A candidata, segunda colocada, Sione Ferreira representa a coligação "Campestre para o Povo" (DEM, PMN, PSDB, PDT, PR, PV e PP). Durante todo o dia de votação, o clima foi de tranquilidade. Trabalharam na suplementar 108 mesários, sete supervisores e dois servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE/RN.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

TRAGÉDIA, ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOS DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Um grave acidente envolvendo duas motos às 11h30min de hoje, deixou o saldo de dois mortos e dois feridos na cidade de Jardim do Seridó. O acidente aconteceu na BR 427, no trevo de acesso para a RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco.

O motoqueiro conhecido por Zezé de Miguel Mathias e sua esposa, residentes no sitio São Roque, município de Ouro Branco vinham na moto Honda de cor vermelha, placa MZH 2125 de Jardim do Seridó-RN, no sentido Jardim/Caicó, vindo a colidir com a moto Yamaha vermelha, Placa 6131- Parelhas-RN pilotada pelo Moto-taxista Pedro que transportavana na garupa sua esposa Maria José, ambos de Parelhas, que vinha no sentido contrário.

Conforme informação de uma testemunha ocular do acidente, Zezé que pilotava a moto Honda, não parou no trevo de acesso a RN, entrando direto, sem perceber que a moto Yamaha vinha no sentido contrario ao mesmo, provocando assim o grave acidente. “Foi Muito rápido, foi uma pancada muito forte, só quem ficou falando foi a mulher da garupa da Yamaha, os outros ficaram sem se mexerem”. Disse o "Galego da Dengue" que testemunhou a tragédia.

Zezé de Miguel Mathias e sua esposa morreram tiveram mortes instantâneas no local, enquanto Pedro moto-taxista e sua esposa foram socorridos para o hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, onde receberam os primeiros socorros e encaminhados, ele em estado gravíssimo para Natal, e ela para a cidade de Currais Novos.

(Cenas fortes dos corpos abaixo)

Fonte: Blog Paulinhobarrapesada

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Parelhas - CHIQUINHO DA BANCA SURPREENDEU DELEGADO ODILON


Chiquinho da Banca
Entre os presos está o Parelhense Chiquinho da Banca de jogo de bicho, que na ocasião da sua prisão, foi encontrado cocaína em sua casa e no seu comercio, além de duas armas, sendo um revolve calibre 38, e uma espingarda.“Chiquinho foi uma dos que me surpreendeu, pois ele além de traficante é usuário, e encontramos cocaína na casa no comércio e mais duas armas de sua propriedade”. Disse Dr. Odilon

Parelhas - SEIS MULHERES FORAM PRESAS NA OPERAÇÃO BOQUEIRÃO

Entre as 17 pessoas maiores de idade presas na “Operação Boqueirão” estão seis mulheres, quatro delas pressas na cidade de Parelhas e duas na cidade de Caicó, todas elas acusadas de associação ao tráfico, ao até mesmo com participação direta.
Entre elas estão as duas irmãs Parelhenses, Aldinéia e Aldineide, filhas do conhecido traficante de drogas com várias passagens pela cadeia conhecido por “Boi de Zé Marchante”. Já as também Parelhenses Darilene e a Merivânia,(Foto abaixo) são Mãe, e ex-mulher do preso "Loprão" respectivamente, esta última está grávida bem próximo a dar a luz.

Na cidade de Caicó foram presas, Andréia Bezerra e Margaret Suassuna, esta última estava marcada para morrer, e foi salva após a polícia descobrir a trama que estava armada por traficantes da capital do estado com atuação no seridó, e colocar os mesmos atrás das grades.

PREFEITO DISCUTE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PAVIMENTAÇÃO

O prefeito Alexandre Dantas não perde tempo, enquanto executa obras na cidade de Carnaúba dos Dantas planeja outros investimentos que serão executados até 2010. Pavimentação de várias ruas e construção de casas estão sendo projetados junto aos governos federal e estadual. Segundo Alexandre Dantas a previsão é que até o final de seu governo a sede do município fique totalmente pavimentada acabando de vez por todas com a poeira e a lama a céu aberto. “Quem ganhará com isso é o povo, pois a pavimentação erradica a proliferação de doênças, princinpalmente nas crianças, oriundas de ruas não calçadas”, completou o prefeito. Para o assessor da prefeitura junto a Caixa Econômica Federal (foto acima) Dr. Jerônimo Miguel Carnaúba dos Dantas sai na frente e seguramente conseguirá viabilizar um volume de recursos importante porque apresenta projetos aos órgãos governamentais.

Carnaúba dos Dantas - CASA ABANDONADA E CHEIA DE LIXO NA ENTRADA DA CIDADE PEGANDO FOGO ONTEM

terça-feira, 21 de julho de 2009

AUMENTA NÚMERO DE CELULARES EM OPERAÇÃO DIZ ANATEL

Em cada 100 brasileiros, 83 tem telefones móveis. Nesta segunda-feira o dólar caiu pelo sexto dia seguido e terminou a sessão no menor valor em quase dez meses.
A moeda americana recuou mais de 1%, para R$ 1,90, a menor cotação desde 26 de setembro do ano passado. Na Bolsa de Valores de São Paulo, a semana começou no azul: alta de 2,08%. Alta também no número de telefones celulares em operação em todo o país. De acordo com dados da Anatel, em junho a base de celulares alcançou mais de 159 milhões de assinantes, 1,34% mais do que em maio. Agora, há 83 aparelhos para cada 100 brasileiros.
Fonte: Jornal da Globlo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Após tiroteio em matagal, jovem é preso com droga em Nova Descoberta

Bandidos montaram barraca e estavam preparando droga escondidos em um morro para vender em festa durante o fim de semana.

Policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram uma operação dentro de um morro no bairro de Nova Descoberta. Depois de se embrenharem no matagal e trocarem tiros com os criminosos, a polícia conseguiu prender Salomão de Oliveira dos Santos, de 23 anos, e apreender grande quantidade de drogas.

De acordo com o soldado PM J. Silva, os policiais receberam uma denúncia na manhã desta sexta-feira (17) de que certa quantidade de droga estava chegando à Nova Descoberta. O produto seria vendido em uma festa realizada neste fim de semana naquele bairro.

“Com isso, nós montamos uma ação e viemos ao local nesta tarde. Escondemos as motocicletas e adentramos no morro que fica por traz do campo Agripinão”, explicou o soldado.

J. Silva informou que depois de percorrer o matagal por vários minutos, os policiais foram surpreendidos por disparos efetuados pelos traficantes. “Eles começaram a atirar e nós tivemos que revidar. Com isso, eles acabaram se evadindo, por conhecer o local melhor que a gente, mas, deixaram uma barraca montada”, frisou.

Segundo o policial, no local foram encontradas dezenas de pedras de crack, dois tabletes de maconha, além de 123 trouxinhas que já tinham sido aprontadas, pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão. O material será levado para delegacia, onde será contado e pesado.

“Eles montaram uma barraca para passar vários dias. São pessoas experientes neste tipo de trabalho. Nós conseguimos identificar dois, o Salomão e Samuel. Conseguimos prender o primeiro em casa, na rua Auris Coelho. O segundo não foi localizado”, ressaltou.
Fonte: nominuto

Exército vai ajudar a conter a nova gripe no Sul do país

Secretaria de Saúde diz que RS é 'porta de entrada' do vírus Influenza.
País soma 11 mortes no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul

Exército vai ajudar a controlar o avanço da nova gripe em cidades estratégicas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O plano de ação é atuar nos postos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em municípios estratégicos dos três estados. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que o estado é porta de entrada da doença no país.

Em nota, o Comando de Operações Terrestres, do Exército, diz que, em coordenação com os órgãos de saúde regionais, planejou o emprego de equipes para distribuição de material informativo e preenchimento de formulários de controle de viajantes.

A ação, que deve começar na segunda-feira (20), vai monitorar as pessoas que entrarem no Brasil por vias terrestres, nos postos de 31 cidades nos três estados, durante um prazo de 90 dias.

SEXO COM MENOR PASSA A SER CONSIDERADO CRIME

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (15) um projeto de lei que torna crime fazer sexo com menores de 18 anos. Atualmente, é considerado estupro relações sexuais com menores de 14 anos. Pela legislação, não é crime manter relações com adolescentes entre 14 e 18, se houver consentimento. Caso a proposta seja aprovada em definitivo, a pena para quem cometer o crime será de quatro a dez anos de prisão. A proposta agora segue para votação no plenário do Senado.
Segundo os senadores que votaram pela aprovação do projeto, o objetivo é punir com mais rigor a prática de exploração sexual de menores de 18 anos, já que a atual legislação não deixa claro se manter relações com menores de mais de 14 anos em contexto de prostituição é crime.
Em junho, o Superior Tribunal de Justiça decidiu pela absolvição de dois homens que contrataram serviços de adolescentes garotas de programa. Os ministros entenderam que os acusados não deveriam ser punidos já que não submeteram as menores à prostituição, apenas usufruíram dos serviços das meninas.
O projeto de lei também permite que o Ministério Público pronha ação penal quando a vítima tiver menos de 18 anos. Com isso, não será necessário queixa da vítima ou responsável.

O Ministério da Saúde confirmou a morte de sete pessoas por gripe suína

Agora são onze os mortos desde os primeiros relatos da doença. As vítimas moravam no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o último boletim do Ministério, divulgado na quarta-feira, mais de 1.100 pessoas contraíram o vírus desde maio.

Em todo o mundo, são quase 120 mil contaminados e pouco menos de 600 mortos. O Brasil é o oitavo país onde a nova gripe mais matou gente.

Sete mortes em uma semana. No dia 8, um comerciante que não teve a identidade revelada, de 42 anos, morreu em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. Ele sofria de hipertensão.

Dois dias depois, no mesmo hospital, mais uma vítima. Um garçom, de 30 anos, também hipertenso. "São pacientes que embora não tenham um histórico de contágio com pessoas que tinham a infecção, eles tiveram uma insuficiência respiratória aguda", afirma o médico Rosemar Stefanon.

Uma viagem de avião sem sair do Brasil. Até agora, a única pista sobre um possível local de contaminação do jovem que morreu em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

No dia 1º de julho, um estudante, de 21 anos, foi internado com quadro de pneumonia. No sábado, ele não resistiu e morreu. No mesmo dia, outra morte. Desta vez, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. Um operário, de 36 anos. Segundo médicos, ele era diabético, hipertenso e tinha problemas cardíacos.

Três dias depois, no Rio de Janeiro, a quinta morte em uma semana. Uma mulher, de 37 anos, que não viajou para o exterior recentemente. Ela foi internada no dia 7, também com quadro de pneumonia.

Apesar da confirmação de mortes no Rio de Janeiro e em São Paulo, a situação mais crítica é no Rio Grande do Sul. O governo gaúcho anunciou nesta quinta-feira a criação de um comitê para conter o avanço da doença e liberou R$ 4 milhões para a compra de antibióticos.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná também pediram o apoio das Forças Armadas para controlar a circulação nas fronteiras. "O Rio Grande do Sul tem o inverno, uma situação diferente do resto do Brasil, aqui tem o frio muito grande, aumenta muito as doenças respiratórias no inverno", afirma o Secretário de Saúde, Osmar Terra.

Na quarta-feira, um segurança de 26 anos morreu no Hospital Universitário de Santa Maria. Os parentes dizem que ele teria recebido o diagnóstico de gripe comum. "Tinha febre, tinha dor no corpo, todos os sintomas da gripe suína", diz um familiar.

A internação só aconteceu quando o caso se agravou. "Não temos como internar pacientes graves de pneumonia pela gripe e nós não temos leitos disponíveis", disse o médico. Nesta quinta-feira a última das sete mortes anunciadas durante a tarde. Um caminhoneiro, de 35 anos, que sofria de obesidade.

Na entrevista coletiva, o Ministro da Saúde José Gomes Temporão confirmou que a menina de onze anos que morreu em Osasco, no fim de junho, contraiu a doença sem ter viajado ao exterior nem ter tido contado com estrangeiros. "No dia de hoje estamos confirmando o primeiro caso de transmissão da Influenza A no Brasil sem esse tipo de vinculo. Trata-se de um paciente do Estado de São Paulo que morreu no dia 30 de junho. Essa caso nós dá a primeira evidência que o novo vírus circula no território nacional".

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Usuários do Microsoft Office são atacados

Cibercriminosos usam armadilhas em sites contaminados para infectar PCs.As versões XP, 2003 e 2007 do Office são todas vulneráveis aos ataques.


A Microsoft divulgou alerta de que cibercriminosos atacaram usuários do Office para Windows ao se aproveitarem de uma falha na programação que a gigante do setor de software ainda precisa reparar.
A empresa, maior fabricante de softwares do mundo, divulgou o aviso na terça-feira (14) junto com outros nove reparos para falhas de segurança do Office.
"Apesar dos reparos de hoje [quarta-feira (15)], os usuários do Windows continuam sob ataque. A Microsoft está dando dois passos para frente, enquanto os hackers estão levando-a um passo para trás", disse o diretor de pesquisas de segurança da McAfee Avert Labs.


Os cibercriminosos tem programas da Microsoft como alvos porque são muito usados, o que permite que atinjam o maior número de vítimas possíveis com apenas um grupo de códigos. O Windows opera em mais de 90% dos computadores do mundo. O Office tem cerca de 500 milhões de usuários.

Os atacantes se aproveitam da vulnerabilidade no Office colocando armadilhas em sites contaminados por códigos maliciosos que são carregados em computadores que usam o Office. PCs infectados são então tomados por uma botnet, uma rede de computadores zumbis controlada pelos atacantes. Essa rede é usada então para roubar identidades, enviar spam e promover outros crimes online.

A Microsoft não informou quantas máquinas teriam sido atacadas. Os usuários podem evitar ataques ao desativar funções do Office que permite que o software funcione com a Internet. A Microsoft colocou em seu site uma ferramenta para fazer a desativação no site.

As versões XP, 2003 e 2007 do Office são todas vulneráveis aos ataques.

Fonte g1

Usuários do Microsoft Office são atacados

Cibercriminosos usam armadilhas em sites contaminados para infectar PCs.As versões XP, 2003 e 2007 do Office são todas vulneráveis aos ataques.
A Microsoft divulgou alerta de que cibercriminosos atacaram usuários do Office para Windows ao se aproveitarem de uma falha na programação que a gigante do setor de software ainda precisa reparar.
A empresa, maior fabricante de softwares do mundo, divulgou o aviso na terça-feira (14) junto com outros nove reparos para falhas de segurança do Office.
"Apesar dos reparos de hoje [quarta-feira (15)], os usuários do Windows continuam sob ataque. A Microsoft está dando dois passos para frente, enquanto os hackers estão levando-a um passo para trás", disse o diretor de pesquisas de segurança da McAfee Avert Labs.
Os cibercriminosos tem programas da Microsoft como alvos porque são muito usados, o que permite que atinjam o maior número de vítimas possíveis com apenas um grupo de códigos. O Windows opera em mais de 90% dos computadores do mundo. O Office tem cerca de 500 milhões de usuários.
Os atacantes se aproveitam da vulnerabilidade no Office colocando armadilhas em sites contaminados por códigos maliciosos que são carregados em computadores que usam o Office. PCs infectados são então tomados por uma botnet, uma rede de computadores zumbis controlada pelos atacantes. Essa rede é usada então para roubar identidades, enviar spam e promover outros crimes online.
A Microsoft não informou quantas máquinas teriam sido atacadas. Os usuários podem evitar ataques ao desativar funções do Office que permite que o software funcione com a Internet. A Microsoft colocou em seu site uma ferramenta para fazer a desativação
no site.

As versões XP, 2003 e 2007 do Office são todas vulneráveis aos ataques.
Fonte g1

terça-feira, 14 de julho de 2009

Carnauba dos Dantas - ALEXANDRE DANTAS PARTICIPA DA MACHA DOS PREFEITOS E TERÁ AUDIÊNCIAS COM GARIBALDI, AGRIPINO, ROSALBA E JOÃO MAIA

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas (foto) está na capital federal. No Brasília Alvorada Hotel, participa até a quinta-feira (16), da XII Macha a Brasília em Defesa dos Municípios. Nesta quarta-feira (15), acontece pela manhã a abertura oficial do evento com a presença do presidente Lula da Silva e vários ministros. Na programação também consta amanhã, uma reunião no Congresso Nacional com as bancadas estaduais.

Em sua bagagem, Alexandre Dantas levou vários projetos. O prefeito de Carnaúba dos Dantas terá audiências com os senadores Garibaldi Filho, José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini. Na Câmara será recebido pelo deputado federal João Maia. Pavimentação de ruas, construção de quadra de esportes, além de acompanhamento de projetos que estão em andamento nos Ministérios das Cidades, Turismo e também na Funasa estão nas pautas das conversas com os parlamentares.

Vários projetos já estão em execução, faltando apenas à liberação dos recursos. Na sexta-feira (17), o prefeito pretende voltar a Carnaúba dos Dantas com boas notícias.

Fonte: Acessoria de Imprenssa

MENINO DE NOVE ANOS É A TERCEIRA VÍTIMA DO VÍRUS H1N1

Um menino de nove anos, que tinha problemas neurológicos, é a terceira vítima a morrer no país por causa da nova gripe.

Em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, os parentes da criança não querem aparecer. O garoto de nove anos morreu no dia 5 de julho, depois de ficar três dias internado na UTI de um hospital da capital gaúcha. O menino pode ter pego a gripe do irmão, que teve contato com pessoas que viajaram para a Argentina.
A família do garoto também apresentaram sintomas da doença e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do Estado. A informação é de que todos passam bem. O caso mais grave foi mesmo o do menino, que tinha problemas neurológicos.
"A gente imagina que isso tenha ajudado, por alguma dificuldade respiratória, por algum outro problema, consequência desse problema tenha dificultado o tratamento", afirma o Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra.
Esta foi à terceira morte provocada pela nova gripe no Brasil. O primeiro caso, um caminhoneiro
de Erechim, no norte gaúcho, de 29 anos, demorou pelo menos cinco dias para procurar atendimento.
O segundo foi uma menina de 11 anos, de Osasco, na Grande São Paulo, que já tinha o sistema imunológico debilitado por uma contaminação grave de hantavírus. No país, são mais de mil o número de casos confirmados da doença, 0,29% morreu, índice semelhante ao da gripe comum.
Fonte: Jornal da Globo

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jardim do Serido - ACIDENTE TIRA A VIDA DE NENÉM AZEVEDO, CANTOR E PROPRIETÁRIO DA BANDA PÉ DE LÃ

Um acidente nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13) tirou a vida do cantor Francisco Pereira de Azevedo Neto, o Neném Azevedo, de 33 anos de idade, proprietário da Banda Pé de Lã, sediada em Jardim do Seridó. O artista participou na noite do sábado de um show durante os festejos juninos de Parelhas.

Nenem, segundo informações, estava em Acari, quando foi convidado por duas jovens para se deslocar até a cidade de Várzea, na Paraíba. Ao se aproximar da cidade de Ouro Branco, perdeu o controle da moto, ao cair em um buraco, bateu forte com a cabeça em uma pedra, e morreu, provavelmente de traumatismo craniano. Nenem estava de capacete.

O sepultamento acontece nesta segunda-feira em Jardim do Seridó.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Parelhas - VÁRIOS POLÍTICOS TAMBÉM CONFIRMAM QUE VÃO AO ARRAIÁ DA ZONA SUL NO FINAL DE SEMANA

Vários políticos irão prestigiar, neste final de semana, o Arraiá da Zona Sul de Parelhas. O senador Garibaldi Filho (PMDB), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), os deputados federais Fátima Bezerra (PT) e Rogério Marinho (PSDB) e os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Fernando Mineiro (PT), já confirmaram presença.


No sábado (11), Garibaldi, Rogério Marinho e Walter Alves vão conhecer os festejos juninos fora de época de Parelhas. Já Iberê ainda vai confirmar se virá amanhã (10) ou no sábado (11). No domingo (12), a cidade recebe Fátima Bezerra, que virá com Fernando Mineiro. Na ocasião, os parlamentares visitarão às comunidades rurais Santo Antônio da Cobra e Juazeiro para participar, junto ao prefeito Francisco Medeiros de assinatura de ordens de serviço de autorização de obras nos locais.


Fonte: Marcos Dantas

Parelhas - VÁRIOS POLÍTICOS TAMBÉM CONFIRMAM QUE VÃO AO ARRAIÁ DA ZONA SUL NO FINAL DE SEMANA

Vários políticos irão prestigiar, neste final de semana, o Arraiá da Zona Sul de Parelhas. O senador Garibaldi Filho (PMDB), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), os deputados federais Fátima Bezerra (PT) e Rogério Marinho (PSDB) e os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Fernando Mineiro (PT), já confirmaram presença.

No sábado (11), Garibaldi, Rogério Marinho e Walter Alves vão conhecer os festejos juninos fora de época de Parelhas. Já Iberê ainda vai confirmar se virá amanhã (10) ou no sábado (11). No domingo (12), a cidade recebe Fátima Bezerra, que virá com Fernando Mineiro. Na ocasião, os parlamentares visitarão às comunidades rurais Santo Antônio da Cobra e Juazeiro para participar, junto ao prefeito Francisco Medeiros de assinatura de ordens de serviço de autorização de obras nos locais.
Fonte: Marcos Dantas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

DEPOIS DA EMOCIONANTE HOMENAGEM A MICHAEL JACKSON NOS ESTADOS UNIDOS, UMA PERGUNTA AGUARDA RESPOSTA: O REI DO POP JÁ FOI ENTERRADO?

O Americano fez um rap para o Rei do Pop, uma letra que fala de sucesso e saudade. E olha a sorte da brasileira. "A minha mãe, que não sabe mexer na internet. Eu entrei no e-mail dela e estava lá 'congratulations'", conta a estudante Gabriela Araújo. "Eu não dormi a noite inteira. Eu estou super feliz e me sinto sortuda", afirma a dona de casa, Eva Maria de Araújo. Às 08h20, na hora local, a família e os amigos íntimos do cantor começaram a chegar ao cemitério Forest Lawn, em Los Angeles. A imprensa ficou do lado de fora e acompanhou o evento do alto. A cerimônia particular foi curta. Meia hora mais tarde, dava para ver, pela primeira vez o caixão de Michael Jackson, feito de cobre e banhado a ouro. O carro com o corpo do astro seguiu pelas ruas de Los Angeles, uma das cidades mais congestionadas do mundo, mas que nesta terça-feira estava completamente livre para a passagem do cortejo de mais de 30 carros. Enquanto isso, os fãs já estavam entrando no ginásio, com capacidade para 20 mil pessoas, para participar da cerimônia de despedida de Michael Jackson. Mais uma vez, as equipes de TV não puderam entrar.

O repórter acompanhou o evento com uma câmera portátil, como a maioria dos fãs. Apesar da multidão, o lugar estava silencioso. O primeiro a falar foi o cantor Smokey Robinson, que leu duas cartas de amigos de Michael. A cantora Diana Ross e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. As pessoas esperaram em silêncio por mais 20 minutos até o caixão entrar no ginásio, carregado pelos irmãos Jackson e recebido por uma salva de palmas. No mesmo momento vários fãs começaram a chorar alto. Uma emoção que contagiou toda a platéia. Ao som de um coral gospel, o caixão foi colocado em frente ao palco. A primeira apresentação foi de Mariah Carey, que cantou um dos sucessos dos Jackson Five. A atriz Queen Latifa apareceu de surpresa e falou que representava todos os fãs que cresceram ouvindo Michael Jackson e foram inspirados por ele. Lionel Ritchie, parceiro de Michael na letra "We Are The World", cantou a música "Jesus Is Love", Jesus é amor. Berry Gordon, fundador da Motown, a primeira gravadora a assinar com o Jackson Five, disse que Michael tinha duas personalidades. Em particular, ele era tímido, no palco ele se transformava. No telão, um clipe mostrou um apanhado da vida de Michael. O amigo Stevie Wonder disse que preferia não ter vivido para ver este momento. Os jogadores de basquete Kobe Bryant e Magic Johnson falaram sobre o lado humanitário de Michael Jackson. Magic Johnson lembrou de várias histórias com o ídolo e disse que se tornou um jogador melhor por influência de Michael. A homenagem inteira foi cheia de emoção, mas o ápice, foi final, no depoimento da filha de Michael, Paris Jackson, de apenas 11 anos. Só quero dizer que desde que eu nasci, papai foi o melhor pai que se pode imaginar". E completou: "Eu só queria dizer que o amo muito".
Fonte: Jornal da Globo

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Carnaúba dos Dantas - ALEXANDRE DANTAS FAZ BALANÇO POSITIVO DO SÃO PEDRO DO POVO QUE FOI ENCERRADO ONTEM (5)

Depois de três dias de muito forró na Praça de Eventos Caetano Dantas, o prefeito Alexandre Dantas amanheceu a segunda-feira (6) com uma ressaca de satisfação. A população de Carnaúba dos Dantas compareceu em massa a festa, sem falar de turistas da região e parte da Paraíba que também prestigiaram, movimentando o comércio local, gerando emprego e renda à população.
E no último dia da festa tradicional, ontem (5) pela manhã aconteceu a corrida de jegues e a subida no pau de sebo, que contou com grande público. Já à tarde, o surpreendente "Forró Elétrico", com o Trio Paradise que reuniu milhares de pessoas até o início da noite. E no palco principal, a noite foi comandada pelo Forró Penerado e o sucesso revelação Deixe de Brincadeira, que tocará também a vaquejada de Currais Novos no próximo domingo (12).
Fonte: Marcos Dantas

JOVENS SE ENVOLVEM EM BRIGA NO FINAL DA FESTA, POLICIAIS E SEGURANÇAS DETEEM CONFUSÃO





fotos: Juquinha

sexta-feira, 3 de julho de 2009

COMEÇA HOJE SEXTA-FEIRA (3) O SÃO PEDRO DO POVO EM CARNAÚBA DOS DANTAS, QUE VAI AGITAR O FINAL DE SEMANA DA CIDADE



Com finanças e pagamento do funcionalismo municipal em dia, prefeito Alexandre Dantas vai arcar a festa com recursos próprios

Inserida no calendário de eventos de Carnaúba dos Dantas, há quase dez anos, o São Pedro do Povo que acontece neste final de semana, na Praça de Eventos Caetano Dantas, terá início na noite desta sexta-feira (3) com muita festa em praça pública. O prefeito Alexandre Dantas dá continuidade à festa e melhora a cada ano a estrutura do evento e também as atrações.
Para receber os turistas que vem participar da festa, o prefeito Alexandre Dantas investiu na limpeza pública da cidade, já que devido as chuvas, o matagal e outras sujeiras ficam em determinadas ruas. Desde a quinta-feira (2) à noite, a Prefeitura Municipal montou estandes na praça para mostrar as realizações e projetos sociais feitas pela administração. Quadrilhas infantis e dos idosos, além de muito forró pé de serra também animaram à noite.
Com as finanças em dia e sem pagamentos atrasados no município que administra, Alexandre Dantas ainda vai arcar a festa com recursos próprios. A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas além de movimentar o final de semana, atraindo turistas, também gera emprego e renda para o povo, movimentando o comércio local.


Além de curtir os shows até o domingo (5) com as bandas Cavalo de Pau, Cipó de Boi, Max e Banda, Dedim Gouveia, forró do Penerado e o Forró Deixe de Brincadeira, os turistas também podem aproveitar para conhecer o maior santuário religioso do Seridó, o Monte do Galo, que recebe milhares de peregrinos todos os anos. Outro ponto é o Castelo Bivar, de arquitetura medieval francesa, que serviu como cenário para as gravações do filme “O Homem que desafio o Diabo”.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (3)
Cipó de Boi
Cavalo de Pau


Sábado (4)
Max e Banda
Dedim Gouveia


Domingo (5)
Forró Deixe de Brincadeira
Forró do Penerado

Fonte: Acessoria de Imprensa

quarta-feira, 1 de julho de 2009

NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA ACABOU A GRITARIA NA BOLSA DE MERCADORIAS E FUTUROS, AQUELA CENA TÃO COMUM QUE VOCÊ TINHA SE ACOSTUMADO A VER

É que a BM&F aboliu de vez o pregão de viva-voz, substituído por silenciosos computadores. Comprar e vender no mercado financeiro, agora só on-line. Um sofisticado sistema de negócios.

30 de junho de 2009, 17h14. Este foi o último negócio fechado de viva voz na Bolsa de São Paulo. A partir de agora, o silêncio total substitui 119 anos de gritaria. O barulho vai ser mais moderado e só na mesa dos corretores. Só não muda a corrida para fechar os negócios.

Operações feitas em frações de segundo. Clientes em comunicação on-line. A transformação que chegou à Bovespa em 2005, agora bate a porta da Bolsa de Mercadorias e Futuro.

Este é o fim de um capitulo histórico. A partir desta quarta-feira, não haverá mais operadores ali em baixo. Essa

Em uma sala será usada apenas para leilões eventuais e visitas. Os negócios da BMF dependem de tecnologia e de investimentos milionários para garantir o crescimento da bolsa.

A informatização da BMF é tratada como segredo de estado. Ninguém revela quanto foi investido. Só se sabe que existe um Centro de Processamento de Dados na BM&F e outros três, independentes, na cidade de São Paulo. Se os quatro parassem, nenhum negócio seria fechado. Por isso, os endereços não são revelados.

Mesmo no prédio da bolsa, circular por alguns corredores depende de autorização especial. Uma sala guarda uma poderosa ferramenta de investimento. O "Co-Location". Uma espécie de condomínio de alto luxo para servidores de corretoras, bancos e fundos de pensão. Fomos a única equipe de jornalismo a entrar aqui.

"Estar aqui significa que a corretora/investidor não está sujeita as interferências da comunicação que deixam a conexão com a bolsa mais lenta", explica o Gerente da Co-Location da BMF&Bovespa, Elie Calabres.

As ofertas feitas daqui chegam alguns milisegundos antes das que saem de corretoras concorrentes ou das casas dos clientes. E isso é importante. Quando as propostas empatam no preço, ganha a que chegar primeiro.

Por mais frenético que fosse o pregão viva-voz, ele acabou porque os negócios ali não acompanhavam a rapidez e a onipresença dos computadores. "O pregão de viva-voz, ele tem a limitação física, espacial, enquanto o pregão eletrônico, ele não tem limitação espacial. Basta uma corretora dar acesso a um cliente ele pode operar em um mercado em tempo real", afira o Diretor de Operações da BMF&Bovespa, André Demarco.

Para entender a revolução na BM&F basta comparar a ação de um homem a de um computador. Um bom operador do pregão viva-voz demora, no mínimo, dois minutos para fechar um negócio. Nesse mesmo tempo, o sistema eletrônico pode fechar 2.400 contratos.

Os 420 servidores de uma empresa paulista têm temperatura e umidade controladas. Para entrar, é preciso usar pantufas. Quanto mais informação, mais chance o operador tem de comprar ou vender na hora certa e, assim, fazer o investimento render mais, mas isso nem sempre é feito por pessoas. Em um mundo financeiro controlado eletronicamente, muitas vezes são máquinas que decidem como os negócios devem ser fechados.

Os investidores robôs, conhecidos como "robotraders" estão disponíveis nos grandes bancos e corretoras. Um software feito sob encomenda custa R$ 40 mil. Para um investidor ganhar 10% em uma ação, ele precisa comprar a R$ 100 e vender a R$ 110, por exemplo.

O "robotrader" tem outra estratégia. Compra por R$ 100 e revende toda vez que o preço varia 0,1%, mas como o computador faz isso milhares de vezes por dia, de grão em grão, o investidor encheu o papo, ou o bolso.

O investidor José Olívio não tem robô. Ele usa tênis, agasalho e está pronto para trabalhar no quarto ao lado. "É uma sensação boa porque agora a gente tem uma neta de três meses. Enquanto ela fica tomando sol na cama eu estou aqui operando", conta.

A sete quilômetros dali, o comerciante Michael Spitzer acompanha o mercado enquanto espera clientes na loja de roupas. "Todo dia eu entro aqui e tenho que dar uma olhada".

Os dois operam ao mesmo tempo pelo "Homebroker". Michael acaba de vender derivativos da Vale e lucrou 50% do que investiu. "Eu ganhei nessa operação cento e poucos reais". Essa chance, José Olívio perdeu. "A mínima foi 23. Ele comprou muito próximo da mínima e ia vender a 36, muito próximo da máxima que foi 38. Realmente ele acabou fazendo um 'trade' muito bom".

Cada vez mais brasileiros investem pela internet. Eles usam "Homebrokers', portais que dão acesso a informações das bolsas do mundo inteiro e onde os negócios são fechados. Um terço dos contratos é negociado assim.

O acesso direto de casa não eliminou o operador de mesa das corretoras, mas o trabalho mudou. Ele agora atua como uma espécie de conselheiro. "Antigamente era simplesmente a execução. Hoje, ele enxerga em você um braço direito para ele. O que diferencia hoje o operador são as informações. A formação técnica do operador de mesa é que faz a diferença para o cliente", explica o operador de mesa, Rodrigo Caruso.
imagem pertencerá a uma bolsa de mercadorias do passado.

Fonte: Jornal da Globo