Pages

sábado, 31 de dezembro de 2011

O BLOG DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2012

Aos leitores, comentaristas, visitantes e navegantes, um feliz e muito produtivo 2012.

Agradeço a atenção, o prestígio, o estímulo e também as críticas. Vocês colaboram  muito  para comprovar que o debate respeitoso de ideias é possível e pode ser proveitoso.

Que o SENHOR DEUS encha vocês e suas famílias de bênçãos 

 

Alex Estevam (Lequinho)

Natal/RN - ESGOTOS CONTAMINAM LEITO DO RIO PIUM

Banhistas se refrescam nas águas do rio Pium, ignorando os problemas de contaminaçãoBanhistas se refrescam nas águas do rio Pium, ignorando os problemas de contaminação
Os últimos relatórios de balneabilidade publicados pelo Idema, em parceria com o IFRN, mostraram o rio Pium como destaque negativo. Dentre as várias áreas analisadas no Rio Grande do Norte, o rio Pium foi o único considerado impróprio no dia 22 de dezembro. Essa semana a situação melhorou, mas isso não deve durar muito. Com o início das chuvas do próximo ano, a tendência é que o nível de contaminação do rio aumente e mais uma vez se inclua como não indicado para banhistas.

HOJE TEM O 30º REVEILLON DO PARADISE CLUB - CARNAÚBA DOS DANTAS

image

CERÂMICA JRA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DO ANO

imageA cerâmica JRA que tem como administradores os Srs. José Roberto (Beto de Zé Matias) e Raimundo Nonato (Nonato de Tota Azevedo) realizaram na noite desta sexta (30) a sua confraternização do ano.
O evento teve inicio as 20:00 horas com uma missa realizada pelo pároco local e logo em seguida houve a confraternização com os funcionário e seus familiares.
A família CERÂMICA JRA deseja aos seus clientes, funcionários, familiares e amigos um FELIZ 2012 com muitas realizações.  MAIS FOTOS NO CONTINUE LENDO

MINISTRO GARIBALDI FILHO ANUNCIA EMENDA DE R$ 20 MILHÕES PARA O PLANO ESTADUAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

garibaldientrevistareporter98ed O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou hoje à governadora Rosalba Ciarlini que foi o primeiro subescritor da emenda de bancada federal que vai garantir R$ 20 milhões para a implantação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

De acordo com o Garibaldi, o Plano Estadual de Resíduos Sólidos e tem como objetivo gerir o sistema de aterro sanitário coletivo por região, promovendo o descarte correto do lixo produzido nos municípios. “O projeto prevê a construção de um aterro sanitário e de estações de transferência instaladas em pontos estratégicos”, explicou o ministro Garibaldi Filho.

E complementou: “Estes recursos estão voltados para aquisição dos equipamentos e das estruturas físicas que serão necessárias para o aterro sanitário."


MASSAS BOM GOSTO É QUALIDADE EM SUA MESA RUA JOSÉ MATIAS Nº 122 CENTRO CEP 59374-000 CARNAUBA DOS DANTAS-RN.Fone: (84) 34792126


Governadora Rosalba Ciarlini nomeia 87 novos Policiais Civis

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou nesta sexta-feira (30) a nomeação de 87 novos policiais civis. Serão 12 delegados, 13 escrivães e 62 agentes que vão integrar o efetivo no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será ser publicada na edição deste sábado (31), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os servidores assumirão nas vagas disponíveis em todo o estado, atendendo a demanda de reforço policial. Receberão reforço no efetivo as comarcas de Lajes, Baraúnas, Mossoró, Assú, Jucurutu, São Miguel, Pedro Avelino, São José Do Campestre, Santo Antônio, Caraúbas, Marcelino Vieira, Tangará e Natal.

Os novos policiais civis foram nomeados em observância aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece que novas contratações podem ser feitas em caso de falecimento ou aposentadoria dos servidores.

72,2% DA POPULAÇÃO APROVA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei em Carnaúba dos Dantas, nos dias 29 e 30 de dezembro deste ano, mostra que a aprovação da administração do prefeito Alexandre Dantas subiu consideravelmente do mês de julho – data da última pesquisa realizada pelo Agorasei no município – pra este final de ano.

Na pesquisa de julho, que também foi publicada por este blog, a soma dos entrevistados que avaliaram a administração municipal como ótima ou boa era de 57.8%. Agora, subiu para 72.2%, conforme mostra o gráfico.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de dezembro de 2011 e ouviu 500 pessoas com idade igual e a partir dos 16 anos, nas zonas urbana e rural do município de Carnaúba dos Dantas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

BOBOCA E DR. SERGIO MOSTRAM ENTROSAMENTO ATÉ NO FUTEBOL‏

Boboca e Dr.Sergio Várias cenas nos chamaram a atenção lá no Estádio Municipal José Henrique Dantas, na tarde deste sábado (30), quando as equipes da Família dos Bolinho e dos Amigos de Assis Tibé empataram em 2 X 2, numa bonita partida de futebol que serviu para homenagear o atleta Cambeba, tio do organizador do evento Marfran Santos.

Algumas delas mostraram o entrosamento do atual prefeito Alexandre Dantas (Boboca) e seu vice-prefeito Dr. Sérgio, ambos que jogaram pela equipe da Família dos Bolinho. Tanto no futebol quanto na política, o prefeito e o vice demonstraram que estão afinadíssimos no dia a dia da comunidade, até entre as quatro linhas de um estádio de futebol.

Apesar de algumas tabelinhas e participações em jogadas do jogo, nem Boboca nem Dr. Sergio marcaram gol. "Preferiram deixar para os mais jovens", adiantou o prefeito.

CONCURSO: PREVIC CONVOCA PARA EXAMES 50% DOS APROVADOS EM SELEÇÃO

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) tornou pública, por meio do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (30), a convocação de 50% dos candidatos aprovados no último concurso para a entrega dos exames admissionais.

Os candidatos convocados para a apresentação dos exames deverão comparecer no dia 10 de janeiro, conforme horário estabelecido no edital de convocação, levando documento de identidade original e a lista de exames de saúde exigidos no edital, no seguinte endereço: Hospital Universitário de Brasília (HUB), Ambulatório I, Campus Universitário Darcy Ribeiro (entrada pela Avenida L2 Norte, Quadra 604/605), Asa Norte, Brasília/DF.

A apresentação dos exames médicos destina-se a apurar as condições físicas e mentais do candidato para o exercício do cargo. A lista completa de exames que o candidato deverá apresentar pode ser consultada no edital de convocação.

O concurso público realizado pela Previc neste ano destinou-se ao preenchimento de 100 vagas distribuídas nos cargos de Analista Administrativo, Especialista em Previdência Complementar e Técnico Administrativo. Neste edital estão sendo convocados 50 candidatos conforme portaria autorizada pelo Ministério do Planejamento. O concurso público tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Link para edital: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=30/12/2011&jornal=3&pagina=188&totalArquivos=384

Pesquisa Agorasei: ALEXANDRE DANTAS SE CONSOLIDA COMO MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DE CARNAÚBA DOS DANTAS

ImageProxy (1) A pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei em Carnaúba dos Dantas, nos dias 29 e 30 de dezembro deste ano, também perguntou à população pesquisada quem ela considerava a maior liderança política do município. 

Segundo os números do Agorasei, 52% dos entrevistados apontaram o prefeito Alexandre Dantas como o maior líder político de Carnaúba dos Dantas. Na pesquisa de julho, que também foi publicada por este blog, a soma dos entrevistados que citou Alexandre foi de 38.2%. O gráfico mostra os demais nomes citados na pesquisa.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de dezembro de 2011 e ouviu 500 pessoas com idade igual e a partir dos 16 anos, nas zonas urbana e rural do município de Carnaúba dos Dantas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

PESQUISA AGORASEI: 72% DOS ENTREVISTADOS ACREDITAM EM VITÓRIA DO CANDIDATO DE ALEXANDRE DANTAS

ImageProxy

A pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei em Carnaúba dos Dantas, nos dias 29 e 30 de dezembro deste ano, pediu a opinião da população pesquisada sobre quem ela acredita que vencerá as eleições para prefeito do município em 2012.  

Segundo os números do Agorasei, 72% dos carnaubenses entrevistados disseram que um candidato apoiado pelo prefeito Alexandre Dantas vencerá as eleições. Apenas 13% acreditam que um candidato apoiado por Zeca pantaleão será o prefeito eleito em 2012. E 15% não souberam responder.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de dezembro de 2011 e ouviu 500 pessoas com idade igual e a partir dos 16 anos, nas zonas urbana e rural do município de Carnaúba dos Dantas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

MINISTRO GARIBALDI FILHO CREDITA BONS RESULTADOS DA PREVIDÊNCIA AO CRESCIMENTO DA ECONOMIA DO PAÍS‏

garibaldijornaldodia O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, creditou o bom momento vivido pela previdência brasileira ao crescimento da economia do país. O comentário foi feito hoje (30), durante a gravação do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, que será exibido na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2012.

Segundo Garibaldi Filho, com o aumento dos empregos formais, cresce o número de contribuintes, beneficiando - conseqüentemente  - o setor previdenciário. “Tínhamos cerca de 22 milhões de contribuintes e esse número cresceu para 29 milhões. Se a economia está aquecida, a previdência vai bem”, disse o ministro Garibaldi.

O ministro avaliou ainda a atuação do Ministério da Previdência Social no Rio Grande do Norte, falando – especialmente – do número de Agências inauguradas em vários municípios do Estado. “Inauguramos agências em vários pontos do RN e para 2012 nós já temos a previsão de inaugurarmos mais nove agências. Algumas delas já estão com as construções bem encaminhadas, como é o caso de Mossoró, Goianinha e São José do Mipibú”, contabilizou Garibaldi Filho.

PARELHAS SE PREPARA PARA FESTEJAR A FESTA DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

Outdoor-Acampar-Janeiro-2012-4 A cidade de Parelhas já estar em clima de festa, se prepara para festejar o sando Padroeiro - São Sebastião que será realizada a parte religiosa de 10 a 20 de janeiro e a parte social de 10 a 22 de janeiro.

O Clube ACAMPAR ja divulga a programação da parte social e tras grandes atrações nacionais que com certeza lotarão a casa de show com uma programação rica e cheia de Diversidades.

As Atrações Principais ficaram assim relacionadas:

Dia 14/01 - Sabado -  Banda Calcinha Preta e Baby Mel - Depois de 11 anos volta a Parelhas com o seu novo show.

Dia 15/01 - Domingo - Bode Elétrico - Capilé, deixe de Brincadeira e Saia Rodada

Dia 19/01 - Vespera da Festa -  O Cantor Léo Magalhães e Banda Feras - O Artista sertanejo revelação de  2011

Dia 21/01 - Sabado - Cantor Zezo e Banda Forró de Luxo - Fazendo a Festa da Ressaca.

Com essa programação intensa, todo o seridó e estados vizinhos, se deslocaram para Parelhas para curtirem esses Megas Shows.

Assessoria

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PRF APREENDE LANÇA-PERFUME NA BR 101

_LançaNa madruga desta sexta-feira, 30/12, Policiais Rodoviários federais apreenderam 04 frascos de 100 ml cada um, no Km 148 da BR 101, em Goianinha/RN. Durante a abordagem de um veículo Peugeot 207, conduzido por Hudson machado Soares de Oliveira Filho, o entorpecente foi encontrado em sua bagagem. Após entrevista com os demais passageiros do veículo, constatou-se que o grupo vinha da cidade de Recife com destino à Praia de pipa para os festejos do final de ano.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RESTAURAÇÃO DA RN-120

_AssConsolidar ações que promovem o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, foi para firmar esse compromisso que a governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda na cidade de Parazinho, região do Mato Grande nesta quinta-feira (29), onde assinou a Ordem de Serviço para restauração da RN-120, que liga João Câmara à Caiçara do Norte.

Parazinho é uma das cidades do Estado que mais tem captado empresas de energia eólica, segmento que encontra ótimas condições na região e que demanda cada vez mais investimentos em infraestrutura.

Jardim do Seridó - PREFEITO JOCIMAR ASSINA CONVÊNIO EM NATAL PARA OBRAS EM JARDIM DO SERIDÓ

A semana foi de muito trabalho para o Prefeito de Jardim do Seridó, Pe. Jocimar Dantas. Alem da visita as obras, ele foi a Natal, em viagem administrativa para assinatura de convênios que serão revertidos em mais obras para Jardim do Seridó. Os recursos são Federais, Estaduais e contarão com contrapartida do Município. Já as obras iniciarão em 2012.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

IPEM/RN recebe novos carros para agilizar o serviço de fiscalização

A governadora Rosalba Ciarlini irá visitar as obras de recuperação do prédio do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RN) nesta quinta-feira (30), às 8h. Na oportunidade, a Governadora fará a entrega de novos veículos para reforçar o trabalho dos agentes fiscais e metrologistas do órgão.

A nova frota será composta por 13 carros novos, oito seminovos e um caminhão Munck, equipado para verificação de balanças industriais. Todos os veículos possuem espaço para transportar materiais apreendidos e instrumentos de medição utilizados pelos agentes metrológicos.

O diretor geral do IPEM/RN, Carlson Gomes, fará um balanço de todas as ações e metas cumpridas pelo Inmetro no decorrer deste ano.

anigif

LEI QUE CRIA O FUNDO ESTADUAL DE CULTURA É SANCIONADA PELA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI

Governadora assina a Lei do Fundo Estadual de Cultura - Elisa Elsie (3)A governadora Rosalba Ciarlini sancionou na manhã desta quinta-feira (29) a Lei que institui o Fundo Estadual de Cultura (FEC), marcando uma nova era na história da cultura do Rio Grande do Norte. Ao lado da secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, a governadora falou sobre a alegria de atender um pleito antigo da classe artística potiguar. “Hoje é um dia bom, um dia para ser festejado, com certeza, e eu fiz questão que esse ato acontecesse nessa casa que guarda a história da cultura do RN”, disse Rosalba se referindo ao Palácio da Cultura, antigo Palácio Potengi, local que já abrigou a sede do Governo do Estado do RN.

POLÍCIA PRENDE DOIS POLICIAIS MILITARES SUSPEITOS DE EXTORSÃO NO CENTRO DE NATAL

A Polícia Militar prendeu em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (29) dois policiais militares tentaram extorquir dinheiro de um cidadão no centro da Cidade de Natal. Segundo informações do comandante Silva Júnior, os suspeitos foram detidos por policiais do Batalhão de Choque e da Rocam.

júnior santosPolícia prende dois policiais militares suspeitos de extorsão no centro de Natal
Polícia prende dois policiais militares suspeitos de extorsão no centro de Natal
De acordo com as autoridades, os policiais, um lotado no 4º Batalhão e outro na companhia militar do município de Macau,  estavam à paisana e teriam se apresentaram como agentes da polícia civil e federal, exigindo pagamento para liberar as mercadorias de um comerciante. Eles pediram notas fiscais dos produtos e, mesmo estando tudo em ordem, levaram o empresário ao banco Santander, na avenida Rio Branco, para que este sacasse o dinheiro.

Na saída, quando ainda estavam com a vítima dentro de um carro, foram abordados por policiais do Batalhão de Choque. Conforme Silva Júnior, caso as investigações da polícia comprovem o envolvimento dos dois policiais em práticas de extorsão, eles poderão perder seu posto na Polícia Militar.

Os suspeitos foram levados para o 1º Distrito Policial, onde foram reconhecidos pela vítima.

Confira a entrevista com o comandante Silva Júnior:


RIO GRANDE DO NORTE DESISTE DE COBRAR ICMS SOBRE VENDAS ON-LINE

imageAtualmente, produtos são tributados na fonte; RN defendia que também deveria ser arrecadado na origem, mas desistiu da ideia.
O Governo do Estado desistiu de uma briga de R$ 40 milhões de ICMS que seriam arrecadados através da cobrança do imposto sobre os produtos vendidos pela internet por empresas em outros estados.

DETRAN/RN LEVA EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO PARA OPERAÇÃO VERÃO

O Detran-RN se integra à Operação Verão lançada pelo Governo do Estado, com o envolvimento de órgãos do sistema de trânsito e de segurança pública. O objetivo da autarquia é intensificar ações educativas e fiscalizatórias no período de dezembro a fevereiro de 2012, através da sua Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito.

A Operação Verão, no que diz respeito ao trânsito, está associada à campanha “Trânsito na Paz”, que visa a sensibilizar condutores e pedestres  para o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo estatística da SAMU-CPRE-PRF-DETRAN/RN e HWG  (Hospital Walfredo Gurgel) em 2009 ocorreram 19,5 acidentes por dia, 7 mil acidentes com motos  e uma morte a cada 3 dias. No ano de 2010, 26,5 acidentes por dia, 8.281 acidentes com motos e duas mortes a cada 3 dias. Até agosto de 2011, foram registrados 6001 acidentes, 46 mortes, o que representa um aumento de 43,7% em relação ao período anterior. Nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte foram registrados 1.404 acidentes.

PRF REALIZA OPERAÇÃO CONTRA O USO DE ANFETAMINAS POR CAMINHONEIROS

corrupcao ativaConhecidas como rebites, a droga inibe o sono e altera os reflexos dos motoristas  

A Polícia Rodoviária Federal realizou entre os dias 27 e 29/12/11, uma operação de combate ao uso de anfetaminas por caminhoneiros. Esses profissionais utilizam a medicação de uso controlado para inibir o sono (um dos efeitos produzidos) e enfrentar longas jornadas de trabalho ao volante. Além dos danos causados à saúde pela droga, os usuários experimentam uma falsa sensação de disposição com a eliminação do sono, mas têm seus reflexos diminuídos e são surpreendidos por extremo cansaço quando termina o efeito da substância, momento em que podem dormir ao volante.

Sejuc cria grupo especial para escolta de presos

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) criou o Grupo de Escolta Penal do Sistema Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte (GEP/RN). O GEP tem a finalidade realizar as escoltas de baixo, médio e alto risco, além de outras atribuições inerentes ao sistema penitenciário do RN.

A estrutura básica do Grupo contará com um diretor geral, designado pelo secretário da Sejuc, um núcleo de administração, onde o responsável substituirá o diretor geral nas suas ausências, e um núcleo de logística. O quadro de agentes do GEP será composto por agentes penitenciários que já fazem parte da Secretaria, que serão treinados para este serviço. 

Estes homens terão a responsabilidade de realizar as escoltas requisitadas pelo Poder Judiciário e Ministério Público, além da condução hospitalar, planejar e executar as escoltas estaduais e interestaduais de alta periculosidade de quaisquer apenados recolhidos em estabelecimentos prisionais do país, auxiliar nas investigações e na recaptura de foragidos, resguardando a segurança do sistema penitenciário do  e seus servidores, desempenhar ações de vigilância interna e externa dos estabelecimentos prisionais em muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do Sistema Prisional, quando necessário, e exercer outras atividades correlatas.

Marfran Santos homenageia Cambeba, grande craque do futebol Carnaubense

Cambeba  entre seus filhos Rafael e Viviane

Amanhã (30), lá no gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas, acontecerá um histórico jogo que marcará a última partida de futebol do ex-craque José Desidério Filho (61), mais conhecido como Cambeba, na terra da música.

palco do jogo histórico

Filho de José Desidério Santos e Maria Luiza Ataíde (in memorian), Cambeba - que tem três filhos (Viviane, Rafael e Cristiano) - é radicado em São Paulo há muitos anos e fez história no futebol de Carnaúba dos Dantas e do estado nas décadas de 60/70. Falando no seu filho Rafael, o mesmo herdou o dom do futebol e atua profissionalmente em São Paulo (futebol de salão), onde, inclusive, jogou nas categorias de base do Santos com o craque Neymar e, também, no Coríntians, Impro e atualmente atua no São José.

Cambeba jogou pela Seleção Carnaubense juntamente com Hilário, Curtinho, Piaba, Sales, Botija, Hercílio, Fernando (irmão), Lininho, Manoelzinho de Venézio, dentre tantos outros), além de outras equipes como: Potyguar de Currais Novos, Vasco de Acari e outras equipes da região. Era um ponta direito habilidoso e veloz. Quando esteve aqui em 1978, Cambeba também atuou pelo Grêmio Esportivo Carnaubense.

Em Natal, o eterno craque jogou no juvenil do América no final da década de 60. Já em São Paulo, o jogador nunca deixou praticar o futebol, na terceira divisão, quando atletas como Pelé, Ademir da Guia, Pedro Rocha, Rivelino e tantos outros jogadores de renome nacional faziam sucesso na primeira divisão. Atualmente, Cambeba jogo nos veteranos do Gicela de São Paulo.

De volta a terra onde nasceu, Cambeba recebe de seu sobrinho e Vereador Marfran Santos (coordenador e organizador da partida) essa grande homenagem que reunirá jogadores de Carnaúba dos Dantas em torno do jogo entre FAMÍLIA DE ZÉ BOLINHO X AMIGOS DE ASSIS TIBÉ.

A partida terá início às 16 horas e a entrada é franca.

Parabéns a Cambeba pelo seu amor ao esporte, que é saúde.

PREFEITO BOBOCA DISSE QUE A CIDADE AVANÇOU AINDA MAIS EM 2011

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca) participou do Programa de Rádio "O Governo é do Povo!" desta quarta-feira (28) e fez um balanço do atual exercício de 2011, no terceiro ano do quadriênio administrativo.

Para o prefeito, Carnaúba dos Dantas avançou bastante em 2011 ampliando ainda mais a velocidade implatada no início de sua gestão; muitas obras e ações executadas que beneficiaram os moradores do município. "A cidade vançou ainda mais em 2011" destacou Boboca.

Lembrou da entrega das casas populares; pavimentação de várias ruas; restauração e drenagem da Rua São José; operação tapa buracos da RN 288 (parceria com o DER); construção do acostamento da rodovia até a Rajada (em parceria com os ceramistas); construção das passarelas sobre o Riacho Maribondo; aquisição de um trator e um veículo para a prefeitura; apoio ao homem do campo; ao esporte; a saúde e educação, este último, beneficiada com a implantação do sonhado Plano de Cargos e Salários do Magistério, entre tantas outras. Agradeceu os apoios da Câmara Municipal, do vice-prefeito Dr. Sérgio Eduardo, secretários, auxiliares e todos os servidores municipais.

Comentou sobre os projetos em andamento e os que ainda serão iniciados, destacadamente a construção do pórtico, pavimentação do sopé do Monte do Galo e implantação de mais pavimentação em outras artérias da cidade.

Por fim, o prefeito voltou a falar da união das famílias Carnaubenses em torno do projeto de fortalecimento e desenvolvimento da comunidade, desejando a todos e todas um Feliz Ano Novo.

INARAÍ TOUR CAPACITA SEUS COLABORADORES NA REGIÃO DO SERIDÓ

Nesta terça-feira, 27/12, a Inaraí Tour promoveu em Acari, um Treinamento de Gestão e Vendas para os seus colaboradores da Região do Seridó e Trairí.

Na oportunidade foi entregue a cada um dos participantes, kit contendo os produtos comercializados pela Inaraí Tour: Pacotes Rodoviários e Pacotes Aéreos Nacionais, além dos Pacotes Europa e América do Sul e Cruzeiros Marítimos do Grupo Costa e Ibero Cruzeiros.

O Diretor da empresa, Carlos Magno Dantas de Medeiros, aproveitou para agradecer a colaboração e o apoio recebido dos seus antigos colaboradores e oficializar seus novos representantes na região:

Acari: Rogério Estevam de Lima / Luiz Eduardo da Silva

Carnaúba dos Dantas: Juçara Medeiros

Currais Novos: Ana Maria Pires / Ruth Miranda

Parelhas: Maria do Socorro Oliveira

Santa Cruz: Bruno Heleno de Oliveira

A Assessoria do treinamento ficou a cargo de Ilka Miranda – Consultora da Inaraí Tour

Agências bancárias não abrem para o público nesta sexta-feira

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que no dia 30 as agências bancárias não abrem para o público. Como ocorre todo ano, os bancos fecham nesse dia para balanço. Portanto, as contas que vencem dia 30 poderão ser pagas antecipadamente, ou no próprio dia pelos canais alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, operações por telefone e correspondentes – tais como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Já as contas que vencem em dia 31 e 1º de janeiro poderão ser pagas no dia 2, com exceção dos tributos.

A entidade alerta para o consumo exagerado, pois tradicionalmente no mês de dezembro o consumo é maior em alimentos, roupas e objetos em geral, entretanto é importante lembrar para aqueles que efetuaram as compras natalinas no cartão de crédito que a fatura de janeiro poderá vir com um valor maior do que o habitual.

No começo do ano também há outras despesas para o brasileiro, que deverá pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a taxa de licenciamento do veículo, despesas com o material escolar e matrículas.

A Febraban orienta o consumidor a deixar as contas pagas e em dia para continuar a ter acesso ao crédito e aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pelo comércio e pelos bancos. 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Governadora recebe reitor da UERN para discutir prioridades para 2012

Reitor da UERN fot Ivanizio Ramos 1 A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta quarta-feira (28), o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques Medeiros, para definir quais ações serão adotadas para o próximo ano. A reunião teve a presença da secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho.

Na pauta estava a ampliação da estrutura atual da UERN por meio de duas emendas federais. A primeira é referente a construção do campus de Apodi e tem valor de R$ 20 milhões. A última, voltada para a conclusão dos campi de Natal, Mossoró e Caicó, é de R$ 14 milhões.

Outro ponto discutido na reunião foi o aumento salarial para os servidores da UERN. O reajuste será dividido em três parcelas, sendo 10,65% em 2012, 7,43% para 2013 e igual valor em 2014. Todas as parcelas serão quitadas em abril dos respectivos anos.

Sorteio da Mega Sena vai pagar mais de R$ 170 milhões

Fim do ano é época de confratenizar, planejar, refletir e.. jogar! Principalmente se as apostas forem direcionadas a concorrida Mega-Sena da Virada. De acordo com a estatística da Caixa Econômica Federal, mais de 21 milhões de bilhetes já foram vendidos em todo país e o valor do prêmio pode passar dos R$ 170 milhões.

Para quem quiser apostar, a dica é correr para a casa lotérica mais próxima porque as apostas serão feitas até as 14h - horário de Brasília - do próximo sábado, 31 de dezembro.
Esse ano, a novidade é que as pessoas que têm conta-corrente na Caixa e/ ou usarem a Internet Banking também poderão fazer suas apostas por meio da internet até a sexta-feira (30), das 12h às 18h.

SET apreende 500 fardos de leite em pó com documentação fiscal irregular

A Secretaria de Estado da Tributação (SET) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (28), um caminhão que constava 500 fardos de leite em pó, sem documentação fiscal. A operação foi realizada pela equipe de auditores fiscais da Subcoordenadoria de Mercadoria em Trânsito (Sumati). A carga estimada é de R$ 85 mil.
A apreensão foi realizada em São Gonçalo do Amarante. Foi lavrado o Termo de Apreensão de Mercadoria devido, aos condutores do veículo, perfazendo o total de mais R$ 34 mil, entre imposto e multa, a ser pago em virtude do ilícito fiscal.

Jardim do Seridó - PE. JOCIMAR VISITA OBRAS E CONFIRMA CALENDÁRIO DE INAUGURAÇÕES

Uma comitiva formada pelo Prefeito Pe. Jocimar Dantas, secretário de administração, João Eudes, Secretária de Saúde, Zuíla Cremens, Secretário de Cultura, José Renato, secretária-adjunta de infraestrutura, Cira Kátia visitou as obras da Administração de Mãos Dadas com o Povo. Foram visitadas as seguintes obras: Conjunto Habitacional, Unidade Básica de Saúde, Pavimentação de ruas, praças e a Biblioteca Sesi.

“Estamos acompanhando o andamento das obras em Jardim do Seridó. A cidade está um verdadeiro canteiro de obras e isso nos deixa muito satisfeito com o trabalho desenvolvido em pela nossa administração. Agradeço a todos pelo empenho e o carinho da população que muito nos alegra”, disse Pe. Jocimar Dantas.

Após verificar que as obras estão em ritmo aceleração o Pe. Jocimar Dantas confirmou que no início de 2012 será montado um cronograma para inauguração das obras. “Vamos fazer um calendário para nossas inaugurações já no começo do próximo ano. Algumas obras estão já na fase final e vamos entregar a população jardinense”, completou o Prefeito. 

Assessoria

Governadora Rosalba Ciarlini sanciona o Fundo Estadual de Cultura do RN

A governadora Rosalba Ciarlini irá assinar a Lei que institui o Fundo Estadual de Cultura (FEC). O ato será nesta quinta-feira (29), às 9h, no Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado. A sanção da FEC marca uma nova era na história da cultura do Rio Grande do Norte. Pleito antigo da classe artística, o FEC objetiva, primordialmente, o fomento à produção artístico-cultural, mediante custeio total ou parcial de projetos culturais nas seguintes áreas: artes cênicas, plásticas, gráficas e tecnológicas; cinema, fotografia, vídeo e internet; literatura, música, dança, artesanato, folclore, tradições populares, patrimônio material e imaterial, museologia, bibliotecas, arquivos, acervos, patrimônio histórico e arquitetônico.

Carnaúba dos Dantas será destaque na Revista Seridó S/A em janeiro próximo‏

image

Uma equipe da Revista Seridó S/A foi recebida pelo prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) na manhã de ontem (27), formada pelo diretor executivo Gerson Luiz e pelo diretor comercial Vlaudey Liberato.

Oportunamente, foi feita uma amostragem da revista mensal ao prefeito e a possibilidade de divulgação do município na referida, vendo os aspectos culturais, econômicos, turísticos e históricos de Carnaúba dos Dantas.

A Revista Seridó S/A foi lançada neste mês enfocando os municípios seridoenses de Bodó e São Vicente, muito embora destacasse outros seguimentos da região. Com uma tiragem de três mil exemplares, a revista é de boa qualidade gráfica e de conteúdo bastante diversificado.

"Pretendemos gradualmente ampliar a tiragem da revista" anunciou o jornalista Gerson Luiz.

O município de Carnaúba dos Dantas será abordado na próxima edição da revista que chegará as bancas no mês de janeiro de 2012.

Jardim do Seridó - ANCHIETA RODRIGUES DIZ QUE SEMPRE FOI BEM TRATADO POR PE. JOCIMAR

Ter residência na cidade e tratar bem as pessoas, são essas as características apontadas pelo médico jardinense, Anchieta Rodrigues, para aproximação ao grupo do Pe. Jocimar. Apesar de longe do processo eleitoral, o médico garante que as conversas vão ser encaminhadas no sentido de aproximação do grupo político em torno de uma aliança.

“Acho que todo Prefeito, seja qual profissão exerça, deve residir na cidade. Além disso, pelo trabalho desenvolvido e por ter sido sempre muito bem tratado por ele e pela família dele é que tomei essa decisão. Ele trata bem a população de Jardim do Seridó. Senti-me honrado quando ele me convidou para ser vice na chapa dele”, disse Anchieta Rodrigues.

Parelhas/RN - Coquetel de Lançamento da Programação Oficial da Festa de São Sebastião 2012

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte tem a honra de convidar toda a imprensa da região, membros da CDL, Clube de Serviços, Associações e Empresários locais para o Coquetel de divulgação da programação oficial da Festa de São Sebastião, Padroeiro do Município.

O lançamento acontece quarta-feira, dia 28 de Dezembro às 20h00min, no antigo prédio da Câmara Municipal.

Durante o evento, serão divulgadas informações sobre as atrações que farão parte da Festa de Janeiro 2012, logística e publicidade do evento.

Contamos com a sua presença!

Polícia captura foragido da delegacia de Caraúbas na Paraíba

Acusado foi preso enquanto trabalhava em uma pedreira na Zona Rural de Pombal/PB.

Rosenildo Borges de Oliveira, o “Machado”, foi preso nessa terça-feira (27) em Pombal/PB. Ele estava foragido a pouco mais de um mês da cadeia de Caraúbas, onde cumpria pena pelo homicídio de Rubens Ferreira Rodrigues e o cunhado dele, Francisco Daniel da Silva.

De acordo com os policiais de Caraúbas, Machado é réu confesso do duplo homicídio. Em seu depoimento, à época, ele afirmou ter matado os dois homens a machadadas em um acampamento, na Zona Rural de Carnaubais, porque eles o batiam.

Ontem, Rosenildo foi preso enquanto trabalhava em uma pedreira na Zona Rural de Pombal/PB e com ele os policiais apreenderam um machado e uma marreta.

Por Nominuto

.

Jardim do Seridó - PE. JOCIMAR É HUMILDE E TEM ACEITAÇÃO POPULAR, DIZ ANCHIETA RODRIGUES

“Pe. Jocimar tem tudo para fechar o mandato com uma grande administração”. A declaração é do Médico Anchieta Rodrigues, o qual considerou a Administração de Mãos Dadas com o povo positiva, caracterizou os principais pontos dos três anos de mandato e falou sobre política e a candidatura do Pe. Jocimar Dantas.

“Os Municípios pequenos sofrem com as dificuldades, o que aconteceu no inicio da administração do Pe. Jocimar. Mas com muito esforço ele começou a desenvolver e tem tudo para fazer uma boa administração”, disse o Anchieta.

Para o médico, a popularidade do Pe. Jocimar é um dos destaques da administração durante esses três, o que o ajuda. “Ele é humilde, tem aceitação popular. É simples e do povo. No inicio houve uma retração, talvez preocupado pela falta de recurso, mas hoje as coisas estão melhorando e tem tudo para terminar bem essa primeira gestão”, completou Rodrigues.

Já sobre as obras que estão sendo executadas em Jardim do Seridó o médico jardinense afirma que o calçamento é uma das mais importantes na atual gestão. “Só sabe o que é morar em rua sem calçamento quem mora. Isso é importante, pois valoriza até o próprio imóvel. Mas além disso, temos outros investimentos, como um trator, um ônibus escolar, uma biblioteca, creche modelo”, ressaltou ele.

PREFEITURA DE PARELHAS ENCERRA 2011 COM SALÁRIOS EM DIA

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Administração informa a todos os servidores da Prefeitura que o pagamento referente ao mês de dezembro estará sendo efetuado amanha quinta-feira e na sexta-feira dia 30. Amanha o pagamento será para todos os servidores da prefeitura e secretarias, menos os servidores que recebem pelo FUNDEB que estarão recebendo na sexta-feira dia 30.

A Prefeitura Municipal com isso fecha 2011 pagando rigorosamente em dia o salário dos servidores além de pagamentos mensais de precatórios. Isso comprova o comprometimento da administração em manter os salários rigorosamente em dia. De acordo com o Prefeito o Professor Francisco Medeiros "Apesar das dificuldades, estamos encerrando mais um ano com os salários dos nossos servidores rigorosamente em dia. É muito bom poder dar essa notícia”.


A prefeitura injeta na economia do município, apenas no último mês do ano, aproximadamente um milhão e 200 mil reais. “Com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes”, finalizou Francisco.

Parelhas/RN - Prefeito reuniu Secretários para avaliar os avanços alcançados em 2011

100_1929

Na noite de ontem (27), o Prefeito Municipal Francisco Assis de Medeiros convocou todos os Secretários para uma reunião administrativa, que aconteceu no prédio da antiga Câmara Municipal. Um dos objetivos foi avaliar as ações que beneficiaram Parelhas em 2011, o que não foi alcançado e analisar como se encontra a situação do município para 2012, levando em consideração o grande número de recursos federais que virão para realização de obras. Cada Secretário ou representante da secretaria teve um tempo de sete minutos para expor seus dados. Em sua fala, o Prefeito Francisco pediu também a colaboração de todos para a realização de mais uma edição da Festa de São Sebastião, afirmando que esta é uma ação descentralizada que exige dedicação mutua.

GOVERNADORA REVOGA DECRETO QUE INSTITUIU ÁREA DE SEGURANÇA NO CENTRO ADMINISTRATIVO

A governadora Rosalba Ciarlini revogou o decreto estadual n° 22.511, de 22 de dezembro de 2011, que instituiu área de segurança no Centro Administrativo. O ato será publicado na edição do Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (28). “O decreto não cerceava a livre manifestação e sim, disciplinava o acesso ao Centro Administrativo, principalmente, o direito ao desempenho das atividades dos que trabalham tanto na Governadoria quanto nas secretarias estaduais”, esclareceu a governadora.

Embora a intenção não tenha sido impedir qualquer movimentação, dentro do Centro Administrativo, a governadora decidiu rever a decisão, afastando qualquer tipo de interpretação que possa afetar o exercício da democracia. “Podemos rever esse decreto sim”, adiantou a governadora quando foi questionada pelos jornalistas no café da manhã, nesta terça-feira, em Natal.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

IBAMA AUTUA AGROPECUARISTA EM JARDIM DO SERIDÓ POR QUERER SECAR AÇUDE

2011-12-27_12_33_56Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais - IBAMA estiveram em Jardim do Seridó na manhã de hoje, terça-feira (27/12), para uma vistoria no Açude Comissão. O objetivo da visita foi autuar o agropecuarista Nelson Cândido de Medeiros Filho, conhecido por Nelsinho. Ele é acusado de tentar provocar um buraco no açude Comissão na manhã de domingo, 25 de dezembro.

O agropecuarista foi multado no valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) e vai responder por Crime Ambiental (Art. 60, da Lei Federal nº 9605 de 12/02/1998 - Lei de Crimes Ambientais). Ele tem dez dias para reverter o dano ao açude centenário.

Segundo informações do Sargento PM George, lotado da Companhia de Polícia Ambiental de Caicó/RN, a polícia recebeu uma denúncia de crime ambiental praticada por Nelsinho e se deslocou a cidade. Quando chegou ao referido local, deparou-se com o acusado com um veículo agrícola tipo trator, tentando esvaziar o açude que é um dos mais antigos de toda à região do Seridó com 125 anos de idade. Ainda segundo militar, o acusado afirmava que fazia o buraco, pois, segundo ele, aquele açude fica em sua propriedade.

Além dos Agentes do IBAMA, Pedro Luiz Ribeiro (Agente Ambiental Federal) e Flaudísio Inácio Ribeiro (Agente Coordenador de Operações) a comissão era composta por Jacinto Severo da Silva (Coordenador Municipal de Meio Ambiente), Fernando Pereira da Costa (fiscal municipal de Meio Ambiente) e o Dr Mozart de Paula Procurador do município. Preocupados com o arrombamento do reservatório, a população jardinense aplaudiu a ação dos fiscais.

Historia do Açude Comissão em Jardim do Seridó

O açude foi construído no período Imperial, que tem o nome Comissão, devido a uma verba em dinheiro conseguida pelo então Cel. José Thomaz de Aquino Pereira, para amenizar os efeitos da seca na região e que dá nome a um bairro em Jardim do Seridó, possa ser destruído para atender interesses pessoais.Ibama2011-12-27_12_33_47

CARNAÚBA DOS DANTAS É CONTEMPLADO COM UM CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

CEOO prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas de Medeiros recebeu hoje (27) a informação do Ministério da Saúde dando conta da liberação da implantação do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, que deverá ser construído no município e atenderá a população com serviços específicos dentre os quais está à realização de canais bucais.

A decisão prevê a liberação de recursos financeiros que poderão ser utilizados na construção/reforma/ampliação do local onde funcionará o Centro e para compra de equipamentos/materiais permanentes.

Do Rio Grande do Norte apenas Carnaúba dos Dantas foi o contemplado.

A prefeitura aguarda o crédito dos recursos na conta corrente para assim proceder com o andamento da obra e conseqüente funcionamento da unidade de saúde.

A viabilidade do CEO foi uma luta do prefeito Boboca em Brasília, mas, em razão da burocracia documental o processo vinha se arrastando a mais de três anos, mesmo tendo sido liberado os equipamentos.

Clique AQUI e veja os municípios brasileiros contemplados

Assessoria Municipal

Codesp entrega troféus aos melhores do Atleta Ouro dos JERNS

Os melhores atletas e técnicos do 41º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) recebem nesta terça-feira (27), os Troféus Ouro conquistados este ano. A solenidade acontecerá a partir das 19h, no Auditório Lavoisier Maia, Centro de Convenções, em Ponta Negra.
Os jogos são promovidos anualmente pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto (Codesp) da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec). Considerada a maior competição esportiva estudantil do país, a 41ª edição dos Jogos Escolares do RN contou com a participação de 400 escolas estaduais, municipais, federais e particulares de ensino de todo o estado. Foram 10 dias de competições envolvendo escolas de Natal e os finalistas das regionais de Parnamirim, Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, Caicó, Umarizal, Apodi, Macau e João Câmara.

FLAUTOLÃO PARTICIPA DA FESTA DO ROSÁRIO EM ACARÍ

 1O grupo de Iniciação Musical Flautolão do PETI (mistura musical dos instrumentos flauta e violão) que tem a frente os músicos Vítor Meneses, Alexandre Gomes e a jovem Cíntia, grupo este que é  formados por músicos amadores  da TERRA DA MÚSICA esteve participando nesta segunda (26) das festividades da festa de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Acari.

A convite do Sr. Toinho (do Quentão) o responsável pelas apresentação Culturais do evento o grupo apresentou musicas tradicionais, nordestinos e natalinas, agradando o público presente.

Participaram dando apoio aos iniciantes musicais de Carnaúba dos Dantas o coordenador do PETI Wagner Cortez, monitor de teatro Jairo e participação dos pais dos músicos que foram acompanhando e incentivando seus filhos.ImageProxy.mvcImageProxy.mvc1

Por Totinha

Agripino fala de PSD, eleições 2012, 2014...‏

AGRIPINO 010Em entrevista ao jornal Estadão publicada nesta terça-feira (27), o presidente do Democratas fala sobre PSD, eleições de 2012, 2014 e da expectativa com o futuro da legenda.  Confira:
'Apoio ao PSDB em 2014 não é compulsório'
Presidente do DEM afirma que, apesar de perder quadros para o PSD, sigla manteve a essência e pode disputar o Planalto
27 de dezembro de 2011 | 3h 07
DAIENE CARDOSO, GUSTAVO URIBE / AGÊNCIA ESTADO - O Estado de S.Paulo

GOVERNADORA SANCIONA LEIS PARA CNH GRATUITA E PARCELAMENTO E REMISSÃO DO IPVA

_LeiGOVERNADORA SANCIONA LEIS E ANUNCIA PROGRAMA QUE OFERECE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO GRATUITA PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA‏
A governadora Rosalba Ciarlini sancionou na tarde desta segunda-feira (26), duas leis que dispõe sobre o parcelamento de débitos fiscais e remissão de crédito tributário relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de apresentar o Programa Público CNH Popular que possibilitará a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação por parte das pessoas de baixo poder aquisitivo.
“Estamos aqui com três projetos. O primeiro é o Programa Público CNH Popular para aquelas pessoas que estão cadastradas nos programas sociais de combate à pobreza, que não tem condições de fazer sua carteira de motorista e que precisam do documento para trabalhar ou mesmo para o seu dia-a-dia”, explicou a Governadora. “Esse programa leva a gratuidade da carteira dentro de uma regulamentação. Teremos até 180 dias para apresentar essa regulamentação com relação ao cadastro, de como será feito, como as pessoas terão acesso e quanto o Estado poderá bancar de gratuidade a cada ano”, completou.

Jardim do Seridó/RN–SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO FAZ AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE MÃOS DADAS COM O POVO

Chegado os final do ano e dos três anos da Administração do Pe. Jocimar é preciso fazer uma avaliação das atividades já realizadas. Obras, eventos, recursos, compromisso e a busca pelas melhorias para Jardim do Seridó, são algumas das características da administração que se propõe a melhorar a cada dia a vida dos jardinenses.
Há três acompanhado o Pe. Jocimar, sendo o responsável pela secretaria de administração, João Eudes fez uma avaliação da atual gestão. Segundo ele, os três anos do Pe. Jocimar são pautados pela honestidade e sinceridade.
“A avaliação é positiva. Apesar das dificuldades, nós começamos a administração em 2009, mas procuramos equacionar as dificuldades e agora no terceiro ano conseguimos avançar muito. Logo no início enfrentamos dificuldades com informações, pois não tivemos transição, com dívidas, enfim, situações que vencemos. Todo esse esforço é bom ressaltar, que é com a ajuda de todos os secretários e suas equipes que compõem a administração”, disse João Eudes.

Parelhas/RN - CONVITE: PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2012‏

CONVITE


Programação Oficial da Festa de São Sebastião 2012

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte tem a honra de convidar toda a imprensa da região, membros da CDL, Clube de Serviços, Associações e Empresários locais para o Coquetel de divulgação da programação oficial da Festa de São Sebastião, Padroeiro do Município.

O lançamento acontece quarta-feira, dia 28 de Dezembro às 20h00min, no antigo prédio da Câmara Municipal.

Durante o evento, serão divulgadas informações sobre as atrações que farão parte da Festa de Janeiro 2012, logística e publicidade do evento.

Contamos com a sua presença!

--

Parelhas- AÇÃO PROMOVE ENTREGA DE KITS PARA AS GESTANTES DE PARELHAS

100_1921Na tarde de ontem (26), aconteceu a ultima entrega de Kit Gestante de 2011 em Parelhas. O projeto se trata de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Assistência Social e Habitação, que disponibiliza informações sobre uma gestação saudável e kits contendo material para higiene do bebê.

Mais de trinta mães foram convidadas a participar do evento, que aconteceu na Policlínica Municipal. Elas tiveram acesso a filmes que contaram sobre os benefícios do parto normal e cirurgia tipo cesariana.

O especialista Dr. Antonio Petronilo encerrou a programação com uma palestra, tirando dúvidas das participantes, num clima de descontração.

Em 2012 o projeto continua. As futuras mães que estejam interessadas em participar devem buscar mais informações na Secretaria de Assistência Social.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SECULTRN/FJA FECHA ANO COM O FUNDO ESTADUAL DE CULTURA E DISCUTINDO O CARNAVAL 2012

Duas agendas fecharão o ano da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) nesta semana. Foi um ano de muitas conquistas, realizações e celebração da variedade cultural do Estado e, no que depender da secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, é só o começo de uma gestão que pretende revolucinar a atenção à cultura, assim como abrir espaço para o diálogo e o entendimento com os vários segmentos que produzem arte no Estado.

Reunião sobre o Prêmio Carnaval Potiguar 2012

Dia 28 - Quarta-feira

Hora: 14h

Local: Teatro de Cultura Popular, anexo à FJA.

OCORRÊNCIAS DA PRF/RN NESTE FINAL DE SEMANA

A Operação da PRF que contemplou o feriado do Natal 2011 registrou a ocorrência de 36 acidentes, com 22 feridos e 03 mortos, nas rodovia federais do RN, entre sexta-feira, 23, e domingo, 25/12. No mesmo período do ano passado foram registrados 35 acidentes com 15 feridos e 01 morto. Se considerarmo, entretanto, a período de 16/12, dia em que começaram as ações preventivas da PRF para o fim de ano, até 25/12, observamos uma redução no número de acidentes (06 a menos) e no de mortos (04 a menos), em relação ao mesmo período do ano passado, conforme tabela abaixo.

Período de 16 a 25/12 - 2010 - 2011

Acidentes : 132 - 126

Feridos : 56 - 58

Mortos: 10 - 04

A PRF continua reforçando o policiamento e a fiscalização das rodovias federais até o período do carnaval 2012, contando com o apoio da Polícia Militar e da SEMOB, para o combate à embriaguez ao volante, na grande Natal. Neste final de semana foram realizados 182 testes de bafômetro, entre sexta e domingo, resultando na autuação de 19 motoristas, dos quais 12 foram presos. Além das detenções por embriaguez ao volante, outros três condutores foram detidos por entregarem a direção de veículos automotores a pessoas não habilitadas. O combate ao excesso de velocidade foi outra prioridade da Fiscalização, que flagrou 611 veículos acima da velocidade permitida.

Núcleo de Comunicação Social – PRF/RN

Lutador de Goianinha inicia preparação para Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

fernando-braga-3Fernando Braga, faixa roxa da categoria até 64 quilos, participa da competição em Lisboa entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2012.

O Rio Grande vive uma grande fase no mundo das lutas. Além de muito bem representado no MMA, o jiu-jitsu não fica por baixo quando o assunto é rendimento. Um dos principais nomes do RN nas competições nacionais e internacionais é o atleta de Goianinha Fernando Braga, 25 anos, faixa roxa na modalidade da categoria até 64 kg. O atleta será um dos responsáveis por tentar trazer a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2012, em Lisboa, Portugal. Desta vez, Fernando lutará na divisão de atletas até 70 kg.

O competidor treina duro para superar o melhor resultado que conquistou na disputa. Em 2009, Braga foi vice-campeão do Europeu, também na capital lusa. No mesmo ano, emendou resultados que o consagraram nas lutas. No tatame, foi bicampeão do Panamaericano em Salvador, campeão da Copa Internacional de jiu-jitsu na França e primeiro lugar na Copa Suíça, disputada em Lausanne, todas travadas na categoria Pluma Azul para atletas até 64 quilos.

Murillo Felinto comemora sucesso do voo Natal-Lisboa

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         O empresário Murillo Felinto da JSC Turismo comemora mais um ano de sucesso do seu voo charter Natal-Lisboa. “Todos os lugares do voo estão ocupados, isso mostra a preferência do natalense em viajar para o exterior. Esse ano oferecemos vários diferencias; o passageiro poderá seguir de Lisboa para outros destinos da Europa como Porto, Santiago de Compostela e Madri.”, destacou Felinto.

O voo embarca com destino a capital portuguesa nesta segunda-feira (26) e retorna para Natal no dia 02 de janeiro de 2012

Sesed apresentará Plano de Capacitação para a Copa do Mundo 2014

Na próxima quarta-feira (28), às 8 horas, e não terça-feira (27) às 8h30, conforme divulgado semana passada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentará, no auditório da Emater, no Centro Administrativo, o Plano de Capacitação de Agentes da Segurança Pública que atuarão em grandes eventos, com foco na Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em 2014.

O público-alvo é formado por comandante e diretores de instituições que integram o Sistema Estadual da Segurança Pública e os seus respectivos Gestores de Ensino.