Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

No programa de rádio, Dr. Sérgio apresenta propostas na área da saúde

untitledContinua com todo o vapor a propaganda eleitoral gratuita no rádio transmitida em Carnaúba dos Dantas pela 93FM, nos horários de 7 às 07h30min e de 12 às 12h30min, de segunda à sábado. Durante o período de 5 horas da manhã até ás 17 horas, são divulgadas as inserções de um minuto, ficando a critério de cada coligação pela produção dos seus conteúdos.

No programa de hoje (31), o candidato a prefeito pela Coligação "A Força é do Povo" Dr. Sérgio (PSB) apresentou suas propostas na área da saúde destacando o investimento na qualificação de todos os profissionais de saúde, notadamente os agentes e técnicos de saúde, bem como os investimentos que serão feitos nas duas importantes unidades de saúde da comunidade: Hospital Maternidade e a APAMI, esta última que deverá ser utilizada dentro de uma estratégia de melhorar ainda mais os serviços oferecidos à população.

Segundo Dr. Sérgio, a propaganda eleitoral no rádio é importante, pois a população pode escutar com tranquilidade as propostas do prefeito e dos vereadores e avaliar quem realmente merece ocupar uma cadeira no Poder Executivo e na Câmara Municipal.

Assessoria

Inscrições para a fase final dos JERNs começam neste sábado

As inscrições para a fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) começam neste sábado (01) e vão até o dia 14 de setembro. Os gestores das escolas da capital, sejam municipais, estaduais ou particulares, deverão acessar a página da Coordenadoria de Esporte da Secretaria de Estado da Educação, www.educacao.rn.gov.br/codesp, para realizar os procedimentos de cadastro das escolas, comissão técnica e atletas.

A fase final dos jogos vai ser realizada entre os dias 11 e 22 de outubro, envolvendo 13 mil estudantes, em 29 modalidades. Nessa etapa, haverá participação das escolas da capital e dos primeiros colocados das etapas regionais. Para os campeões regionais, as inscrições serão emitidas por cada Diretoria Regional de Educação (DIRED).

CDL Natal homenageia José Maria Vilar

Governado..A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou nesta sexta-feira (31), a homenagem prestada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Natal ao economista José Maria Vilar, durante a assembleia almoço da entidade.

Depois de mais de sete anos ocupando o cargo de superintendente estadual do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Rio Grande do Norte, José Maria Vilar vai assumir a Superintendência da Área de Gerenciamento Estratégico, que funciona na sede do BNB, em Fortaleza.

A Governadora lembrou a trajetória de José Maria e destacou a competência do economista que tanto fez pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Estou aqui não só como Governadora, mas como amiga. Agora José Maria vai ocupar uma função muito mais importante. Vamos ter, na presidência do BNB, um representante que, com certeza, vai defender os interesses do nosso RN”, expressou.

PMRN recebe novos equipamentos e aguarda chegada de mais 164 viaturas e 5 mil pistolas

Governadora participa da entrega de equipamentos para a PM - Elisa Elsie (3)Governadora participa da entrega de equipamentos para a PM - Elisa Elsie (1)

A Polícia Militar recebeu na manhã desta sexta-feira (31) novos veículos, equipamentos e munição, num investimento de R$ 2 milhões feito pelo Governo do Estado. A solenidade aconteceu no Comando da PM, em Natal, e teve a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

“O dia de hoje é de muita alegria em receber esses novos equipamentos. A Senhora, Governadora, tem mostrado em pouco tempo de Governo que está do lado da segurança pública do Rio Grande do Norte”, disse o comandante da Polícia Militar do RN, Cel. Francisco Araújo.

Durante a solenidade, foram entregues quatro viaturas Ford Ranger e um veículo para transporte de cães do Batalhão de Choque (BPCHOQUE); 20 motocicletas que serão utilizadas pela ROCAM; seis quadriciclos – viabilizados pelo Idema e que vão para a Companhia de Policiamento Ambiental e Turístico; 20 pistolas calibre .40; 20 fuzis carabina MD 97, calibre 5.56; 30 escudos de acrílico com apoio anatômico; 10 escudos à prova de balas e munições. Além disso, a PM recebeu 120 coletes balísticos e 20 capacetes balísticos, que, segundo Cel. Araújo, são equipamentos os quais a polícia do Rio Grande do Norte nunca teve antes.

Deputado Walter participará de movimentações políticas em 13 municípios neste fim de semana

A campanha eleitoral está entrando na sua reta final e o deputado estadual Walter Alves (PMDB) segue desempenhando seu papel de líder dentro do partido. Somente neste final de semana, Walter irá visitar 13 municípios das regiões Agreste e Oeste declarando apoio as candidaturas que tem o PMDB na composição da chapa majoritária.

Nesta sexta-feira (31), Walter visitará três municípios do Agreste. O primeiro dos compromissos será em Barcelona declarando apoio ao prefeito Carlos Zamith (PMDB), candidato a reeleição. Em seguida, Walter seguirá viagem rumo a Serra Caiada, onde apoia a candidata a prefeita Ana Angélica, mais conhecida como "Keka" (PMDB). O último compromisso da sexta é em Bom Jesus, onde o deputado participará de um comício em apoio a candidatura a reeleição do prefeito Edmundo Júnior (PMDB), o "Júnior de Dona Lourdinha".

Em mais uma caminhada, Zé Lins e João Gustavo comparam parcerias e obras dos últimos anos em Currais Novos

caminhada_05Empolgados com a campanha que vem realizando em Currais Novos, os candidatos da coligação “A Favor do Povo”, Zé Lins (PR) e João Gustavo (PT) voltaram a mobilizar o povo. Zé Lins cumprimentou e visitou populares nas Ruas Quartzo, Petróleo, Antimônio, Molibdênio, Manganês, Níquel e na Rua do Alumínio. Zé Lins discursou na Avenida Tungstênio, próximo a Igreja Imaculada.

“Quando fui prefeito construímos o Largo Júnior Toscano, um local de lazer, com quiosque, parque para crianças, monumentos, quadra e pista para caminhadas. Hoje essa obra do povo encontra-se abandonada, sem manutenção. Quero voltar a ser prefeito para recuperar o Largo Júnior Toscano, melhorar a saúde, diminuir o índice de violência, melhorar a educação e buscar recursos em Brasília para desenvolver nossa cidade”, disse Zé Lins.caminhada_07

João Gustavo, vice da chapa, alertou a população para a importância do retorno de Zé Lins. “Nos últimos anos Currais Novos parou no tempo. As únicas obras que eles mostram é pavimentação de algumas ruas, que conseguiram convênio com o Governo do Estado. Quando Zé Lins foi prefeito, e Wilma era governadora fizeram a maior parceria da história de Currais Novos. Aqui vieram 600 casas, asfaltaram ruas, construíram o Centro de Artesanato, A Central do Cidadão e o Hospital Regional funcionavam e a polícia era equipada, não tinha quase toda semana homicídios aqui. Precisamos voltar, Currais Novos está com saudades de Zé Lins”, discursou.

Etapa escolar da Olimpíada de Língua Portuguesa termina segunda

Termina na próxima segunda-feira (03), o prazo para os representantes das escolas públicas do Rio Grande do Norte enviarem às secretarias municipais de Educação os trabalhos realizados pelos estudantes que irão concorrer nas etapas municipais da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Após o prazo, a comissão municipal irá julgar os trabalhos entre 10 e 21 de setembro, que selecionará os candidatos para a etapa estadual. Por sua vez, a coordenação estadual terá até o dia 17 de outubro para apresentar os selecionados que irão disputar a etapa regional. Entre 7 e 28 de novembro, acontecerão os encontros regionais, para que se decida quais os representantes do Nordeste na etapa nacional, em Brasília, no mês de dezembro.

Para mais informações, bem como os critérios de seleção e regulamento basta acessar o site da olimpíada, no link http://escrevendo.cenpec.org.br, ou a página da coordenação regional do projeto no Facebook, http://www.facebook.com/olimpiadadelinguaportuguesaRN.

Multidão sai às ruas de Florânia com Júnior de Januncio, Márcia Nobre e Sinval Salomão

DSC_1100Junior de Januncio garantiu trabalhar pela geração de emprego e renda – Fotos: Edson Dantas

Na noite desta quinta-feira (30), a coligação “O Povo Avança Unido” mostrou mais uma vez a força da união dos principais grupos políticos de Florânia e colocou uma multidão nas ruas da cidade. A caravana saiu da Praça Calon, no Bairro Rainha do Prado, e percorreu as principais ruas, terminando no Comitê 55, no centro da cidade. Homens, mulheres, adultos, idosos e crianças caminharam ao lado do candidato a prefeito Júnior de Januncio, da candidata a vice-prefeita Márcia Nobre e do atual prefeito Sinval Salomão, além dos candidatos a vereador, do ex-prefeito Dr. Titi Nobre e lideranças locais, que durante o trajeto discursavam e apresentavam suas propostas.

Eleitores de Francisco do PT São Vítimas de Ovos Jogados Durante Caminhada

427116_348243998590472_977990691_nNa noite da ultima quinta-feira, 30, a coligação ‘Parelhas no Rumo Certo’ realizou uma grande caminhada, com saída do Bairro Cruz do Monte em direção ao Maria Terceira. Várias pessoas compareceram, de carro, de moto ou a pé, acompanhando Francisco e Zezinho, até o local onde foi montada uma grande estrutura para realização do comício.

Dr. Antônio Petronilo não pode comparecer por estar com problemas de saúde, mas pediu a Adonis Antônio, figura conhecida na região do Seridó, que o representasse. Adonis não hesitou e fez um discurso com baseado em críticas as promessas da oposição: “O povo de Parelhas não é qualquer povo, para aceitar uma casa qualquer como benefício. Para o candidato da oposição cumprir as oitocentas casas em quatro anos, uma vai ter que erguer uma a cada 42 horas. E que ‘casa’ é essa que só custa 3.000 Reais?”.

Pancadão 22 nas ruas de Currais Novos nesta sexta-feira com Zé Lins, João Gustavo e Ezequiel Ferreira

zelins_agenda1Na noite desta sexta-feira (31), a coligação “A Favor do Povo” volta às ruas de Currais Novos com o “Pancadão 22”. Zé Lins e João Gustavo, além dos candidatos a vereador vão receber o deputado estadual Ezequiel Ferreira, que participará da mobilização.

A concentração do Pancadão 22 acontece às 20h, no Largo do bairro Santa Maria Gorete. Em seguida, a coligação “A Favor do Povo” percorre as Avenidas Getúlio Vargas e Teotônio Freire, passando na Praça 19 de Março, Rua Abílio Chacon, Av. Tungstênio e na Rua do Alumínio. O encerramento do Pancadão, acontece na Av. Teotônio Freire/ Rua do Petróleo. 

VALDENOR FARÁ COMICIO NO SABADO (1º) E DR. SERGIO NO DOMINGO (2º)

As duas coligações partidárias que disputam as eleições no município de Carnaúba dos Dantas realizarão no próximo final de semana as suas respectivas movimentações políticas.

Enquanto Dr. Sérgio (PSB-40), Nana (PSD-55) e seus candidatos a vereador realizarão a sua carreata, passeata e comício no domingo (2), Valdenor (DEM) e Roberto (PMDB) e seus candidatos a vereador preferiram realizar seu evento no sábado (1º).
 
Ambas as coligações realizarão carreatas e passeatas finalizando com comício em frente a Biblioteca Pública Donatilla Dantas, conforme Certidões de Regularidade expedidas pela Justiça Eleitoral de Acari:
 

AMAZAN MINISTRA PALESTRA PARA EMPREENDEDORES

Palestra realizada no Simpósio de Administração da UFCG.Embora esteja com a agenda repleta de compromissos durante a campanha eleitoral, Amazan ainda encontra tempo para ministrar palestras sobre seu caso de sucesso no ramo empresarial.

Ele foi convidado para, neste sábado, 01, discursar para os gestores do Grupo A. Cândido da empresa Unidas/Reunidas (Concessionária de Veículos Comerciais Mercedes-Benz), em uma convenção que visa oferecer aos mesmos, instruções para análise de resultados, administração de conflitos, habilidades de relacionamento interpessoal e, em especial, identificar os principais valores que contribuem para a formação de um bom líder. Este evento é a IV Convenção dos Gestores do Grupo A. Cândido, a se realizar no Camaratuba Hotel Fazenda em Barra da Camaratuba – PB, às 11h30.

Agenda de campanha de Zé Lins para sexta-feira

zelins_agenda1Sexta-feira (31)  – Coligação “A Favor do Povo” – Currais Novos

Manhã: – Reunião com a equipe da Coligação “A Favor do Povo”

Tarde: –  Recebe lideranças no Espaço 22

Noite: - Pancadão 22 com concentração no Largo do Santa Maria Gorete, às 20h. Presença do Deputado Estadual Ezequiel Ferreira.

--

Créditos das Fotos: Bysmarck

Assessoria da coligação "A Favor do Povo"

Jornalista Rodrigo Rafael – DRT/RN 1462-JP

Governadora visita 2ª edição do Festival gastronômico Sabor Potiguar no Agosto da Alegria

Agosdto da Alegria fot Ivanizio Ramos 1A governadora Rosalba Ciarlini visitou nesta quinta-feira (31) o 2º Festival Gastronômico Sabor Potiguar, que acontece na programação do "Agosto da Alegria" promovido pelo governo do Estado através da SECULT/RN e FJA.

O evento vai até o domingo 02 de setembro na Praça André de Albuquerque, no centro da cidade em Natal e, já se transformou numa das principais atrações do Agosto da Alegria com shows de artistas locais e várias opções gastronômicas.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini o Festival é uma maneira de atrair visitantes, movimentando a economia e o turismo no estado. “Queremos para o próximo ano expandir mais ainda esse evento tão novo, mas que já está firmado no calendário cultural do Rio Grande do Norte, com intercâmbios internacionais tanto na parte cultural como gastronômica”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Para o secretário da Sape, Betinho Rosado, o II Festival Gastronômico Sabor Potiguar serve para apresentar a comida potiguar e como anda a qualidade da produção agropecuária do Rio Grande do Norte que se esmera nas boas práticas para levar ao consumidor um produto sadio e de sabor inigualável em suas carnes, leite, grãos, legumes e verduras.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Baleia morta encalha no litoral do Rio Grande do Norte

baleiaAnimal surgiu boiando e depois ficou preso às areias da Praia de Caraúbas.
Equipe de biólogos irá ao local para descobrir a espécie e a causa da morte

Uma baleia, aparentemente da espécie jubarte e com mais de três metros de comprimento, encalhou na tarde desta quinta-feira (30) na praia de Caraúbas, litoral Norte potiguar. A praia fica no município de Maxaranguape, distante pouco mais de 40 quilômetros de Natal.

Um dos primeiros a avistar o corpo da baleia foi o paulista e músico Maurício Kosima, dono da pousada Enseada dos Saveiros. "A baleia apareceu boiando e depois encalhou na areia, bem no local de pesca de um hóspede argentino", disse ele. "Eu acredito que a baleia tá morta faz um bom tempo. O mau cheiro é muito forte. Por causa disso vou ter que cancelar as reservas para este final de semana", lamentou o proprietário.

Em contato com o G1, a bióloga Tais de Godoy, coordenadora técnica do Programa de Mamíferos Marinhos da Reserva Ecológica Atol das Rocas/ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), informou que uma equipe técnica formada por biólogos, veterinários e especialistas em vida marinha será enviada ao local do encalhe na manhã desta sexta-feira (31).

Codern entrega Relatório de Avaliação Ambiental do Porto de Natal ao IDEMA

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) recebeu na manhã desta quinta-feira (30) o Relatório de Avaliação Ambiental (RAA) para o Porto de Natal. O documento foi inicialmente apresentado ao público presente no auditório do órgão ambiental e em seguida entregue ao diretor geral do IDEMA, Gustavo Szilagyi, que o recebeu das mãos do presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro.

O RAA é uma das exigências da Secretaria de Portos (SEP) da Presidência da República e foi elaborado pela Fundação da Universidade Federal de Santa Catarina. De posse do relatório, o IDEMA irá apreciar os estudos para posterior emissão da Licença de Regularização de Operação (LRO) para o Porto de Natal.

Emprotur apoia Fest Bossa & Jazz, em Pipa

Atuando na promoção e na divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico dentro e fora do Brasil, a Empresa de Promoção Turística do RN (Emprotur) é uma das parceiras na realização do Fest Bossa & Jazz, evento que começa nesta quinta-feira (30), na praia da Pipa, em Tibau do Sul.

O evento está em sua terceira edição com a ideia pioneira e ousada de oferecer ao público do e região shows de Jazz, Blues, Bossa Nova e boa música instrumental.

Além disso, serão realizados workshops para músicos e estudantes de música. Para o diretor-presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, eventos como o Fest Bossa & Jazz trabalham o turismo do Rio Grande do Norte para atrair novos públicos ao estado. “É importante haver essa diversificação nos turistas que vêm ao nosso estado. A idéia é agregar isso dentro do calendário de eventos daqui”, comentou.

O Festival é gratuito e contará com 12 shows de artistas nacionais e internacionais, com a realização de atividades durante os dias do evento, que termina no domingo (2). Informações www.festbossajazz.com.br.

Agripino grava para candidatos de todo o país

02Já virou rotina. O senador José Agripino tem gravado praticamente todos os dias, em Brasília, participações em programas eleitorais de TV para candidatos a prefeito de toda parte do país: de Olinda (PE) a Paraguaçu Paulista(SP).  Até uma espécie de mini estúdio já foi montado em uma das salas do gabinete parlamentar para facilitar o trabalho dos cinegrafistas.

O presidente nacional do Democratas também tem feito mensagens para rádio e carro de som destinadas principalmente aos municípios do Rio Grande do Norte como Equador, Carnaubais, entre outros. Para o senador, a rotina intensa não cansa, mas admite que algumas vezes torna-se difícil atender todos os pedidos. “Acho as gravações importantes e faço com maior prazer. Afinal, não posso comparecer a todos os municípios onde temos candidatos democratas. Somos convidados a participar de campanhas eleitorais em regiões distintas do país. Já tive de ir a São Paulo, depois seguir para Aracaju e voar para Natal. Não tem sido fácil conciliar essa agenda política nacional com a estadual, além dos compromissos no Congresso, mas essa é a nossa missão”, declarou Agripino.

http://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifEste final de semana o senador José Agripino cumpre agenda política no Rio Grande do Norte. Estará nos municípios de Pendências, Currais Novos, Mossoró, Alto do Rodrigues, Acari, Bom Jesus.

RN é primeiro Estado com 100% de adesão ao Programa BPC na Escola

Encontro BPC Eslolar_Demis Roussos (1)“Quero parabenizar todos vocês pelo reconhecimento que o Rio Grande do Norte recebeu por levar o BPC na Escola a todos o municípios do Estado. O mérito é de todos vocês que são os agentes do Programa”, disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta quinta-feira (30), ao prestigiar o 1º Encontro Intersetorial do Programa BPC na Escola.

O Evento está acontecendo desde a última quinta-feira (29) e está promovendo a capacitação dos técnicos municipais que atuam no Programa Benefício de Prestação Continuada - BPC na Escola. O reconhecimento do RN como o Estado mais atuante no programa partiu da secretária Nacional de Assistência Social, Denise Ratmann Colin, que enviou um ofício parabenizando o Governo do Estado pelo alcance do BPC na Escola.

Grupo protesta contra aumento de passagem em Natal e interdita BR

estudantesDe acordo com a PM, cerca de 400 pessoas fecham a entrada da cidade Aumento de R$ 2,20 para R$ 2,40 foi anunciado na segunda-feira (27)

Cerca de 400 pessoas interditam desde às 18h desta quarta-feira (29) as três vias da BR-101 e a marginal da pista na entrada de Natal. O grupo protesta contra o aumento no valor da passagem de ônibus, anunciado na segunda (27). A passagem de ônibus passou de R$ 2,20 para R$ 2,40.

As Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM) já estão no local do protesto. "Mesmo sendo jurisdição federal, a PM está acompanhando tudo para evitar que haja qualquer tipo de baderna ou quebra-quebra. No momento, estão apenas dando apoio aos colegas da Polícia Rodoviária Federal", falou o comandante da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.

RN em Movimento de hoje destaca a formação de profissionais pelo PRODETUR

No Programa RN em Movimento desta quinta-feira (30), a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre o programa de qualificação profissional que entregou mais de 1.300 certificados aos alunos formados em cursos gratuitos de capacitação. Os cursos, na área do turismo, foram promovidos em parceria com o SENAC, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).

A governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância em qualificar os jovens e, assim, elevar a qualidade dos serviços na área do turismo. “Quanto melhor a qualidade dos serviços, mais turistas vem ao Rio Grande do Norte gerando mais emprego e renda para a população. Nessa turma de mais de 1.300 profissionais formandos, estão alunos do interior do estado e de toda essa região litorânea. Isso é fundamental para o desenvolvimento do turismo”, disse.

Jardim do Seridó - PROGRAMAÇÃO DA COLIGAÇÃO “UNIÃO E TRABALHO PELO PROGRESSO” PARA O FIM DE SEMANA

A coligação União e Trabalho pelo Progresso, que tem como líder o candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, realizará nesta sexta-feira, 31, uma concentração às 15h00 na praça do bairro Bela Vista seguida de uma passeata em direção à praça Dr. José Augusto, onde os participantes “abraçarão” a praça e será gravado um vídeo com o candidato Amazan. Logo após, às 18h00, será inaugurado o comitê da “Melhor Idade 55 PRA FRENTE”.

Além deste evento, haverá neste domingo, 02, uma passeata denominada "Passeata da Vassoura”, cuja concentração ocorrerá às 19h00 na Praça da Rodoviária. A passeata seguirá em direção ao Canal, onde será realizado o comício da coligação, com a presença confirmada do vice-governador do estado, Robinson Faria, e do deputado federal Fábio Faria.

Assessoria

Carnaúba dos Dantas - VALDENOR FAZ CAMINHADA E PALESTRA NO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE

DSC02481DSC02507O desejo de MUDANÇA estava estampado no rosto dos moradores do Conjunto João Henrique Dantas na noite de ontem (28), quando o candidato a Prefeito Valdenor, acompanhado da comitiva de vereadores que compõem a Coligação “Acredita Carnaúba”, tomaram conta das ruas da localidade, numa caminhada onde os candidatos puderam conversar, abraçar, ouvir, ver e sentir na pele a realidade daquele lugar.

Ao final, em frente à praça existente no Conjunto, os candidatos se reuniram para realizar uma palestra, onde todos os problemas existentes no local foram abordados e as soluções foram apresentadas e debatidas junto à população. O povo do Conjunto João Henrique anseia pelo dia em que os serviços de saneamento básico, tão prometidos pela atual gestão, de fato se farão presentes na comunidade. O mais curioso era a existência de placas que anunciavam o início das obras da rede de esgoto e também do sistema de abastecimento de água, mas que até a presente data não tiveram início. Valdenor garantiu que, eleito prefeito, o saneamento básico será prioridade na sua gestão, até por configurar-se em um problema de saúde pública, que, sem dúvidas, será um dos pilares da nova administração municipal, a partir de 2013.

O povo ouviu atento a todas as propostas e deixou claro que Valdenor era o verdadeiro caminho da mudança. A palestra, que foi programada para ser um pequeno evento da comunidade, acabou virando uma grande festa, que atraiu moradores de todos os recantos de Carnaúba dos Dantas.

Assessoria

Governadora entrega viaturas, equipamentos e fardamentos ao Corpo de Bombeiros

A noite desta quarta-feira (29) foi de festa para o Corpo de Bombeiros Militar do RN, a corporação recebeu da governadora Rosalba Ciarlini novos fardamentos, veículos, capacetes, botas e centenas de equipamentos de proteção individual durante a solenidade de formatura da primeira turma de alunos do Programa Bombeiro Mirim após a sanção da Lei nº 9.561 de 25 de outubro de 2011, que reconheceu e oficializou o Programa no RN.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o Cel. Eliseu Dantas, até o final do ano serão entregues ao CBMRN o equivalente a R$ 3,5 milhões em equipamentos. “Hoje estamos recebendo um aporte de R$ 1,7 milhão em instrumentos que vão melhorar a atuação do Corpo de Bombeiros em todo o Estado, é uma realidade nova que a corporação vislumbra, pois a governadora Rosalba Ciarlini foi a grande incentivadora para que fossem feitos convênios e parcerias que possibilitaram as melhorias que recebemos hoje. O Secretário de estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha também apoiou bastante, através do auxílio para a criação de uma comissão de projetos voltada para captar essas parcerias”, explicou o Coronel Eliseu Dantas.

Jardim do Seridó - A passeata da vassoura vai varrer toda mentira, sujeira e desunião impostas em nossa cidade nos últimos anos

fdsNeste domingo, estaremos realizando a grande "Passeata da Vassoura" e varrendo toda mentira, sujeira e desunião impostas nos últimos anos em nossa cidade.

Confira a programação do final de semana a seguir.

A programação da coligação "União e Trabalho pelo Progresso", para este final de semana, é a seguinte:

Sexta-feira: Concentração, às 15h00 (3 horas da tarde), na praça do bairro Bela Vista. Haverá passeata com destino à Praça Dr. José Augusto, onde daremos um grande abraço na praça e será gravado um vídeo com o candidato Amazan. Logo após, às 18h00 (6 horas da noite), estaremos inaugurando o comitê da "Melhor Idade 55 PRA FRENTE".

Domingo: Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), na praça da Rovodiária. Logo após a concentração, haverá a "Passeata da Vassoura", onde estaremos varrendo toda mentira, sujeira e desunião impostas nos últimos anos em nossa cidade. Vamos sair com destino ao Canal, onde será realizado um mega comício, com as presenças confirmadas do vice-governador do estado, Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria, no Centro de Jardim do Seridó.

Assessoria Amazan 55 Fone: (84) 9988-9211

NOTA DE DESAGRAVO

Prefeito Padre Jocimar realiza caminhada nesta quinta-feira (30) em Jardim do Seridó


A Coligação: É Nós de Novo Com A Força do Povo promoverá nesta quinta-feira (30), uma caminhada com a presença do candidato a reeleição, Padre Jocimar e o vice Dr. Anchieta, candidatos a vereador e demais lideranças. A concentração acontecerá às 19 horas (7 da noite) em frente ao campo de futebol de Alécio Alves e em seguida visitas aos moradores do Bairro Alto do Abrigo.
Depois, o prefeito Padre Jocimar e o seu vice, o médico Dr. Anchieta caminharão juntos com o povo com destino ao Comitê no Centro da cidade, onde acontecerá o “Som dos Paredões”, com as músicas que embalam a campanha dos bacuraus jardinenses e para finalizar palavras de agradecimentos. Participe!
JARDIM NÃO PODE PARAR!
Assessoria de Imprensa
e Mídias Sociais
 CONTATO:

Zé Lins e João caminharam pelas ruas do Centro e voltam a comparar ações e projetos para Currais Novos


Pelas ruas do Centro de Currais Novos, os candidatos da coligação “A Favor do Povo”, Zé Lins (PR) e João Gustavo (PT) caminharam nesta quarta-feira (29). A caminhada teve concentração na Rua Bernadete Xavier, próximo ao Colégio Camilo Toscano e foi encerrada na Rua Dix-Sept Rosado.
Tinha muito desejo que acontecesse um debate. Acho que Currais Novos deve comparar nossos quatro anos com os oito anos deles. Vou mais além e porque não comparar quantas casas eles fizeram com as mais de 600 casas que fizemos, além das 150 casas que deixamos para ele entregar. A eletrificação rural, onde deixamos 100% atendidas. Não existia PSF, e nós implantamos oito equipes, que não tiveram continuidade. As ruas asfaltadas, barragens submersas e tantas outras coisas”, lembrou Zé Lins em seu discurso na Rua Dix-Sept Rosado.
O vice João Gustavo lembrou que os serviços essenciais não funcionam em Currais Novos. “Se houvesse uma palavra que pudesse definir a gestão Zé Lins, essa seria compromisso. Pois tudo que prometeu, cumpriu. O outro lado diz que vem uma tsunami. Mas, essa tsunami já chegou a quatro anos, devastando a saúde, educação, segurança e agora recua, pois a esperança volta a favor do povo”, afirmou na concentração ao lado de vários candidatos a vereador.   

-- 
Créditos das Fotos: Bysmarck  Assessoria da coligação "A Favor do Povo"
Jornalista Rodrigo Rafael – DRT/RN 1462-JP

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Agripino relata projeto favorável à criação de cargos no TRT-RN

A pedido do senador potiguar, CCJ coloca em pauta e aprova PLC que cria 19 cargos efetivos no tribunal da 21º região

 O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), acredita que a aprovação do projeto de lei que cria 19 cargos efetivos para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte contribuirá para dar maior celeridade ao andamento dos processos analisados pelo TRT da 21º região. A pedido do senador potiguar – relator da proposta, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), colocou em pauta o projeto de lei da Câmara dos Deputados que estabelece a criação de 16 cargos de analista e três de técnico judiciário. 

“O projeto é oportuno e relevante porque vai readequar o quadro permanente do TRT para dar uma estrutura mais ágil e aperfeiçoar a prestação jurisdicional do Tribunal”, acredita José Agripino. “Além disso, as novas competências atribuídas aos Tribunais do Trabalho aumentaram as demandas trabalhistas e, consequentemente, a necessidade de mais servidores”, acrescentou. 

Antes de ir para o Senado, a matéria havia sido aprovada por unanimidade pelas três comissões da Câmara: do Trabalho (CTASP); Finanças e Tributação (CFT); e Constituição e Justiça (CCJ).

Secretaria de Saúde investe no setor odontológico e equipa aparelhamento para os dentistas em Jardim do Seridó

O Governo Municipal, através da Administração de Mãos Dadas com o povo em Jardim do Seridó, vem investindo em várias áreas para o crescimento do Município. Recentemente, chegou a Secretária de Saúde duas cadeiras de dentistas e todo o gabinete odontológico foi reformado. A Primeira cadeira foi cerca de 9 mil reais e a segunda 5 mil e 600 reais. 

O investimento total foi no valor de 16 mil reais, incluído serviços na estrutura física das salas, orçamento adquirido com recursos próprios. Foram feitos serviços de pintura e troca do piso e aquisição de ar condicionado e todo o aparelhamento para os dentistas do município. 

“Todo esse trabalho foi adquirido com recursos do município, através da Secretaria Municipal de Saúde. Hoje está a disposição da população Jardinense, fruto da nossa administração que cresce em Jardim do Seridó”, disse Zuíla Clemens, Secretária Municipal de Saúde. 

Atualmente em Jardim do Seridó a população conta com seis profissionais odontológicos, os quais atendem diariamente os Jardinenses. Em média são 20 consultas durante o dia e com a estruturação dos gabinetes odontológicos dois médicos atendem ao mesmo tempo, diminuindo, assim o tempo de espera da população que procura atendimento.

Assessoria

Michelle Tour oferece pacote especial para o Dia das Crianças

A Michelle Tour preparou um pacote especial para o feriadão do Dia das Crianças com destino ao Vila Galé Eco Resort do Cabo, de 11 a 14 de outubro.

O resort está localizado no Cabo de Santo Agostinho, cerca de 33km do Recife, e reúne o maior polo industrial de Pernambuco e um cenário de praias paradisíacas.

Areia branca, piscinas naturais com águas cristalinas, coqueiros e vegetação exuberante desenham a paisagem paradisíaca da praia.

Carnaúba dos Dantas - Semana da Pátria terá início no dia 1º de setembro em Carnaúba dos Dantas


Começará no próximo dia 1º de setembro de 2012 a Semana da Pátria em Carnaúba dos Dantas, em comemoração a Independência do Brasil, que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822. Este ano o tema é: "A Arte e a Magia do Cinema Nacional e Internacional"

Haverá desfiles das escolas municipais e estaduais, conforme programação abaixo:

Dia 01 de setembro 2012
Desfile da Escola Francisco Macedo Dantas
Local: Povoado Ermo

Horário: 16:00

Participação da FANFEJ

Dia 02 de setembro 2012
Desfile da Escola Cônego Ambrósio Silva
Local: Bairro Dom José Adelino
Horário:16:00

Carnaúba dos Dantas - Dr. Sérgio e Nana realizam no próximo domingo (2) mais uma movimentação política da Coligação "A Força é do Povo"

Será no próximo domingo (2) a realização de mais uma grande mobilização da Coligação "A Força é do Povo", tendo a frente o candidato a prefeito Dr. Sérgio (PSB) e sua vice-prefeita Nana (PSD), prefeito Alexandre Dantas (Boboca), candidatos a vereadores dos partidos: PSB, PSD, PR, PT, PP, lideranças políticas e o povo de Carnaúba dos Dantas.

Segundo Dr. Sérgio, o evento terá início às 19 horas com concentração na Rua José Henrique (próximo ao Paradise Club) saindo em passeata pés no chão, acompanhado de carros, motos e bicicletas pelas ruas da cidade até a Rua José Azevêdo, quando em frente à Biblioteca Pública Donatilla Dantas será realizado grande comício, com a participação efetiva do prefeito Alexandre Dantas (Boboca).

"Convoco desde já o povo de Carnaúba dos Dantas para essa grande festa da democracia" festejou Dr. Sérgio.

Semana da Pátria será aberta oficialmente na próxima sexta-feira (31)


Acontecerá na próxima sexta-feira (31) a abertura oficial da Semana da Pátria 2012. A solenidade acontecerá às 10h, na Praça Cívica, em Natal, e contará com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que fará a leitura da Mensagem Cívica.

O evento terá a participação de autoridades das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – e da Polícia Militar, que farão o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e de Natal e recepção do fogo simbólico da Pátria.

         A programação da Semana da Pátria 2012 inclui atividades esportivas e apresentações musicais, sendo encerrada com o tradicional Desfile Cívico-Militar, no dia 7 de setembro.

Parelhas - COLIGAÇÃO DE HUMBERTO E NEGA DE VINÔ, MOBILIZA PESSOAS, MOTOS E CARROS, DURANTE O DOMINGO (26)

A manhã deste Domingo (26), amanheceu literalmente, na cor vermelha. Bandeiras, jarros, faixas decoraram as ruas de Parelhas, para a carreata que aconteceu à tarde, comandada pelo ex-vereador e empresário Formiga Preta. Enquanto isso, o candidato a Prefeito Humberto Gondim (PSD) e sua vice, realizavam caminhadas em várias comunidades da Zona Rural de nosso Município. 


Mas foi à noite, que os eleitores da coligação, uniram-se aos candidatos a vereadores, a Humberto, Nega de Vinô, Formiga Preta, e juntos formaram uma grande passeata, iniciando na Rodoviária, percorrendo as ruas da cidade em direção à Praça Arnaldo Bezerra e finalizando no bairro São Sebastião. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram da mobilização, que foi popularmente destacada pelos mais experientes, como a maior movimentação política já vista entre os parelhenses.

“Em frente à esta multidão, é importante ressaltar que no dia da eleição o voto de uma pessoa humilde, tem o mesmo valor de uma pessoa milionária, por isso que aqui estamos, na coligação da igualdade”, afirmou o empresário Ricardo Adário, que tem na Mineração Terra Branca, uma grande fonte de geração de empregos e conclamou a população, para assim como ele, não errar o voto novamente, como na outra eleição. E discursou Humberto: “Nosso Plano de Governo, vai alavancar o esporte no bairro São Sebastião, ao lado de desportistas de renome estadual e nacional: Didi, Lano, Jeová e Jean”, finalizou o candidato a Prefeito, que declarou total atenção para melhorar a saúde no Bairro e criar o arraiá da Zona Norte.

UTILIDADE PÚBLICA: AJUDE O PEQUENO ALEXANDRE DE OITO ANOS PRECISA URGENTE DE SUA DOAÇÃO‏

Peço aos blogueiros, internautas que colaborem na divulgação e se possível na doação, lembrando, que existe um limite para doações na Caixa Econômica que se possível nos repasse uma conta no Banco do Brasil. Esse garotinho é neto do saudoso Paulo de Honório de Carnaúba dos Dantas, e as outras imagens são de cortar o coração e resolvi colocar esse sorriso lindo. Peço encarecidamente que nossos Ceramistas, comerciantes em geral possa contribuir, assim como todos aqueles que participaram conosco da campanha do garotinho Felipe Rian para doar por gentileza Conta: 27113-5 Agência: 2010 Variação: 023 em nome de Marilene Alice dos Santos, e o mais que Deus lhe pague pela divulgação e doação. 

Assinada Ordem de Serviço para perímetro irrigado da Chapada do Apodi


A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou em Brasília, no início da noite desta terça-feira (28), a assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. A solenidade de assinatura aconteceu no Ministério da Integração Regional com a presença do ministro Fernando Bezerra; do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes; do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; dos Deputados Federais Henrique Alves, João Maia, entre outros convidados.

A obra é fundamental para a economia do Rio Grande do Norte por ser o
primeiro projeto de grande porte que dará uso a água da barragem de Santa Cruz. Nesta primeira fase serão contemplados 4.024 hectares dos nove mil previstos no projeto total. A licença ambiental do perímetro irrigado foi entregue em outubro do ano passado pela governadora Rosalba Ciarlini ao DNOCS. A obra será executada por um consórcio, vencedor da licitação, formado pelas empresas EIT do Rio Grande e a mineira Fidenss e é financiada pelo Ministério da Integração Nacional. Os trabalhos serão acompanhados pelo DNOCS.

FEIJOADA DE CONFRATERNIZAÇÃO ESPONTÂNEA E ADESÃO À CAMPANHA DE AMAZAN E DR. EDIMAR, EM NATAL - RN

Neste domingo, dia 02 de setembro, acontecerá, em Natal, capital do Estado, uma feijoada de adesão à campanha de Amazan e Dr. Edimar, onde estarão participando de uma confraternização espontânea, vários jardinenses que residem naquela cidade, mas que acreditam na mudança, no progresso da nossa querida cidade Jardim do Seridó.


As senhas poderão ser adquiridas no local e horário do evento ou pelos telefones. Todos os dados estão descritos a seguir.

Dia: domingo, 02 de setembro.

Hora: a partir das 11h30.

Local: Clube de Engenharia e de Radioamadores do RN.

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 1004, Bairro Tirol, próximo à Cidade da Criança, Natal - RN.

Telefones: 8737-0358 / 9913-4872 / 9971-6591.

Assessoria

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Felipe Maia visita Base Aérea de Natal


O deputado Felipe Maia deu uma pausa nas campanhas municipais na terça-feira (28) e fez uma visita à Base Aérea de Natal (BANT), localizada em Parnamirim. Na oportunidade, o parlamentar acompanhou as instalações do 2º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação, o Esquadrão Joker.

Recepcionado pelos Tenentes-coronéis Frederico e Cláudio, Felipe Maia conheceu de perto a rotina da BANT, desde a parte administrativa a operacional. De acordo com o democrata, as forças armadas desempenham um papel fundamental para a defesa nacional. “Tenho simpatia pela causa e estou à disposição para ajudar no que for necessário”, comentou o deputado.

Governadora determina ações ao homem do campo

Diante da situação vivenciada pelo homem do campo em decorrência da estiagem que assola o Rio Grande do Norte, o Governo do Estado realizou na manhã desta terça-feira (28), em Mossoró, um encontro para discutir e propor medidas de convivência voltadas ao trabalhador rural que garantam a sua permanência no campo. O encontro reuniu líderes de 50 comunidades rurais de Mossoró e representantes de 20 entidades, entre Governo e sociedade.

Segundo o secretário Gilberto Jales, que responde pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a governadora Rosalba Ciarlini determinou atenção especial ao trabalhador rural e reafirmou participação de outras pastas como a Secretaria de Agricultura, Pecuária e da Pesca (SAPE), e da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários (SEARA).

Carnaúba dos Dantas - Dr. Sérgio fica satisfeito com a movimentação de domingo (26)‏

O candidato a prefeito de Carnaúba dos Dantas pela Coligação "A Força é do Povo" Dr. Sérgio (PSB) ficou muito satisfeito com a movimentação política deste domingo (26), que originou numa concentração de carros, motos e bicicletas lá no Monte do Galo transformando-se numa grande carreata, em pleno sol escaldante do meio dia, findando em frente ao Comité Jovem "40 no Coração", quando então foi o mesmo inaugurado pelo referido candidato, vice-prefeita Nana (PSD), prefeito Boboca (PSD), vereadores, lideranças, povo em geral e a presença marcante da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).


Para Dr. Sérgio não existe dúvida de que com o pontapé inicial dado domingo passado, a campanha crescerá muito mais no decorrer da programação quando o povo de Carnaúba dos Dantas escolherá livremente no dia 7 de outubro o futuro prefeito da cidade.


"Agradeço ao povo pela presença espontânea, pela alegria e, sobretudo pela forma ordeira e respeitosa verificada em todo o evento" finalizou Dr. Sérgio

CRISE ECONÔMICA INTERNACIONAL NÃO AFETA NÚMEROS DA PREVIDÊNCIA


Mesmo com a crise econômica internacional, a Previdência Social conseguiu, em julho passado, a melhor arrecadação da série histórica (excluindo os meses de dezembro, quando há impacto do 13º salário). Entraram nos cofres do Tesouro R$ 21,8 bilhões. Esse valor só fica abaixo do registrado em março deste ano, quando foram arrecadados R$ 22,2 bilhões. Em relação a julho do ano passado, houve um aumento de 7,3% na arrecadação. Comparado a junho de 2012, o crescimento foi de 2,9%.
“A explicação para os números da Previdência estarem resistindo à crise econômica é que, diferente do que está acontecendo nos países da Europa, o Brasil não vem sendo afetado ao ponto de ocorrer por aqui uma redução no número de empregos. Houve apenas uma desaceleração no crescimento, mas não uma diminuição do mercado de trabalho”, explicou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante a divulgação do resultado de julho do Regime Geral da Previdência Social (RGPS).

Duplicação da Olavo Montenegro, em Parnamirim, será entregue em setembro


A obra de duplicação da Avenida Olavo Montenegro, no bairro Parque das Nações, em Parnamirim, foi visitada na manhã desta terça-feira (28) pela governadora Rosalba Ciarlini. Ao lado do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Demétrio Torres, ela anunciou para setembro a entrega do trecho, que já está 95% concluído.

“Essa é uma obra muito importante, uma reivindicação antiga da população e que o Governo do Estado investiu. A duplicação será entregue em até 30 dias e trará muitos benefícios às pessoas que moram nesta localidade”, afirmou a Governadora.

Segundo Demétrio Torres, apenas serviços relacionados à drenagem e sinalização estão sendo realizados nesta fase da obra, o que deve agilizar a finalização do trabalho.
A ordem de serviço para duplicação da Avenida Olavo Montenegro foi assinada em 9 de fevereiro deste ano. A obra, orçada em R$ 1,8 milhão, foi iniciada 18 dias depois – em 27 de fevereiro – e vai facilitar o tráfego de veículos na região que está em constante crescimento imobiliário. Quinze mil moradores da localidade serão beneficiados, além de milhares de condutores que passam diariamente pelo trecho, que começa no entroncamento do bairro Parque das Nações e vai até a Avenida Maria Lacerda, tendo 2,8 km de extensão.

Ezequiel e Henrique no comício de Flávio Azevedo que lotou a Industrial José de Brito em Nova Cruz


Nova Cruz vem sendo um dos 20 maiores colégios eleitorais que reúne as maiores multidões desta campanha. Não foi diferente na noite desta segunda-feira (27), quando a coligação “A Força do Povo”, do prefeito Flávio Azevedo (PMDB), ganhou novamente as ruas da maior cidade do Agreste Potiguar. A multidão tomou conta da famosa Rua 13 de Maio até chegar na Avenida Industrial José de Brito, no bairro São Sebastião, local do comício.

“A cada dia que participo da campanha de Flávio fico mais emocionado e surpreendido que a multidão só aumenta. Esse povo vem as ruas em plena segunda-feira confirmar que a vitória será ainda maior. Nova Cruz vai mostrar que o prefeito que olha para seu povo ficará mais quatro anos continuando o trabalho”, disse o deputado Ezequiel Ferreira, que chegou no início da noite e acompanhou toda a passeata que saiu do bairro Salgado.

Quem também participou do comício em Nova Cruz foi o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que lidera o PMDB na Câmara dos Deputados. “Flávio continuando na prefeitura, Nova Cruz terá uma voz que não mediará esforços para que os recursos cheguem e a capital do Agreste continue crescendo. Eles estão desesperados, porque a vitória de Flávio será ainda maior este ano”, frisou Henrique, encerrando a noite. 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Kátia Pinto apresenta projetos de Mobilidade Urbana que serão executados pelo Governo do RN

No seminário Motores do Desenvolvimento, que aconteceu nesta segunda-feira (27), a Secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, apresentou uma palestra sobre a Infraestrutura de Mobilidade Urbana na Grande Natal. A secretária representou a governadora Rosalba Ciarlini que teve que ausentar-se da solenidade para acompanhar o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro que visitou o RN nesta manhã.

Em sua apresentação, Kátia pinto fez uma explanação sobre as obras de mobilidade urbanas que estão contempladas dentro da Matriz de Responsabilidade do Governo do Estado, voltadas para a Copa 2014: Acessos ao novo Aeroporto de São Gonçalo, Via Metropolitana (Prolongamento da Av. Prudente de Morais), e a Reestruturação da Avenida Eng. Roberto Freire. Sobre esses projetos, foi ressaltado que em 2011, ano que o Governo atual assumiu, os projetos encontrados eram carentes de detalhamentos com base em estudos técnicos, o que dificultava justificar a necessidade de executar tais obras.

Agripino defende estados e critica política desnorteada da Petrobras


A redução drástica da Cide deixa estados sem recursos para investir nas rodovias

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), protestou contra a estratégia do governo federal de praticamente zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) do combustível para barrar o aumento da gasolina. De acordo com o presidente nacional do DEM, a medida pode segurar o preço da gasolina por um tempo, mas deixa os estados sem recursos para a manutenção das rodovias. Parte do dinheiro arrecadado pela Cide é usado para isso.

“Antes de anunciar o aumento dos combustíveis, o governo praticamente zerou a incidência da Cide. Ao tirar o imposto, tirou as condições dos estados de fazerem a manutenção das rodovias, de investir na mobilidade urbana”, disse o parlamentar. “A empresa, com seu modelo desnorteado, acabou com a capacidade dos estados de construírem trechos de rodovia ou manter as estradas sem buracos”, acrescentou.

SETHAS divulga processo seletivo para cargos temporários

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS informa a abertura da licitação, na modalidade concurso público, para processo seletivo simplificado visando o preenchimento dos cargos de coordenação de equipe, consultoria, agente de desenvolvimento solidário e agente administrativo-financeiro. Os contratados deverão prestar serviço no Projeto Promoção de Ações Integradas de Economia Solidária para o Desenvolvimento local e Territorial, que tem por objetivo a superação da extrema pobreza no Rio Grande do Norte.



A contratação será temporária e os cargos de coordenação de equipe e consultoria são para profissionais de nível superior. Já os cargos de agente de desenvolvimento solidário e agente administrativo-financeiro são destinados a profissionais de nível médio. O edital está publicado na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Os recursos, para a contratação, são da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego.

Carnaúba dos Dantas, Wilma de Faria critica o atual governo do estado pela paralisação da adutora e diminuição drástica do Programa do Leite‏

Wilma e Dr. Sérgio

Dr.Sergio discursando
Alexandre discursando
A ex-governadora Wilma de Faria criticou ontem (26), quando da inauguração do Comitê Jovem "40 no Coração" formada em Carnaúba dos Dantas pelos partidos: PSB, PSD, PR, PT, PP e PTB a paralisação pelo atual governo do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas que foi iniciado no governo Wilma/Iberê. Para Wilma, a adutora é uma obra importante para a cidade que tanto sofre com a falta do preciso líquido nas torneiras e a sua paralisação não é justificável, pois os recursos existem e foram garantidos em 2010.

Outra reclamação da ex-governadora foi em relação ao Programa do Leite que foi drasticamente reduzido aos beneficiários de 7 litros para apenas 1 litro por semana, prejudicando as pessoas carentes das cidades e destruindo a cadeia produtiva rural do Rio Grande do Norte.

Wilma lembrou ainda dos inúmeros programas sociais paralisados pelo atual governo e que é motivo de reclamação de todas as cidades do estado por onde ela já passou.

Sobre o candidato de seu partido na cidade, o médico Dr. Sérgio, Wilma disse que o povo saberá reconhecer o trabalho dele na cidade e a união política construída conjuntamente com o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) que resultou em avanços significativos para o município.

Assessoria

CONVITE III FORUM REGIONAL DE POLITICAS PUBLICAS SOBRE DROGAS

O Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Picuí, e Presidente da Federação dos Municípios da Paraíba – FAMUP, Prefeito Rubens Germano Costa, o Ilustríssimo Senhor Presidente do Fórum Regional, Walter Antero Gomes Ribeiro, tem a honra de convidá-lo(a) para a Abertura Solene Oficial do “III Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas da Mesorregião do Séridó”.
Assessoria

Governo e classe empresarial discutem mobilidade urbana em Seminário

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta segunda-feira (27), no Serhs Natal Grand Hotel, do Seminário Motores do Desenvolvimento, que discute nesta edição os transportes e a mobilidade urbana em Natal. Ao lado do ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, Rosalba Ciarlini disse que o Governo do Estado trabalha para oferecer à capital potiguar a infraestrutura necessária para sustentar seu crescimento. “Nós estamos com um projeto que trará uma melhoria muito grande para Natal e não está focado apenas na Copa. Esse projeto pensa Natal para 20, 25 anos”, disse.

O ministro Aguinaldo Velloso também exaltou a importância do tema, já que a mobilidade urbana é ponto fundamental para sustentar o desenvolvimento das cidades. “A mobilidade urbana é o tema mais relevante da atualidade. Quando a gente fala nele, estamos falando em devolver o tempo às pessoas. Há cidades no Brasil em que as pessoas chegam a perder 8 horas no trajeto do trabalho para casa e esse tempo poderia ser passado no lazer, ao lado da família. Por isso, esse é um tema de extrema importância para o Governo Federal”, reforçou.

Acari/RN: “Será que as mãos de nossos professores sujas de giz não serviram de nada?” Marcelo Manduca


A caravana da vitória azul e vermelha comandada por Tom e Marcelo ganhou as ruas e foi contagiando o povo. Nas esquinas da cidade, muitos esperavam para assistir a festa da democracia que “fofou o chão” até à Rua Jorácio Mamede, no bairro Luís Gonzaga.

A nação azul e vermelha que se orgulha de lutar pela terra destaque na Educação, na Saúde e na Limpeza Urbana não perdeu o pique. Pulou, gritou e vibrou até o último grito de vitória entoado pelo candidato a vice- prefeito Marcelo Manduca que encerrou o encontro com seu lindo discurso.

Em suas palavras Marcelo ressaltou a importância da Educação na vida de todos, principalmente dos jovens. Para ele, o desenvolvimento de uma terra depende muito da iniciativa cidadã e criativa de cada pessoa. Ele ainda enfatizou a importância dos profissionais de Educação para o município de Acari, pois a luta diária deles é que possibilitou ao município chegar a este ponto tão satisfatório em relação ao índice do Ideb, colocando a cidade entre os primeiros lugares no estado. E discordou de alguns críticos que não reconhecem o êxito da classe. "Será que as mãos dos nossos professores sujas de giz não valeram de nada? Dizer isso é uma falta de respeito com todos nós". O candidato a vice também exaltou o bom trabalho realizado por outros profissionais acarienses como os garis e os médicos.

Garibaldi Filho leva seu apoio aos municípios da região agreste do RN


O ministro Garibaldi Filho participou ontem (26) de movimentações políticas em três municípios da região agreste do Estado. Foram eles: Senador Eloi de Souza, Senador Georgino Avelino e Vera Cruz. Em todos os compromissos, o ministro esteve na companhia do deputado federal Henrique Eduardo Alves.

No primeiro destino – Senador Eloi de Souza – Garibaldi foi levar seu apoio ao candidato pemedebista a reeleição; Kerginaldo (vice Grimalde; PT).  Durante sua fala, Garibaldi relatou que Kerginaldo demonstrou ser um grande administrador na medida em que recebeu um município sem recursos e conseguiu fazer investimentos com verbas municipais.

Felipe Maia cumpre agenda na região do Alto Oeste Potiguar

O deputado Felipe Maia continuou no domingo (26) sua agenda dedicada às campanhas nos municípios. Na ocasião, Pilões e Pau dos Ferros, localizados no Alto Oeste Potiguar contaram com a presença do parlamentar democrata.

Em Pilões, Felipe Maia se juntou ao candidato a prefeito correligionário, Augusto Aquino e a candidata à vice-prefeita Luciana (PSD) e juntos falaram a população da cidade. “Augusto já foi prefeito deste município por duas vezes e tem ao seu lado grande lideranças de Pilões, que em parceria com este deputado federal vão ajudar a defender os interesses desta cidade”, completou Felipe Maia.

Depois de Pilões, o deputado seguiu para Pau dos Ferros onde acompanhou a passeata dos candidatos democratas a prefeito, Fabrício Torquato e a vice-prefeita, Zélia Leite. A mobilização que saiu da Avenida José Alves Queiroz arrastou uma multidão e foi finalizada em comício no largo da Rádio Cultura. Também estiveram no evento o prefeito do município Leonardo Rego e o deputado estadual Getúlio Rego.

domingo, 26 de agosto de 2012

ALUNOS DO POLO DA UVA DE JARDIM DE PIRANHAS, FAZEM AULA DE CAMPO EM CARNAÚBA DOS DANTAS‏

IMG_0851O conceito de turismo mistura-se ao de Geo-turismo, claro que partindo desse pressuposto é bem mais abrangente, mais uma coisa completa outra e veio a contribuir com a sustentabilidade para região. 

Desta forma, hoje, logo cedo recebemos uma turma de Pedagogia da UVA (Universidade do Vale do Acarau), polo de Jardim de Piranhas, com o professor José Lucena. Como de usual a receptividade do casal José Ladislau (Deca Marinheiro) e Dona Maria já dá as boas vindas e de como o dia/manhã vai ser bem produtiva. 

Como de costume fomos ao sítio arqueológico Xique-Xique I onde foi explorada a aula de campo, abordando os aspectos físicos, econômicos, histórico-culturais, geográfico fazendo uma referência entre a sociedade atual e a sociedade que viveu a aproximadamente 9 mil anos antes do presente. 

Desta forma, a troca de experiência entre alunos e professor é salutar para a geo-conservação, o novo conceito de sustentabilidade que será consolidado dentro em breve. Confira as fotos. 

Lembrando que as viagens são agendas com pelo menos 3 dias de antecedência, mais informações ligue (84) 8844-3297, falar com Carlos. 

Jardim do Seridó - Faltou chão! Multidão superlota os Bairros Comissão e Baixa da Beleza para comemorar o resultado da pesquisa

A população de Jardim do Seridó demonstra a cada dia estar mesmo disposta a conduzir o Prefeito Padre Jocimar para mais quatro anos de mandato frente à Prefeitura Municipal. Na noite deste sábado (25), o povo superlotou as ruas dos Bairros Comissão e Baixa da Beleza seguindo o Padre Jocimar e Dr. Anchieta em mais um comício, mesmo depois de terem comemorado intensamente à tarde, a divulgação dos números da pesquisa ITEM que colocam o Padre Jocimar 4,5% a frente de seu oponente político.

 

 

 

 

 

A concentração foi ao lado da Seridó Auto Peças, mas o espaço foi pequeno e o povo se alastrou as margens da BR-427, contagiados com a empolgação dos Bacuraus jardinenses, os motoristas que passavam interagiam com a multidão. A perder de vista, o verde tomou conta das ruas do Bairro Comissão e o aglomerado humano parou junto ao Mercadinho de Ramos para escutar os candidatos da Coligação: É Nós de Novo Com A Força do Povo.