Pages

domingo, 30 de setembro de 2012

Jardim do Seridó–Multiidão sai as ruas pra dizer sim ao cantor Amazan

Bela VistaOs espaços nas calçadas foram disputados palmo a palmo, tudo para poder ter uma melhor visão da passagem da grande passeata da Família 55, que saiu do centro da cidade arrastando uma multidão até o Bairro Bela Vista, onde aconteceu um mega comício.

Com muita alegria e vibração, a multidão lotou desde a esquina do açougue Big Boi (Neta e Maurílio), até a esquina da praça do referido Bairro, numa demonstração contagiante de apoio aos candidatos da coligação União e Trabalho pelo Progresso.

Visivelmente emocionado, o médico e ex-prefeito Dr. Edimar desabafou e pediu respeito, dizendo que suas mãos jamais foram sujas, senão de sangue para salvar o povo de Jardim do Seridó: “Jamais essas mãos foram sujas, senão para salvar vidas. O nosso adversário agora dá uma de coitadinho, mas todos sabem quem ele é”, disse e continuou: “Eles tentam se fazer de vítimas, e pedem respeito para os seus pais idosos, mas esquecem de respeitar a minha mãe que é uma idosa de 80 anos. Até jogaram um coco nela!”, desabafou o médico.

DSCN1342[4]Mostrando simplicidade e respeito para com o povo, Amazan trocou o discurso por um descontraído bate-papo, contando fatos acorridos na grande maratona de visitas que está fazendo em todas as comunidades rurais, assim como na zona urbana. “A partir de agora eu não quero que vocês me vejam apenas como candidato ou futuro prefeito de vocês. Quero ser visto por vocês com um amigo e é por isso que vamos conversar, eu e vocês, vocês e eu”, disse Amazan.

Assessoria

Agripino leva apoio a candidatos do Alto Oeste e ressalta crescimento do DEM

No último sábado de campanha, o presidente nacional do Democratas, José Agripino, participou da programação política dos candidatos: Bernadete Rêgo (DEM) em Riacho da Cruz, Raimundo Melo (DEM) em Severiano Melo, Yria Queiroz (DEM) em Água Nova e Dr.Tadeu (PPS) em Luis Gomes. .

O senador fez questão de ressaltar que nessa reta final, tentará priorizar na agenda os correligionários. Agripino reafirmou a necessidade do partido de ampliar seus quadros depois do dia 7 de outubro. “Nessa reta final, vamos tentar priorizar os candidatos do nosso partido, sem deixar de apoiar, claro, todos nossos aliados em geral. Mas estou confiante de que nossa legenda vai crescer, com a vitória nas urnas em muitas cidades brasileiras”, declarou.

Hoje, o senador permanece na região do Alto Oeste e estará nos palanques dos aliados em Umarizal, Portalegre, Itaú e Pau dos Ferros. Neste último município, participará de grande comício ao lado do candidato a prefeito pelo DEM, Fabrício Toruqato, que tem o apoio do atual prefeito Leo Rêgo, também democrata. .

Jardim do Seridó - Coligação União e Trabalho pelo Progresso Emite Nota de Pesar

NOTA DE PESAR


A coligação União e Trabalho pelo Progresso, através de seus líderes, Amazan e Dr. Edimar, se compadece na dor da família da senhora Maria, em virtude do falecimento ocorrido prematuramente no trágico acidente na noite deste sábado em Jardim do Seridó, e roga a Deus pelo conforto nesse momento de dor em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé.

Ademais, numa incontestável mostra de respeito e solidariedade cristã, a coligação cancela todas as movimentações políticas agendadas e divulgadas para o dia de hoje, 30, haja vista a comoção que ora invade não somente os líderes políticos da coligação, como também toda a sociedade jardinense.

Por fim, comunica ainda que está prestando todo o apoio pertinente aos familiares da vítima fatal e ao seu companheiro que se encontra na capital do estado, onde está sendo assistido por médicos colegas de Dr. Edimar Medeiros Dantas.

“Nossa Senhora da Conceição e o Sagrado Coração de Jesus iluminem a todos e nos concedam a força necessária para continuarmos buscando nossos objetivos, dos quais nossa saudosa Maria também era defensora. Descanse em paz, amiga!”.

Coligação União e Trabalho pelo Progresso.

Jardim do Seridó - Ao lado do povão, Padre Jocimar e Dr. Anchieta realizam mais um grandioso corpo a corpo

DSC04372A cada dia que se passe e consequentemente se aproxima o dia 7 de outubro, o Bacurau de Jardim do Seridó se empolga e participam ativamente das movimentações políticas na certeza da vitória de Padre Jocimar e Dr. Anchieta, candidatos da Coligação: É Nós de Novo Com A Força do Povo. “O calor humano passado pelas pessoas que nos abraça e aperta a nossa faz a gente esquecer todo e qualquer cansaço”, disse Padre Jocimar.

Na última sexta-feira (28), ocorreu mais um grandioso corpo a corpo. A concentração aconteceu em frente ao Bar de Bastinho próximo a BR 427 no Bairro Novo Horizonte, de onde partiu a multidão para visitar ao lado de Padre Jocimar e Dr. Anchieta as ruas do referido bairro. Após a conclusão das visitas no Novo Horizonte foi à vez do Bairro COHAB receber a comitiva, que por sinal, realizou-se a concentração final ao lado da praça do bairro.

01O primeiro orador da noite foi o vice-presidente do PMDB de Jardim do Seridó, Valcimar Meira que falou da história de lutas e conquistas do partido na cidade e da importância de Jardim reconduzir o Padre Jocimar a prefeitura. Em seguida, foi a vez do advogado Radir Filho. Ele narrou alguns fatos para que o PMDB jardinense conseguisse eleger o seu primeiro prefeito e relembrou que a vontade do povo é a mesma de quatro anos atrás. Já o candidato a vereador, professor Janildo prestou contas de quando estava secretário e apresentou a suas propostas a população.

DSC04366Por fim, falaram os candidatos da majoritária. Dr. Anchieta disse que um dos compromissos da próxima gestão de Padre Jocimar será implantar o plantão noturno diário no Hospital Dr. Ruy Mariz. Ele também enfatizou que com a municipalização ou estadualização da casa de saúde, nenhum dos funcionários serão prejudicados. “Não adianta querer fazer pressão. Hoje o povo é livre e esclarecido para fazer as suas escolhas”, finalizou o médico.

Quando chegou a sua vez Padre Jocimar iniciou o seu discurso aos presentes prestando contas de sua administração e o que pretende fazer pelos dois bairros visitados durante os próximos quatro anos. “A nossa administração irá pavimentar diversas ruas no Bairro Novo Horizonte. Também iremos transformar esse elefante branco (hospital da COHAB), que foi iniciado e não concluído na gestão do ex-prefeito que todos sabem de quem se trata e que hoje se encontra condenado e com os direitos políticos cassados, mas que apoia o nosso opositor; na nova sede da Secretaria de Saúde do município”, disse.

Antes de finalizar Padre Jocimar disse que a sua administração estará entregando nos próximos dias uma quadra poliesportiva aos moradores daquela localidade. “Esta em fase de conclusão e muito em breve os desportistas desse bairro e adjacências poderão desfrutar desta área de lazer”, concluiu o prefeito.

Milhares de pessoas vão ao Bairro Tarcísio Bezerra, em Acari, receber Caravana de Tom e Marcelo

DSC_1607DSC_1622

O prefeito Antônio Carlos, o Tom (22), ao lado do vice Marcelo de Manduca (PT), comandaram mais um grande arrastão seguido de comício no Bairro Vereador Tarcísio Bezerra Galvão. Na reta final das eleições, a campanha da Coligação Unidos Pelo Bem de Acari (PT, PTB, PR, PSB e PSD) tem crescido a cada dia.

Milhares de pessoas, vestindo azul e vermelho, foram às ruas principais da cidade demonstrar apoio a Tom e Marcelo. O sentimento de vitória tem aumentado a todo instante. A Rua Teófilo Dantas, onde foi realizado o comício, ficou pequena para receber o vice-prefeito Alexandre Fernandes, ex-prefeitos Juarez Bezerra, José Fernandes e Salésia, vereadores, candidatos, lideranças e todos os caravaneiros da vitória.

“Aqui neste bairro temos serviço prestado. Investimos em pavimentação, construímos e entregamos ao povo um dos melhores PSFs já vistos em Acari. O pontilhão da Rua Ana Fernandes, construído com recursos próprios, um sonho do nosso povo que hoje é realidade. Aqui não estou para agredir ninguém, venho à praça pública falar do que fizemos mostrar a nossa gente que o melhor é votar neste grupo que quer o melhor para Acari”, disse Tom.

Assessoria

Felipe Maia leva apoio aos democratas do Seridó

O deputado federal Felipe Maia acompanhou no sábado (29), as mobilizações dos candidatos democratas a prefeito nos municípios de Equador, Carnaúba dos Dantas e Currais Novos, localizados na região do Seridó potiguar.

Em Equador, Felipe Maia foi levar o seu apoio à chapa “puro sangue” formada por Noeide Sabino e Joady, candidatos à prefeita e vice-prefeito, respectivamente. A movimentação que começou no bairro Dinarte Mariz seguiu em direção ao Centro da cidade. Centenas de pessoas participaram da passeata que terminou em comício. Em suas palavras, o deputado destacou o papel da mulher na política. “Ao andar pelas ruas de Equador percebi que a população quer uma mulher à frente da prefeitura da cidade. Noeide é a candidata mais preparada para administrar esse município e é com ela e Joady que Equador vai avançar”, disse.

Passeata do Trabalhador promete levar milhares de pessoas para as ruas de Caicó neste domingo

Passeatas RobertoChegou o grande dia da “Passeata do Trabalhador”, um dos momentos mais aguardados da campanha do candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB). Tradição desde 1996, a passeata do trabalhador promete reunir milhares de homens e mulheres nas ruas neste domingo (30).

A concentração começa às 17 horas ao lado do Marizão, na Zona Norte, e a partir 19h30 segue pelas principais ruas da Boa Passagem com destino ao centro, onde o comício de encerramento acontece ao lado do Mercado Público.

Além do povo, que desde o início da campanha vem caminhando ao lado de Roberto Germano e do seu vice, Professor Oriel já confirmaram suas presenças na passeata o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, os deputados Henrique Alves, João Maia e Nelter Queiroz, o ex-deputado Álvaro Dias e da suplente de senadora Ivonete Dantas.

Assessoria

sábado, 29 de setembro de 2012

Dr. Sérgio fala da sua história de luta em favor da saúde‏

ImageProxyBastante emocionado, o médico e candidato a prefeito de Carnaúba dos Dantas Dr. Sérgio (PSB) direcionou o seu discurso na noite de ontem (28) em torno da sua história em favor da saúde municipal nos seus 18 anos de luta, quando aqui chegou recém-formado e logo se familiarizou com toda a população com seus gestos simples, humildes e de grande capacidade de ajudar ao próximo.

A maioria dos eleitores na faixa de até 18 anos de idade, foi Dr. Sérgio que ajudou a nascer e ou até mesmo acompanhar o pré-natal de suas mães, isso é estatístico. Além disso, seguramente, poucos são os Carnaubenses que ainda não receberam a atenção do médico nas horas da doença. Por isso Dr. Sérgio é visto muito além de um político. É como tem dito o prefeito, “Dr. Sérgio é um ser iluminado porque salva vidas”.

Falando na APAMI, a unidade de saúde criada nos primórdios da década de 50, Dr. Sérgio foi às lágrimas ao relembrar os difíceis momentos de alegria e de tristeza que teve que passar para manter vivo o projeto de continuar oferecendo os serviços à população. “Mesmo sem receber dinheiro trabalhei naquela instituição juntamente com os seus funcionários dado o meu amor e apreço pela APAMI e pelo povo” disse Dr. Sérgio. "Tem gente que diz no rádio que ama a APAMI, mas nos momentos de dificuldades nunca apareceram por lá para oferecer ajuda" alfinetou o candidato.

No final, Dr. Sérgio disse que a APAMI será totalmente reformulada na sua administração fazendo parte do modelo de gestão que prevê a oferta de serviços, sobretudo aos ligados a cirurgias.

Assessoria

Ezequiel conquista definitivamente o povo de Carnaúba dos Dantas

SDC17132O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) pode comemorar por ter, em apenas dois comícios, conquistado o povo de Carnaúba dos Dantas, sobretudo aqueles que acompanham o prefeito Boboca (PSD), Dr. Sérgio (PSB), Nana (PSD) e os candidatos a vereador.

Com palavras amigas, sinceras, de coragem, força, determinação e apoio incondicional as candidaturas de Dr. Sérgio e Nana, Ezequiel levou o povo ao delírio de tanta satisfação.

Enquanto o deputado falava, observei o olhar do povo e o que vi foi à resposta de concordância a tudo que Ezequiel dizia. Verdadeiramente, o parlamentar conquistou o povo de Carnaúba dos Dantas.
De fato, Ezequiel já foi votado em Carnaúba dos Dantas em épocas remotas mas com uma votação muito abaixo do seu histórico, algo que deve ser completamento alterado nas próximas eleições estaduais. "Já votei em Ezequiel duas vezes e vou continuar votando nele" afirmou Dorge de Monteiro.

No seu discurso, Ezequiel destacou o trabalho e a grande administração do prefeito Boboca que fez a cidade crescer e se desenvolver cada vez mais. “Boboca trabalhou muito por esta terra e escolheu como seu sucessor um homem de bem que vai continuar esse trabalho da mesma forma que o prefeito” completou.

Irei para Currais Novos daqui a pouco e quando chegar lá vou dizer a todos que em Carnaúba dos Dantas o povo já decidiu e quem vai ganhar com uma grande maioria é Dr. Sérgio e Nana!” gritou aos berros o deputado levando a multidão aos gritos e aplausos, depois de elogiar a atuação política e profissional do médico Carnaubense, assim como como atual vice-prefeito.

Assessoria

João Maia e Ezequiel dizem que vitória de Vilton Cunha será a maior da história de Currais Novos‏

curraisnovos_01A coligação A Favor do Povo reuniu mais uma multidão no Pancadão 22 desta sexta-feira (28), em Currais Novos. Os deputados João Maia e Ezequiel Ferreira prestigiaram à noite, que foi encerrada no Largo Júnior Toscano, divisão dos bairros IPE e JK. O Pancadão 22 passou por várias ruas e o vermelhou tomou conta da noite.

“Vamos fazer uma grande administração e colocar o povo para ter vez em Currais Novos. Quero governar com o povo. Temos projetos importantes para melhorar a saúde, educação e a infraestrutura. Além de gerar emprego e renda, nossa maior bandeira desta campanha”, afirmou sob os aplausos da multidão.

Instituto de pesquisa ITEM que recentemente esteve em Acari é envolvido em vários escândalos


Reproduzo a seguir, matérias relacionadas ao Instituto de Pesquisa ITEM, divulgadas em blogs da região, contestando a credibilidade do referido instituto. Confiram:


Matéria do Blog V&C Artigos e Notícias: ITEM não cumpre legislação e pesquisa para prefeito em Serra Negra é Impugnada


A pesquisa do Instituto ITEM para prefeito de Serra Negra, encomendada pela rádio Caicó e divulgada no último dia 22, foi impugnada pelo juiz eleitoral da 26ª zona, Gustavo Henrique Silveira Silva em Serra Negra do Norte. O partido Verde havia entrado com uma representação pedindo a impugnação alegando suposta irregularidade na pesquisa.


Na representação, foi mencionado que o ITEM não obedeceu às exigências legais, ou seja, forneceu dados incompletos da pesquisa quando de seu registro junto ao TRE. O juiz da 26ª Zona decidiu, então, pela impugnação e suspensão de resultados, já que o ITEM deixou de informar dados sobre o plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado e área física de realização do trabalho, intervalo de confiança e margem de erro, previstos no inciso IV 1º da Resolução TSE nº 23.364, que fala das informações necessárias para registro de pesquisa eleitoral:


O Juiz ainda autorizou o Partido Verde a ter acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados utilizados pelo ITEM para realizar a pesquisa. A decisão do juiz suspendendo os resultados da pesquisa foi exarada ontem (23), porém o resultado já havia sido divulgado um dia antes. Nele, Serginho aparece com 46,3% e Urbano ficou com 42%.


Matéria do Blog do BG: Instituto ITEM, que estaria a serviço da oposição, utilizou indevidamente nome de estatísitico em pesquisa eleitoral


Após o estatístico Paulo de Tarso denunciar no Twitter, o blog foi atrás e descobriu que o instituto de pesquisas denominado de ITEM, com sede na cidade de Lagoa Nova-RN, registrou uma pesquisa eleitoral, para divulgação, realizada no município de Serra do Mel, utilizando indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra, de registro no Conselho Regional de Estatística (Conre) 8083.


A presença de um estatístico é fundamental para garantir o registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Regional Eleitoral (TRE). Paulo Ricardo não apenas não participou da pesquisa como também teve seu registro usado sem autorização.


O estatístico, que é funcionário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procurou a Associação dos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte (Assinp) para abrir uma reclamação contra a empresa. Ele também irá abrir uma denúncia sobre o instituto junto ao TRE e à Polícia Civil pelo uso indevido de sua identidade.


“Estive ontem no TRE de Natal e me foi informado a procurar a 34ª Zona Eleitoral em Mossoró, local onde a pesquisa foi registrada. Chegando lá procurar a promotora Dra. Ana Araújo Ximenes Teixeira Mendes. Estou saindo amanhã cedo para Mossoró”, avisou a vítima.
Fonte:EduardoSilva link da matéria Aqui

Costume Velho: Zeca Pantaleão contrata instituto sem credibilidade para divulgar pesquisa em Acari


Na próxima segunda-feira, duas pesquisas registradas serão divulgadas em Acari, sendo que uma delas será realizada pelo instituto ITEM, contratado pela empresa PANTALEÃO ESTEVAM DE MEDEIROS ME (Zeca Pantaleão).


Para visualizar o registro da pesquisa, CLIQUE AQUI.
Fonte:eduardosilva

Produtores rurais da pesca e aquicultura recebem Autorização de Uso da “Ilha do Barro Preto”

Na solenidade de lançamento do edital para a contratação de serviços de construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, que aconteceu nesta sexta-feira (28) em Macau, a governadora Rosalba Ciarlini assinou também a Autorização de Uso da “Ilha do Barro Preto”, aos Pescadores Artesanais da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Pesca e Aquicultura “Aldo Marcelino”.

“Esse termo de posse é importantíssimo, uma luta de sete anos dessa comunidade que estava sem ter acesso às políticas públicas por falta deste documento e que o Governo agilizou. Eles estão recebendo o título e agora passam a ter condições de desenvolver as suas atividades de pesca e aqüicultura”, comentou a Governadora.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Carnaúba dos Dantas - Hoje tem passeata e comício da Coligação A Força é do Povo com presença de Ezequiel

253063_429568157101932_1794928832_n[1]Logo mais a noite desta sexta-feira (28), a Coligação "A Força é do Povo" realizará mais uma movimentação política em favor das candidaturas de Dr. Sérgio - PSB (prefeito), Nana - PSB (vice), vereadores dos partidos: PSB, PSD, PR, PT e PP.
Estarão presentes, além dos candidatos, o prefeito Boboca (PSD), deputado Ezequiel (PTB), lideranças políticas e comunitárias, e o povo de Carnaúba dos Dantas.
Oportunamente, o prefeito fará a prestação de contas das obras e ações desenvolvidas naquele importante conjunto habitacional.
Já Dr. Sérgio, apresentará as suas propostas a serem executadas na citada localidade assim como em prol de toda a comunidade Carnaubense.
A movimentação terá início com concentração em frente ao Paradise Club (a partir das 18 horas) e, logo em seguida passeata pelas principais ruas da cidade em direção ao Conjunto João Henrique Dantas quando então será realizado o comício do "40 no Coração".
Assessoria

Walter participa campanha em sete cidades do RN

Walter Alves participa de movimentações políticas (Foto - Marcius Valerius)Na reta final de movimentações políticas antes do dia das eleições, o deputado Walter Alves (PMDB) segue viajando pelo Rio Grande do Norte declarando apoio a candidaturas que tem o partido na composição da chapa. Nesse último final de semana de campanha pelo calendário eleitoral, o parlamentar participará de movimentações políticas em mais sete municípios. São eles: Upanema, Santana do Matos, Nísia Floresta, Natal, Lagoa de Velhos, Montanhas e Arês.

Nesta sexta-feira (28), Walter vai levar seu apoio à candidatura de Manoel Carlos (PMDB), o "Manezinho", em Upanema. No sábado (29), Walter visitará os municípios de Santana do Matos, para levar seu apoio a candidatura de Lardjane Ciriado (DEM) e do seu vice Edvaldo Júnior (PMDB). Ainda no sábado, Walter seguirá viagem rumo a Nísia para declarar apoio à candidatura de Camila Maciel (DEM) e do seu vice Josimá Trindade (PMDB), o "Boka".

Polícia Militar recebe viaturas para combater a criminalidade

Entrega de Equipamentos PM_Demis RoussosGetAttachment

A governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã desta sexta-feira (28) 108 viaturas e duas mil pistolas, calibre .40, para a Polícia Militar do RN reforçar o policiamento na Região Metropolitana de Natal. A solenidade aconteceu no pátio da Governadoria, no Centro Administrativo.

“Isso significa mais estrutura para que a polícia possa, ostensivamente, combater a violência e diminuir a criminalidade”, disse a Governadora, informando que, apesar de todas as dificuldades, o índice da criminalidade no Estado diminuiu 9% este semestre em relação ao semestre passado. “Esse número é baixo. Precisamos de mais e para isso é fundamental que o policial esteja mais equipado, mais estruturado e  possa ter mais condições de oferecer segurança nas ruas e, com isso, proteger mais a população”, concluiu.

As viaturas entregues, tipo sandero, foram adquiridas com recursos do fisco estadual. Foram investidos R$ 3.279.636,00. Já as pistolas fazem parte do lote de cinco mil armas doadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. São pistolas automáticas, projetadas especialmente para as forças da Segurança Pública e utilizadas em todo mundo.

NESTE SÁBADO – Currais Novos se prepara para mais um Tsunami Azul, com Felipe Maia e o candidato Geraldo Gomes

377717_138860642926206_1315035276_nNa noite desse sábado (29), às 19h, os eleitores de Geraldo Gomes e Medeiros caminharão ao lado do prefeitável pelas principais ruas de Currais Novos, no que promete ser a maior caminhada política que Currais Novos já viu.

Desde o início da campanha, Geraldo e Medeiros vêm recebendo grandes demonstrações de apoio do povo curraisnovense. Exatamente por isso não é surpresa para ninguém que a cada caminhada, comício ou Tsunami verdadeiras multidões lotem as ruas da cidade, rumo à vitória de Geraldo Gomes.

Desta vez, repetindo a participação no segundo Tsunami, o Deputado Federal Felipe Maia (DEM) estará presente mais uma vez, mostrando todo seu apoio à candidatura de Geraldo e Medeiros.

A concentração deste Tsunami Azul acontecerá no ginásio de esportes Geraldão, seguindo pelas avenidas Cândido Dantas, Getúlio Vargas, Silvio Bezerra e Rua João Pessoa. O trajeto se encerra no largo do Hotel Tungstênio, com grande comício.

Jardim do Seridó - Padre Jocimar e Dr. Anchieta intensificam mobilizações na reta final de campanha

Os candidatos da Coligação: É Nós de Novo Com A Força do Povo, Prefeito Padre Jocimar e o vice, médico Dr. Anchieta intensificaram nesta resta final de campanha, as mobilizações políticas na Zona Urbana e Rural de Jardim do Seridó no sentido de mobilizar toda militância.

A programação denominada de Semana 15 teve início na última terça-feira (25) com um corpo a corpo nos Bairros: Alto Baixo e Esplanada com concentração final ao lado do Bar do Buchudinho. Na oportunidade, o Prefeito Padre Jocimar agradeceu o carinho do povo e prestou contas de sua administração.

“No Bairro Esplanada pavimentamos sem rifas e sem bingos a Rua Iraci Cunha. Como também, estamos concluindo uma praça e construindo outras duas no referido bairro. Aos moradores da Rua Joaquim Patrício aqui ao lado quero dizer que já está no orçamento e na nossa próxima gestão vamos calçar ela (rua) também”, disse.

Governo do Estado assina contratos para a segunda fase das reformas nos hospitais do RN

A governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, e a Secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, assinaram nesta sexta feira (28) o termo de contrato referente à segunda fase das obras de reformas dos hospitais do RN. A solenidade ocorreu na Governadoria, com a presença dos representantes das empresas responsáveis pelas obras e pelo Secretário Chefe do Gabinete Civil, José Anselmo.

Na ocasião, a Chefe do Executivo reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o Plano de Enfrentamento, cujas obras e ações serão estruturantes para toda a rede. “Saúde é prioridade. Não existe nada mais importante que a saúde, são vidas que precisam do nosso trabalho”, afirmou Rosalba.

Roberto Germano prestigia comício da coligação "Caicó mais Forte II"

02Na noite esta quinta-feira (27) o candidato a prefeito Roberto Germano (PMDB) prestigiou o comício organizado pelos candidatos a vereador do PSDC e PT do B, partidos que integram a coligação Caicó Mais Forte II, que dão sustentação ao seu palanque. Roberto estava acompanhado do seu vice Professor Oriel (PR), e também participou do arrastão que teve início em frente ao Labodeguita, e terminou nas proximidades da Praça Dr. José Augusto.

Graças a Deus temos excelentes partidos que nos apoiam como o PMDB, PR, PSDC e o PT do B. Por isso não podia jamais deixar de prestigiar este evento, como prestigiei os demais. Em todas as nossas caminhadas temos orientados nossos eleitores a elegerem os vereadores que fazem parte da nossa coligação. Todos eles tem competência de representar nosso povo, e vai nos ajudar a administrar Caicó”, disse Roberto.

Faltam 10 dias: consulte seu local de votação nas Eleições 2012‏

Na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, (www.tse.jus.br) o eleitor pode consultar seu local de votação e o número do título de eleitor. Basta acessar a aba “Eleitor” e escolher a opção “Título e local de votação”.

Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação). Não é obrigatória apresentação do título de eleitor. No entanto, o número do documento é indispensável para o preenchimento do formulário de justificativa, caso o eleitor não possa votar e tenha que justificar a ausência.

A votação ocorrerá no dia 7 de outubro entre 8h e 17h, considerando o horário local de cada município. Em todo o Brasil, 5.568 cidades escolherão seus novos prefeitos e vereadores.

Do total de 140.646.446 eleitores brasileiros, 138.544.348 participarão das eleições municipais deste ano, excluindo o Distrito Federal, Fernando de Noronha e os eleitores cadastrados no exterior.

Clique aqui para consultar seu local de votação

Felipe Maia acompanha movimentação em Bom Jesus na quinta

Na quinta-feira (27), o deputado federal Felipe Maia esteve em Bom Jesus para prestigiar a mobilização do atual prefeito e candidato à reeleição pela coligação “É preciso continuar”, Júnior de Dona Lourdinha (PMDB) que tem como companheira de chapa Zezé de Moacir (PSB).

Centenas de pessoas saíram em passeata da granja do prefeito em direção ao bairro Caixa d’água onde aconteceu o comício.

Em suas palavras, Felipe Maia comentou a relação de parceria com o prefeito Júnior. “Saio de Bom Jesus com a certeza de que o eleitor da cidade já decidiu o seu destino que é com a dupla Júnior de Dona Lourdinha e Zezé de Moacir. Este será o reconhecimento de um trabalho que vem rendendo frutos positivos para a cidade”, enfatizou.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pacientes deixam corredor do Walfredo Gurgel para serem atendidos no Hospital da PM

O Hospital Central Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar) começou a receber na tarde desta quinta-feira (27), os primeiros pacientes que se encontravam nos corredores e enfermarias do Hospital Walfredo Gurgel (HWG). A unidade disponibilizou 30 leitos de retaguarda e 05 leitos de UTI para promover o atendimento de clínicas médicas, regulados pelo SAMU no HWG.

A governadora Rosalba Ciarlini visitou os primeiros sete pacientes transferidos, conversou com cada um deles e seus familiares. “Essa transferência vai ajudar bastante a promover um atendimento mais humanizado e acolher melhor o paciente. Eu estou vendo a alegria dos que foram transferidos. Eles estão acomodados numa enfermaria nova, bem estruturada. Isso me deixa muito feliz porque sei que estes pacientes vão ter uma recuperação muito mais rápida e o importante é servir à população com dignidade”, disse a Governadora.

Governo do Estado entrega viaturas e armamentos à Polícia Miltar

Em solenidade que acontecerá nesta sexta-feira (28), a Governadora Rosalba Ciarlini fará a entrega de viaturas e armamentos à Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A entrega será feita às 9h, no pátio em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.

Serão entregues 108 viaturas (tipo Sandero) e duas mil armas (tipo pistola calibre ponto 40) para reforçar o policiamento da Região Metropolitana de Natal. Foram investidos R$ 3.279.636,00 nas viaturas e o armamento faz parte do lote das cinco mil pistolas doadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, que chegou a Natal na última sexta-feira (21).

As armas foram transportadas pela Força Aérea Brasileira e estão guardadas na Seção de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. O restante do armamento será distribuídos posteriormente, destinado a outras regiões do Estado.

No maior comício na zona rural de Florânia, Júnior de Januncio garante trabalhar pelo homem do campo

DSC_0775Na noite desta quarta-feira (26), a coligação “O Povo Avança Unido”, que tem como candidato a prefeito Júnior de Januncio (PSD), promoveu a maior concentração política já realizada na Serra do Cajueiro, maior colégio eleitoral da zona rural do município. O evento contou ainda com a presença dos candidatos a vereador da coligação e lideranças locais, como o prefeito Sinval Salomão (PTB) e os ex-prefeitos Dr. Titi Nobre (PR), Neto Laurentino (PMDB) e Jandira Alves (PTB).

Em seu discurso, Júnior de Januncio garantiu que irá trabalhar pelo homem do campo. Frisou investimentos em saúde, educação, recuperação de estradas vicinais e garantiu que será o prefeito presente nas comunidades rurais do município de Florânia. “Vamos investir em saúde, educação de qualidade, recuperar estradas rurais... Serei o prefeito que estará sempre presente nas comunidades rurais”, frisou Júnior de Januncio.

"A cada dia que passa muitas pessoas que eram do lado de lá estão passando para o nosso lado por acreditarem nos nossos projetos" afirmou Dr. Sérgio

ImageProxy (5)Repercute ainda em todo o município de Carnaúba dos Dantas o resultado da última pesquisa encomendada pela Rádio Caicó AM/Instituto AgoraSei, em relação ao quadro sucessório municipal com vistas às eleições de 7 de outubro de 2012, quando as pessoas entrevistadas disseram que 61,8% votam em Dr. Sérgio (PSB) e 28,8% votam em Valdenor (DEM), uma larga vantagem de 33 pontos, ou seja, uma maioria aproximada de 1.700 votos.

Pois bem, analisando os dados da pesquisa que foi devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob o Protocolo nº RN-00113/2012, Dr. Sérgio vence Valdenor tanto na zona urbana quanto na zona rural e em todas as faixas etárias e salariais.

É por isso que as manifestações favoráveis à candidatura de Dr. Sérgio e Nana vem crescendo a cada dia, num sentimento de que o melhor para Carnaúba dos Dantas está nas pessoas e nos projetos de desenvolvimento, de paz e de união plantados nos últimos anos. "A cada dia que passa muitas pessoas que eram do lado de lá estão passando para o nosso lado por acreditarem nos nossos projetos" afirmou Dr. Sérgio.

Na palestra de ontem (26) Dr. Sérgio fez referência e agradeceu o apoio de todos e afirmou que muitos que pertenciam à outra bandeira estavam vindos diariamente externar o seu apoio num significado importante à solidificação da atual campanha política.

Assessoria

Caicó - Roberto Germano: “Crime é não instalar uma UTI Neonatal pra economizar 50 mil reais. A vida não tem preço”


Durante o debate da última terça-feira (25) em Caicó, o candidato Hugo Marinho deixou claro que teve nas mãos a oportunidade de instalar a UTI Neonatal, quando era diretor do Hospital do Seridó, mas não o fez por causa do custo de 50 mil reais, necessários à época. A declaração foi repudiada pelo candidato a prefeito Roberto Germano (PMDB), que criticou a falta de compromisso de seu adversário com a saúde do caicoense.
 
O candidato esqueceu de dizer que vida não tem preço. Por conta de 50 mil reais por mês, se corre o risco de crianças e mãe morrerem por causa de um parto de alto risco? A UTI Neonatal já teve no Hospital do Seridó, encaixotada, e ele diz que está preparado para assumir a prefeitura porque foi gestor do Hospital, mas acabou de dizer que não instalou porque tinha um custo de 50 mil reais por mês”, criticou Roberto Germano.
Roberto se comprometeu de, quando assumir a prefeitura a partir de Janeiro de 2013, viabilizar a implantação da referida UTI. “A prefeitura vai ter gerência sobre o Hospital porque a Justiça determinou. Nós vamos assumir o Hospital do Seridó e vamos transformá-lo num Hospital Materno-Infantil e instalaremos uma UTI Neonatal”, finalizou. 
Assessoria

Carnaúba dos Dantas - Moradores do Bairro São José prestigiam palestra da Coligação "A Força é do Povo‏

ImageProxyMais uma palestra foi realizada na noite de ontem (26), pela Coligação "A Força é do Povo" formada pelos partidos: PSB, PSD, PR, PT, PP e PTB na caminhada rumo à grande vitória do próximo dia 7 de outubro de 2012, quando a população elegerá o futuro prefeito de Carnaúba dos Dantas, o médico Dr. Sérgio (PSB), a futura vice-prefeita Nana (PSD) e a maioria dos vereadores na Câmara Municipal.

Motivados e entusiasmados, os eleitores puderam ouvir as propostas dos candidatos a vereador, da candidata a vice-prefeita Nana, do prefeito Boboca (PSD) e do futuro prefeito Dr. Sérgio.

ImageProxy (2)Nana destacou o potencial político das pessoas que faziam parte do palanque e estavam apoiando Dr. Sérgio além de enaltecer as obras construídas pelo prefeito Boboca. "Esse grupo político é forte porque foi feito pelo povo" colocou Nana.

Já o prefeito Boboca relembrou do sofrimento dos moradores das Ruas: Pedro Alexandre, Ivamar Roque e Vereador Silvino José Dantas que antigamente sofriam com a falta de saneamento e pavimentação e, hoje, graças ao trabalho da administração Boboca e Dr. Sérgio todas aquelas ruas foram calçadas e drenadas acabando definitivamente com os problemas de saúde decorrentes do esgoto a céu aberto. Também, lembrou o prefeito, da grande obra do esporte que foi a edificação da Quadra de Esporte José Pereira da Silva (Zé Ói), um empreendimento construído pela prefeitura municipal que atende milhares de crianças, jovens e adultos da comunidade através da prática esportiva.

ImageProxy (1)Mas, Boboca destacou na sua fala a importância de se arregimentar mais votos para Dr. Sérgio e Nana, numa corrente produzida pelas famílias, moradores, vizinhos e a comunidade em geral, como forma de aumentar ainda mais a votação em favor daquele médico.

Por último, Boboca convidou todas as pessoas para a grande passeata marcada para acontecer na próxima sexta-feira (28), resultando no grande comício lá no Conjunto João Henrique Dantas.

Como último orador da noite, Dr. Sérgio falou das inúmeras obras executadas pelo prefeito Boboca o que o tornava a ser considerado o melhor prefeito que a cidade já teve. Mostrou a importância da união de todos em torno do projeto de manter viva a paz e a união na comunidade, bem como no andamento e no crescimento do município. "Boboca trabalhou muito por Carnaúba e depois da união esse segundo mandato foi maior ainda" frisou o candidato.

Falou da sua boa convivência com toda a comunidade e que respeitava todas as cores e correntes partidárias, pois o crescimento de uma cidade estava, sobretudo acima da camisa que uma pessoa vestia. Mostrou que a forma de fazer política na comunidade tinha mudado com o estabelecimento da paz demonstrando que muitas pessoas que se diziam adversárias, hoje estão vindo diariamente para o seu lado, resultando num crescimento permanente da campanha, prova disso foi a última pesquisa realizada que o apontava com 33% de vantagem sobre seu oponente.

Da forma mais descontraída, Dr. Sérgio falou da próxima passeata que ocorrerá na próxima sexta-feira (28) e logo em seguida o comício no Conjunto João Henrique Dantas convocando para isso os homens a se somarem as mulheres formando o grande batalhão da vitória. "As mulheres deram aos homens uma surra de saia com aquela passeata, agora, quero que os homens também compareçam em massa para juntamente com as mulheres produzirmos uma grande festa" complementou Dr. Sérgio.

Ainda na sua oratória, Dr. Sérgio esclareceu alguns pontos em relação ao debate que a 93 FM estaria promovendo. "Não participo de algo montado com o intuito de me prejudicar e prejudicar o povo" destacou o candidato, para dizer de antemão que não tinha medo de debater, mas que não iria cair em armadilha montada pelos outros.

O candidato explicou que a rádio local enviou para coligação um documento onde estranhamente, sem ao menos ter existido qualquer reunião prévia, já marcava a realização de um debate para o dia 28 de setembro já demonstrando uma clara e evidente suspeita do que poderá acontecer. "Para se realizar um debate é preciso haver uma reunião onde regras sejam claras, produzidas e obedecidas e que tenha a participação do juiz eleitoral, algo que não aconteceu” enfatizou Dr. Sérgio.

“O debate que eu vou participar será com o povo numa grande festa que realizares no Conjunto João Henrique Dantas na próxima sexta-feira" concluiu o médico, que foi ovacionado pelo povo.

Reportagem: Tota de Aristóteles Fotos: Clésio Nelson

Serra Negra implanta projeto permanente de saúde escolar

Serra Negra do Norte, 303 km distante de Natal, é o mais novo município do Rio Grande do Norte a implantar um projeto de saúde escolar permanente na rede pública de ensino. Em apenas um mês de execução, já são mais de 300 estudantes e professores beneficiados com ações preventivas e curativas de saúde visual, vocal e auditiva dentro das escolas.   

Os atendimentos são realizados através de uma parceria entre a secretaria municipal de saúde e a ONG Instituto Pedro Cavalcanti (IPC). “Já visitamos duas escolas no município e o trabalho tem sido bastante elogiado pelas famílias das crianças, muitas delas nunca tiveram acesso a uma consulta com um otorrinolaringologista”, destaca o fonoaudiólogo Terciano Bezerra.

Na execução do projeto Saúde na Escola, os atendimentos são feitos de forma interdisciplinar, com a comunicação constante entre os especialistas do IPC e os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Serra Negra. A cada mês, a equipe visita uma escola diferente de Serra Negra.

Parelhas: Correligionários de Francisco Tem Seus Automóveis Danificados

haurã101_2210

O povoado Santo Antônio, que fica na Zona Rural do município, é conhecido na região como o ‘Ninho do Bacural’ já que grande parte dos políticos que atuam em Parelhas nasceu lá, a exemplo de Doutor Antônio e Zezinho de Bilala.

Por isso, lá foi o lugar escolhido para um dos últimos comícios antes do dia 7 de outubro. Na noite de ontem, 26, o povoado recebeu o trio da vitória – Francisco, Zezinho e Dr. Antônio – para um grande comício.

Nos discursos, o principal tema abordado foi a perseguição que os correligionários de Francisco do PT estão sofrendo. “Pessoas de carro e de moto querem tirar de nós o direito de ir e vir. Aqui nesse palanque não tem nenhum bandido que precise ser seguido em nossa cidade ou na zona rural”, falou Francisco.

Doutor Antônio revelou que foi obrigado a parar seu carro no Bairro São Sebastião, na madrugada de ontem, quando partia para Jardim do Seridó, onde teria sido chamado para fazer uma cirurgia de urgência: “Me pararam e perguntaram o que eu queria ali de madrugada. Eu pedi licença, pois estava viajando para salvar uma vida!”.

Filhos do Vice Zezinho estão sofrendo perseguições, principalmente à noite, horário que retornam ao povoado depois da aula da faculdade: “Querem impedir meus filhos de estudar. Na minha família não tem bandido! Quero que eles possam voltar para casa em paz”.

Mesmo com os líderes da Coligação tendo feito denuncias em seus discursos, ao fim do comício, vários dos que estiveram presentes encontraram seus carros e motos danificados, com pneus furados ou a pintura arranhada: “É uma pena que na reta final as coisas cheguem a esse ponto. Pessoas da zona urbana que vieram para a Cobra agora estão sem ter como retornar para suas casas”, lamentou Francisco.

Assessoria

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Governo publica Decreto que facilita parcelamento de dívidas com a Tributação

O Diário Oficial do Rio Grande do Norte – edição desta quarta-feira (26) – traz a publicação do Decreto Nº 22.996 que possibilita o parcelamento de débitos objeto de denúncia espontânea ou devidos por antecipação tributária sem encerramento de fase.

A medida, assinada pela governadora Rosalba Ciarlini, visa facilitar o cumprimento das obrigações tributárias pelo contribuinte. Atualmente, para parcelar um débito é preciso esperar 60 dias a partir da data do vencimento. Com o Decreto, os débitos vencidos até 19 de setembro deste ano poderão ser parcelados a partir do próximo dia 1° de outubro até o final de novembro.

Com a publicação deste Decreto, o Governo do Estado abre uma janela de oportunidade para os contribuintes que possuem débitos de ICMS vencidos há menos de 60 dias, para que possam regularizar sua situação e usufruir dos benefícios concedidos aos contribuintes que estão em dia.

Os interessados devem se dirigir à Unidade Regional de Tributação (URT) de seu domicílio para requer o parcelamento nos termos do Decreto nº 22.996/2012. Para mais informações deve-se entrar em contato com a Subcoordenadoria de Débitos Fiscais - SUDEFI, através do telefone 3232-2191

Sinpol volta a ser punido com multa diária por greve no ITEP

O desembargador Assis Brasil decidiu pelo retorno da multa diária no valor de R$ 50 mil imposta ao Sinpol por incitar a greve no ITEP e anunciou que só julgará a questão do desconto dos dias paralisados, posteriormente, após estudo e análise em seu gabinete ou no mérito por ocasião de julgamento perante o pleno do Tribunal de Justiça do Estado com todos os desembargadores.
A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (26) durante audiência de conciliação entre representantes do Governo do Estado e direção do Sinpol. Na audiência não houve acordo entre as partes.  A greve do Sinpol começou no dia 3 de setembro e cobra uma data, por parte da Consultoria Geral do Estado, para a conclusão do Anteprojeto de Lei Complementar sobre a Lei Orgânica e o Estatuto da Perícia Técnico-Científica de Polícia do Estado do Rio Grande do Norte.
O Projeto de Lei para a criação do Estatuto do órgão foi encaminhado ao Sinpol no dia 8 de dezembro de 2011, com 63 artigos, que só fez a devolução, acrescentando um substitutivo com mais de 300 artigos, em 25 de julho de 2012.
Por isto, é preciso tempo para que a Consultoria-Geral do Estado - CGE, faça a análise da proposta enviada pelo SINPOL, que já tem algumas ressalvas e serão elencadas por parte dos peritos criminais. O consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira Costa, já informou que precisa analisar o processo novamente, o tempo que for necessário. “Preciso conhecer todas as alterações sugeridas. Quem perde com essa greve, que não tem um porquê, é a sociedade", reforça José Marcelo Ferreira Costa.
Durante a audiência de conciliação os representantes do Governo do RN: José Marcelo Ferreira Costa (CGE), Miguel Josino (PGE), Anselmo Carvalho (Gabinete Civil) e Nazareno de Deus Medeiros Costa (ITEP) reforçaram a intempestividade da greve mobilizada pelo Sinpol e a manutenção do desconto dos dias não trabalhados.

Curso de capacitação de atendimento pré-hospitalar forma 120 profissionais do SAMU Metropolitano

A Secretaria de Estado da Saúde Pública através do Núcleo de Educação Permanente do Samu Metropolitano forma nesta quinta-feira (27), 120 profissionais que participaram do Curso de Capacitação de Atendimento Pré-Hospitalar do SAMU para Suporte Básico de Vida.  A solenidade será às 16h, no Teatro Municipal Prefeito Poti Cavalcanti, no município de São Gonçalo do Amarante.

O curso, que teve duração de dois anos, integralizando uma carga horária de 165 horas, foi promovido junto à servidores de diversas secretarias de saúde de vários estados brasileiros do projeto Hospitais de Excelência a Serviço do SUS, do Ministério da Saúde (MS), e teve o apoio do Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, que é considerada uma unidade de excelência no Brasil.

Gêmeas siamesas nascem unidas pelo cóccix no Rio Grande do Norte.

Eucivânia Cunha e as filhas Ana Clara e Any Vitória, que nasceram unidas pelo cóccix (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Casos de irmãos unidos pelo corpo ocorrem a cada 200 mil nascimentos. Este pode ser o primeiro relato de união pelo cóccix registrado no Brasil. Eucivânia Cunha e as filhas Ana Clara e Any Vitória, que nasceram unidas pelo cóccix em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1). Para a dona de casa Eucivânia Cunha, de 27 anos, seria apenas mais uma gravidez. Entretanto, na 11ª semana de gestação, a surpresa:(VEJA O CASO)
"O médico fez minha ultrassonografia, perguntou se eu já era mãe e me disse que eu estava grávida de gêmeos. Ele me disse que eu estava numa gestação gemelar com os gêmeos colados", relembrou Eucivânia contemplando Ana Clara e Any Vitória, as meninas que nasceram unidas pelo cóccix (região glútea).

CAOS NA SAÙDE: Pedido de intervenção federal na Saúde do RN é oficializado em Brasília

Jeancarlo Cavalcante, presidente do CRM do RN
protocolou pedido de intervenção federal na Saúde
Estadual (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Comissão do Conselho Regional de Medicina foi ao Ministério da Saúde.
Encontro com representantes da União ocorreu na manhã desta quarta (26).

Conforme anunciado no dia 18 de setembro, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte foi denunciado ao Ministério da Saúde pelo caos na Saúde pública estadual. O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM RN), Jeancarlo Cavalcante, acompanhado de representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), foi ao órgão federal na manhã desta quarta-feira (26), protocolar o pedido de intervenção federal na Saúde potiguar.

Entretanto, a diretora do Departamento de Atenção Especializada (DAE) do Ministério da Saúde, Alzira de Oliveira Jorge, em visita aos hospitais estaduais na manhã desta quarta-feira (26), descartou a realização de uma audiência entre o ministro Alexandre Padilha e os representantes dos órgãos envolvidos no pedido de intervenção federal no Rio Grande do Norte.

Detran abre credenciamento para agilizar exames clínico-psicológicos

O Detran-RN começou o processo para o credenciamento de entidades para atuarem na realização dos exames médicos e psicológicos necessários para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A medida está disciplinada pela Portaria n° 2.353/2012-DETRAN/GADIR, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 6 de setembro e tem como objetivo diminuir a fila de espera para a realização dos exames de aptidão física e mental e de avaliação psicológica.

A meta é que o usuário seja atendido no mesmo dia, para ambos os testes. “Atualmente, este agendamento, principalmente para o exame psicológico, está sendo feito apenas para outubro”, revelou a coordenadora Médico-Psicológica do Detran, Célia Cristina Freire Oliveira Aragão. Ela acrescentou que, embora o objetivo do atendimento imediato seja uma projeção mais para frente, com a abertura para novos credenciamentos, “esperamos melhorar o atendimento de forma geral”.

O credenciamento das instituições interessadas deve ser feito através de requerimento, em envelope lacrado a ser protocolado na sede do Detran em Natal.

EMPRESÁRIO FRANCINHA ANUNCIA MAIS UMA PROMOÇÃO “NATAL MÁGICO”

IMG584Na manhã desta quarta-feira (26), o empresário Fracenildo Dantas (Francinha), oficializou através da Rádio local e do Blogs locais, o lançamento de mais uma promoção “NATAL MÁGICO” promovido anualmente pelo Supermercado Dantas.

“Essa promoção é uma forma que encontramos para agradecer a toda nossa clientela que compra no nosso supermercado”, diz Francinha na entrevista.

Além de falar da melhor e maior premiação de Carnaúba dos Dantas, Francinha aproveitou o momento para comunicar das novas instalações que o Supermercado Dantas passará em breve.

A cada R$ 25,00 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a muitos prêmios no Supermercado Dantas, entre eles destacamos uma moto zero km.

SUPER

Alunos da EDTAM participam Youth America Grand Prix Brasil


Seleção nacional terá cerca de 200 participantes disputando 40 vagas
A partir desta quarta-feira (26), a Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) participa da seletiva brasileira do Youth America Grand Prix (YAGP). O evento, que acontecerá na cidade de Santos/SP, do dia 26 a 30 de setembro, atrai bailarinos dos diversos cantos do país.
A competição acontece anualmente, sendo aberta a estudantes de até 19 anos de idade. Apoiados pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), participarão pela EDTAM 04 alunas, sendo 03 do grupo juvenil e 01 do grupo clássico. A seletiva será realizada no Teatro Municipal de Brás Cubas, no Centro Cultural Patrícia Galvão.

EMPARN presente na solenidade do Ministério da Agricultura e Pecuária

Estudos vão levar o RN e a PB à condição de zona livre da aftosa, com vacinação

O presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), José Geraldo Medeiros da Silva, esteve presente na solenidade que autorizou a inclusão do Rio Grande do Norte e da Paraíba, em estudo de ampliação da zona livre de aftosa com vacinação. A assinatura da Instrução Normativa (IN) aconteceu na manhã da terça-feira (25), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário de Agricultura e Pecuária, Betinho Rosado e do ministro da Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro, entre outras autoridades.

Metade das salas de cirurgia do Walfredo Gurgel funciona como UTI

paciente-em-estado-grave-acomodada-em-macaPacientes em estado grave ocupam três leitos do centro cirúrgico Médicos alertam para o risco de morte de pessoas em situação crítica.

"A situação caótica do maior complexo de saúde do Rio Grande do Norte, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, parece piorar a cada dia". A opinião é de Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN). Segundo ele, não bastasse a superlotação dos corredores, somente três das seis salas do Centro Cirúrgico estão aptas para realizar procedimentos cirúrgicos."Três delas estão ocupadas com pacientes em estado grave à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", acrescentou.

Greve dos coveiros de Natal faz famílias enterrarem seus mortos

Coveiros em greve em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Os coveiros do Município de Natal entraram em greve depois de várias paralisações de advertência. De acordo com a categoria, no próximo dia 5 de outubro completam seis meses de atraso nos salários dos terceirizados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Com isso, o serviço de enterrar os mortos ficou por conta das próprias famílias.

O Cemitério Público Bom Pastor I, por exemplo, foi fechado nesta terça (25) pelos coveiros. François Roque, que trabalha no local, contou que não há condições de continuar o serviço, porque o atraso se estende por muito tempo. "A gente tá sem dar de comer aos nossos filhos. Os cartões estão atrasados", reclamou o coveiro.

No Cemitério Público Bom Pastor II, a Inter TV Cabugi encontrou zeladores contratados pelas famílias para trabalhar. De acordo com o administrados do cemitério, Reginaldo Dantas, são as próprias famílias, também, as responsáveis por enterrar seus parentes.

Concurso cultural“BSPAR cria o Quarto dos Meus Sonhos” é lançado para comemorar o Dia das Crianças

Agradar uma criança pode parecer tarefa fácil, mas quando a ideia é transformar o lugar onde o universo dela começa, seu quarto, do jeito que ela sonha, o desafio é maior. E para encarar essa tarefa a BSPAR Incorporações lança a ação “BSPAR cria o Quarto dos Meus Sonhos”. A promoção reformará um quarto infantil em comemoração ao Dia das Crianças. Para participar os candidatos devem entrar na página da empresa no Facebook e ler o regulamento. As inscrições vão até 8 de outubro.

O concurso cultural é válido para qualquer criança com idade entre 0 e 12 anos (que devem ser representadas por seus responsáveis legais) e residente e domiciliada em Fortaleza (CE) ou Natal (RN). Os passos para fazer parte da promoção são: curti a página da BSPAR no facebook, criar uma frase com as palavras “BSPAR, “quarto” e“sonhos” e enviar, junto a uma foto do quarto da criança que poderá ser reformado, para o e-mail marketing@bspar.com.br. Para a escolha da melhor frase, serão seguidos os critérios de criatividade, originalidade e adequação e pertinência ao tema proposto.

APBMS faz entrega de ar condicionados para a Polícia Militar de Parelhas

Na tarde de ontem 25, o Pelotão da Policia Militar de Parelhas conseguiu junto a Associação dos Praças do Seridó, três ar condicionados para melhorar as condições de trabalho dos policiais daquela cidade. Na ocasião foram levados dois para o alojamento da Rádio Patrulha, cada um de dez mil btus, e o terceiro para o alojamento do GTO de 07 mil btus!
Os esforços para este trabalho de melhoria das instalações do efetivo policial foi realizado em conjunto com o Presidente da Associação, Cabo João Batista, o representante da referida associação na cidade de Parelhas, o SD Boanergius, o Coordenador Jurídico da Associação, Aderlan Medeiros e o Comandante da Policia Militar de Parelhas, o Ten. Micael.

Currais Novos - População curraisnovense participa de caminhada com Geraldo Gomes

Caminhada no Paizinho Maria (3)Na noite desta terça-feira (25), Geraldo Gomes e Medeiros, candidatos à Prefeitura de Currais Novos, lideraram grande caminhada pelo bairro Paizinho Maria. O prefeitável e seu vice estiveram acompanhados por candidatos a vereador das coligações apoiadoras.

O povo, mais uma vez, deu grande demonstração de apoio ao se fazer presentes em grande quantidade no evento e permanecendo ao lado de Geraldo durante toda a caminhada, com muita animação e de maneira pacífica.

O bairro Paizinho Maria é bastante antigo e é um dos que mais cresceu em Currais Novos ao longo dos últimos anos. Graças às gestões anteriores de Geraldo Gomes o bairro foi calça

Caicó - Roberto Germano assina“Carta de Compromisso” com os Servidores Municipais

Roberto Germano no Sindicato2Demonstrando seu comprometimento com o funcionalismo municipal, o candidato a prefeito Roberto Germano (PMDB) assinou nesta quarta-feira (26) “Carta de Compromisso”, elaborada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó, com os dez itens prioritários para a categoria. “Meu compromisso é administrar junto com todos, principalmente com os servidores. Por sinal, muitos dos itens desta carta, nosso plano de governo já contempla”,destacou Roberto Germano.

Dentre os itens que se destacam na carta estão: o compromisso de estabelecer plano de metas e indicadores econômicos e sociais; publicar relatório de prestação de contas com indicadores básicos da plataforma e um primeiro balanço do plano de metas em andamento; revisar e atualizar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério; cumprir integralmente e anualmente o piso salarial do magistério; promover a autonomia dos conselhos de controle social; promover a qualificação profissional dos servidores; cumprir a lei de acesso à informação, dentre outros.

Assessoria

Últimos dias para inscrição no Curso de Jornalismo Científico da FAPERN

Os interessados em participar do “Curso de Jornalismo Científico: Interações entre Mídia e Ciência”, que será oferecido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), nos dias 01 e 02 de outubro, em Natal, tem até a próxima sexta (28) para enviar sua inscrição.

O Curso terá 12 horas de duração, dividido em palestras e exercícios de divulgação científica. O evento é gratuito e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Destinado a jornalistas, estudantes de jornalismo e pesquisadores das diversas áreas das ciências, o curso terá como palestrantes jornalistas e cientistas que atuam com divulgação da ciência. O curso será realizado no Anfiteatro das Aves do Centro de Biociências, no campus central da UFRN. A programação e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site da FAPERN http://www.fapern.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/fapern/fapern_destaque/gerados/cur_cap_jorn_cien.asp).

Roberto Germano deixa debate confiante: “Vou ser o prefeito que o povo de Caicó tanto deseja”

Quem acompanhou atentamente o debate promovido pela TV Seridó e Rádio Rural não teve dúvidas de que, Roberto Germano (PMDB) é quem reúne as melhores condições para administrar Caicó pelos próximos quatro anos. Confiante nas suas palavras, Roberto aproveitou o debate para discutir seu plano de Governo, mesmo diante da insistência de seus adversários, em desvirtuarem o objetivo do debate com acusações e denúncias vazias. Confira alguns momentos da desenvoltura de Roberto Germano:

Esporte
Através da secretaria de esportes tínhamos as olimpíadas, que vamos revitalizar. Para dar um exemplo do tratamento que hoje é dado ao esporte de Caicó, recentemente tivemos os Jerns, e o Município negou o ginásio da Ilha de Santana para que os jogos dos Jerns fossem sediados lá. Vamos retomar os campeonatos intermunicipais, pois quando fomos prefeito, Caicó era campeão de voleibol, de futebol, vamos incentivar os esportes de lutas. Vamos fazer parceria com IFRN com ações junto as escolas municipais”.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MP ameaça pedir multa diária de R$ 5 mil à governadora do RN

O promotor da Infância e Juventude de Natal, Marconi Antas Falcone de Melo, pediu na Justiça a interdição do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad). Além disso, ele deu prazo de 90 dias para que o Governo do Rio Grande do Norte adote medidas para melhorar a estrutura do local. Caso contrário, ele vai pedir multa diária pessoal no valor de R$ 5 mil à governadora Rosalba Ciarlini, ao presidente da Fundac, Getúlio Batista da Silva Neto, e ao secretário de Planejamento e das Finanças, Francisco Obery Rodrigues Junior.

O Ciad é o local responsável pela internação provisória dos adolescentes que ainda não foram julgados, mas que necessitam de uma medida preventiva de limitação de sua liberdade, diante da ordem pública. O obejtivo da ação é ainda combater os problemas de ordem estrutural, dada a omissão dos acusados, que inviabiliza o prédio do Ciad para qualquer internação.

A coordenadoria do Ciad destacou problemas de alvenaria, marcenaria, ferragens e soldagens em todos os quartos dos adolescentes, nos portões, pergolados e demais áreas internas e externas. Mencionou problemas sanitários graves de entupimento, problemas elétricos, com fiações expostas e infiltrações em vários locais da unidade, que, inclusive, podem causar choque elétrico nos adolescentes. A Coordenadora do Ciad informou ainda que todos os telefones e Internet do Centro foram cortados por falta de pagamento.

O Ministério Público Estadual também constatou a situação caótica vivida não só pelos adolescentes, mas pelos servidores do Ciad, a partir de inspeções ministeriais que evidenciaram a inobservância por parte da Administração Pública Estadual dos parâmetros previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) para execução do serviço socioeducativo de internação provisória destinado a adolescentes internados provisoriamente.

De acordo com o MP, os adolescentes estão em risco de choques elétricos, infecções e rebeliões generalizadas, estando os servidores expostos a infecções e a risco de vida, pois sequer as grades estão soldadas, havendo vulnerabilidade para fugas e agressões. “A segurança da população está em jogo. Não adianta internar adolescente infrator em local quase aberto” afirma o promotor Marconi Antas.

Governadora e Superintendente do DNIT anunciam retomada de obras no RN

A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta terça-feira (25) com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN), Ézio Gonçalves Reis. Na pauta da reunião, o andamento de obras importantes para a infraestrutura do Rio Grande do Norte.

Em Parnamirim, a Av. Maria Lacerda Montenegro passará por obras a partir da publicação do projeto de licitação. Sua execução será iniciada em 2013 e o Governo do Estado busca recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – para executar a obra.

Para Natal, o projeto para restauração do Gancho de Igapó já está em fase final, sendo orçado em R$ 50 milhões, valor que deve ser enquadrado nos recursos disponibilizados pelo PAC. O projeto para a zona norte também inclui a restauração da Ponte de Igapó, cujo projeto de restauração será licitado no próximo mês de outubro.

MINISTRO GARIBALDI ATRAI MULTIDÃO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

DSC09584A Coligação “Acredita Carnaúba” promoveu, na noite deste domingo (23) a “Passeata da Esperança”, que partiu do Alto do Vaqueiro, tradicional reduto do PMDB de Carnaúba dos Dantas. A passeata vinha anunciar a chegada do senador que, em 2010, superou a marca de 1 milhão de votos: Garibaldi Alves Filho. A população gritava e cantava as músicas de Valdenor e Roberto num tom de alegria, euforia e ansiedade pela vinda do potiguar ilustre. Uma grande multidão conduziu a passeata até o pátio da biblioteca, tradicional ponto das importantes movimentações políticas de Carnaúba. DSC04420Mas não poderia ser diferente, porque a noite prometia ser realmente HISTÓRICA.

Além de lideranças e dos vereadores da Coligação, também esteve presente no palanque o Presidente do PMDB Jovem de Currais Novos, Marcos Vinicius (mais conhecido como Garibaldinho), que levou sua mensagem de apoio aos candidatos Valdenor e Roberto. Mas a apoteose da noite foi a chegada do Ministro no solo carnaubense. Mesmo com um atraso inesperado, provocado pelo longo roteiro de cidades percorrido pelo senador, Garibaldi chegou a Carnaúba dos Dantas às 22hs40min e quem o aguardava era uma multidão ansiosa, que não arredava o pé enquanto não ouvisse as palavras do grande líder do PMDB potiguar.

DSC09578Garibaldi iniciou seu discurso dizendo: “Valdenor, você vai ser o Prefeito de Carnaúba dos Dantas. O povo veio aqui pra me dizer isso e eu já entendi. Eu, como Ministro de Dilma Roussef, vou fazer você ser o maior Prefeito da história de Carnaúba dos Dantas, porque esse povo merece!”. O senador também aproveitou para fazer uma grande homenagem às mulheres, que a cada dia assumem espaços maiores na política, através da Presidente do PMDB carnaubense, Tida Dantas.

O senador falou também das suas grandes obras em Carnaúba dos Dantas, estas realizadas tanto no período em que Garibaldi foi governador do estado, como também no que se refere às emendas parlamentares destinadas ao município, lembrando da construção de casas, obras de recapeamento asfáltico, calçamento, praças, sistema de esgotamento sanitário, medicamentos, entre tantas outras.

Mas a frase célebre da noite se referiu a aliança entre DEM e PMDB que aconteceu, pela primeira vez, nas eleições municipais: “Aqui em Carnaúba dos Dantas, bacurau vota no 25”, deixando claro que a parceria entre os dois partidos é firme e recíproca. Foi nesse clima de emoção, euforia e muita agitação que o senador deixou o palanque de Valdenor e Roberto, com a certeza de uma grande vitória no próximo dia 07 de outubro. Em suas palavras, Valdenor apenas agradeceu a presença do senador e de todos os presentes. “Posso ser o candidato, mas a estrela dessa noite era o nosso Ministro. Ele falou tudo o que era preciso para tornar esta noite inesquecível”.

Assessoria

Servidor do ITEP-RN não terá corte de gratificação e peritos avaliam com CGE mudanças no Estatuto da entidade

ITEP GratificaçãoO Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), Nazareno de Deus Medeiros Costa, esclarece que não haverá corte na Gratificação de Desempenho Pericial (GDP) dos servidores do órgão.

O Governo do RN lamenta que um equívoco, prontamente identificado e corrigido, na elaboração da folha do mês de setembro, tenha provocado onda de boato e gerado dúvida junto aos servidores do ITEP-RN no tocante ao pagamento da GDP, que está assegurada.

Porém, na folha de pagamento do mês de setembro não serão contemplados os servidores do ITEP-RN que aderiram ao movimento grevista, pois foi determinado o corte de ponto de quem não trabalhou.

AMAZAN TERÁ APOIO DO PSD PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE JARDIM DO SERIDÓ, DIZ GILBERTO KASSAB


Mostrando estar realmente comprometido com a candidatura de Amazan, o prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD (Partido Social Democrata),Gilberto Kassab, mostrou em seu discurso que está muito bem sintonizado com o que está acontecendo no município de Jardim do Seridó.
Ele enfatizou os problemas na área da saúde, educação e infraestrutura, entre tantos outros que estão deixando o município numa situação precária. “Amazan a seu vice, o doutor Edimar, enfrentarão muitos desafios para resolver os inúmeros problemas pelos quais o povo da cidade está passando! Mas eles não estarão sozinhos, o PSD estará com eles e com o povo de Jardim do Seridó”, garantiu Kassab.
Além de Gilberto Kassab, Amazan e Dr. Edimar contam com os apoios do vice-governador do RN, Robinson Faria e de se seu filho, o deputado federal Fábio Faria, do presidente da assembleia legislativa, deputado Ricardo Motta, do deputado estadual Vivaldo Costa, do deputado Antônio Jácome e da “guerreira”, a ex-governadora Wilma de Faria.
Assessoria

Setores da pecuária estadual se preparam para mudança de regime da febre aftosa.


Em reunião, ainda foram abordados pontos referentes à Festa do Boi.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24), a Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca (SAPE) tratou do tema da inclusão do Estado doRio Grande do Norte no Inquérito Soroepidemiológico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (MAPA). Com isto o Estado passará a condição de área livre da aftosa com vacina do seu rebanho bovino, o que passará a ocorrer após a assinatura do Ministro Mendes Ribeiro, do MAPA de uma Instrução Normativa Ministerial nesta terça-feira (25) em solenidade a ser realizada no Parque Aristófanes Fernandes e que deverá contar com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini.

Estão abertas as inscrições para a Gincana Cultural dos Jerns


A fase final da 42ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) será disputada entre 11 e 22 de outubro, em Natal, e terá novidade. Além das 28 modalidades tradicionais, foi adicionada a Gincana Cultural, numa associação entre esporte, cultura e educação.
 A Gincana Cultural acontecerá nos dias 17, 18 e 19 e tem o objetivo de integrar escolas, estudantes e professores em competições que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, com atividades como apresentações culturais, produção textual e jogos de perguntas e respostas.

Caicó - Roberto Germano: “A Ilha de Santana é do povo e vai ser administrada para o povo”


Na entrevista que concedeu ao jornalista Robson Carvalho da TV União, o candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) voltou a condenar o desejo da atual administração, de entregar a administração do Complexo Turístico Ilha de Santana à iniciativa privada. Roberto justifica sua preocupação pela falta de transparência no processo de licitação a ser escolhida a empresa.
A Ilha é do povo, e vai ser tratada como sendo do povo. Caicó ainda não esta preparada para esse tipo de parceria. Nós não temos condições de pegar a Ilha e entregar a iniciativa privada, para evitar com que todos os serviços que hoje são gratuitos, sejam cobrados. Quem vai administrar a Ilha é a prefeitura. Pois não é admissível que a prefeitura não tenha condições de manter a Ilha funcionando”, disse Roberto.
Roberto também destacou seu compromisso de resgatar um calendário de eventos para Caicó, a exemplo do que fez quando foi prefeito, começando pelo carnaval que, graças a sua administração, tornou-se um dos melhores do Nordeste. “Quando assumimos em 2001 o carnaval era pequeno ali ao lado do Hotel Vila do Príncipe, e transformamos no maior do Rio grande do Norte e um dos Nordeste. Vamos resgatar o carnaval que vem caindo ao longo dos últimos anos. Vamos resgatar a Festa de Santana, a Festa do Rosário, o Festival da Carne de Sol e do Queijo que nós criamos e a atual gestão acabou”, finalizou.
Assessoria