Pages

domingo, 30 de junho de 2013

Grupo fecha rua e protesta contra suspensão da Telexfree em Natal

Divulgadores se reuniram na tarde deste sábado (29), em Candelária.
Justiça suspendeu pagamentos e adesão de novos contratos da empresa.

Divulgadores fecharam rua em Candelária durante protesto neste sábado (29) (Foto: Fred Carvalho/G1)

Divulgadores fecharam rua em Candelária durante protesto neste sábado (29) (Foto: Fred Carvalho/G1)

Divulgadores da empresa de marketing multinível Telexfree fizeram uma manifestação na tarde deste sábado (29) em uma rua de Candelária, bairro da zona Sul de Natal. O protesto reuniu cerca de 300 pessoas e foi pacífico. Policiais militares e rodoviários federais acompanharam a movimentação.

Segundo o representante comercial Nestor Case, divulgador da Telexfree, o protesto foi contra a decisão da Justiça do Acre de impedir as atividades da empresa no Brasil. "Queremos o direito de trabalhar livremente. Na visão de todos os divulgadores, a Telexfree é uma empresa lícita, que paga seus impostos e todos os seus divulgadores".

O delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e professor de Direito Heráclito Noé, que também é divulgador da Telexfree disse que a empresa é legal. "Não existe uma pessoa no país que tenha sido lesada pela Telexfree. Tanto que estamos protestando contra a Justiça, não contra a empresa". Segundo Heráclito, o Rio Grande do Norte tem hoje cerca de 100 mil divulgadores.

A Justiça suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à Telexfree, no dia 18 deste mês. A decisão, que é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil, foi mantida no dia 24, quando o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree. A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores.  fonte:G1/rn

sábado, 29 de junho de 2013

Conselho Tutelar de Carnaúba dos Dantas recebe veiculo

Os equipamentos para os conselhos tutelares foram adquiridos com recursos de emenda orçamentária da deputada Fátima Bezerra. Cada um dos conselhos contemplados receberá um carro tipo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

Lista dos conselhos beneficiados na 1ª etapa: Natal/ZS; Natal/ZN; Natal/ZO; Natal/ZL; Afonso Bezerra; Água Nova; Alexandria; Apodi; Areia Branca; Assú; Baía Formosa; Caiçara do Norte; Caicó; Campo Grande; Campo Redondo; Caraúbas; Carnaúba dos Dantas; Ceará-Mirim; Cerro-Corá; Currais Novos; Dr. Severiano; Equador; Florânia; Frutuoso Gomes; Ielmo Marinho; Ipanguaçú; Jaçanã; Janduís; Jardim Seridó; Jucurutu; Lagoa Salgada; Lajes; Lucrécia; Luiz Gomes; Macaíba; Macau; Messias Targino; Ouro Branco; Parelhas; Parnamirim; Patú; Pedra Grande; Pureza; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; São Paulo Potengi; São Pedro; São Tomé; São Vicente; Senador Elói de Souza; Serra do Mel; Serra Negra do Norte; Serrinha; Serrinha dos Pintos; Taipú; Tenente Laurentino; Timbaúba dos Batistas; Touros; Umarizal; e Upanema.

Prefeito Dr. Sérgio Eduardo visitou zona rural de Carnaúba dos Dantas e anunciou obras

Hoje, sábado 29/06 o prefeito Dr. Sérgio Eduardo visitou algumas comunidades rurais, dentre elas Garrotes e Recanto neste município. Dentre as prioridades estão a construção de mata-burros. Vale salientar que ações como limpeza e manutenção de cataventos como recuperação de barreiros estão acontecendo.

Arrasta Fest foi considerado um sucesso absoluto

Arrasta Fest (2)Superando as expectativas mais positivas, o Arrasta Fest foi considerado um sucesso em público, cultura e entretenimento. Tudo isso, através de grandes apresentações de diversos grupos de várias partes do Estado e, também, Estados vizinhos.

A Praça de Eventos de Pau dos Ferros, que recebeu toda uma estrutura especial para este evento, recebeu milhares de expectadores que acompanharam as apresentações das quadrilhas Estilizadas e Tradicionais, em dois dias de grandes espetáculos.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou o sucesso do Arrasta Fest. “Com certeza, foi um grande sucesso. Fomos surpreendidos com tamanhos espetáculos. Ficamos encantados com a interação e animação dos expectadores”, destacou Fabrício.

A quadrilha que recebe o apoio da Prefeitura, a Tradição Junina, não disputou a premiação, mas se apresentou nas duas noites e foi um espetáculo à parte dentro da programação do Arrasta Fest.
Fabrício, afirmou que ficou totalmente satisfeito com a participação popular e dos grupos participantes. Ele garantiu que, para a próxima edição, vai investir e tornar, ainda maior, o Arrasta Fest.

Ao todo, foram entregue R$ 6.000,00 em prêmios, distribuídos para as duas categorias que disputaram entre as quadrilhas Estilizadas e Tradicionais.

Confira os vencedores:

Categoria Estilizadas

1º Lugar - Encantos do Nordeste - Umarizal
2º Lugar - Explode Coração - Sousa/PB
3º Lugar - Coração Junino – Umarizal

Matuta:
1 º Lugar - Mazarropi - Pau dos Ferros

2º Lugar - Arraial o Sertão - Pendências

3º Lugar - Junina Só da Boa - Mossoró

Juíza do caso Telexfree sofre ameaça de morte em rede social

A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. Segundo o promotor Rodrigo Curti, do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também promteram matar os filhos e o marido da juíza.
"Foram ameaças diretas, de morte e sequestro, por e-mail, telefone, Facebook", diz Curti, do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AC, ao  iG . "Nós já estamos tomando todas as providências cabíveis para rastrear o autor, ou os autores, para que possam ser responsabilizados. A Justiça não vai se calar diante desses fatos."
Um inquérito policial foi aberto nesta sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. Segundo Curti, as intimidações começaram no início da semana, mas ganharam força nos últimos dias, e chegaram oficialmente ao conhecimento do Gaeco na manhã desta sexta-feira (24).

A suspeita é que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo MP-AC.

"Eram ameaças do tipo 'sua esposa vai morrer' e 'morte é o de menos que vai acontecer com vocês'", conta ao iG Pascal Khalil, marido de Thaís. "E o que me deixou mais preocupado é que alguns dos amigos da pessoa que fez a ameaça pelo Facebook também são amigos meus [na rede]."

Khalil diz ser a primeira vez que ele recebe ameaças de morte.

A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) emitiu nota de repúdio aos ataques sofridos pela juíza e ressaltou que  "eventual insatisfação com o teor de ato decisório judicial deve ser combatido única e exclusivamente por meio do recurso próprio dirigido ao tribunal competente"

A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA, informa usar o marketing multinível para vender pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para rede.

Para o MP-AC, a maior parte do faturamento vem das taxas de adesão dos divulgadores e não da comercialização dos pacotes de telefonia. Por isso, o sistema seria uma pirâmide financeira.

No dia 18 de junho, a juíza Thaís Khalil aceitou o pedido de liminar e determinou a suspensão dos pagamentos e o cadastramento de novos divulgadores. Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Telexfree, foram bloqueados.  A decisão foi mantida pelo desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). 

Os representantes da Telexfree sempre negaram irregularidades.

O Tribunal de Justiça foi procurado, mas disse que não poderia confirmar a informação na noite desta sexta-feira (28).

Ataques ao MP

Segundo Curti, hackers atacaram nesta sexta-feira (28) o site do Ministério Público. A polícia civil, diz o promotor, tem informações de que uma caravana estaria sendo organizada para engrossar as manifestações que diariamente têm sido feitas junto à sede da promotoria.

"Todos os dias nós estamos sendo impedidos de trabalhar, são constantes os bloqueios em frente à nossa sede.", diz o promotor.  "Tudo leva a crer que são divulgadores dessa empresa, para tentar intimidar a ação da ação da Justiça."

FONTE : SITE IG

Feira de Negócios movimenta as regiões do Mato Grande e Litoral Norte

Com foco principal na divulgação das potencialidades econômicas e formação de um ambiente de negócios e novas parcerias comerciais, foi aberta nesta quinta-feira (27), em João Câmara, a VI Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte.

Na sexta edição, a Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte é considerada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Câmara o evento mais importante para o calendário comercial das duas regiões e o melhor espaço para quem quer divulgar seus empreendimentos e ampliar o número clientes.

Durante a abertura oficial o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, falou sobre a importância da realização da Feira de Negócios para incentivar o crescimento da economia no interior do RN. “O objetivo do Governo do Estado ao promover essa Feira de Negócios é garantir ao empreendedor local a possibilidade de divulgar sua produção e conseguir firmar novas parcerias na região e no estado”.

Com 85 expositores de diferentes segmentos, a expectativa é que o evento receba até o sábado (29) cerca de 20 mil pessoas vindas dos municípios das duas regiões. Ainda no sábado, acontece das 08h às 13h a Ação Cidadania, na Casa de Cultura, onde são oferecidos gratuitamente corte de cabelo, serviços médicos e odontológicos.

A VI Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte segue até o sábado (29) com abertura às 17 horas e encerramento às 23 horas, na Praça Monsenhor Freitas. Além da exposição de produtos, serviços, prospecção de negócios e investimentos, o evento é também uma oportunidade para a população prestigiar apresentações de artistas locais e conferir shows musicais todas as noites após o encerramento da Feira.

A Feira de Negócios do Mato Grande é uma promoção do Governo do Estado, por meio da SEDEC, em parceria com a CDL de João Cãmara, FCDL/RN, Prefeitura Municipal de João Câmara, SEBRAE/RN, Fiern e Fecomércio.

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES MUNICIPAIS, SEGUNDA-FEIRA DIA 01

A Prefeitura Municipal de Parelhas vai efetuar o pagamento dos Servidores públicos Municipais, referente ao mês de Junho, Segunda-Feira dia 01.
A administração prioriza o pagamento em dia, além de pagamentos mensais de precatórios. E injeta na economia do município, aproximadamente um milhão de reais. O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), "reconhece a importância de priorizar o pagamento dos servidores municipais, uma vez que com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes".

sexta-feira, 28 de junho de 2013

MÃE SEM RESPONSABILIDADE DEIXA CRIANÇA NA RUA E A MESMA JOGA PEDRA EM CARROS QUE PASSAM

Criança joga pedra em carro e quebra vidro traseiro do veiculo, o proprietario do veiculo acionou a policia e o conselho tutelar para que a mãe tenha mais responsabilidade com seu filho, segundo as Conselheiras Tutelares e a Policia Militar ambos veem recebendo várias queixas de que a mãe velha conhecida da Policia  Ana Paula esta tendo comportamentos inadequados na presença de seu filho.

 

Pagamento dos servidores municipais acontece neste sábado, 29. Professores receberão reajuste salarial

A Prefeitura Municipal de Currais Novos realiza neste sábado, 29, o pagamento dos servidores municipais. Desde o início do ano, o pagamento está sendo efetuado no último sábado de cada mês, o que deverá ocorrer durante todo o ano. Os professores da rede municipal irão receber o primeiro reajuste salarial proposto pelo executivo municipal na folha de pagamento deste mês, compromisso da atual administração que tem o objetivo de extinguir a defasagem do piso. A Prefeitura Municipal de Currais Novos reitera que esta ação acontecerá em quatro parcelas durante todo o ano de acordo com calendário proposto e aprovado em assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN ( SINTE), regional Currais Novos. A defasagem será paga em quatro parcelas (nos dias 1 de junho, agosto, outubro e dezembro), com 5,61% de reajustes acumulativos, o que no final, em dezembro, representará o pagamento total da dívida, que é de 20,40%. Em junho, a Prefeitura antecipou o pagamento do reajuste para este sábado, 29. Em fevereiro, a prefeitura realizou o primeiro aumento no piso dos professores de 7,97%. A atual gestão assumiu o compromisso com os educadores e reafirma que todo e qualquer acordo firmado com os servidores e a população, será realizado, pois o principal patrimônio do município é o nosso povo.

Assembleia aprova três projetos de Walter na última sessão antes do recesso

Dep. Walter AlvesA Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizou, nesta quinta-feira (27), a última sessão antes do recesso parlamentar. Nela foram aprovados 11 projetos de lei de autoria dos deputados estaduais, sendo três deles de Walter Alves (PMDB).

O primeiro dos projetos aprovados é o que garante descontos no IPVA [[Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores] de veículos  que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível. O segundo é o que obriga o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) a inserir o tipo sanguíneo dos cidadãos nas carteiras de identidade, com o objetivo de facilitar primeiros socorros por parte dos serviços de emergência. O último aprovado, obriga as empresas prestadoras de serviços a inserir o número dos protocolos de atendimento nas faturas para garantir uma maior tranquilidade aos consumidores.

O peemedebista se mostrou feliz com as aprovações em plenário explicando que elas vão beneficiar o povo potiguar.

“O povo potiguar pode ter certeza que vamos continuar trabalhando para legislar com leis realmente importantes e que realmente beneficiem o cidadão. Essas três leis são leis que vão reativar a cadeia produtiva do GNV no Estado, que vão garantir mais segurança aos consumidores e que vão trazer mais agilidade nos atendimentos de urgência. A Casa está de parabéns pela votação. Aguardamos agora a sanção governamental e, temos certeza, que a governadora vai ser sensível ao entender que são leis para o bem do povo e que vai sancionar”, disse.

Noite de sexta-feira terá lançamento de revista do IHGRN e concerto da OSRN

Programação terá início às 19h, no Teatro Alberto Maranhão

Hoje, 28, o Teatro Alberto Maranhão será palco de dois grandes acontecimentos para a cultura potiguar. A partir das 19h será lançado, no pátio interno do teatro, o novo numero da revista “Casa da Memória”, do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte. Em seguida, às 20h, o TAM recebe o IV concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, que acontecerá sob regência de Linus Lerner e participação especial da Cia. de Dança do TAM. Entrada gratuita.

A revista, que será entregue aos sócios do instituto, historiadores e público em geral, faz parte da Coleção Cultura Potiguar, da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA). O objetivo é estimular, promover e divulgar trabalhos relacionados ao Rio Grande do Norte, dando continuidade ao trabalho de registro da história do nosso Estado.

Fechando a noite, a OSRN interpretará músicas de grandes nomes da nossa música, acompanhada sempre das performances da Cia. de Dança do TAM. E a parceria dos dois não se restringirá a noite de hoje. No segundo semestre deste ano os grupos devem embarcar para China, onde se apresentarão sob regência do maestro Linus Lerner. Com isso, a OSRN deverá se tornar a primeira orquestra brasileira a realizar concertos no país chinês, o que aprimorará e trará novas perspectivas para os seus integrantes e também para os entusiastas da música erudita.

SERVIÇO

Lançamento da revista “Casa da Memória” e concerto da OSRN

Teatro Alberto Maranhão

28/06/2013, a partir das 19h

Entrada gratuita

Informações: 3232 5321 (Assessoria de Comunicação).

Currais Novos - Lançamento oficial da Festa de Sant’Ana acontecerá no dia 07 de julho

Sant'AnaA programação oficial da 205ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos será lançada no dia 07 de julho no Salão Nobre do Palácio Raul Macêdo, sede do executivo municipal, logo após a Missa, e contará com a participação da equipe organizadora do evento. Em Natal, o lançamento acontecerá no dia 09, com a visita da imagem peregrina de Sant’Ana à Paróquia de Santa Terezinha, no bairro Tirol, a partir das 16h. Os maiores eventos que antecedem a maior festividade curraisnovense acontecem nos dias 12 (Cavalgada de Sant’Ana), 13 (Feirinha), e 15 (Festa do Agricultor). No dia 17 de julho haverá a primeira celebração da 205ª edição da festa em homenagem à padroeira do município. O Pavilhão de Sant’Ana acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de julho no largo da Avenida Cel. José Bezerra, com as seguintes atrações musicais: Isaque Galvão, Ivando Monte, Tânia Soares, Clara Menezes, Waldonys, Niedson Lua, Geraldinho Lins e Fábio Carneirinho. A programação social também contará com o show católico de Batista Lima, no dia 24, no Aero Clube, e com o jantar de Sant’Ana no dia 25, no mesmo local. Novidade neste ano, a Festa da Juventude contará com shows de Magníficos e Forró Estilo de Luxo no dia 25 no Espaço Du Rei, e a Festa da Nostalgia acontecerá no dia 27, na Du Rei Casa Show, com shows de Elymar Santos, Dedé do Forró e Agnelo Júnior. Encerrando a programação da Festa de Sant’Ana 2013, a grande procissão no dia 26 de julho.

INSS comemora 23 anos com 1.500 agências em todo o Brasil e melhoria constante no atendimento

27_JUN - Aniversario INSS 006 copyO número será alcançado na sexta-feira com inaugurações de duas APS no Ceará

O INSS completou 23 anos nesta quinta-feira (27), véspera de inaugurar sua unidade de atendimento número 1.500. Esse número será alcançado na sexta-feira (28), quando forem inauguradas as Agências da Previdência Social de Morada Nova e Limoeiro do Norte, ambas no Ceará. Hoje, das 1.498 unidades de atendimento, 1.399 são agências fixas, 85 são exclusivas para o atendimento de demandas judiciais, sete tratam apenas de acordos internacionais, duas são de teleatendimento (Central 135) e cinco são agências móveis flutuantes, os PrevBarcos. A comemoração do aniversário ocorreu no auditório do INSS, em Brasília.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, comentou que o INSS tem muitos motivos para comemorar seu aniversário. Um deles seria o resultado alcançado pelo Instituto na avaliação dos primeiros meses de 2013. A cada trimestre, são realizadas reuniões para checar o desempenho, analisar índices, debater problemas e definir estratégias que permitam melhorar a cada dia o atendimento oferecido ao cidadão brasileiro. Esses encontros têm como base o Plano de Ação 2013, documento que definiu metas e objetivos a serem perseguidos neste ano.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mercado de Petrópolis completa 44 anos e divulgará atividades comemorativas em Café da Manhã

Natal, 27 de junho de 2013 - A Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis, ASPERM, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, realizará, em julho, uma série de atividades comemorativas pelos 44 anos de fundação do Mercado de Petrópolis. Para marcar o período festivo, próxima terça-feira, 02, todos permissionários farão o Café da Manhã da Integração. O evento acontecerá às 9h, na praça de alimentação do Mercado de Petrópolis. Na oportunidade será apresentado, aos proprietários dos boxs, o calendário de atividades comemorativas, por razão do aniversário de do espaço público.

A Polícia Federal prendeu na quinta-feira o espanhol Oliver Ortiz de Zarate Martins3

1DD19A45D519B82FB358D94EAEF90_h498_w598_m227/07 - A Polícia Federal prendeu na quinta-feira o espanhol Oliver Ortiz de Zarate Martins, um procurado traficante de drogas que atuaria na América do Sul, Oceania e Europa. Na imagem, policiais circulam pela residência do criminoso, onde ele foi preso, em um condomínio de luxo na Estrada do Joá, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. As investigações contaram com colaboração da Receita Federal, de polícias de Portugal e Austrália, além do Drug Enforcemente Administration (DEA), dos EUA.

O espanhol, proprietário de uma boate no Rio, tinha uma ordem de prisão internacional por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, na operação foram apreendidos bens móveis e imóveis no valor de R$ 20 milhões

Agripino defende CPI para investigar gastos da Copa

O líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar se houve superfaturamento na construção dos estádios para as copas das Confederações e do Mundo se impõe. “Uma das reivindicações da sociedade, que deve ser objeto de reflexão, é a luta contra a corrupção e ficou claramente demonstrada a preocupação das ruas com o custo das arenas”, disse o senador potiguar. “A de Brasília, por exemplo, custou mais de R$ 1 bilhão, envolvendo recursos públicos, sem contar que falam em superfaturamento”, acrescentou.

Nesta semana, Democratas, PSDB e PPS apresentaram o manifesto “Os brasileiros querem um Brasil diferente” e entre as reivindicações da oposição está a instalação de uma CPI para investigar o uso do dinheiro público na construção dos estádios. “É uma prerrogativa e uma obrigação do Congresso criar uma CPI mista para que, com base nos dados do Tribunal de Contas da União, passe a limpo essa novela da gastança de recursos para o Brasil sediar uma Copa”, frisou o senador.

Em relação à busca de assinaturas para a instalação da comissão parlamentar, Agripino se diz otimista e acredita que a oposição não terá dificuldades com a instalação da CPI pela importância do tema. “A ideia está lançada, os contatos com os partidos estão sendo feitos e, na medida em que esse assunto fique claro e maduro, as assinaturas poderão ser coletadas e os trabalhos iniciados. Em função das denúncias que estão existindo, essa CPI será um bom instrumento para o enfrentamento da corrupção e o atendimento claro e justo da sociedade, que deseja a moralidade na vida pública do país”.

Currais Novos - Conferência Municipal de Cultura acontecerá no dia 10 de julho

Fundação Cultural 01A Conferência Municipal de Cultura acontecerá no próximo dia 10 de julho, na Câmara Municipal de Currais Novos, e terá como tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. A coordenação da conferência é do presidente interino da Fundação Cultura José Bezerra Gomes, Celso Cruz. O encontro deverá contar com a participação de representantes do poder público e de organizações sociais, que deverão avaliar as metas do Plano Nacional de Cultura e debaterem sobre a produção simbólica e diversidade cultural, assim como sobre a cidadania, direitos culturais e desenvolvimento econômico. O momento será importante para o intercâmbio e compartilhamento de experiências, apresentação de propostas para o reconhecimento e fortalecimento da cultura como fator determinante no desenvolvimento sustentável. A conferência acontecerá na Câmara Municipal de Currais Novos.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

VI Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte começa nessa quinta-feira (27)

Tudo pronto para realização da VI Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte, que acontecerá a partir dessa quinta-feira (27), às 17h, e segue até o sábado (29), no município de João Câmara. O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), inicia o calendário de Feiras de Negócios que acontecerá em diferentes regiões do RN.

Com a expectativa de reunir um público de 20 mil pessoas dos diferentes municípios das duas regiões a Feira terá 91 expositores dos segmentos de construção civil, indústria, supermercados, ensino, artesanato, comércio, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado. De acordo com a organização do evento, a Feira de Negócios é a melhor oportunidade para os empreendedores locais realizarem parcerias comerciais, fortalecer o relacionamento entre produtor e cliente e ampliar a atuação de mercado.

Policia Militar de Carnaúba dos Dantas mesmo com 2 policias de plantão consegue apreender supostos assaltantes

A delegacia de Carnaúba dos Dantas onde se dispõe de apenas dois policias ainda conseguiram apreender três supostos elementos.

Mais informações em instantes

BANDIDOS ARMADOS EM MOTO FAZEM ARRASTÃO EM CARNAUBA DOS DANTAS

Segundo irformações repassadas a nosso blog dois homens em uma moto Titan de cor vemelha abordaram um casal proximo a casa de Valdenor e anunciaram o asslto.

Mais informações em breve

terça-feira, 25 de junho de 2013

Com cartazes, divulgadores da Telexfree fecham cruzamento e ponte em Rio Branco

8469

Do G1 - Um grupo de aproximadamente 60 pessoas fechou, na tarde desta terça-feira (25), o cruzamento entre as ruas Floriano Peixoto e Benjamim Constant, no centro de Rio Branco. Pouco mais de uma hora depois de obstruírem o tráfego de veículos nas vias, o grupo bloqueou a passagem na ponte Juscelino Kubitschek, que dá acesso ao Segundo Distrito da capital do Acre. Todos eram divulgadores da Telexfree, empresa que teve suas atividades suspensas pela Justiça acreana no último dia (25).

Os manifestantes fizeram um círculo no cruzamento no intuito de sensibilizar a Justiça para que a ela reconsidere a decisão de bloquear os pagamentos aos divulgadores da Telexfree. A Telexfree vem sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre e é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira utilizando como 'disfarce' um tipo de estratégia empresarial conhecido por marketing multinível, quando ocorre a distribuição de bens e serviços e divulgação dos produtos por revendedores independentes que faturam em cima do percentual de vendas. Estima-se que existam cerca de 70 mil investidores na Telexfree só no estado do Acre.

Esse é o caso do taxista Gracineudo Souza da Silva, de 42 anos, que vendeu uma caminhonete e um carro popular para poder investir na Telexfree. Ele conta que entrou no esquema em fevereiro de 2013 e até a suspensão judicial ainda não havia conseguido recuperar o valor investido.  "Já investi uns R$ 60 mil e já recuperei uns R$ 40 mil. Acho que é um massacre a população menos favorecida. Como taxista eu arrisco pegar um assaltante todo dia e com a Telexfree não, estava trabalhando menos, ficava fazendo meus anúncios em casa com a minha família", diz.

Vivaldo diz que é legítimo o clamor das ruas e afirma que é preciso cautela na contratação de médicos estrangeiros

O deputado Vivaldo Costa, em seu programa diário apresentando em várias rádios do Seridó e Trairi, comentou as posições tomadas pela presidenta Dilma e os últimos protestos realizados em todo país.
Sobre a proposta de importar médicos estrangeiros para os interiores do Brasil, Vivaldo considera que é necessário um debate amplo. “É preciso oferecer uma remuneração digna para atrair médicos para o interior. É necessário abrir faculdades de medicina nas cidades interioranas, pois desta maneira os novos médicos permaneceriam nas pequenas cidades. Depois que o jovem estudante se acostuma com a ‘cidade grande’ fica mais difícil ele sair de lá”.
Vivaldo fez um alerta sobre a vinda de médicos estrangeiros, reconheceu a necessidade, mas pediu cautela. “Se realmente vier médicos de outros países, tem que revalidar seus diplomas, já que se comenta que muitos médicos estrangeiros são atrasados em seus conhecimentos. Tem que ter cuidado. Se permitir trazer médicos de outros países, que faça um teste para provar que estão em condições de oferecer medicina de qualidade. Agora é fato: ninguém faz saúde sem a figura do médico. Temos que fazer um debate amplo sobre o assunto”.

Aluno da rede estadual é campeão brasileiro de Marcha Atlética‏

O estudante Geovani Alves, 16, que cursa a 2ª série do Ensino Médio na Escola Estadual João Tibúrcio, de Goianinha, consagrou-se campeão brasileiro de Marcha Atlética, no Campeonato Brasileiro de Menores de Atletismo 2013. A competição ocorreu no último final de semana, em Porto Alegre (RS), e reuniu os melhores atletas do país com menos de 18 anos. Giovanni participou do campeonato com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e, pelo resultado, irá receber a Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes.

Edital de licitação da reforma do Atheneu será publicado em julho

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, anuncia para o próximo mês a publicação do edital de licitação da reforma e ampliação do Colégio Atheneu. Segundo ela, os projetos de recuperação e ampliação já foram concluídos pela engenharia da secretaria e até o final de julho o processo licitatório será aberto. A obra está orçada em dois milhões de reais.

“A nossa intenção era ter lançado o edital ainda no primeiro semestre, mas tivemos que fazer adequações no projeto de acessibilidade, pois o Atheneu é tombado pelo Patrimônio Histórico e não pode ter sua estrutura alterada. Com isso, as rampas de acessibilidade serão de madeira, revestidas por alumínio, e estarão acopladas às estruturas de alvenaria originais, sem alterar os traços arquitetônicos da escola.”, ressaltou a secretária.

De acordo com Betania Ramalho, haverá recuperação completa da estrutura, incluindo a renovação da rede elétrica e da tubulação hidrosanitária, que ainda é de ferro e será substituída por tubos de PVC. Também está incluída a reforma do ginásio de esportes e a construção, no pátio interno, de um recreio coberto, com cozinha e área para refeitório.

PREFEITURA DE PARELHAS RECEBE ALUNOS E PROFESSORES DA UFRN, QUE DESENVOLVEM O PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA MICROBACIA DO RIO COBRA

DSC09618Um grupo de Alunos e Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN – esteve na manhã desta terça-feira (25), na cidade de Parelhas, onde estão desenvolvendo até o mês de Dezembro o Projeto de Recuperação da Microbacia do Rio Cobra.

Cerca de vinte bolsistas e quatro professores, fazem parte do projeto, que tem por objetivo analisar os impactos socioeconômicos e ambientais das barragens subterrâneas do açude do Rio Cobra.

O Projeto de Recuperação da Microbacia do Rio Cobra beneficia aproximadamente 168 agricultores que têm suas atividades agropecuárias desenvolvidas na calha do rio e seus afluentes, nas comunidades Cachoeira, Joazeiro, Santo Antônio, Boa Vista no município de Parelhas e Lajedo em Carnaúba dos Dantas.

Os professores e estudantes que fazem parte dos cursos de Engenharia Ambiental, Ciência e Tecnologia, Geografia, Biologia, além de representação do SERES e da SEMARH foram recebidos no Gabinete do Prefeito, Francisco Medeiros (PT), por Gildete Maria (Chefe de Gabinete Civil).

POLICIA MILITAR ENCONTRA MOTO DESMANCHADA NAS PROXIMIDADES DO AÇUDE MONTE ALEGRE

A cidade de Carnaúba dos Dantas esta deixando de ser uma cidade pacata e tranquila  como nos velhos tempos e se transformando em uma cidade muito perigosa é acontecendo de tudo furto de moto arrobamento de casas e tudo que não é permitido por LEI as autoridades deveriam dar mais atenção para isso, por exemplo além de um veiculo deveriam manda motos e aumentar o efetivo Políticos Carnaubenses vejam o espelho da violência na cidade vizinha de Parelhas-RN que é noticiado.em meios de blogs locais sempre adolescentes matando os outros vocês querem isso pra Carnaúba dos Dantas? Vejam a Matéria veiculada no Blog Araponga pelo então editor Alexandre Lucio, Carnaúba dos Dantas sendo alvo de desmanche de moto e logo no açude publico da cidade onde muitos fazem caminhadas imagine nos locais mais desertos o que não está acontecendo


Cabo da costa PM  de Carnaúba dos Dantas-RN em 24 de junho de 2013

Video:Araponga190

Acidente em Nova Parnamirim mata dois adolescentes

Uma das vítimas tinha 16 anos e estaria dirigindo o veículo, de acordo com a polícia. O outro é um menino de 12 anos

Um grave acidente na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, tirou a vida de dois adolescentes, na noite de ontem segunda-feira (24). Uma das vítimas tem 12 anos e a outra 16, de acordo com informações repassadas pela polícia. O jovem de 16 anos, identificado como Paulo Jean de Medeiros Júnior, estava dirigindo o veículo que capotou e bateu em um muro.

De acordo com a polícia, os dois adolescentes tinha ido jogar futebol no conjunto da Cophab e estavam voltando para casa. Informações preliminares dão conta que eles moravam no condomínio Bertioga, também em Nova Parnamirim.

Em determinado trecho da avenida Olavo Montenegro, que é a RN 066, o motorista teria perdido o controle do veículo Sandero, de cor branca e placas NOA-9994, batido no canteiro e, sem seguida, chocado-se contra um muro.

Com o impacto da colisão, o carro ficou bastante danificado e os adolescentes ficaram presos às ferragens. A primeira equipe a chegar ao local foi do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que conseguiu retirar o adolescente de 12 anos, identificado como João Vitor da Costa Souza.

Houve uma tentativa de socorrido ainda no local, porém, ele não resistiu. Já o adolescente de 17 anos, que morreu na hora da colisão, ficou preso e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Eles tiveram que usar um desencarcerador, que é uma máquina que corta o carro para retirar a vítima. A morte do jovem também foi confirmada pela polícia e pelo SAMU. Eles foram identificados como João Vitor e Jean.

O sargento Carlos, do Corpo de Bombeiros, participou do resgate e disse que, pela forma como o carro ficou, pressupõe-se que o veículo vinha em alta velocidade. Já o auxiliar de enfermagem Paulo Sérgio revelou que as vítimas tiveram várias fraturas, incluive no pescoço.

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza licitação para aquisição de caminhão basculante 0 km

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realizou no último dia 20 de junho, licitação para aquisição de um caminhão basculante 0 km. Na ocasião concorreram duas empresas: JR Caminhões e Peças Ltda (Ford Caminhões) e Gotemburgo Veículos Ltda (Volvo), sendo a segunda empresa citada descredenciada e a empresa Ford Caminhões de Parnamirim - RN foi julgada habilitada e vencedora do certame com um valor global de R$ 245.000,00.

No próximo dia 26 de junho, a empresa será convocada a assinar o contrato e em seguida os documentos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para autorização da ordem de compra. Após a ordem de compra assinada, a empresa tem um prazo de 45 (quarenta e cinco dias) para a entrega do caminhão basculante 0 km.

“O processo licitatório foi homologado e adjudicado pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo. O veículo foi adquirido através dos recursos de transferência de convênio, celebrado entre o Município e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do contrato de repasse nº 771504/2012/mapa/caixa e recursos próprios do Município (contrapartida)”, declarou a pregoeira oficial, Joseane Azevedo.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oposição rebate proposta de Dilma sobre plebiscito da reforma política

O líder do Democratas no Senado, José Agripino, criticou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff de propor plebiscito sobre a realização de uma constituinte para a reforma política. Nesta segunda-feira (24), a presidente da República recebeu governadores e prefeitos para discutir medidas em relação às manifestações populares que tomam conta das ruas do país. Em seu discurso de abertura, a chefe do Executivo propôs “cinco pactos em favor do Brasil” que englobam as áreas social, econômica e política.

Agripino considerou a proposta de um plebiscito “uma manobra diversionista” e lembrou que a reforma política já poderia ter sido feita se não fosse a própria base do governo no Congresso, que sempre foi contra a tramitação da matéria. “Fazer um plebiscito para aquilo que o Congresso pode fazer? Reforma constitucional precisa de quórum qualificado, então, podemos fazer a qualquer hora, basta que o governo queira e mande sua base votar. Porque o que acontece é que o governo manda que sua base não vote e, não votando, não tem definição de reforma política”, frisou Agripino.

De acordo com o senador, o povo brasileiro pede, neste momento, respostas mais urgentes, como na saúde, educação, transporte. Para o parlamentar, o discurso da presidente falhou nesse sentido. “A pauta da sociedade neste momento é mobilidade urbana, preço de transporte coletivo, metrô que não existe. É hospital superlotado, saúde inexistente, educação de má qualidade, corrupção. Isso sim é o que a sociedade está clamando na rua. Reforma política é importante? Sim, mas vamos cuidar dela com o devido amparo legal”, acrescentou.


Manifesto oposição

Nesta segunda-feira (24), Democratas, PSDB e PPS lançaram manifesto intitulado “Os brasileiros querem um Brasil diferente” em solidariedade às milhões de pessoas que saem às ruas para manifestar por um país melhor. Na nota, os líderes José Agripino (Democratas), Aécio Neves (PSDB) e Roberto Freire (PPS) afirmam que o pronunciamento de Dilma Rousseff não trouxe nada de novo. “Não há humildade para reconhecer erros e dar dimensão correta às dificuldades que atingem o dia a dia dos cidadãos”, diz o texto.

Ainda na nota, os partidos apresentam propostas para as principais reivindicações feitas nos protestos nas ruas, como melhoria na saúde, educação, transporte, combate à corrupção, entre outros pontos. E completa: “O Brasil está fazendo um reencontro com sua história. Os partidos de oposição consideram que estamos num momento único em que o rio de transformações retoma seu leito, orientado na luta por melhorias nas condições de vida de nossa população. A sociedade quer um Brasil diferente e é possível começar a construí-lo já”, afirma o texto.

Mulher é encontrada nua e com mãos e pés amarrados em praia de Natal

praiaO corpo de uma mulher nua foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24) nas pedras da praia de Areia Preta, em Natal. De acordo com o tenente Ubiratan Bonner, da Companhia de Políciamento de Turismo da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por frequentadores da praia. “Ela estava com as mãos e pernas amarradas e tem uma marca provavelmente e pedrada na cabeça”, explicou o tenente.

Ainda de acordo com o oficial, o corpo foi encontrado por volta das 8h30. A mulher aparentava ter cerca de trinta anos. “Ela é morena e tem cerca de 1,7 metros”. As mãos da vítima estavam com mãos e pernas amarradas. “A boca também está amordaçada”, detalhou.

A polícia ainda não sabe se a mulher foi vítima de violência sexual. “Ainda estamos esperando os peritos do Itep (Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). Somente a perícia pode dizer isso”, concluiu. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Campanha contra a Poliomielite vacina 96,37% do público alvo em Currais Novos

SONY DSCCurrais Novos atingiu um alto índice de imunização do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite 2013. O “gotômetro” do Ministério da Saúde mostrou que o município atingiu 96,37% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos. “É uma grande vitória para a saúde no município, e mostra o quanto as mães e pais estão preocupados com o bem estar dos seus filhos”, disse a secretária municipal de saúde, Tércia Leda. No total, foram imunizadas 2.520 crianças, onde 100% das que fazem parte da faixa etária de 6 meses à 1 ano foram vacinadas. “Estão todos de parabéns, os profissionais da saúde, o apoio da Prefeitura e os pais que tiveram a responsabilidade de vacinar suas crianças”, disse Verônica Cabral, enfermeira responsável pela campanha no município. A meta é que 95% das crianças que fazem parte do público alvo da campanha sejam vacinadas em todos os municípios do país. O último caso registrado de poliomielite no Brasil foi há 24 anos e, desde 1994, o país mantém o certificado emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de erradicação da poliomielite.

EMPARN vende 18 lotes de bovinos na Exposição do Seridó

No leilão “Seridó Terra do Leite”, realizado durante a 40ª Exposição Agropecuária do Seridó na noite do último sábado, no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), vendeu os 18 animais colocados à disposição dos pecuaristas.

Os lotes, com vários tourinhos e fêmeas de alto padrão genético e criados nas Estações Experimentais de Cruzeta e de São Gonçalo do Amarante, somaram cerca de R$ 82 mil.

A EMPARN participou da exposição com um estande onde distribuiu sementes de milho, feijão, girassol e sorgo, além de mudas de bananeira e de plantas de diversas espécies. Também foram distribuídas cartilhas e folders de orientação de plantio.

Declaração de José Agripino sobre pronunciamento de Dilma Rousseff

“A presidente falou uma série de obviedades. Fez uma análise superficial do comportamento dos manifestantes. Não disse o que o Brasil gostaria de ouvir como, por exemplo, que ela vai pedir aos presidentes do Legislativo que pautem a destinação de 10% dos recursos da União para a saúde. Eu particularmente ficaria feliz com isso porque seria um compromisso claro do governo. Ela também poderia manifestar apoio à intenção do presidente do Supremo Tribunal Federal de acelerar o julgamento do mensalão, sem que isso significasse interferência no Judiciário, numa clara sinalização política ao país de combate à corrupção e impunidade. Aí sim o povo daria crédito ao pronunciamento. Foram falas sem consequências e que não correspondem ao esforço que os brasileiros fizeram para demonstrar a insatisfação. O povo espera atitudes”.

José Agripino

Presidente Nacional do Democratas

Comitiva do Governo do RN e Prefeitura do Natal observa Copa das Confederações e divulga Natal como Cidade-Sede de 2014

comitiva potiguar no maracanãDepois de participarem do Programa de Observadores da Copa das Confederações para as Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na quinta (20) e sexta-feira (21), no Rio de Janeiro, os representantes do Governo do RN e da Prefeitura do Natal terão, a convite da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), um encontro com a imprensa nacional e internacional no Centro de Imprensa do Maracanã, nesta segunda-feira (24).

Ao final da coletiva de imprensa, às 10h30, que contará com o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke e com o CEO do COL Ricardo Trade, as 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014 terão a oportunidade de apresentar particularidades da cidade/estado para os jornalistas presentes na coletiva. O Rio Grande do Norte, que tem Natal como Cidade-Sede, estará representado pelo Secretário de Estado Extraordinário para Assuntos da Copa 2014, Demétrio Torres, o presidente e o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Sandro Pacheco e Alexandre Mulatinho, respectivamente. De parte da prefeitura participam o Secretário Municipal de Comunicação, Heverton de Freitas, e o Secretário Municipal do Turismo, Fernando Bezerril.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU....‏

image010

Manifesto em Brasília(18/06/2013)

“Guarde essa foto.
Senhoras e senhores vocês estão diante de uma imagem que vale mais que mil palavras
Uma imagem que vai fazer história .
Uma imagem que vai fazer os políticos corruptos arrepiarem.
Uma imagem que vai mostrar para o mundo que nós brasileiros estamos vivos e indignados.
O GIGANTE ACORDOU.”

image013

image001 image002

 

image005 image006

Alemanha, Irlanda e Canadá: Manifestações de apoio aos protestos no Brasil tomam ruas pelo mundo

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/7209_10151438257496638_544310813_n.jpg http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/p280x280/7282_405417356240704_642212369_n.jpg

image011

cid:A31430BF78664C85A3CFC3C6C94265E4@SKPLASTICOSPCimage015image016cid:18C117A49F9347BDB8EEF3F4A53555C6@SKPLASTICOSPCimage023cid:28B4AF018AE64392887308B9967DC606@SKPLASTICOSPC

Vivaldo atende apelo de educadora e pede restauração de escola em Campo Redondo

VIVALDOEm seus programas de rádio, apresentando em várias emissoras do Seridó e Trairi, o deputado Vivaldo Costa tem recebido diversas sugestões de projetos e propostas dos ouvintes. Atendendo um destes pleitos, encaminhado pela vice-diretora, Joana D’arc, da Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira, localizada no Município de Campo Redondo, o deputado protocolou junto a Assembleia Legislativa requerimento pedindo a restauração da unidade escolar.

O Papa Jerimum em conversa com o prefeito de Campo Redondo, Dr. Alessandru Alves, confirmou a urgência da restauração da escola. “Peço que sejam feitos reparos nas instalações físicas da escola José Borges de Oliveira, bem como, uma limpeza geral e a manutenção ampla na sua infraestrutura. Friso que esta é uma obra urgente e necessária que não pode ser mais retardada, pois além de necessitar de um valor relativamente pequeno para os reparos, representará um grande incentivo para os alunos da escola, que passarão a ter zelo e maior gosto em ir à escola, em virtude do novo espaço que será disponibilizado”, concluiu Vivaldo.

Nota sobre o “Currais Novos vai às ruas”

Na última semana, o sentimento de mudança tomou conta de milhões de brasileiros que saíram as ruas para pedir melhores condições na educação, saúde, segurança, transporte público, e o fim da corrupção, uma das grandes mazelas desta nação. O movimento, livre e democrático, deve ser respeitado por todos que buscam um país melhor, com mais igualdade entre a sociedade e melhores condições nos serviços públicos. A Prefeitura Municipal de Currais Novos apoia todo e qualquer ato democrático a favor do povo e para o povo, mas repudia qualquer prática criminosa e de vandalismo nos atos pacíficos que acontecem em todo o país. Na próxima terça-feira (25), um grupo articulado através das redes sociais se organiza para realizar o “Currais Novos vai as ruas”, movimento que terá como tema principal a insegurança, saúde, educação e lazer. A Prefeitura Municipal se congratula com os manifestantes, acreditando que o ato pacífico contribui para o fortalecimento da democracia em nosso município, estado e nação. Porém, reafirmamos que NÃO iremos aceitar qualquer ato de vandalismo no patrimônio público, que pertence ao POVO e que representa a nossa história. Esperamos que a população participe de forma livre, apartidária, e com o único objetivo em lutar por um bem maior: nosso povo. Os problemas de hoje são reflexos do passado, e enquanto instituição que preza pela ordem pública, estamos trabalhando desde o dia primeiro de janeiro com o único objetivo em servir a população e aos seus anseios. Problemas persistem, mas muito já avançamos e temos que avançar, pois se não cumprirmos o dever de trabalhar para o povo, estaremos fadados ao fracasso. O povo de Currais Novos tem o direito e dever de pedir uma melhor saúde, educação e segurança, e a Prefeitura Municipal entende que as reivindicações só irão fortalecer o nosso modelo de gestão em prol da nossa cidade. Concluindo, reafirmamos que a manifestação pacífica e democrática será aclamada como um ato em defesa da nossa sociedade, e que os protestos de caráter criminoso e violento sejam ignorados e repudiados pela população.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS

21 DE JUNHO DE 2013

Em Currais Novos, Monsenhor Tércio diz que o Seridó precisa ‘renascer para ser uma grande região’

Audiência sobre a Universidade Federal do Seridó 01O movimento “O Seridó é Federal” realizou no final da tarde de ontem, quinta-feira (20) no auditório da Associação dos Municípios da Micro Região Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos, audiência pública sobre a criação da Universidade Federal do Seridó. Articulada pela Diocese de Caicó, Colégio Diocesano Seridoense e Associação dos Ex-Alunos do CDS, a campanha está mobilizando a região em torno da criação de uma universidade federal na região. “Precisamos que o Seridó renasça para ser uma grande região”, afirmou um dos apoiadores da campanha, Monsenhor Ausônio Tércio. “Queremos uma Universidade que se preocupe com os nossos problemas, que repense a região”, concluiu. Anfitrião do encontro, o Prefeito de Currais Novos e presidente da AMSO, Vilton Cunha, disse que a Universidade Federal do Seridó será importante para o avanço no desenvolvimento da região. “É um movimento importante e que precisa do apoio de todos”, disse o prefeito. A audiência também contou com a participação de Nivaldo Brum, procurador do Estado; Dirceu Ribeiro, Associação dos Ex-alunos do CDS; José Maria Rodrigues Bezerra, presidente da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Currais Novos; João Maria Assunção (Prefeito de Lagoa Nova); Izaías Cabral (Prefeito de Acari); Januncio de Araújo (Prefeito de Florânia); Titico Araújo (Prefeito de Tenente Laurentino Cruz); Nana Medeiros (vice prefeita de Carnaúba dos Dantas); Wilma de Faria (vice prefeita de Natal); Izinho Brandão (presidente da Câmara de Vereadores de Currais Novos); secretários municipais de Currais Novos e da região, além de representantes da sociedade e educadores. “As grandes civilizações surgiram em regiões secas como o Seridó”, lembrou Nivaldo. “Lutamos por uma Universidade Federal para que seja a locomotiva do nosso desenvolvimento”, concluiu. Os participantes da audiência lembraram que a implantação de uma Universidade dará autonomia financeira e administrativa para a instituição investir e expandir suas ações na região. “Não é uma colisão com a UFRN, só estamos lutando por uma Universidade que ajude a região e que tenha autonomia”, lembrou Dirceu Ribeiro. A criação de cursos regionais que atendam a realidade local também foi discutida, como graduações na área da gastronomia, pecuária, artesanato e engenharias.

Um dos principais articuladores da campanha “O Seridó é Federal”, Monsenhor Ausônio Tércio foi citado como “apóstolo da educação” pelo presidente da OAB Subseccional Currais Novos, José Maria Rodrigues Bezerra. “Monsenhor Expedito é lembrado como o apóstolo das águas, e Monsenhor Tércio será o da educação”, afirmou. Vice-prefeita de Natal e filha de seridoense, Wilma lembrou que é preciso sensibilizar os parlamentares do Estado em prol dessa luta, que para ela, será vitoriosa. O Deputado Estadual Ezequiel Ferreira enviou mensagem de apoio à criação da UFSER, afirmando que tem sido “mais uma voz em defesa da Universidade Federal do Seridó na Assembleia Legislativa”. O próximo passo da campanha é a realização de um abaixo assinado onde se espera mais de 200 mil assinaturas, que será entregue à Presidenta Dilma pelos parlamentares potiguares e articuladores do movimento.

Dilma convoca reunião para hoje com ministros para discutir protestos no País

dd

Estadão – BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff convocou para hoje sexta-feira, 21, uma reunião com ministros mais próximos, entre eles o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Justiça, para fazer uma avaliação das manifestações realizadas no País. A invasão ao Palácio do Itamaraty deixou as autoridades palacianas “assustadas” e chocadas”. Elas consideraram este fato “muito grave”. Na pauta, o mapeamento da extensão das manifestações e medidas emergenciais que podem ser tomadas para arrefecer o movimento.

Dilma e os ministros farão nova avaliação sobre a necessidade de um pronunciamento da presidente em cadeia nacional de rádio e televisão, o que havia sido inicialmente descartado na noite desta quinta.

Moradores de rua sofrem atentado e são baleados na Ribeira

Dois moradores de rua sofreram um atentado, na noite desta quinta-feira (20), e foram baleados quando caminhavam pela rua Dr. Barata, na Ribeira.

As duas vítimas foram socorridas e levadas para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde receberam atendimento médico.

O atentado aconteceu por volta das 20h, quando as duas vítimas caminhavam em via pública.

De acordo com o que foi repassado pela Polícia Militar, dois homens armados chegaram em uma motocicleta, aproximaram-se dos dois moradores de rua e um deles atirou seis vezes de pistola ponto 40.

Os tiros atingiram as nádegas e uma das pernas de Roberto de Andrade Costa, de 42 anos.

Já Dorian Marques Rosa, de 38 anos, foi atingido no braço e em uma perna também. Em seguida, os criminosos fugiram com destino ignorado.

O serviço social do Hospital Walfredo Gurgel informou que os homens baleados não correm risco de morte.

Portal BO – Foto : Sergio Costa

Manifestantes tentaram expulsar vereadora Amanda Gurgel do Protesto

Os manifestantes tentaram expulsar a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) do protesto, porque chegou com muitas bandeiras do partido.

Bateu o pé e disse: “Daqui eu não saio e ninguém me tira. E onde eu for levarei a bandeira do meu partido” disse Amanda Gurgel.

Os manifestantes não permitiram políticos, nem partidos políticos no protesto.

Bandidos assaltam agência dos correios de Cruzeta

A Agência dos correios da cidade de Cruzeta voltou a ser alvo da ação de bandidos no inicio da tarde desta quinta-feira (20). Segundo Informações, pelo menos três homens armados participam da ação criminosa.

Os bandidos chegaram na agência anunciaram o assalto, renderam dois funcionários e três clientes levaram uma certa quantia em dinheiro e fugiram com destino ignorado.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ENGENHEIROS DO IFRN VISITAM EM PARELHAS, O TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDO O CAMPUS

O Diretor de Engenharia do IFRN, Josué Martins, e as Arquitetas Cynara Fernandes e Ana Cláudia, estiveram no município de Parelhas, na manhã desta Quinta-Feira (20), visitando o terreno onde será construído o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, acompanhando a terra planagem do terreno. 

O Processo de licitação para a construção do Campus em Parelhas, já está aberto, e dentro em breve terá a sua obra de construção iniciada.

"É uma luta desde quando eu era vereador e fico muito feliz com essa conquista e agradecido pelo empenho que a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) teve na conquista dessa unidade. Quem ganhará com a construção do IFRN, será a comunidade escolar de Parelhas e adjacências",disse o Prefeito Francisco Medeiros.

Após a visita, os Engenheiros foram recebidos pela Secretaria Chefe de Gabinete Civil, Gildete Maria e pelo Vereador Frank Kleber (PT).

PIRÂMIDE: 'Procurem a Justiça', diz Procon do RN sobre suspensão da Telexfree

Araken Faria orienta os potiguares que entrem com ações na Justiça.
Juíza do Acre suspendeu pagamentos e adesões em todo o país.

O Procon do Rio Grande do Norte está orientando os potiguares que entrem com ações na Justiça contra a empresa de marketing multinível Telexfree, cujos pagamentos e novas adesões foram suspensos após determinação da juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre. A decisão foi publicada na última terça (18) e vale para todo o país.

"Ninguém vai receber mais nenhum centavo enquanto o mérito da ação não for julgado. Até lá, minha orientação é que procurem a Justiça para garantir o ressarcimento dos valores investidos”, disse Araken Faria, coordenador do Procon-RN. Segundo ele, não há número oficial de quantos norte-rio-grandenses aderiram à Telexfree.

Ainda de acordo com Araken, a decisão da juíza do Acre foi acertada. “Eu também vejo o Telexfree como pirâmide financeira. Eu sempre orientei as pessoas que não aderissem. Na minha opinião, não é legal”, disse. O coordenador disse que não há reclamações registradas no Procon estadual contra a empresa, mas quem quiser entrar com um uma ação administrativa terá o direito de fazê-lo. “Quem quiser oficializar a queixa, o Procon está de portas abertas. Mas, como eu não vejo a Telexfree como uma empresa com foco na venda de produtos ou serviços, o melhor a fazer é procurar a Justiça para ingressar com uma ação civil contra a própria Telexfree e seus sócios”, argumentou.

A ação
A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco julgou procedente uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Acre e suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. De acordo com o MPE, os donos da empresa são suspeitos de montar uma pirâmide financeira.

Telexfree tenta reverter decisão
A empresa publicou na tarde desta quarta-feira (19) em seu site um vídeo esclarecendo aos clientes e divulgadores que a empresa ainda não foi notificada oficialmente da decisão mas que está tomando todas as providências para derrubar a liminar da Justiça do Acre.

"A transparência sempre foi e sempre será o fundamento desta empresa.  Tomamos conhecimento pela mídia, ainda não fomos comunicados oficialmente da íntegra da decisão. O jurídico está trabalhando para derrubar a liminar," informa Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree.

O advogado da empresa, Horst Fouchs, está atualmente em Rio Branco para acompanhar o caso. "Estamos conhecendo o processo para nós então tomarmos as medidas necessária. Depois que estivermos totalmente interados do processo, podemos ate nos manifestar de uma forma mais completa", afirmou Fouchs. Fonte: G1

NOTA - Balada Bar abre normalmente mas cancela programação musical desta quinta-feira

Devido a manifestação popular que vai acontecer em Natal nesta quinta-feira (20), o Balada Bar não terá a apresentação musical Quintaneja, cuja programação estava prevista o cantor sertanejo Hayner Costa. O Bar vai funcionar normalmente.

A programação volta nesta sexta-feira (21), com o São João do Balada, tendo como atração a banda Brilhantes do Forró, e no sábado (22), depois do jogo Brasil x Itália, o Samba do Balada volta a agitar a galera com o Grupo Samba Vip.

--
Tiana Costa 

Homem quase é linchado por população após cometer atos libidinosos em via pública

Populares enfurecidos por pouco não cometeram um linchamento na noite desta quarta-feira, (19/06/13),  na rua Beatriz G. Praxedes, no bairro Santa Helena em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar que conseguiu chegar a tempo de evitar que Izaias Antônio fosse linchado, os populares informaram que na manhã do mesmo dia, este homem teria praticado um estupro contra uma menor de 2 anos, na Estrada da Raiz, e que a mesma estaria hospitalizada, informação esta ainda não confirmada pela Polícia, e que o mesmo teria sido preso e em seguida solto por se tratar de um paciente psiquiátrico. 

Na noite em que ele quase linchamento, o mesmo, segundo os populares no local da ocorrência, estaria mostrando partes íntimas do corpo a crianças que brincavam na rua citada. Ainda de acordo com os moradores, em seguida ele teria corrido atrás de uma das crianças e o pai dela veio socorre-la e foi ai que tudo começou. Chutes, pauladas, pedradas etc... "Se a Polícia não chega você já era, seu estuprador" gritava um popular. Já outro popular que não quis se identificar, nos informou que o acusado desde manhã circulava pelo bairro mostrando os órgãos genitais. "Ele é um safado",  " se ele é doido por que não procurou um jumento" gritavam o povo. 

Os policiais acionaram o SAMU e uma equipe BRAVO-03 com os socorristas Albino e Ilsivone socorreram a pessoa de Izaias Antônio de Azevedo, idade não revelada para o HRTM com uma suposta fratura de face. IMAGENS

Secretário da Agricultura visita a EMPARN para discutir projetos

O Secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca José  Teixeira de Souza Júnior, acompanhado do Secretário Adjunto Tarciso Bezerra Dantas, foi recebido pela diretoria da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), na sede da Empresa, situada na Base Experimental do Jiqui. O objetivo da reunião foi conhecer projetos da Empresa e novas propostas de pesquisas.

O presidente da EMPARN José Geraldo Medeiros da Silva, e os diretores de Pesquisa e Desenvolvimento José Flamarion de Oliveira e o de Administração e Finanças Alexandre de Medeiros Wanderley, fizeram uma exposição sobre a situação atual e sobre os principais projetos em andamento, com destaque para os investimentos que estão sendo executados. No momento, estão sendo concluídos o pórtico de entrada da sede e diversos galpões que serão destinados a atividades de pesquisa e de apoio.

O secretário e o adjunto também puderam ver os investimentos na futura sede e em laboratórios, que somam recursos de mais de R$ 6,5 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). A EMPARN também vem implantando e recuperando estruturas físicas em outras estações experimentais, como as destinadas à produção de ave caipira, em Caicó.

SEMOSU inicia esgotamento de fossas no bairro Parque Dourado III

Rua Riacho do Maxixe 01A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEMOSU) da Prefeitura de Currais Novos iniciou nesta semana, o esgotamento de fossas em alguns bairros do município. Mais de trinta residências do bairro Parque Dourado III já foram contempladas com essa ação. O secretário da SEMOSU, Ricardo Bezerra, informou que o esgotamento acontecerá durante dois meses em diversos bairros. “A solicitação pelo esgotamento de fossas é antigo por parte da população, e nós estamos trabalhando para atender a todas as solicitações”, disse Ricardo.

Calçamento


As obras de pavimentação e drenagem da Rua Riacho do Maxixe, no bairro Dr. José Bezerra, foram retomadas após a substituição das manilhas por canos de PVC, o que dará melhor eficiência ao saneamento da localidade que há muito tempo sofria com a obstrução e tamponamento das caixas coletoras de esgoto. A pavimentação e drenagem da rua estão em ritmo acelerado e deverá ser concluída até o início da próxima semana.

SAÚDE


Diagnóstico precoce da surdez é detectado através do Teste da Orelhinha


A audição é um dos mais importantes sentidos para o desenvolvimento da criança e fundamental para a evolução da linguagem. A perda na capacidade auditiva pode ser detectada através do Teste da Orelhinha, que é realizado nos primeiros dias de vida do bebê. Na Policlínica “Monsenhor Ausônio Araújo”, em Currais Novos, o teste é realizado todas as quintas-feiras pela fonoaudióloga Hebe Ramalho, que atende as demandas referenciadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “O teste é bem rápido, colocamos um fone que emite um som de fraca intensidade que recolhe as respostas que a orelha produz”, disse Hebe. José Eduardo, de apenas seis dias, apresentou uma ótima capacidade auditiva, segundo a fonoaudióloga. “É importante que as mães tragam seus bebês para que o diagnóstico precoce da surdez seja detectado”, afirmou. Caso algum bebê apresente problema na audição, outro teste é realizado, e se o diagnóstico persistir, o bebê é encaminhado para uma clínica especializada em Natal, onde será analisado o real motivo do problema. O Teste da Orelhinha é rápido e não machuca o bebê.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL/2013

BOLETIM OFICIAL Nº. 04/2013

1- RESULTADO DOS JOGOS: 4ª Rodada

Dia 15/06 – Sábado – 20h20min – Jogo 13- São Paulo 06 X 02 Flamengo

Gols: Jean (2), Léo, Walas, Wolney e Essinho para o São Paulo e Berg e Zé Gordinho para o Flamengo.

Dia 15/06 – Sábado – 21h20min – Jogo 14- Cruzeiro 11 X 02 Vitória

Gols: Socó (5), Matheus (2), Starley, Gersinho, Paulinho e Picuí para o Cruzeiro e Alexandre (2) para o Vitória.

Dia 16/06 – Domingo – 09h25min – Jogo 15- Lyon 05 X 04 Black Morais

Gols: Chuá (3), Cristiano e Múcio para o Lyon e Paulinho (2) e Jorge (2) para os Black Morais.

Dia 16/06 – Domingo – 10h20min – Jogo 16- Molambo 06 X 00 Juventude

Gols: Gago (2), Nêgo Bera, Wellington, Sandrinho e Ancélio para o Molambo.

2- CLASSIFICAÇÃO:

Grupo “A”:

07 Pontos: Cruzeiro;

05 Pontos: Vai Encarar e Molambo;

02 Pontos: Vitória (Eliminado);

01 Ponto: Juventude (Eliminado).

Grupo “B”:

09 Pontos: São Paulo (Classificado);

06 Pontos: Eliart;

04 Pontos: Lyon;

03 Pontos: Black Morais;

01 Ponto: Flamengo (Eliminado).

Cartões Amarelos:

02 Cartões: Suspensos por 01 (um) jogo;

Nêgo (Juventude) e Chuá (Lyon).

Cartões Vermelhos:

Suspenso por 01(um) jogo:

Starley (Cruzeiro), Hugo (Vitória) e Danrley (Juventude).

Próximos Jogos: 5ª Rodada

Dia 22/06 – Sábado – 20h00min – Jogo 17- Molambo X Cruzeiro

Dia 22/06 – Sábado – 21h00min – Jogo 18- Lyon X São Paulo

Dia 23/06 – Domingo – 09h30min – Jogo 19- Juventude X Vai Encarar

Dia 23/06 – Domingo – 10h30min – Jogo 20- Black Morais X Eliart

3- PRINCIPAIS ARTILHEIROS:

08 Gols: Jefferson Socó (Cruzeiro);

06 Gols: Raphaell (Black Morais);

05 Gols: Bruno Oncinha (Vai Encarar) e Picuí (Cruzeiro).

4- GOLEIROS MENOS VAZADOS:

04 Gols: Ramón (Molambo);

06 Gols: Lubiba e Jane (Eliart);

07 Gols Gueguel e Juninho (Cruzeiro), Guguinha e Dênis (São Paulo).

EMPARN participa da exposição de Caicó. Empresa monta estande e leva animais, mudas, cartilhas e sementes

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) vai participar da 40ª Exposição Agropecuária do Seridó, em Caicó, neste fim de semana (21 a 23), com uma série de atividades que fazem parte do portfólio de atuação da Empresa. O produtor rural, principalmente o agricultor familiar, terá à sua disposição no estande da Empresa, mudas de árvores como craibeira, sabiá, Acácia mangium, amostras de sementes de milho e feijão além de cartilhas de orientação.

Na área destinada aos animais no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, a EMPARN estará expondo diversas raças bovinas e caprinas. Para oferecer genética de alto padrão aos criadores, serão disponibilizados 18 animais do plantel da Empresa, no leilão “Seridó Terra do Leite”, no próximo sábado a partir das 20 horas.

À frente do leilão estará o Coordenador de Pesquisa e Produção Animal da EMPARN, Guilherme Ferreira da Costa Lima. Serão colocados em leilão vacas e tourinhos das diversas raças criadas nas Estações Experimentais da EMPARN, como Guzerá, Gir Leiteiro e Pardo-Suíço.

Circuito RN de Beach Soccer continua na Arena Mirassol

Guamaré x Aliança se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 19h30, na Arena Mirassol, jogo que faz parte da segunda rodada do Circuito RN de Beach Soccer.

No próximo sábado (22), a partir das 08h, começa a terceira rodada do campeonato, com os seguintes jogos: Tubarão Pirangi x Aliança; Academia Corpo e Saude x Sibaúma; Guamaré x Tirol; Volkswagem x Boca Juniores.

As etapas serão disputadas em Natal (15,16, 21,22 e 23 de junho); Tibau do Sul (11 a 13 de julho); Macau (18 a 21); Assu (25 a 28 de julho) e Apodi (de 08 a 12 de agosto). Já a grande final será disputada pelas duas melhores equipes de cada fase classificatória, em Natal, no período de 21 a 25 de agosto. Com a realização desta competição, a FNBS busca massificar para desenvolver ainda mais a modalidade no estado do RN.

MEMBROS DA COMISSÃO PREPARATÓRIA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE PARELHAS SE REÚNEM NESTA QUINTA-FEIRA

DSC09534Os membros da Comissão Preparatória da II Conferência Municipal do Meio Ambiente de Parelhas/RN, se reuniram na manhã desta quinta-feira (20), no Gabinete do Prefeito Francisco Medeiros (PT), onde discutiram a organização da Conferência que acontecerá no próximo dia 02 de Julho, no Espaço Nordeste. A Conferência Municipal é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretária da Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca.

A II Conferência Municipal do Meio Ambiente de Parelhas/RN, desenvolverá os seus trabalhos a partir do Tema Nacional e Estadual: “Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes eixos: produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda, educação ambiental e financiamento do sistema de implantação da política de resíduos em nível local. 

Participaram da reunião, o Secretário da Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, Ivanilson Pereira de Araújo, os representantes da Comissão: Aurélia de Lima Costa (Movimentos Sociais e Populares), Elizamar de Souza Costa (Entidade de Trabalhadores), Maria do Socorro Silva (Comunidade Pescadores Z26), João Batista de Souza (Poder Executivo), o Vereador Frank Kleber (Poder Legislativo), além de Mardonio Ginane (Coordenador de Assuntos Institucionais) e Sidney José de Oliveira (CRAS/Ivan Bezerra).

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Justiça do Acre proíbe pagamentos e novas adesões ao Telexfree

img_2377Nesta quarta-feira (19) a promotora de Defesa do Consumidor, Nicole Gonzalez, deu uma entrevista coletiva onde explicou o que levou o MPE a formalizar a denúncia. De acordo com ela, a Telexfree no Brasil estaria fazendo o recrutamento de investidores e criando um esquema de pirâmide sob o disfarce de marketing multinível.

“Existem empresas de marketing multinível já consolidadas no mercado como a Herbalife, Mary Kay e Tupperware. Elas trabalham com esse sistema, no caso da Telexfree o interesse não é vender os produtos, mas recrutar novas pessoas”, explica. Ela acredita que cerca de 70 mil pessoas possuem contratos com a Telexfree no Acre.

Nicole diz que o foco da Telexfree no Brasil não é a venda de produtos ou serviços, mas a adesão de novas pessoas para alimentar o sistema de pagamento. Ela argumenta que o suposto produto oferecido pela Telexfree, um software para realização de ligações pela internet, deve ser comprado em kits.

“No entanto estamos diante de um software, que no site é só se cadastrar, baixar e pagar para obter. Concluímos que é para mascarar a taxa de adesão”, explica. A promotora diz ainda que os pagamentos feitos pela Telexfree na verdade seriam uma espécie de ‘recompra’ feita pela empresa dos kits. “Se ela recompra significa que não precisa dos divulgadores”, enfatiza.

Decisão afeta todo o país
Nicole diz que a decisão tomada pela juíza Thaís Borges afeta os divulgadores da Telexfree em todo o país ou fora dele. Ela diz que a medida foi tomada para evitar que novas pessoas acabem envolvidas no esquema e possam se prejudicar. Ela diz ainda que foi efetuado um pedido de bloqueio das contas bancárias dos sócios administrativos da Telexfree.

A empresa deverá disponibilizar no prazo de dois dias em sua página, um “pop-up”, informando sobre a decisão judicial, além de modificar seu sistema, de modo a não permitir novos cadastros através dos “back offices“.

A promotora disse que enviou uma cópia da decisão para a Delegacia de Fraudações e Falsificações (Defa) que investiga a empresa no Espírito Santo.

Em relação às outras empresas de marketing multinível que surgiram após a Telexfree, a promotora diz que por enquanto elas não estão sendo investigadas. Nicole disse que agora o MPE tem até 30 dias para ajuizar a ação principal.

Telexfree tenta reverter decisão
A empresa publicou na tarde desta quarta-feira (19) em seu site um vídeo esclarecendo aos clientes e divulgadores que a empresa ainda não foi notificada oficialmente da decisão mas que está tomando todas as providências para derrubar a liminar da Justiça do Acre.

“A transparência sempre foi e sempre será o fundamento desta empresa.  Tomamos conhecimento pela mídia, ainda não fomos comunicados oficialmente da íntegra da decisão. O jurídico está trabalhando para derrubar a liminar,” informa Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree.

Fonte:itaberanoticias/correiobraziliense G1/ac

Manifestação em Natal ganha mais apoio

revolta do busãoDessa vez, o movimento deve reunir mais de 10 mil pessoas

O grito daqueles que protestam contra o reajuste na tarifa do transporte público foi ouvido e, amanhã, mais de dez mil pessoas são aguardadas para participar da mobilização que pretende marcar o “Dia Nacional de Lutas Contra o Aumento das Passagens, em Defesa do Transporte Público e pelo Passe Livre”. A concentração da manifestação está marcada para 17h, ao lado do shopping Via Direta. Dessa vez, o movimento contará com a participação de sindicatos e partidos políticos.

No início da noite de ontem, parte dos manifestantes participou de uma plenária no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante o encontro, era possível perceber que o movimento ganhou a adesão de representantes de outras classes e políticos, além dos estudantes. O  movimento que ganhou às ruas, inicialmente com o intuito de revogar o aumento na tarifa de ônibus e se propagou Brasil afora e é considerado “legítima expressão da democracia” por lideranças políticas e sindicais do Rio Grande do Norte. 

“Estamos ao lado de todas as lutas. O sindicato vai participar porque acredita que essa manifestação é de todos”, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN), Santino Arruda. Hoje, o Sinai/RN realiza assembleia onde convocará os sindicalizados para a manifestação de amanhã. Além do Sinai/RN, confirmou  presença o Sindicato dos Bancários do Estado e representantes de partidos políticos.

Fonte: Tribuna do Norte

Sete estudantes do RN conquistam medalhas de ouro em Olimpíada de Matemática

Alunos e Professores potiguares premiadosA secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participou no início da tarde desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, da entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2012. Ela acompanhou os sete estudantes do Rio Grande do Norte, que conquistaram medalhas de ouro na competição. O Rio Grande do Norte foi um dos que mais se destacaram entre os estados de mesmo porte.

A cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Aluizio Mercadante, e do ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, que entregaram medalhas de ouro, prata e bronze a alunos de 159 escolas do país. Mais de 19 milhões de estudantes de todo os estados se inscreveram na OBMEP 2012. Em seu discurso, Raupp enfatizou o apoio dos pais, o empenho dos professores e dos diretores das escolas, além de ressaltar o trabalho das secretarias de Educação para o envolvimento cada vez maior dos alunos.

Já o ministro Mercadante aproveitou a ocasião para anunciar um programa que vai oferecer 100 mil bolsas para alunos da rede pública, na área das ciências, biologia, química e matemática, com participação garantida para os estudantes que receberam medalhas na OBMEP. “Esses estudantes receberão uma bolsa mensal de 150 reais para trabalhar como monitor de matemática na escola.”

Kits esportivos são entregues a Projetos Sociais durante Semana Nacional Sobre Drogas

Entrega material esportivo 01A XV Semana Nacional Sobre Drogas acontece até a próxima quarta-feira, 26, em todo o país, e tem o objetivo de mobilizar a população sobre as ações que devem ser realizadas para combater e prevenir esse grave problema da sociedade. Em Currais Novos, durante toda esta quarta-feira (19), acontece o II Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas, no Auditório da AMSO e no Centro Pastoral “Dom Heitor de Araújo Sales”. Durante a manhã foram entregues kits de bolas de futsal e futebol de campo para projetos sociais do município. A solenidade contou com a participação do prefeito em exercício, João Gustavo, do presidente do Conselho Tutelar de Currais Novos, Judson Peira, do coordenador regional no seridó do PROERD, Adaildo Santos, e de representantes de projetos sociais. O prefeito Vilton Cunha está em Brasília/DF onde cumpre agenda de compromissos administrativos. Walter Antero, coordenador do programa “Crack é Possível Vencer” lembrou que a doação dos kits esportivos atende a quase 700 crianças em toda a cidade. “As ações são inúmeras e tem como objetivo a prevenção e combate ao uso das drogas”, afirmou. “A construção de campos de várzeas em diversos bairros será uma forma de atrair crianças e adolescentes para a prática do futebol”, finalizou. “É preocupante o que o nosso município está passando nos últimos anos, e por isso é importante que o poder público apoie todas as políticas públicas de combate às drogas”, disse João Gustavo. As bolas de futsal e futebol de campo, que foram adquiridas através da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), foram confeccionadas pelos apenados da Penitenciária de Alcaçuz/RN, e foram doadas aos projetos Polícia Mirim, Associação Futuro das Crianças, Associação GRAPETH, Associação dos Moradores do Paizinho Maria, Projeto Moleque Bom de Bola, Associação de Moradores do Dr. José Bezerra de Araújo, Fundação Presbítero Joaquim da Silva e Projeto Tirando das Ruas. De acordo com Walter Antero, outros projetos sociais também serão contemplados com os kits esportivos.

Pau dos Ferros se prepara para a realização do Arrasta Fest

OrnamentaçãoA cidade de Pau dos Ferros já começa a entrar no clima para a realização da sua festa junina. Este ano, o evento vem em um novo formato e com um novo nome: o Arrasta Fest.

Para isso, a Prefeitura de Pau dos Ferros iniciou a ornamentação da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, espaço onde acontecerão as apresentações das quadrilhas juninas.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, explicou que este, é um ano atípico. “Vivemos um período de dificuldades devido a seca, por isso, temos a necessidade de realizar uma comemoração mais limitada”, explicou o prefeito.

Mesmo diante desta realidade, a Prefeitura destinou uma premiação que se destaca como uma das maiores do Estado. Ao todo, serão entregue R$ 6.000,00 para as duas categorias que vão disputar entre as quadrilhas Estilizadas e Tradicionais.

Entre os dias 27 e 28 de junho, na Praça de Eventos, 13 quadrilhas Estilizadas e 9 Tradicionais vão se apresentar e encantar o público, em um show de beleza, cultura e arte.

Fabrício ainda acrescentou que existe toda uma expectativa para que no próximo ano, este quadro desfavorável tenha sido revertido e a gestão tenha condições de realizar shows com apresentações de grandes artistas, somando-se ao concurso de quadrilhas.

“Fica o nosso convite para que Pau dos Ferros e região possa acompanhar este que, sem dúvidas, será um dos mais belos concursos de quadrilhas já realizados na região”, finalizou Fabrício.