Pages

sábado, 31 de maio de 2014

Secretários de turismo entregarão plataforma do turismo nacional aos candidatos à Presidência

A 75ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), foi aberta na manhã desta sexta-feira (30), no Sheraton hotel da Bahia, em Salvador, com presença da titular da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), Gina Robinson. Entre as pautas discutidas ficou definido um documento que será apresentado a todos os candidatos à presidente da República como plataforma do turismo nacional.

A reunião foi aberta pelo secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão. Oreni Braga foi empossada como a nova presidente da entidade para mandato dos próximos dois anos. Além de Oreni, a nova diretoria é composta por Cláudio Magnavita, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, e demais vice-presidentes regionais. A próxima reunião será em Brasília para a escolha  dos vices do Nordeste e Centro-Oeste – Goiás.

Na pauta da tarde constou de pronunciamentos do ministro do Turismo, Vinicius Lages, de Kátia Bitencuort da Embratur, das entidades do trade nacional, e apresentação dos resultados da WTM. Oreni apresentou sugestões de temas para apresentar ao ministro como o processo da verba descentralizada e sobre os repasses de verba pela Caixa. Outro assunto que deverá ser tratado com o ministro é a cobrança pela Infraero de carga dos estados que participam de feiras no exterior.

Walter Alves visita seis municípios do Alto Oeste

Portalegre (1)O deputado estadual Walter Alves (PMDB) cumpriu agenda em seis municípios do Alto Oeste nesta sexta-feira (30) se reunindo com prefeitos e lideranças para fortalecer a pré-candidatura de deputado federal, acompanhado do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) com quem fará dobradinha na região.

O primeiro dos compromissos foi em Taboleiro Grande, onde Walter se reuniu com a prefeita Klébia Bessa e um grupo de vereadores e lideranças do município. O grupo confirmo o apoio a pré-candidatura de Walter.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ex- Prefeito Zeca Pantaleão declara apoio à Álvaro Dias em Carnaúba dos Dantas

zz

O ex prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão, declarou apoio à candidatura de Álvaro Dias à deputado estadual. Ele lembrou que quando Garibaldi Filho governou o RN, Álvaro ajudou a viabilizar obras importantes para a cidade de Carnaúba, tendo portanto, muitos serviços prestados aaquele município.

“Álvaro tem serviços prestados à Carnaúba, é da região do Seridó e vai ajudar muito o nosso município no futuro, portanto decidimos lhe apoiar” – disse Zeca Pantaleão. Ele disse que o ex deputado vai participar de um programa de rádio nesse sábado, em Carnaúba dos Dantas, depois vai almoçar na cidade e fazer algumas visitas à lideranças locais.

Álvaro já recebeu apoio do ex-prefeito de Parelhas Antônio Petronilo, do vice-prefeito de São José do Seridó Noé carcará e claro o apoio declarado do prefeito de Caicó, Roberto Germano.

ESPETÁCULO “MAMÃE RETRÔ” ABRE O MÊS DE JUNHO EM NATAL

ROTEIRO REVIVE CLÁSSICOS QUE MARCARAM A DÉCADA DE 80

SESSÃO ACONTECE DIA 01 DE JUNHO, AS 17H, NO TAM

Está na hora de embarcar em uma viagem ao destino do afeto: as lembranças!  No próximo dia 01 de junho, domingo, a Cia Teatral Dueto traz novamente para Natal o espetáculo Mamãe Retrô. A peça tem feito sucesso entre crianças e adultos, que podem conhecer ou reviver as doces lembranças que marcaram a década de 80. A sessão acontece no dia 01 de junho, domingo, às 17h, no Teatro Alberto Maranhão. 

Um programa para a família inteira! Balão Mágico, Trem da Alegria, Sítio do Pica-pau Amarelo, Xuxa e He Man. Forte Apache, Aquaplay, Pogobol, Boneca Susi, Fofolete, Falcon e Bala Xaxá. E com a chegada da adolescência, lá vêm os bailes no Clube América, regados ao som de Eliane e Beto Barbosa, as festinhas americanas ou a pegada rockn´roll do RPM. Você por certo, se hoje passou dos 30, deve guardar todas estas lembranças! Já imaginou tudo isso reunido em um roteiro pra lá de divertido e embalado pelos clássicos que marcaram a época?

JARDIM DO SERIDÓ: PERSEGUIÇÃO, TIROS E ACUSADO DE INSTALAR CHUPA CABRAS EM TERMINAIS DO BB É PRESO

Fonte: Paulinho Barra Pesada

Policiais à paisana estavam de campana para tentar prender supostos golpistas que estariam instalando “chupas cabras” em terminais dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em várias cidades do Seridó, quando deram voz de prisão à um suspeito que saia da agência do BB de Jardim do Seridó.

Simultaneamente uma guarnição abordava o veículo tipo modelo celta, de cor cinza, usado pelos suspeitos, e que estava próximo à referida agência, mas que não obedeceu a ordem de parada, furando o cerco policial, fugindo em disparada.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL DO RN E PB QUE DESBARATOU QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS DE CARROS

Fonte: Portal BO

As Polícias Civil do RN e da Paraíba deflagraram na madrugada dessa quinta-feira (29), em Natal e Região Metropolitana, uma operação Conjunta denominada “Vale da Justiça”, com o objetivo de prender uma quadrilha interestadual especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. 

A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov).

        No total foram presas oito pessoas, além da apreensão de arma, drogas e veículos.

Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Mamanguape-PB.

As prisões aconteceram nas cidades de Natal, Parnamirim e São José de Mipibu.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

TENTATIVA FRUSTRADA DE ASSALTO AO BB DE JARDIM DO SERIDÓ TERMINA COM TIROTEIO E PRISÃO DE BANDIDO

Clima tenso na noite desta quinta-feira (29) em Jardim do Seridó. Elementos tentaram assaltar clientes do Banco do Brasil, mas foram surpreendidos pela ação da Polícia Militar. Um equipamento conhecido como “chupa-cabra” foi instalado durante o dia por uma quadrilha especializada. De posse da informação de que o equipamento poderia ser retirado na noite de hoje, policiais militares ficaram de campana aguardando a chegada dos elementos, e no momento que os bandidos deixavam a agencia se depararam com uma viatura da PM.

Um deles sacou de uma arma, mas a ação da PM foi rápida e foi iniciada uma troca de tiros. Na ação, um dos bandidos foi preso e os outros conseguiram fugir. Ainda não temos a identificação do criminoso. Guarnições de toda a região estão em alerta neste momento. Na fuga, os tiros atingiram os dois pneus traseiros, e o veículo foi abandonado na estrada entre Jardim do Seridó e Parelhas.

Trata-se de um Celta prata, de placas OIM-7271 (Juazeiro do Norte-CE). O carro pertence a Braz Locadora de Veículos LTDA, e provavelmente tenha sido alugado pela quadrilha. Além de Jardim do Seridó, ações deste tipo também foram registradas em Caicó. A mesma quadrilha que instalou e equipamentos “chupa-cabra” nos terminais da agencia do Banco do Brasil de Jardim do Seridó, também tentou aplicar o mesmo golpe nas agências de Caicó e Jucurutu. A Polícia investiga se os membros integram o mesmo grupo.

Fonte: Marcos Dantas

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó adquire distribuidor de esterco líquido com recursos próprios

SAM_9098A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó adquiriu através de licitação pública adquiriu um distribuidor de esterco líquido da marca Incomagri com capacidade para 6.000 litros. O novo distribuidor já está sendo utilizado para a limpeza das fossas sépticas da Zona Urbana e Rural de Jardim do Seridó.

O distribuidor de esterco líquido ou “limpa fossas”, como é conhecido popularmente foi adquirido com recursos próprios, através de processo licitatório no valor de 28 mil reais. O antigo só tinha com capacidade de apenas 2.000 litros que servia para atender todo o município e há muito tempo não vinha suprindo a demanda, agora está à disposição apenas do matadouro público.

Nas últimas 24 horas choveu em todo Estado

Apesar do período chuvoso do semiárido estar praticamente chegando ao fim, de acordo com os meteorologistas do Nordeste, a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou fortes chuvas em todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas – 7h da manhã de ontem, às 7hs da manhã de hoje (29). As maiores precipitações ocorreram no Oeste, enquanto no Litoral/Agreste choveu em praticamente todos os municípios. Para o período de junho a agosto as chuvas deverão se concentrar mais nas regiões Agreste e Leste, conforme conclusão da reunião dos meteorologistas ocorrida na semana passada, em Aracaju.

Nas últimas 24 horas, dos 197 postos de monitoramento, a EMPARN registrou chuvas em 106. Na região Oeste choveu forte em Coronel João Pessoa, com 154 milímetros; São Miguel (130mm); Água Nova (78mm); Venha Ver (75mm); Dr. Severiano (74,7mm); Riacho de Santana (72mm); Rafael Fernandes (61,1mm) e José da Penha ( 52mm); Gov. Dix-sept Rosado (50mm) e Serrinha dos Pintos (47mm). Choveu também em Martins, Pau dos Ferros, Paraná e Francisco Dantas, entre outros municípios.

Justiça obriga IFRN a aceitar bacharéis com mestrado ou doutorado em seus concursos

Uma ação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou em uma decisão judicial que obriga o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) a ampliar a participação de candidatos em seus concursos para professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Até então, apenas aqueles com habilitação em licenciatura eram autorizados a concorrer.

A Justiça Federal determinou, através de uma antecipação de tutela, que o instituto assegure também a participação, nomeação, posse e exercício de bacharéis nesses concursos para docentes, desde que possuam título de mestrado ou doutorado. A ação do MPF, assinada pela procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Caroline Maciel, questionava a restrição adotada pelo IFRN.

MPF apresenta três denúncias contra ex-prefeito de Jardim de Angicos

Irregularidades incluem superfaturamento de obras, fraudes em licitações e pagamento por trabalhos não executados

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou três denúncias contra o ex-prefeito de Jardim de Angicos, Moacir Alves Guimarães. Ele é acusado de irregularidades como fraudes em licitações, superfaturamento de obras e pagamento indevido a empresas, entre os anos de 2001 e 2003. Os serviços incluíam drenagem, pavimentação, construção de quadras esportivas, de galpão de beneficiamento de castanha, de adutora e de reservatório d'água.

Além de Moacir Guimarães, foram denunciados o sócio-administrador da empresa STH Serviços de Topo Hidrografia Ltda., Paulo Roberto Moreno; a sócia-administradora da G.G. Construções e Serviços Ltda., Gerlândia do Nascimento Dantas; e o procurador da empresa Esfera Construção Civil Ltda., Carlos Antônio Ferreira de Lima. As irregularidades praticadas foram identificadas inicialmente em uma fiscalização da Controladoria Geral da União, realizada em 2003.

“VALE DA JUSTIÇA” POLICIAIS DO RN E PB PRENDEM BANDO ESPECIALIZADO EM ROUBO DE CARROS

As Polícias Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram na madrugada dessa quinta-feira (29/05), em Natal e região metropolitana, uma operação Conjunta denominada “Vale da Justiça”, com o objetivo de prender uma quadrilha interestadual especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov). No total foram presas oito pessoas, além da apreensão de arma, drogas e veículos.

Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Mamanguape-PB. As prisões aconteceram nas cidades de Natal, Parnamirim-RN e São José de Mipibu-RN. Segundo o delegado da Paraíba, Marcos Paulo Sales, as investigações se iniciaram há três meses pela Polícia Civil paraibana após uma ocorrência de roubo a veículos na localidade do Vale do Mamanguape.

Natal: Hoje na cidade Padrão FIFA

natal padrão fifa

Começa amanhã distribuição dos ingressos-cortesia da Copa para operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas

A Arena das Dunas e o Governo do Estado informam que serão distribuídos nesta 5a, 6a e sábado os ingressos-cortesia para os jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 aos funcionários que trabalharam na construção do estádio.

"Assim como prestamos uma homenagem ao gravar o nome de cada um numa placa, vai ser importante permitir que todos assistam os jogos", lembrou a Governadora Rosalba Ciarlini e o diretor da Arena das Dunas, Charles Maia.

Os trabalhadores que ergueram a Arena das Dunas deverão comparecer à bilheteria 2, Portão L (acesso pela Av. Sen. Salgado Filho – Entrada 5) das 11h às 17hs, de 5a a sábado, portando carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho comprovando o vínculo com empresas que atuaram diretamente na obra, para retirar seu INGRESSO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

Será fornecido UM ingresso para cada funcionário e somente o próprio poderá retira-lo. O nome do colaborador constará em uma lista de funcionários que trabalharam na obra de construção da Arena das Dunas.

Causa QESA: Câmara dos Deputados e Senado aprovam pleito de militares que esperam promoções há trinta anos

KATIACOMISSAOQESAA Comissão Nacional QESA Brasil (Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica) comemora a aprovação, por unanimidade, na Câmara dos Deputados e no Senado, do projeto que garante promoções ao posto de suboficial dos militares que lutavam pelo benefício há cerca de 30 anos.

A assessora jurídica e de articulação política da área civil da Comisão, advogada Kátia Nunes, retornou a Natal nessa quarta-feira, 28, à noite, após o resultado da votação no Senado. Ela recorda que, há cerca de três anos, começou a fazer os primeiros contatos com os QESAS (assim são chamados os militares que lutam pelas promoções) e procurou o deputado federal Henrique Eduardo Alves, pedindo-lhe ajuda na tramitação do processo na Câmara Federal. “Naquele momento, o deputado Henrique e, logo depois, o senador Garibaldi Filho assumiram o compromisso de defender os militares da Aeronáutica, que há tanto tempo eram injustiçados. Hoje, felizmente, depois de muitas reuniões, audiências, viagens, articulações, falta somente a sanção da presidenta Dilma Rousseff”, disse Kátia Nunes.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sete mil japoneses compraram ingressos para a Copa 2014 em Natal

Recepcionar bem os sete mil japoneses estimados para assistirem aos jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 em Natal e transformar esse legado em ponte turística permanente entre o Rio Grande do Norte e o Japão foi o objetivo da reunião ocorrida nesta quarta-feira (28) entre a Associação Cultural Nipobrasileira do RN e o trade turístico, na sede da Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento, com presença da titular da pasta estadual de turismo, Gina Robinson, e da cônsul do Japão em Recife, Hitomi Sekiguchi.

A presidente da Associação Nipobrasileira, Ana Muller, informou que o conhecimento dos costumes nordestinos pelo japonês inexiste. Segundo ela, quando muito o japonês conhece, do Brasil, algo do Rio de Janeiro. “Então é importante essa recepção, esse conforto proporcionado a esse grande número de japoneses para que possam voltar e estabelecer essa ponte permanente. Natal já está sendo muito divulgada na imprensa japonesa como a Cidade do Sol. É um momento único que deve ser aproveitado”, frisou Ana Muller.

Polícia prende dupla acusada de homicídio em São Paulo do Potengi

Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar realizada nesta Terça (27), na cidade de São Paulo do Potengi, resultou na prisão de dois homens acusados de praticar um homicídio naquela região.

Os presos foram identificados como sendo Ícaro Agostinho da Silva, de 19 anos e Libânio Bento Fernandes, 23 anos. Com eles foram apreendidas duas armas e munições.

A prisão se deu na localidade do Cabaço, Zona Rural de São Paulo do Potengi.

De acordo com o Chefe de Investigação da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Gustavo Cavalcanti, Ícaro Agostinho era um dos foragidos da justiça procurado durante a Operação Fomento, desencadeada pela 1ª DRPC, pela qual foram presas 11 pessoas no dia 10 desse mês, nas cidades de São Tomé, São Paulo do Potengi e Lajes.

A dupla é acusada de ter executado numa emboscada a pessoa de Ivan Silva, de 42 anos, na estrada que liga as cidades de São Paulo do Potengi a São Tomé. O crime foi motivado pela disputa do tráfico de drogas na região agreste.

Diligências ainda estão sendo efetuadas na tentativa de capturar os últimos dois fugitivos da Operação Fomento, que, possivelmente, tenham ligação direta com o referido homicídio.

Antonio Gleivérson via MarcosSilva

Operação Pipa da Defesa Civil do Rio Grande do Norte não será renovada

Municípios beneficiados com carros-pipa do Estado estão sendo orientados a procurar o ExércitoOs 23 municípios abastecidos pela Operação Pipa da Defesa Civil do Estado não contam com este atendimento desde de fevereiro deste ano, quando foram esgotados os recursos enviados pelo Governo Federal ao Rio Grande do Norte entre 2012 e 2013. Três meses depois, não há perspectiva de retorno dos carros-pipa para estas cidades, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, o tenente-coronel Josenildo Acioli. “Nós recomendamos aos municípios que procurem a Secretaria Nacional de Defesa Civil e o Exército”, colocou. As regiões Oeste e Seridó concentram a maior parte da população que era beneficiada pelo programa.

Prefeito de Jardim do Seridó empossa aprovados em Processo Seletivo Simplificado

IMG_20140526_095025306A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Administração empossou nesta segunda-feira, dia 26, os candidatos aprovados e os melhores classificados do Processo Seletivo Simplificado da SEMTHAS, aplicado pelo Instituto Belchior para contratação temporária de profissionais, em caráter excepcional, regidos pelo Edital nº 02/2014. A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

Ezequiel acompanha audiência que pede reparação na lei que tirou assentamento de Florânia

DSC_0121Uma comissão de Florânia, liderada pelo prefeito Júnior de Januncio e vereadores estiveram na Assembleia Legislativa, no final desta manhã. Em pauta, esclarecer dúvidas em relação às divisas territoriais de Florânia e municípios vizinhos, que por erro acabou tomando o Assentamento João da Cruz, dos limites de Florânia. A comissão solicitou aos deputados que o assentamento em questão volte a ser reconhecido em lei, pertencente ao município de Florânia, no Seridó.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta adiantou que com o apoio dos demais deputados presentes, entre eles o deputado Ezequiel Ferreira, o Poder Legislativo irá corrigir esse erro de divisão política- administrativa dos municípios de Florânia e Santana do Matos.

RN tem maior crescimento do número de homicídios do Brasil em 10 anos

necroterio1Dados estão no estudo Mapa da Violência 2014 divulgado nesta terça (27) O RN teve uma evolução de 272,4% nas mortes entre 2002 e 2012.

O Rio Grande do Norte foi o estado com o maior crescimento no número de homicídios em 10 anos no Brasil. O dado está na prévia do estudo "Mapa da Violência 2014. Os jovens do Brasil", divulgada nesta terça-feira (27) pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano. O documento aponta o RN com uma evolução de 272,4% na quantidade de homicídios entre os anos de 2002 e 2012. O estado foi seguido por Bahia (242,1%) e Maranhão (203,6%).

O Mapa da Violência mostra o RN com 301 homicídios registrados em 2002. Passados dez anos, o número saltou para 1.121.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA NESTA TERÇA-FEIRA (27) EM PARELHAS-RN

Por volta das 20h15 desta Terça-feira (27/05), foi registrada uma tentativa de homicídio em Parelhas. A ocorrência foi registrada na Rua Brasilino Gomes Meira, no Bairro Maria Terceira.

Informações dão conta de que um indivíduo armado chegou em uma moto, e efetuou cerca de seis disparos de arma de fogo conta Alex dos Santos Silva (Alex de Apolônio), de 32 anos, natural da cidade de Osasco, São Paulo, mas residente no endereço acima citado. Cerca de cinco disparos atingiram a vitima no tórax e abdomen.

A vitima foi socorrida pelo SAMU para a Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida, foi transferido pela viatura UTI do SAMU de Currais Novos, para a capital do estado. O mesmo no momento da transferência estava consciente.

Também foi ferido na ação, Gilvan Lucena de Oliveira, de 34 anos, natural da cidade de Santa Luzia PB.

O mesmo foi atingido na coxa esquerda e também foi conduzido para a unidade hospitalar Parelhense.

A Polícia Militar e Policia Civil foram acionadas, e conseguiram deter um suspeito de ter cometido o ato.

Minutos depois datentativa de homicídio tentativa de homicídio registrada na noite desta Terça em Parelhas, a Polícias Civil de Militar de Parelhas entraram em campo e conseguiram prender o acusado pelo ato.

Foi preso Roberto Jhonson de Medeiros Filho, de 22 anos, solteiro, residente no Centro da cidade.

Os Policiais conseguiram prender o acusado no Bairro Maria Terceira.

Testemunhas e a própria vitima confirmaram que foi o acusado quem efetuou os disparos.

Após a prisão os policiais conduziram o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, para os primeiros procedimentos e logo em seguida conduziram o mesmo para Caicó, onde o acusado foi autuado.

A arma usada na tentativa de homicídio e a moto não foram encontradas pela Polícia.

A motivação do fato será investigado pela Polícia.

Fonte: Blog do Marcos Silva

CAICÓ: ALBERGADO DO PRESÍDIO PEREIRÃO FOI MORTO A TIROS ENQUANTO DORMIA

IMAGENS FORTES DO LOCAL

Fotos do local: Blog Patrulha Caicó
Fonte: Jair Sampaio / Foto: Blog 3º DPRE - Por volta das 3 horas da madrugada dessa quarta feira 28, a polícia militar foi acionada na rua Benévolo Xavier 59, bairro João XXIII, para registrar um homicídio consumado em desfavor de 'RAFAEL SOARES DE ARAÚJO', que atendia pela alcunha de Frajola, natalense, e presidiário do sistema semi-aberto  do Pererião de Caicó.

A vítima dormia com sua esposa quando foi alvejado pelo atirador, que adentrou à casa pela porta principal do imóvel dizendo que era a polícia, a mulher da vítima disse que foi tudo muito rápido, quando percebeu o marido já estava morto, a companheira alega que Rafael era usuário de drogas, e que tudo pode está ligado eventualmente ao acerto de contas.
Um detalhe curioso e que chamou a atenção da polícia, é que o médico plantonista do H.R.S contou 21 perfurações pelo corpo da vítima, deixando acreditar que os projéteis são de uma poderosa pistola calibre .40, de uso restrito das polícias, além de explícito o ódio do autor dos disparos, pela quantidade de tiros, a ordem era eliminar com segurança.

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA EM CARNAUBAIS NESSA MADRUGADA

Na madrugada de hoje 28 de maio por volta das 02:30hs a população da cidade de Carnaubais acordou com um grande barulho vindo do único banco da cidade, bandidos fortemente armados invadiram a cidade e detonaram o Bradesco explodindo a agencia e levando uma certa quantia em dinheiro dos caixas eletrônicos.

Segundo informações de populares dão conta de que dois veículos se envolveram nesta ação criminosa, trata-se de uma caminhonete e um clio(versão essa a ser confirmada).

O comandante do destacamento de Carnaubais mesmo cirurgiado saiu na tentativa de evitar o ato, dando inicio uma intensa troca de tiros no local.

Um veiculo de um popular que estava em frente ao banco foi metralhado pelo bando.

Reforço foi enviado a cidade e o Cb chacon saiu em diligencias pelas vilas de Serra do Mel onde possivelmente os bandidos fugiram.

O GTO de Assu Força Tática e NORE Policia de Pendencias e Alto do Rodrigues também realizaram diligencias, e até o fechamento desta o cb Chacon ainda se encontrava em diligencias juntamente com sua equipe de policiais que não dorme.

Fonte: Focoelho

Lagoa Nova - Ex- prefeito Erivan Costa anuncia apoio a Robinson Faria

ImageProxyEm viagem a salvador onde está  visitando sua filha, o ex-prefeito Erivan Costa(PSB),  conversou com renomado blog do estado, ele foi indagado sobre a definição do seu grupo para o governo do estado, ele declarou; “Nós somos há 32 anos adversários do PMDB em Lagoa Nova. Então já decidimos que vamos apoiar Robinson Faria para o governo. Inclusive ele me convidou para coordenar sua campanha no Seridó”, informou o ex-prefeito Erivan Costa , quinto maior colégio eleitoral do Seridó, com quase 12 mil votos. Questionado se o prefeito João Maria Assunção (DEM), acompanhará seu apoio a Robinson, Erivan comentou : “Creio que que sim, pois Henrique foi na campanha dos nossos adversários  pedir votos contra João”, lembrou. Em relação ao Senado, Erivan disse que caminha para apoiar a ex-governadora Wilma de Faria. “Sou filiado ao partido dela e no sábado, durante o casamento do filho de José Adécio, conversei muito com Wilma. Fátima Bezerra nunca nos procurou”, afirmou.

Polícia Militar de Extremoz prende quadrilha acusada de praticar roubos em Natal e Região Metropolitana

p2Nesta segunda-feira (26), policiais militares da Rádio Patrulha de Extremoz, prenderam Pedro Rafael Silva de lima (26), Paulo Kevin Souza da Silva (18), Tiago Paulino do Nascimento (18) e apreenderam Cassiano Gonçalves de Melo (15), após terem realizado roubos na Zona Norte de natal e na Praia de Pitangui.

Os acusados roubaram uma distribuidora na Avenida Boa Sorte na Zona Norte de Natal e um mercado na Praia de Pitangui em Extremoz. Na fuga, foram interceptados pela Polícia Militar e acabaram presos com armas, maconha, cocaína, material para corte e embalagem da droga, munições, dinheiro, celular e um veículo roubado.

"Realizamos o acompanhamento que resultou na abordagem ao veículo e na prisão dos quatro acusados. Segundo os acusados durante a ação, três entravam armados no comércio, anunciavam o assalto e recolhiam dinheiro e objetos de valor, enquanto que um permanecia do lado de fora dentro do veículo para facilitar a fuga". Declarou o Capitão Couceiro.

Armas

p3Ainda segundo a Polícia Militar, três armas de fogo foram apreendidas com os acusados, sendo uma pistola semi-automática calibre 380, com dois carregadores municiados, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32, ambos municiados e com a numeração raspada, além das drogas e dinheiro.

Durante diligências os Policiais Militares foram até a residência de Pedro Rafael em Brasília Teimosa e encontraram o colete balístico que havia sido roubado do vigilante da Farmácia Pague Menos, na noite anterior, bem como capturaram um adolescente foragido. Os outros acusados são moradores de Extremoz.

Com informações da Assessoria de Comunicação/PDE

Fotos: Assecom/PDE

terça-feira, 27 de maio de 2014

EMPRESÁRIO CARNAUBENSE DISSE QUE VAI CRIAR SUA PRÓPRIA SEGURANÇA PARA SE DEFENDER DOS ASSALTOS

Na última sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas discutiu vários projetos que foram aprovados e encaminhados as autoridades municipais e estaduais. No entanto, o que gerou um debate mais aprofundado foi em relação a insegurança e os prejuízos causados pelos constantes assaltos ocorridos na nossa cidade, que atingiram vários comerciantes, instituições bancárias e até empresas cerâmicas.

A Câmara Municipal aprovou o Requerimento nº 010/2014, que foi encaminhado as autoridades de segurança do estado, assim como ao prefeito municipal e ao Ministério Público, que solicita solução ao fim dos assaltos que tanto desconforto vem causando a nossa população.

O empresário Francinha proprietário do Supermercado Dantas e última vítima de assalto na cidade, onde a quantia tomada foi de R$ 35 mil reais disse que vai criar seu própriosistema de segurança, mas defendeu que todos os comerciantes e a prefeitura municipal dessem as mãos com o intuito de melhorarem a segurança local.

Por sua vez o comerciante e também vitima de assalto Jailson Dantas, mais conhecido como Barila defendeu a presença mais efetiva da polícia no centro da cidade e em locais estratégicos como forma de inibir os assaltantes.

Para Barila, o posicionamento de uma viatura na praça dará uma visão privilegiada à polícia da região da praça, que abrange as agências bancárias (banco e casa lotérica) assim como o comércio. Além disso, atinge áreas da Travessa Antonio Dantas e a saída da cidade em direção ao Monte do Galo, na saída para a Paraíba.

A rota de fuga dos assaltantes é a RN 288 em direção a cidade de Picuí e as estradas vicinais que ligar o município de Carnaúba dos Dantas com o Povoado Cobra e com o município de Frei Martinho.

Fonte: Carnaúba Notícias

PMs e bombeiros RN suspendem paralisação após proposta do Governo

PMs e bombeiros RN suspendem paralisação após proposta do Governo

Em reunião realizada da tarde desta segunda-feira (26), os

Policiais Militares eBombeiros decidiram pela suspensão da greve de 24 horas prevista para acontecer amanhã (27). O Governo do Estado ofereceu reajuste salarial de 32% aos militares e este será dividido em quatro parcelas: a primeira prevista para setembro deste ano, a segunda para março de 2015, a terceira para setembro de 2015 e a última parcela para março de 2016. A condição do Executivo para a concretização do reajuste foi a suspensão da greve pela categoria.

Apesar de suspenderem a paralisação das atividades, os PMs e bombeiros continuarão acampados em frente ao Centro Administrativo, em Lagoa Nova, até que o Governo encaminhe o novo acordo de reajuste salarial à Assembleia Legislativa.

O encontro começou às 16h30 e reuniu o secretário estadual de Segurança Pública, Eliéses Girão, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, o secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, além de outros representantes da administração estadual e da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN).

Mesmo estando com a petição pronta, o Governo do Estado não entrará com ação na Justiça contra a greve dos militares já que houve acordo na reunião.

Tribuna do Norte

Assaltantes fazem arrastão em Van de Nova Floresta PB, em trevo que dá acesso a Cuité PB

Cerca de seis homens armados interceptaram uma Van que seguia de Nova Floresta PB para Caruaru PE, onde os comerciantes seguiam para realizar compras.

A abordagem aconteceu no trevo que dá acesso a Cuité PB, na madrugada desta segunda-feira (26).

Os bandidos mantiveram as vítimas, cerca de 10 pessoas, como reféns durante quase duas horas e subtraíram uma quantia de cerca de 30 mil reais.

Foi realizado um boletim de ocorrência e a polícia agora dá encaminhamento aos procedimentos legais.

Fonte: 89 FM

Governadora participa de missa de sétimo dia do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino

Nesta segunda-feira (26), a Governadora Rosalba Ciarlini participou da missa de sétimo dia do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, na Catedral Metropolitana de Natal.

A missa foi marcada por muita emoção. Amigos e familiares fizeram homenagens e relembraram momentos da convivência como o Procurador. Ao final a esposa, Karla Motta, agradeceu a todos os presentes pelo apoio dado a família.

“A morte de Miguel Josino é uma perda para todos os amigos, familiares, mas também para o Rio Grande do Norte pelo auxiliar dedicado que era, pelo jurista exemplar, em nós fica a certeza de que ele está em um bom lugar, intercedendo pelo nosso estado”, disse a Governadora.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Eleições 2014: MPF estende prazo para receber dados sobre fichas sujas

Informações sobre potenciais inelegíveis podem ser enviadas até 30 de maio

O Ministério Público Federal estendeu o prazo para receber os dados sobre candidatos potencialmente inelegíveis nas eleições de 2014. Agora, os órgãos ligados à administração pública de todo o país têm até o dia 30 de maio para enviar as informações. Os dados vão constar do módulo Ficha Suja do sistema SisConta Eleitoral, lançado neste mês de maio para otimizar a análise dos processos e conferir mais celeridade à impugnação de candidaturas irregulares.

Até o momento, mais de 32 mil dados constam do módulo e esse número têm aumentado à medida em que as planilhas chegam à Secretaria de Pesquisa e Análise da Procuradoria Geral da República (SPEA/PGR), idealizadora e administradora do sistema. As informações serão analisadas pelos procuradores do Ministério Público na área eleitoral em cada estado e no Distrito Federal. Eles é que vão verificar a necessidade de ação na Justiça Eleitoral contra o registro dos candidatos, que pode ser feito até 5 de julho.

Sistema - O SisConta Eleitoral foi desenvolvido pela SPEA/PGR a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). Com o módulo Ficha Suja, será possível unificar e processar dados de pessoas condenadas com base em informações dos órgãos ligados à administração pública, que receberam ofício com instruções para o envio dos dados. A atualização é feita diretamente no sistema, pelo endereço eletrônico https://siscontaeleitoral.mpf.mp.br/.

O sucesso do sistema também depende dos órgãos, que deverão enviar os dados até o dia 30 de maio. Segundo o gestor do projeto e coordenador da SPEA/PGR, procurador da República Daniel de Resende Salgado, o SisConta auxiliará a conferir mais eficácia à aplicação da Lei da Ficha Limpa. O sistema faz o cotejo entre a lista de condenados e o Sistema de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme explica, a ferramenta possibilitará que os procuradores eleitorais atuem com mais rapidez no oferecimento de impugnações a candidaturas.

Secom/PGR

http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/eleicoes-2014-mpf-estende-prazo-para-receber-dados-sobre-fichas-sujas

Quadrilha fortemente armada explodiu Agência do Bradesco da cidade de Junco do Seridó/PB

Por volta das 03h00 da madrugada de hoje, dia 26 de maio de 2014, o caixa eletrônico do Banco Bradesco em Junco do Seridó-PB foi explodido. A Polícia ainda está obtendo informações sobre a quantidade de bandidos, características dos mesmos, além do tipo e quantidade de veículos utilizado nessa ação delituosa.

Diligências já estão sendo realizadas em toda a região. De acordo com populares, foram mais de 20 minutos de tiroteio. Ainda de acordo com populares, informações ainda extra-oficiais, foram cerca de oito homens em 4 motos. A viatura da Polícia Militar do Junco do Seridó-PB foi atingida por vários disparos.

Bando fortemente armado: Uma informação ainda extra-oficial é de que, armas de alto calibre foram utilizadas nesta ação delituosa, a exemplo de armamentos de calibre 762, 12, ponto 40, além de 38 (está última de baixo calibre). O prédio chegou a cair com a explosão.

Henrique Melo - Rede Sertão PB


Mais chuvas para o Litoral e o Agreste do Nordeste

Por ocasião da III Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste da Região  Nordeste do Brasil, realizada em Aracajú/SE, nos dias 22 e 23 p.p., foram analisadas as condições regionais da pluviometria e globais dos oceanos e da atmosfera, assim como os resultados de modelos numéricos de previsão sazonal, visando elaborar o prognóstico climático para o trimestre junho, julho e agosto de 2014, sobre o setor leste da região Nordeste do Brasil. A reunião contou com a participação de meteorologistas dos centros estaduais de meteorologia e de diversos órgãos municipais, estaduais  e federais. O evento teve também a participação, via áudio-conferência e presencial, de meteorologistas do CPTEC/INPE, do INMET, assim como de usuários em diversas instituições do Brasil.

De acordo com os meteorologistas, a precipitação acumulada durante o mês de abril de 2014 mostrou o seguinte comportamento:  predominância de anomalias positivas nas regiões Central e Oeste dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, norte da Bahia e sul do Piauí e em todo o Estado de Sergipe.  Anomalias negativas predominaram nas regiões agreste e leste dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. No setor leste dos estados de Pernambuco, Alagoas e a Bahia, as chuvas acumuladas durante abril/2014, ficaram em torno da normal climatológica.

CONDIÇÕES 

As condições da Temperatura da Superfície do Mar (TSM) se apresentaram dentro da normalidade e em fase de transição para o aquecimento no Oceano  Pacífico equatorial leste. A oeste deste oceano observaram-se anomalias positivas em toda a sua extensão longitudinal. Próximo à costa do Peru, as águas continuaram a apresentar anomalias negativas fracas, em torno de -0,5°C. No Atlântico tropical, próximo do litoral das regiões Sul, Sudeste e no leste do NEB, observaram-se anomalias positivas. No restante da bacia do Atlântico tropical sul as TSMs encontraram-se dentro na normalidade.

PREVISÃO DO TRIMESTRE 

A previsão climática de consenso para o trimestre junho, julho e agosto de 2014 indica maior probabilidade de chuva nas categorias dentro da média a acima da normal climatológica no leste dos estados do nordeste brasileiro. Para a região norte do Nordeste o comportamento será climatológico. As seguintes categorias de probabilidades em relação à normal climatológica para a ocorrência de precipitação na costa leste do Nordeste foram definidas: 35% acima, 40% normal e 25% abaixo. Temperatura: em torno da normal climatológica

Segundo os meteorologistas, não se descarta grande variabilidade temporal e espacial da chuva, assim como a possibilidade de episódios de chuvas intensas decorrentes da atuação de distúrbios ondulatórios de leste. Recomenda-se a continuação do monitoramento e acompanhamento das previsões de tempo nas áreas do leste do Nordeste, bem como a evolução das condições do Oceano Atlântico tropical. Nesta avaliação foram utilizados os modelos do INPE/CPTEC, FUNCEME, INMET, NCEP, NCAR, COLA, NASA, ECMWF, UKMET e Météo-France.

MPF ingressa com ação contra ex-diretor da Emater por improbidade

Vinte e dois poços foram instalados em cidades que não enfrentavam situação de emergência e a localização era determinada sem qualquer critério objetivo

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade contra o ex-diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), Luiz Cláudio Souza Macêdo, conhecido como “Chopp”. Ele é apontado como responsável por um dano de R$ 425.771,58 aos cofres públicos, em decorrência da instalação de poços em cidades que não enfrentavam situação de emergência.

Diretor da Emater entre fevereiro de 2003 e abril de 2010, Luiz Cláudio assinou em 2005 um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Um dos objetivos era a instalação de mais de uma centena de poços em cidades do semiárido potiguar que enfrentavam situações de emergência, devido à estiagem verificada entre os anos de 2005 e 2006.

CARRETA CAPOTA NA BR 226 E DEIXA MULHER PRESA NAS FERRAGENS

20140525_205247

Um grave acidente foi registrado no início da noite de ontem  (25) Domingo, na BR-226, trecho que liga Santa Cruz a Tangará.

Segundo informações colhidas no local, uma carreta que ia em direção a Tangará desviou de uma ultrapassagem perigosa que uma Hillux fazia em um carro não identificado. Quando a carreta foi para o acostamento da pista, o motorista perdeu o controle do carro e caiu em um barranco, capotando o veículo, que ficou completamente virado.

O motorista, ainda não identificado, teve ferimentos leves clavicula quebrada, mas a espasa do motorista estava  presa as ferragens a mais de uma hora.

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal estão no local dando o suporte necessário para o socorro a vítima.

Caicó: Registrado o 9º homicídio de 2014

A Polícia Militar registrou o 9º crime de homicídio no ano 2014 na cidade de Caicó.

O fato aconteceu na noite deste domingo (25), na RN-288 próximo ao Estádio Marizão entre os Bairros Samanau e Alto da Boa Vista na zona norte da cidade.

Foi executado a tiros o jovem identificado como Eliandro Florêncio Batista, 19 anos, ("Caquinho") residente no Bairro Alto da Boa Vista, também na zona norte de Caicó.

A vitima possivelmente tenha sido morta por homens que abordaram a vitima em uma moto e em seguida efetuaram os disparos mortais.

A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da equipe da Delegacia de Plantão que colheu informações e fez a liberação do corpo para ser removido pelo ITEP.
Fonte: Eduardo Dantas

Ultrapassagem perigosa mata irmã de secretário de Campina Grande próximo a Praça do Meio do Mundo na BR 230

Uma ultrapassagem perigosa provocou uma colisão frontal entre dois veículos e matou Mônica Maria Leite, de 55 anos, na manhã deste domingo (25) na BR 230, nas proximidades da Praça do Meio do Mundo, no município de Pocinhos, a cerca de 130 quilômetros de João Pessoa.

Mônica era irmã do secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, emitiu nota de solidariedade à família em nome da administração do município, na tarde deste domingo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 8h30 e uma ultrapassagem irregular teria provocado a colisão frontal entre dois carros.

Mônica que vinha no veículo que trafegava no sentido Juazeirinho a Campina Grande morreu ainda no local do acidente.

O motorista que era marido dela sofreu ferimentos leves.

O condutor do outro veículo que seguia no sentido contrário e que teria provocado o acidente, segundo a PRF, não sofreu ferimentos.

Além da PRF, foram chamados ao local, peritos da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e uma equipe do Corpo de Bombeiros para resgatar o corpo que ficou preso às ferragens.

Portal Correio

DR. ANTÔNIO PETRONILO DESISTE DA CANDIDATURA

O médico Antônio Petronilo, de Parelhas, reviu sua posição de tentar disputar uma vaga de deputado estadual na Assembléia Legislativa, passando a apoiar a candidatura de Álvaro Dias, para deputado estadual, pelo PMDB.

Amigos de muito tempo e fazendo política juntos na região, Álvaro Dias e Antônio Petronilo, ambos do PMDB, chegaram ao consenso, de que existe um congestionamento grande de candidaturas a deputado estadual na região do Seridó, e que, se somando os dois, garantem com certeza, mais uma vaga de deputado estadual para o Seridó, na Assembléia Legislativa.

Após a reunião ontem à tarde, com o pré-candidato a governador, Henrique Alves, quando foi feito o acordo e tomada a decisão; Álvaro Dias e Antônio Petronilo já saíram do local passando a articular novos apoios para consolidar cada vez mais a candidatura, agora bastante robustecida, de Álvaro Dias para deputado estadual.

Fonte: Blog do Seridó

Coisas que só Deus para explicar...Seu Zé de Felinto morreu 24 horas depois de seu irmão Antonio Felinto

Seu Zé de Felinto (esq.) ao lado do irmão Antonio Felinto (dir.)

Eles eram irmãos, Antonio de Felinto e Zé de Felinto, ambos amigos fraternos. O primeiro, como num gesto de despedida, no dia 17 de maio de 2014 pediu a seu neto Hemerson Felinto que o levasse até a casa de seu irmão Zé de Felinto, que mora no centro da cidade.

Antonio Felinto, já debilitado pela doença mas consciente e lúcido, foi colocado numa cadeira de rodas em cima do veículo da família rumo a seu destino: rever o seu inestimável irmão Zé de Felinto. Queria vê-lo e perguntá-lo como andava seu irmão. Lá chegando, Seu Antonio foi logo perguntando como andava a saúde do velho e querido irmão, obtendo como resposta que se encontrava bem.

Evidentemente que a saúde de Seu Zé de Felinto não andava bem, seria uma resposta tranquilizadora para o irmão que estava numa cadeira de rodas? Certamente...

Enfim, coisas que só Deu para explicar.

Seu Zé de Felinto faleceu no Hospital Regional de Currais Novos por volta das 23:30 horas deste sábado, com complicações diversas, inclusive renais.

Era um homem íntegro, trabalhador, calado e dedicado a família. Homem de bem, bastante respeitado na comunidade, que sentiu a morte de um irmão por quem nutria sincera amizade e amor, daí o motivo antecipado da sua partida.

Que Deus arrume logo um especial lugar pra Seu Zé de Felinto que goze com absoluta tranquilidade a sua eternidade.

Matéria feita por Tota de Aristóteles

Presidente do PROS Rafael Motta visita Caicó e prestigia posse do novo bispo da diocese

RAFAEL-POSSE-BISPO-CAICOCentenas de pessoas das mais diversas paróquias do Seridó lotaram o pátio da Catedral de Santana, em Caicó, para acompanhar a solenidade de posse do novo bispo, Dom Antônio. O presidente do PROS, Rafael Motta, prestigiou a solenidade ao lado dos vereadores Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Leleu Fontes. O deputado Vivaldo Costa, acometido de uma virose não pôde participar. Autoridades, bispos, padres, religiosas acompanharam este importante momento para a igreja do Seridó.

Para Rafael Motta a religiosidade do povo seridoense é uma das suas características mais fortes. “Desejo a Dom Antônio um fecundo e abençoado episcopado. Que Santana, que é padroeira do povo do Seridó, possa derramar todas as maravilhas no seu trabalho à frente da nossa Igreja”.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, cresceu no Rio de Janeiro mas foi batizado e crismado em Penedo, terra de seus pais. Ordenado em 1992, o padre empenhou-se na formação de seminaristas. Exerceu suas atividades no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e agora é novo bispo da diocese de Caicó.

Democratas cumprem agenda em Caicó e Ipanguaçu

Ipanguaçu 03O deputado Felipe Maia e o senador José Agripino cumpriram agenda juntos neste sábado (24) em Caicó e Ipanguaçu. No Seridó, os democratas prestigiaram a posse do novo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos e, em seguida, participaram do comício dos candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade de Ipanguaçu José de Deus (Zé de Deus) e Hélio Santiago, respectivamente.

Nomeado pelo Papa Francisco em fevereiro deste ano, Dom Antônio foi empossado como sétimo bispo de Caicó. Uma celebração na Catedral de Sant’Ana marcou sua chegada ao município. A classe política, autoridades civis, militares e eclesiásticas participaram desse momento. O deputado Felipe Maia destacou a importância da solenidade: “Viemos fazer parte da acolhida a Dom Antônio. Que ele possa cumprir sua missão com as bênçãos de Nossa Senhora de Sant’Ana”, disse.

Desfile do agricultor é realizado em Lagoa Nova

[DSCN6617%255B6%255D.jpg]Tradicional desfile dos agricultores em Lagoa Nova. Muita gente prestigia o evento que percorre as principais ruas da cidade neste instante, cavaleiros, vaqueiros e agricultores, representantes de associações rurais, do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Grupo de Idosos Renascer, e a comunidade em geral prestigiam este evento importante no calendário do município que culminara com missa no espaço da feira livre.

Felipe Maia comemora festa do agricultor em Lagoa Nova

Festa do Agricultor 2014Há 59 anos, o município de Lagoa Nova comemora a festa do agricultor. Neste ano, a festa traz o tema: “É tempo de plantar, vamos juntos lançar a semente, com trabalho semearemos e com alegria colheremos”. Durante uma semana, os lagoanovenses participaram de atividades sociais e religiosas. O deputado federal Felipe Maia esteve presente na missa de encerramento realizada pelo padre Rivaldo no domingo (25), na feira coberta.

Ao lado do prefeito democrata João Maria e da vice-prefeita Vitória Mendes (Pros), Felipe Maia acompanhou a missa do agricultor e a entrega dos prêmios aos ganhadores do II torneio leiteiro. A cerimônia também foi prestigiada pelos deputados estaduais Nelter Queiroz e Gilson Moura, o prefeito de Cerro Corá, Raimundo Borges (Novinho) e o ex-diretor do Instituto de Pesas e Medidas do RN (Ipem-RN), Carlson Gomes.

sábado, 24 de maio de 2014

FALECEU UM HOMEM HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN


Faleceu hoje (24) no Bairro Dom José Adelino Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN aos 95 anos, o Sr. Antonio Felinto Dantas, o qual foi Administrador do Monte do Galo no período de 25 de outubro de 1953 à 05 de março de 2008. Durante esses 55 anos, o Sr. Antonio Felinto construiu várias obras no Monte do Galo, que zelava com muito carinho. O sepultamento do Sr. Antonio Felinto Dantas, acontecerá neste domingo (25) às 08:30 hs. da manhã, havendo missa de corpo presente na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Monte do Galo, a qual ele construiu.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Henrique, Garibaldi, Walter e Ezequiel receberam grupo da oposição de Ouro Branco e abona fichas ao PMDB


Em Currais Novos, o grupo da oposição em Ouro Branco teve uma conversa com o pré-candidato ao Governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB). O encontro reservado aconteceu na residência do ex-prefeito Zé Lins. Articulado pelos deputados Ezequiel Ferreira e Walter Alves, Henrique abonou fichas de filiações ao PMDB. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) também participou do encontro em Currais Novos.

O ex-prefeito Nilton Medeiros e o ex-presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo assinaram a ficha do PMDB, abanadas pelo presidente estadual do partido, Henrique Alves. O partido em Ouro Branco já conta com o vereador Júnior Nogueira, mais votado da oposição na última eleição.

Participaram do encontro com Henrique, os ex-prefeitos Nilton Medeiros e Zé Braço, os vereadores Júnior Nogueira, Rogério Lucena, Genilson Turica e Fábio Severiano. Também o ex-presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo, o primeiro suplente Sucuri, e a ex-vereadora Magui Diniz, presidente do PSB e mãe do primeiro suplente de vereador, Marcos Diniz.

“Agora sou do PMDB e vim para somar com Ediwilson e Júnior Nogueira. Vamos fortalecer o partido e reforçar em Ouro Branco a campanha de Henrique”, disse o ex-prefeito Nilton Medeiros. “Desde que entramos no PMDB, nosso compromisso é fortalecer o partido em Ouro Branco. Ficamos felizes com a chegada de Nilton e Ediwilson. Outros nomes também vão vir para o PMDB”, afirmou Júnior Nogueira, presidente do PMDB de Ouro Branco.

Vivaldo Costa deseja boas vindas ao novo bispo de Caicó Dom Antônio

Autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário, estiveram reunidas na noite de ontem (23) para receber o novo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos. O deputado Vivaldo Costa foi ao encontro desejar boas vindas ao sacerdote que oficialmente assume a diocese na tarde deste sábado (24), com missa no pátio da catedral de Santana.
“O povo do Seridó recebe com alegria o nosso novo bispo. Ele demonstra ser um homem simples, carismático, e sem sombra de dúvidas vai se identificar com o perfil do povo seridoense. Seja bem-vindo Dom Antônio, que Santana possa iluminar seu ministério em favor do povo do Seridó”, disse Vivaldo.
Vivaldo estava acompanhado do vereador caicoense Alisson Jackson.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SEMTHAS convoca aprovados no Processo Seletivo Simplificado em Jardim do Seridó

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), com fundamento no subitem de nº 7.1 do Edital de nº 002/2014 – Processo Seletivo Simplificado, após a homologação do resultado final feita pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo, convoca os candidatos aprovados no processo supracitado, para pactuarem contratos de excepcional interesse público, a fim de que sejam preenchidas as funções oferecidas no certame.

Os convocados, conforme ordem de classificação deverá comparecer à Secretaria Municipal de Administração, localizada a Rua Cel. Felinto Elísio, 20 – Centro de Jardim do Seridó na data de 26 de maio de 2014 (segunda-feira), no horário compreendido entre 7h às 13 horas, a fim de receberem instruções para assinatura do respectivo contrato.

No ato da assinatura do contrato, deverão os convocados, obrigatoriamente, apresentarem todos os documentos relacionados no subitem de nº 9.1 do Edital de nº 002/2014 – Processo Seletivo Simplificado. A não apresentação dos documentos acarretará na desclassificação em definitivo do candidato, o qual perderá o direito de ser contratado para o referido cargo aprovado.

CLIQUE AQUI e confira os convocados pela Secretaria Municipal doTrabalho, Habitação e Assistência Social.

Semsur inicia reforma de Cemitérios Públicos de Natal

Natal, 23 de Maio de 2014 - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, finalizou a licitação para escolha da empresa, que será responsável pela reforma dos cemitérios públicos da cidade.  A ganhadora do processo foi à empresa Kizu Engenharia, o contrato contempla as reformas dos cemitérios de Igapó, Alecrim e Bom Pastor I e II.

As obras consistem na construção e reparos dos muros, calçadas, revisão hidráulica, reforma dos banheiros, substituições de portas, portões e janelas. A ordem de serviço já foi assinada e as obras iniciaram pelo cemitério do bairro de  Igapó. O prazo para conclusão será de 60 dias, para os quatros equipamentos, sendo o valor total do investimento da ordem de R$ 148. 999,99.

Edital Prêmio RN Junino segue com inscrições abertas até segunda-feira

Governo do Estado investe 632 mil reais nos festejos populares juninos, através do Fundo Estadual de Cultura. Também se encontra em aberto o edital para composição de quadro de pessoal (vagas remanescentes) do RN Criativo. 

Prazo de inscrições para o edital cultural Prêmio "RN Junino – Edição Elino Julião" está chegando ao fim. Interessados têm até o dia 26 de maio para concorrer a uma fatia dos 623 mil reais que o Governo do Estado está investindo através do Fundo Estadual de Cultura, da Secretaria Extraordinária de Cultura (SecultRN/FJA). As premiações visam reconhecer e investir nos festejos que mantêm vivas as tradições juninas, contemplando as categorias Arraiais de Rua, Quadrilhas Juninas, Arraiais do RN, além de outras iniciativas culturais com atividades relacionados ao ciclo junino.

Delegacia da Grande Natal está sem coletes e munição, denuncia sindicato

Delegacia de Macaíba está com coletes vencidos (Foto: Divulgação/Sinpol/RN)Uma delegacia sem munição para armas, sem rádio comunicadores, com coletes à prova de bala vencidos e carros com licenciamento atrasado. Esta é a situação relatada em dois memorandos da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, na Grande Natal. Os documentos foram enviados ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN), que prometeu cobrar providências da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) sobre a falta de condições da DP.

Dos 14 agentes da unidade, oito portam pistolas fornecidas pelo Estado, três estão com revólveres e outros três desarmados. A unidade tem dez coletes à prova de balas, dos quais seis estão vencidos desde 2012 e, por isso, os policiais devolveram para o delegado.

Assaltantes amarram padre e fazem arrastão em casa paroquial no RN

Seis homens armados fizeram um arrastão na noite desta quinta-feira (22) na Casa Paroquial da igreja de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Durante o assalto, o padre, os pais dele e mais 17 pessoas que o visitavam foram amarrados em um quarto. Os criminosos levaram dinheiro e vários pertences.

De acordo com o capitão Valber Pereira de Moura, da 4ª Companhia da Polícia Militar de Santa Cruz, o crime aconteceu por volta das 23h. “O padre Vicente estava abrindo o portão para as visitas irem embora quando os assaltantes chegaram”, detalhou.

A quadrilha invadiu a residência, que fica a 500 metros da igreja, rendeu as vítimas e iniciou a ação. “O padre sofreu torturas psicológicas para dizer onde estava o dinheiro”, afirmou o capitão Moura.

Os criminosos fugiram levando vários pertences de pessoas que estavam no local e uma quantia em dinheiro ainda não estimada pelo padre Vicente Neto. A polícia ainda realiza diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo assalto.

Fonte: G1/RN

Enfeite da Copa do Mundo despenca sobre carro na BR-101, em Natal

Incidente aconteceu no início desta semana; ninguém se feriu. Segundo estudante, empresa que montou as placas arcou com o prejuízo.

carroA decoração para a Copa do Mundo em Natal segue em processo de instalação em várias partes da cidade. Porém, um incidente envolvendo uma das peças usadas para ornamentar a capital potiguar "quase terminou em tragédia". É o que conta o estudante universitário Wesley Tiago Lima, de 22 anos, que teve seu carro atingido por uma dos cartazes fixados nos postes de iluminação ao longo da BR-101, em Natal. Segundo ele, uma destas placas despencou e caiu sobre o carro dele.

Segundo Wesley, o incidente aconteceu neste último domingo (18) quando ele trafegava no sentido Natal/Parnamirim, na altura do bairro de Neópolis, na zona Sul da cidade. "Eu estava com minha namorada quando vi a placa se soltando e vindo em nossa direção. Foi uma pancada grande. A princípio achei que só tinha trincado o vidro, mas quando desci do carro vi o tamanho do estrago", disse o estudante em entrevista ao G1.

Em Currais Novos, Paulo Lopo Saraiva diz que “medidas paliativas não resolvem problema da estiagem”

SONY DSCAs discussões sobre os desafios e soluções para o abastecimento de Currais Novos estão sendo debatidos no “I Seminário Água e Sustentabilidade”, evento que teve início na noite desta quinta-feira (22) e continua nesta sexta-feira (23) com realização da CDL local, e que conta com a participação de instituições governamentais, sociedade civil, e poder judiciário. Na mesa de abertura do evento, presença do prefeito em exercício de Currais Novos, João Gustavo, da promotora Mariana Barbalho, do presidente da seccional OAB Currais Novos, José Maria Rodrigues, do representante do SEBRAE RN, Sheyson Medeiros, de José Nilson (CAERN), Helder Araújo (Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos), e da presidente do CDL Currais Novos, Francisca Galvão (Loura). O prefeito de Acari e presidente da Associação dos Municípios da Micro Região Seridó Oriental – AMSO, Isaías Cabral, também participou do encontro.

PREFEITO DE PARELHAS RECEBE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO PELA CONQUISTA DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

Moção de CongratulaçãoO Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros recebeu da Câmara Municipal de Mossoró – Palácio Rodolfo Fernandes – Moção de Congratulação pela premiação na etapa estadual da 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na Categoria Desburocratização, com o projeto “A força dos pequenos negócios transformando o município”.

A Moção de Congratulação foi concedida ao Prefeito Francisco Medeiros, através de Requerimento Nº 635/2014, de autoria do Senhor Vereador Celso Azevedo (Celso Lanches).

É com muita satisfação que recebo esta Moção e agradeço ao Vereador Celso Azevedo da cidade de Mossoró, pelo reconhecimento diante de um importante prêmio para o município. Uma premiação que coloca Parelhas como referência Estadual e Nacional diante dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura através de um conjunto de ações de todas as secretarias municipais”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

NATAL: CAICOENSES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL COM VEÍCULO ADULTERADO

 

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam na noite desta quarta-feira (21) três homens identificados como YURI ALLAN DANTAS FARIA, DE 29 ANOS, RIUDSON CARDOSO SANTOS, 27 ANOS, E WANDERSON RODRIGO DE OLIVEIRA ATAÍDE, 25 ANOS. Com eles, a polícia apreendeu um veículo tipo Corsa Classic, cor branca, de placas adulteradas, além de alguns objetos possivelmente roubados.

A prisão aconteceu num condomínio localizado na Rua Joaquim Eduardo de Farias, bairro de Ponta Negra, após uma denúncia anônima com a informação de que os suspeitos estavam de posse de um veículo roubado naquele local. “Nossa equipe efetuou diligências e conseguiu deter os acusados”, explicou o delegado Atanásio Gomes. O veículo encontrado com o trio possui queixa de roubo.

No apartamento alugado por eles a Polícia Civil encontrou ainda várias caixas contendo modems de uma operadora de celular, aparelhos celulares, notebook e aparelhos de som automotivo. O delegado acredita que o material possa ser fruto de roubo, pois não foram encontradas notas fiscais dos produtos. “Com isso, nós o autuamos por receptação, adulteração de veículos e associação criminosa”, encerrou Atanásio.
Fonte: Assecom Policia Civil via Eduardo Dantas

Jardim do Seridó: Instituto Belchior divulga resultado de pedidos de revisões de Provas e Currículos

A Empresa Magno Hebreus Belchior Pires – ME, responsável pela realização do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó para Contratação Temporária de profissionais do quadro da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social acatou os pedidos de revisões de provas e revisões curriculares de diversos candidatos que participaram do processo supracitado e a comissão de elaboração do certame, através de profissionais qualificados, fez a referida revisão e emitiu os seguintes comunicados.

CLIQUE AQUI e confira os resultados individuais.

População de João Câmara recebe novo mercado público

Inauguração mercado João Câmara 01O prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino (Vavá) inaugurou na noite desta quinta-feira (22), o novo mercado público da cidade. O espaço que recebeu o nome do vereador Luiz Antônio Vieira da Câmara faz homenagem ao ex-vereador e ex-secretário que faleceu este ano. O evento reuniu a classe política do estado.

Na oportunidade, o deputado federal Felipe Maia destacou a importância da obra para a população. “Estamos reunidos para prestar contas do nosso mandato e, também testemunhar a entrega deste centro de abastecimento para a sociedade camarense. Neste local, os pais e mães de famílias de João Câmara poderão garantir o seu sustento. Aqui se faz uma justa homenagem a família do ex-vereador Luiz Antônio”, enfatizou o parlamentar.

O senador José Agripino, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a vice-prefeita do Natal, Wilma de Faria, o deputado estadual Gustavo Fernandes, o vice-prefeito Josafá, demais secretários, vereadores e prefeitos da região acompanharam a solenidade de inauguração que ocorreu em frente ao mercado que está localizado na rua Pedro Torquato, no Centro da cidade.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Policiais e Bombeiros esperam negociar com Governo nesta sexta

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (22) na sede do clube Tiradentes, os praças da Polícia e Bombeiros Militares decidiram aguardar o resultado da reunião que acontecerá nesta sexta-feira (23) às 16h com representantes do Governo do Estado, para decidir que rumo será dado ao movimento.
Independente do resultado da reunião, no entanto, está mantida assembleia geral para as 9h do próximo sábado (24) em frente à Governadoria.

Se o resultado da reunião com o Governo for favorável às demandas, os praças irão, na assembleia, definir os próximos passos para o acompanhamento dos assuntos.
Se as demandas não forem atendidas como eles esperam, será montado acampamento em frente à Governadoria já a partir do sábado (24) e programada paralisação das atividades para a terça-feira (27).
A aprovação da Lei de Promoção de Praças pela Assembleia Legislativa ocorrida na terça-feira (20) é apenas um dos 11 pontos da pauta de assuntos que os praças esperam ter resolvidos com o Governo do Estado.

Eles também têm como prioritária a reposição do subsídio em 56,7%, que há mais de dois anos não é feita pelo Estado.
Além disso, os militares reivindicam o pagamento das diárias operacionais em atraso, admissão, revisão da carga horária, convocação dos 824 PMs concursados e assistência à saúde, dentre outros pontos.