Pages

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lagoa Nova e Bodó receberam Nelter com grandes mobilizações

NELTER EM BODOO deputado estadual Nelter Queiroz(PMDB), candidato à reeleição, esteve visitando na noite desta segunda-feira, 29, a comunidade Manoel Domingos, em Lagoa Nova.

Nelter foi acompanhado do prefeito da cidade, João Maria e do ex-prefeito Erivan.

Em seguida foi para o município de Bodó, onde foi recebido pelos ex-prefeitos Antônio Assunção, grande liderança da cidade, e Avamar, além do prefeito atual ‘Tinhá’, o vice-prefeito Nilsinho e ainda os vereadores Divino Silva, André Alves e Eraldo. Uma carreata saiu da comunidade Umbuzeiro e foi até o centro da cidade, onde aconteceu grande comício.

Todos os correligionários pediram voto para Nelter, para a candidata ao senado Wilma de Faria e para Henrique Alves governador.

Por onde passou, Nelter destacou o que é prática diária em todos os seus mandatos: “eu estou presente na vida dos municípios, todo mundo sabe meu telefone e eu atendo quando ligam. Vocês sabem o que faço. E sabem da minha luta diária para melhorar a saúde e a segurança de cada um de vocês”, pontuou Nelter em seus discursos. 

EXPOFRUIT teve três palestras da EMPARN

Além da distribuição de mudas, cartilhas de orientação de cultivo de frutas e amostras de experiências científicas em seu estande, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) participou da EXPOFRUIT 2014, com três palestras proferidas por pesquisadores do seu quadro.  A feira, promovida pelo Comitê Executivo da Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), que foi encerrada na última sexta-feira (dia 26/09), em Mossoró, com a participação de missões estrangeiras e expositores locais e nacionais, teve como tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”.

Dentro da programação científica da EXPOFRUIT, o pesquisador da EMPARN, Guilherme Ferreira da Costa Lima abordou o tema “Palma adensada irrigada”, para mostrar a viabilidade do cultivo da palma forrageira na região semiárida do Rio Grande do Norte. O pesquisador José Simplício de Holanda, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da EMPARN falou sobre “A importância da fertilidade do solo na produtividade da fruticultura”.

Já o pesquisador Marcone César Mendonça das Chagas fez uma exposição sobre o tema “Estratégia de manejo integrado de Tetranychus urticat (acari: Tetranychidae) na cultura do mamoneiro”. O trabalho científico foi desenvolvido na região de Baraúna, grande produtora de mamão, para combater o ácaro rajado do mamoeiro, sem a utilização de defensivos químicos.

Nota PROCON/RN

Natal (RN), 30 de setembro de 2014 – A Coordenadoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON- RN, diante da greve dos bancários no Rio Grande do Norte, torna público o seguinte:

1.      Em momento delicado para a vida institucional da Nação, por ser véspera de eleição geral, o órgão estadual de defesa do consumidor mantém o equilíbrio e bom senso no caso da greve dos bancários e por isso não aceita insinuações de qualquer tipo, que não sejam aquelas de defesa da população, dos consumidores em geral e, inclusive, dos interesses legítimos dos próprios grevistas.

2.      Por tais motivos, o órgão ao cientificar preventivamente o Sindicato dos Bancários desejou apenas cumprir o seu dever, no sentido de que os consumidores (e, sobretudo os trabalhadores) não sejam prejudicados, com os bancos não dispondo de dinheiro para saques nos caixas eletrônicos, assim como deixarem de serem oferecidos ao cliente envelopes suficientes para depósitos, transferências e pagamentos em geral.

3.      Em situações semelhantes de greve em anos anteriores, alguns bancos alegaram em suas defesas, que o percentual de 30% dos serviços essenciais para manter em funcionamento os serviços essenciais de compensação não eram alcançados pela recusa de prestação de serviços. Por essa razão, o PROCON-RN, a exemplo de vários outros órgãos do país, antecipou-se e buscou o diálogo com o Sindicato e os próprios bancos.

4.      O órgão reconhece em sua plenitude, o princípio constitucional do direito de greve, assegurado no artigo 9º da Lei Maior: “É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”.

5.      A lei n° 7.783, de 28.06.89 que dispõe sobre o exercício do direito de greve, define as atividades essenciais, regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade e dá outras providências.

6.      A citada lei n° 7.783/89 considera a “compensação bancária” serviço essencial (artigo 10, XI).

7.      O  percentual mínimo de 30% dos serviços essenciais paralisados pela greve, conforme leciona o jurista Julpiano Chaves Cortez (2010, apud José Cláudio Monteiro de Brito Filho, 2009) “não decorre de expressa previsão legal, sendo estabelecido, assim, a critério dos magistrados”.

8.      Ao prever possíveis sanções futuras, o órgão apenas se refere às disposições coercitivas, previstas na legislação de defesa do consumidor, sem jamais desejar alcançar os trabalhadores bancários atualmente em greve. Ao contrário, a exemplo de situação semelhante no ano de 2013, o órgão fez várias autuações contra Bancos, pessoas jurídicas, e nunca bancários pessoas físicas. Cabe esclarecer que esse órgão consumerista tem várias autuações lavradas contra entidades bancárias no RN, pelo não cumprimento da lei municipal de filas.

9.      O PROCON-RN agirá essencialmente de acordo com a lei e dentro dos limites legais da sua competência administrativa, sem extrapolar em nenhum momento, como sempre tem atuado.

10.  O PROCON-RN, caso as ações preventivas já adotadas não alcancem o seu objetivo, reconhece, desde já, que a competência para processar e julgar litígios que envolvam o direito de greve (art. 114, II, da CF), seja de forma direta ou indireta, é da justiça do trabalho.

11.  No cumprimento do seu dever constitucional e legal, o PROCON-RN desenvolverá ações em defesa do consumidor, no sentido de abastecimento dos caixas eletrônicos; possibilitar o atendimento prioritário (idosos, gestantes e pessoas com deficiências) durante este período, em especial no que diz respeito à disponibilização do auxílio necessário às pessoas que têm dificuldade em usar os terminais eletrônicos; indicar quais as melhores agências e terminais eletrônicos para utilização durante a greve; quais os meios e contatos disponibilizados para encaminhamento de casos de extrema urgência; como o consumidor poderá obter códigos de barras e outros meios para possibilitar o pagamento de contas com vencimento no período da greve pedido de reforço da segurança nas agências onde funcionarão terminais eletrônicos, para que não haja aumento do número de golpes e assaltos aos clientes e quais os meios para garantir, que não haja cobrança de acréscimos, em casos de pagamentos com vencimento ocorrido nos dias da greve e por isso não efetivados.

12.  Fica, portanto, esclarecido que a interferência do PROCON-RN se limita apenas aos atendimentos à população, e não entra no mérito ao direito dos trabalhadores dos bancos de fazerem suas reivindicações, através de uma greve. Compete a este órgão, vinculado à Secretaria de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, cobrar medidas emergenciais, de ambos os lados, no sentido de orientar a comunidade de como melhor agir diante das dificuldades de acesso aos serviços bancários, durante a greve.

Natal, RN, 30 de setembro de 2014

Ney Lopes Júnior

Coordenadoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON- RN

Camelódromos recebem reestruturação da rede elétrica

IMG-20140930-WA0019Natal, 30 de Setembro de 2014 – A Prefeitura do Natal tem buscado reestruturar os equipamentos públicos da cidade, pensando nisso a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realiza a recuperação da rede elétrica dos Camelódromos do Alecrim, Centro da Cidade e do Mercado do Peixe.

“Os camelódromos da cidade há muitos anos não recebiam nenhum tipo de reparo na rede elétrica, conforme o tempo foi passando os ambulantes foram realizando modificações na rede, implantando gambiarras, sem nenhum ordenamento. Estes equipamentos públicos estavam em situação de calamidade, correndo riscos eminente de incêndios”, afirma o titular da Semsur, Raniere Barbosa.

A empresa ganhadora da licitação é a TALDI Engenharia. Com as obras serão investidos recursos da ordem de R$ 244.586,38,00 (Duzentos e quarenta e quatro mil quinhentos e oitenta e seis reais e trinta e oito centavos).

O primeiro camelódromo a receber os serviços de reestruturação foi o do Alecrim. Foram feitos trabalhos de recuperação de toda a rede elétrica, e serão iniciados os reparos na rede hidráulica e pintura interna e externa.

         Agora o camelódromo a receber os serviços de manutenção será o do Centro da Cidade, os quais estão previstos a substituição de toda a rede elétrica do local, a intenção da Semsur é devolver aos ambulantes um local de trabalho seguro, sem riscos de acidentes. Durante a obra os comerciantes não serão prejudicados, devido à modalidade utilizada pela equipe de engenharia eles continuarão trabalhando normalmente.

Ainda este, ano será feita a troca da rede elétrica do Mercado do Peixe, localizado no Bairro das Rocas.

Governadora vistoria obra da BR-226 em Pau dos Ferros

Vistoria BR-226_Demis Roussos (5)Na tarde desta segunda-feira (29), a Governadora Rosalba Ciarlini fez uma vistoria a obra de pavimentação asfáltica da BR-226, na altura de Pau dos Ferros. A Governadora foi acompanhada do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

O trecho onde as esquipes de trabalho estão concentradas nessa fase do serviço fica a 2km da divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, em Ererê. Para a conclusão da obra, no trecho que compreende o RN, restam apenas 10 km, dos quais boa parte está asfaltada. A expectativa é que em Novembro o trecho esteja concluído.

“Essa é uma obra de importante valor, especialmente para o município de Pau dos Ferros, que terá mais uma via para escoar a produção, além de facilitar a vinda de pessoas tanto do RN quanto do CE para a cidade, sem falar no desenvolvimento do turismo para Portalegre e Martins e a facilidade de deslocamento para o Campus da UFERSA de Pau dos Ferros, que recebe alunos também de estados vizinhos”, declarou a Governadora.

A obra está sendo realizada com recursos federais e sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Quando Rosalba Ciarlini assumiu o Governo do Estado, as obras da BR-226 estavam paralisadas. O investimento é de R$ 46 milhões.

“Para complementar a obra também vamos construir uma via de cerca de 300 metros para facilitar o acesso do município de Encanto a BR-226”, esclareceu a Chefe do Executivo.

Rogério e Kelps arrastam multidão em Afonso Bezerra

SONY DSCAfonso Bezerra se transformou em uma grande festa para receber os candidatos a deputado federal, Rogério Marinho (PSDB), e a estadual, Kelps Lima (SD), na noite desta segunda-feira (29). Os dois foram acompanhados do vereador Vilmar Pereira, presidente da Câmara Municipal da cidade, e uma verdadeira multidão foi às ruas mostrar seu apoio.

Ao final do percurso, durante comício, Rogério Marinho apresentou seus projetos e propostas para um possível novo mandato na Câmara Federal. “Com todo respeito aos demais, mas eu não quero ser o deputado do asfalto, do recurso para drenagem e pavimentação. Porque isso é obrigação do parlamentar, que tem suas emendas para isso. Eu quero ser o deputado que vai lutar pela geração de emprego e renda”, disse.

Rogério fazia referência ao seu trabalho nos últimos anos, quando se dedicou a transformar em realidade projetos como o Metrópole Digital e o Pró-Sertão. O primeiro, em funcionamento na UFRN, capacita alunos na produção de softwares e tem como objetivo transformar o RN em um polo nacional de tecnologia da informação. Já o segundo, é voltado para industrializar o interior potiguar. Hoje já são 39 pequenas facções instaladas na região do Seridó.

Antes de Afonso Bezerra, Rogério Marinho participou de carreata em Macau, ao lado de lideranças locais. Na cidade, realizou um comício relâmpago e abordou a importância do novo terminal graneleiro para o Estado, projeto que será construído em Porto do Mangue. “Esta é uma obra que vai revolucionar toda a região salineira e será fundamental para o desenvolvimento econômico do RN”, disse.

Nesta terça-feira (30), Rogério leva a Mobilização 4545 novamente para as ruas de Natal. Dessa vez, o bairro que receberá a movimentação será Pajuçara, na zona Norte, a partir das 15h30.

RN Sustentável divulga lista das associações que poderão participar dos Projetos pilotos da Apicultura e Cajucultura

O Projeto RN Sustentável, dentro do componente de Desenvolvimento Regional, torna público o resultado da seleção das organizações que poderão participar dos Projetos Pilotos da Apicultura e da Cajucultura.

Esses Projetos têm o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas da apicultura e da cajucultura no sentido de viabilizar alianças estratégicas e promover o acesso a mercados para a agricultura familiar.

As organizações terão até o dia 08 de outubro de 2014 para entregarem ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (CMDS) a documentação necessária ao cadastro de participação no Projeto Piloto. A lista dos documentos necessários encontra-se no site:www.rnsustentavel.rn.gov.br

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN: IRMÃO MATA IRMÃO A GOLPES DE FACA

Um crime bárbaro ocorreu no inicio da noite desta segunda-feira, 29, na cidade de são Miguel do Gostoso, litoral do estado potiguar.

De acordo com a Polícia Militar, “JÚNIOR” como era conhecido a vitima foi morto a golpes de faca pelo irmão, “MARCIEL”, no bairro Maceió.  O crime ocorreu por volta das 19h30 e chamou a atenção da população pelo motivo da ação criminosa. Segundo populares, a separação de bens. O acusado não mora na cidade de São Miguel do Gostoso e teria vindo apenas cobrar a parte dos bens.
A PM foi ao local e conseguiu deter em flagrante Marciel. Ele será encaminhado a delegacia de plantão da polícia civil na zona norte de Natal. Neste momento é aguardada a equipe de perícia do ITEP ao local para remoção do corpo.

Fonte: 190/RN

MENINA DE 12 ANOS MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA RN-013

Uma pessoa foi vitima de atropelamento e morreu no local, na tarde de hoje, 29 de Setembro de 2014. A ocorrência foi registrada no Acampamento Cirilo, logo após a rotatória da BR 304 com a RN 013, estrada de acesso à cidade praia de Tibau. VANESSA VIVIAN DO REIS DE APENAS 12 ANOS DE IDADE, foi atropelada e morreu no local quando tentava atravessar a via, retornando da casa de uma amiga. O veiculo, uma Pick Up Estrada que trafegava no sentido Mossoró/Tibau não teve tempo de parar. Segundo informações o condutor, abandonou o carro e fugiu sem prestar socorro a vitima. Uma equipe da Policia Rodoviária Federal auxiliou no controle do transito e no isolamento do local até a chegada da Policia Estadual de Transito. O corpo da criança foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do ITEP em Mossoró.

Fonte: O Camera

Ao lado de Vilton Cunha e Zé Lins, Ezequiel faz caminhada pelas ruas de Currais Novos

curraisnovos_caminhada_00O deputado estadual Ezequiel Ferreira, candidato à reeleição caminhou pelas ruas do bairro Paizinho Maria, em Currais Novos. Ao lado do prefeito Vilton Cunha, do ex-prefeito Zé Lins e dos vereadores Celhinha, Dadá e Eugênio Lins, Ezequiel lembrou a destinação de recursos para drenagem e pavimentação de várias ruas do bairro.

“Através de emendas do nosso mandato destinamos recursos para pavimentação das ruas Quincoló, João Bento de Souza, Riacho da Craibeira, Riacho da Boa Vista, C. Dantas, Tetê Salustino, Zalú Galvão e Primo Martins. As obras vêm sendo executadas pela Prefeitura de Currais Novos. Na Assembleia Legislativa cobramos do Governo ações e programas para beneficiar Currais Novos. Nosso mandato apresentou a maior quantidade de requerimentos, de emendas parlamentares defendendo Currais Novos”, frisou Ezequiel.  

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas-RN Valdenor Euclides aderiu apoiar Carlson Gomes para Deputado Estadual

O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas-RN Valdenor Euclides de Araújo (DEM), resolveu aderir apoiar a candidatura de Carlson Gomes (DEM) à Deputado Estadual, juntamente com o ex-vereador João Paulino o popular João Crente. Valdenor anunciou também o seu apoio a Betinho Rosado (PP) para Deputado Federal, Robinson Faria (PSD) para Governador e Fátima Bezerra (PT) para o Senado da República.

Fonte: Blog do Toscano Neto

PREFEITO DE PARELHAS RECEBE EQUIPE TÉCNICA DA CAERN PARA DISCUTIR AS OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO

DSC01698Na manhã desta Sexta-feira (26), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, recebeu em seu Gabinete parte da equipe Técnica da CAERN, onde discutiram a estação de tratamento de esgoto, bem como as obras de Saneamento Básico do município.

O Prefeito Francisco Medeiros afirma que a obra é “estruturante e muito importante, pois envolve a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas, uma vez que com o saneamento as doenças diminuem. Saneamento também é saúde”.

Polícia pede ajuda da sociedade para barrar troca de tiros em Caicó

Nas últimas 72 horas moradores do bairro João Paulo II, zona oeste de Caicó, estão sob tensão com a violência gerada por criminosos rivais que resolveram se enfrentar e mostrar o poder de fogo de acada um deles.
Todos os envolvidos já estão identificados, a começar pelo ex-presidiário de Alcaçuz, que é curraisnovense, conhecido como "José Veridiano", sendo este o responsável por deflagrar vários disparos de escopeta cal. 12, na última sexta feira.
Veridiano é dono de uma larga ficha criminal e por último praticou um roubo numa queijeira da cidade de Caicó que lhe rendera essa potente arma de fogo (escopeta cal. 12), além de mais de 30 mil reais em dinheiro (espécie), com ela havia um grupo de pelo menos três comparsas.
Apesar da população temer o pior e se sentir encurralada, denúncias anônimas podem ser feitas para o 190 da polícia militar, e assim dizimar de uma vez por todas esses delinquentes da sociedade, claro, contar também com ajuda da justiça.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Justiça atende pedido do MPF e determina intervenção judicial na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado

A decisão da 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró prevê ainda que o Município mantenha o repasse de recursos financeiros à Apamim, a fim de que sejam restabelecidos os serviços de urgência em obstetrícia, ginecologia, anestesiologia e pediatria

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró pediu e a Justiça Federal determinou a intervenção judicial na Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (Apamim), entidade que administra a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado. O objetivo é assegurar que a Junta Interventiva continue administrando a instituição, até que os problemas apontados na gestão dos antigos administradores sejam devidamente apurados.

A decisão da 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró prevê ainda que o Município mantenha o repasse de recursos financeiros à Apamim, a fim de que sejam restabelecidos, de forma integral e satisfatória, os serviços de urgência em obstetrícia, ginecologia, anestesiologia e pediatria, sob pena de bloqueio de conta pública ou remanejamento de verba destinada para a propaganda institucional.

Os procuradores da República Emanuel Ferreira e Aécio Tarouco participaram da inspeção judicial realizada na Apamim, na manhã da terça-feira, 23 de outubro, e concluíram pela “necessidade de imediato deferimento de intervenção judicial por parte da Justiça Federal”.

De acordo com o MPF, “tem-se que a situação administrativa da Apamim encontrou certa estabilidade e organização somente após o início dos trabalhos da nova diretoria indicada no bojo de intervenção judicial determinada na ação civil pública 1141-20.2014.5.21.0013, em trâmite na Justiça do Trabalho”.

Para os procuradores, somente a continuidade dos trabalhos dessa junta permitirá diagnosticar com precisão os graves problemas administrativos que impedem o bom funcionamento da instituição. A atual intervenção, conforme informado pelo Ministério Público do Trabalho na inspeção judicial, é alvo de impugnação e pode ser extinta a qualquer momento.

Os membros do Ministério Público Federal alertam que, no caso de se extinguir a intervenção da Justiça do Trabalho, “os mesmos agentes que anteriormente administraram a entidade e causaram esse estado de caos poderiam voltar a administrar a Apamim, em franco prejuízo à apuração dos fatos”.

Independente desse risco, o MPF aponta que a gravidade dos fatos, muitos deles comprovados na inspeção judicial, recomenda que os trabalhos da junta interventiva sejam reportados diretamente também à Justiça Federal. A demanda na Justiça do Trabalho tem como objetivo proteger mais especificamente os direitos trabalhistas diretamente desrespeitados pela Apamim.

A intervenção da Justiça Federal, por sua vez, permitiria alcançar de forma mais direta a proteção ao direito à saúde e à vida de todos que necessitam de atendimento na casa de saúde. Os procuradores agora aguardam o relatório da Junta Interventiva para decidir sobre novas medidas a serem adotadas. O processo na Justiça Federal tramita sob o nº 0800637-65.2014.4.05.8401 e é de autoria do Conselho Regional de Medicina.

Intervenção - Entre os motivos que levaram a Justiça do Trabalho a decretar a intervenção na Apamim estão os débitos com salários, fornecedores e bancos, além de dívidas trabalhistas, fiscais, previdenciárias, a falta de depósitos do FGTS dos empregados e de um balanço ou inventário patrimonial da entidade.

A Justiça do Trabalho nomeou uma junta interventora, formada quatro pessoas, que assumiu de imediato a gestão do hospital, com o objetivo de apresentar um diagnóstico completo da situação.

http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/justica-atende-pedido-do-mpf-e-determina-intervencao-judicial-na-casa-de-saude-dix-sept-rosado

Walter Alves cumpre agenda em Tabuleiro, São Francisco e Pau dos Ferros

DSC_0305O deputado estadual Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, encerrou a agenda de campanha da região Oeste desta quinta-feira (25) visitando os municípios de Tabuleiro Grande, São Francisco do Oeste e Pau dos Ferros.

Em Tabuleiro, Walter participou de uma passeata e de um comício relâmpago. Em São Francisco, de um comício ao lado do deputado Gustavo Fernandes. Já em Pau dos Ferros, ele participou de um dos maiores arrastões dessa campanha com milhares de pessoas nas ruas acompanhando o candidato a governador Henrique Alves, a candidata à senadora Wilma de Faria e, novamente, Gustavo Fernandes.

"Tenham a certeza que me comprometi e que vou cumprir, porque comigo é prego batido e ponta virada. Compromisso e manter a palavra foram algumas das coisas que herdei do meu pai, Garibaldi Alves Filho. Vou trabalhar para lutar por emendas, recursos e melhorias para o Rio Grande do Norte", disse.

Nesta sexta-feira (26), Walter cumpre agenda de campanha em Caiçara do Rio dos Ventos, Arêz, Baia Formosa e Brejinho.

II Mostra da Educação Infantil reuniu centenas de crianças no Largo do Tungstênio

Centenas de crianças da rede municipal de ensino de Currais Novos participaram no fim da tarde desta quinta-feira (25) da II Mostra da Educação Infantil, evento realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação no Largo do Tungstênio Hotel e que contou com a exposição de projetos e ações realizados pelas Creches Municipais ao longo ano. Em sua segunda edição, a mostra superou as expectativas de participação dos alunos e de temas abordados nos projetos apresentados, e para o Prefeito Vilton Cunha este sucesso se deve aos investimentos e avanços na educação de base do município. “Estamos investindo muito na educação de base, pois acreditamos que ela é fundamental para a boa qualidade do ensino fundamental, médio, e universitário. A base de tudo é a educação infantil, e nossa gestão tem avançado nos índices das séries iniciais”, disse Vilton, lembrando o ótimo desempenho da rede municipal no IDEB 2013. De acordo com Aparecida Medeiros, secretária municipal de educação, a “Mostra Cultural” é um momento significativo e importante para as creches. “Esse encontro expõe todos os trabalhos de importância desenvolvidos nas creches do município, estimulando o aprendizado e garantindo a ótima qualidade do ensino”, disse Aparecida. As creches municipais expuseram projetos como “Folclore, Diversidade Cultura”, “Cores e Sabores”, “Higiene e Saúde”, “Brinquedos e Brincadeiras”, “Educação Infantil e Tarsila do Amaral”, “Mão no Barro”, entre outros. A AABB Comunidade e o PROERD realizaram ações educativas durante a Mostra.

CAPS DE PARELHAS PARTICIPA DAS AÇÕES EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO IDOSO

idososs (8)A Casa do Idoso Guiomar Virgílio em Parelhas vivencia de 22 a 27 de Setembro, as ações da Semana do Idoso, em comemoração ao Dia do Idoso, que é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.

Nesta Quarta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde e equipe do CAPS participou junto aos usuários de momentos de interação e inclusão social.

A Prefeitura Municipal é parceira da Casa do Idoso, e pra mim é uma satisfação colaborar com essas pessoas que já contribuíram tanto para o engrandecimento do nosso município, e que merecem ter uma melhor qualidade de vida, e vivenciar a terceira idade da forma mais saudável possível” disse o Prefeito Francisco Medeiros.

A Programação continua nesta Sexta-feira (26), com momentos de louvor com Marinésio e Socorro e Palestra para os Idosos, com o Enfermeiro Flávio. Neste Sábado dia (27), acontece o encerramento das atividades, com a participação de alunos da Universidade Vale do Acaraú, e o animado Forró da 3ª Idade, com animação de Geraldinho e Amigos, além de bingos e vendas de doces e salgados.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RN terá voo direto para Recife a partir de dezembro

A 42ª edição da Expo Internacional de Turismo – Abav 2014 já rendeu bons frutos ao Rio Grande do Norte. Já no primeiro dia de agenda na Abav, a direção comercial da companhia Gol Linhas Aéreas garantiu à secretária estadual de turismo, Gina Robinson, um voo direto Natal/Recife/Natal a partir de dezembro.

Outro benefício garantido ao Estado potiguar, também durante o primeiro dia de atividades na Abav, foi um voo charter durante a Semana Santa a partir do Uruguai. A secretária intermediou o acordo entre um operador uruguaio e o diretor comercial da Gol, Fabio Mader, garantindo esse incremento na malha aérea durante o período.

O RN também ganhou a promessa de conexão de Recife para Natal a partir de um voo da Condor vindo de Frankfurt, na Alemanha. Antes, quem desejava vir a Natal a partir de Frankfurt desembarcava em Recife e tinha a opção do transporte terrestre ou esperar o dia seguinte para vir de avião. Com o novo acordo, esse passageiro tem conexão imediata de Recife ao aeroporto Aluízio Alves.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Assembleia Cultural recebe Balalaika Brega Band e Dita Reis nesta quarta-feira

Crédito da foto: João Gilberto

A 99ª edição da Assembleia Cultural será realizada hoje (24), às 18h, no Salão de eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os artistas Espedita de Souza Reis e a Balalaika Brega Band e Jaina Elne animam a noite desta quarta-feira. A entrada é gratuita.
Os clássicos do brega como Waldick Soriano, Bartô Galeno, Reginaldo Rossi, entre outros fazem parte do repertório da Balalaika Brega Band. O grupo surgiu formado por Franklin Novaes (teclados), Barbosa (baixo), Tertuliano (voz), Carlança (guitarra) e John Fidja (bateria) já se apresentou em eventos do Beco da Lama, Sea Way Cultural, CIENTEC e Domingo na Praça/UFRN.
A banda teve origem na curtição sonora de amigos frequentadores do sebo Balalaika, um dos mais famosos do centro de Natal. Batizada em homenagem ao sebo, o grupo canta a boêmia cotidiana dos becos do centro da cidade.
Uma vez por mês a Assembleia abre espaço para os artistas potiguares. Graças a um leque variado de ações pela valorização da cultura potiguar, a Assembléia está movimentando o cenário artístico e cultural do RN. Diversos artistas já brilharam no palco montado no salão de eventos da Casa. São apresentações musicais, teatro, danças e exposições

PM de Parelhas realizou mais uma apreensão de drogas

Por volta das 15h30 desta Terça-Feira (23/9) a Polícia Militar de Parelhas, conseguiu apreender mais drogas. Desta vez denuncias davam conta de comercialização de drogas em um estabelecimento comercial, localizado a Rua Brasilino Gomes Meira, no Bairro Maria Terceira.
A PM esteve no local indicado pela denuncia, onde realizou uma revista e não foi nenhum tipo de droga. Também foi realizada uma revista no jovem Ítalo Cesar de Souza Silva, de 19 anos. Uma adolescente de 16 anos, também estava no local.
A PM estava conduzindo a jovem para o CDP para ser feita uma revista na mesma, quando a mesma revelou que estava com a droga no bolso da calça. Ao todo foram apreendido trinta e três pedras de crack. Trinta pedras pequenas e três de tamanho médio totalizando ao todo 20 gramas.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, para serem realizados os procedimentos. Marcos Silva – Foto: PM de Parelhas -

EMPARN participa da Expofruit 2014

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), está participando da 17ª Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – EXPOFRUIT, principal evento do setor no Brasil, que acontece a partir de hoje até a próxima sexta-feira (26), no Expocenter/UFERSA, em Mossoró, com a expectativa de movimentar R$ 20 milhões e de receber um público de 30 mil pessoas nos três dias da feira.

Nesta edição da feira vai homenagear um país importador de frutas brasileiras a cada edição. Este ano o país escolhido é os Estados Unidos, um mercado importador em crescimento e essencial para os fruticultores.

Com o tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”, a EMPARN está presente com um estande de 36 metros quadrados, onde expõe os resultados de importantes pesquisas na área de fruticultura, inclusive de defensivos naturais contra o ácaro rajado de mamoeiro, do pesquisador Marcone Chagas.

Serão distribuídos folders com resultados de pesquisas e indicações de plantios, voltados principalmente, para a agricultura familiar. Também exibirá em um monitor de TV os trabalhos desenvolvidos em campo. 

ustiça condena ex-prefeito de Rio do Fogo a 15 anos por desvio de recursos

Para o Ministério Público Federal penas devem ser ainda maiores

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito do município de Rio do Fogo, Túlio Antônio de Paiva Fagundes, a 15 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado quando a ação transitar em julgado, além de pagamento de multa. O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF/RN) por desviar parte dos recursos de convênio com a União e forjar um procedimento licitatório que jamais existiu, usando documentos falsos. Além dele, o então presidente da Comissão de Licitação, Fábio Henrique de Góis Carvalho, também foi condenado.

O Convênio 825/2000, assinado com o Ministério da Integração Nacional, tinha como objetivo reconstruir 22 casas populares. O Município recebeu R$ 80 mil. Os recursos foram repassados em 2001 e a prefeitura teria, supostamente, realizado uma licitação na modalidade convite, que resultou na contratação da Rev-Print Serviços Ltda.

No entanto, de acordo com parecer da Caixa Econômica Federal, o objetivo não foi cumprido integralmente, tendo sido atestada a execução de apenas 39,79%. Constatou-se ainda que a relação de beneficiários foi alterada e que alguns serviços não foram realizados, como as instalações hidrossanitárias, pela não construção de tanques, e a não colocação de portas nos quartos.

De autoria do procurador da República Rodrigo Telles, a denúncia apontou que além da execução insatisfatória da obra, a documentação evidencia que o procedimento licitatório, supostamente realizado, foi formalizado fraudulentamente pelo ex-prefeito, com ajuda do então secretário de administração, Fábio Henrique de Góis, para fins de prestação de contas.

“Os sócios da empresa Rev-Print Serviços Ltda., que teria sido contratada pelo município após o certame licitatório nº 008/2001, afirmaram que não participaram de licitação no Município de Rio do Fogo e que não prestavam serviços na área da construção civil”, destaca a ação.

Penas maiores - Para o MPF/RN, as penas impostas ao ex-prefeito e ao ex-presidente da Comissão de Licitação devem ser aumentadas. “As circunstâncias especialmente graves do crime contra a lei de licitações, o comportamento da vítima e os maus antecedentes do ex-prefeito Túlio Antônio de Paiva Fagundes, que já foi condenado em outros processos, nos obrigam a recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, para a aplicação de penas ainda maiores”, explica o procurador.

De acordo com o recurso interposto pelo MPF, o próprio juízo, na sentença, reconheceu a existência de outra condenação definitiva em desfavor do ex-prefeito de Rio do Fogo, na Ação Penal nº 0004807-97.2006.4.05.8400. “Como se trata de condenação distinta, ela pode perfeitamente caracterizar maus antecedentes, cumulativamente com a reincidência”.

“No caso concreto, tanto as circunstâncias do crime previsto no art. 1º, inciso I, do Decreto-lei nº 201/67 quanto as do art. 89, caput, da Lei nº 8.666/93 exacerbaram a normalidade típica e revelaram-se especialmente graves. Entretanto, por equívoco, a sentença apenas considerou desfavoráveis as circunstâncias do primeiro delito”, descreve o recurso.

Em relação às multas aplicadas aos réus, o MPF considera que também devem ser aumentadas. “O número de dias-multa deve ser arbitrado proporcionalmente à pena privativa de liberdade aplicada. Assim, o órgão ministerial também pleiteia a elevação de todas as penas de multa impostas no caso concreto.”

http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/justica-condena-ex-prefeito-de-rio-do-fogo-a-15-anos-por-desvio-de-recursos

DOSOS DO MUNICÍPIO DE PARELHAS VIVENCIAM AÇÕES EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO IDOSO

10672437_640072102774190_8301658778720566811_nA Casa do Idoso Guiomar Virgílio em Parelhas oferece aos idosos da instituição durante toda esta semana as ações em comemoração a Semana do Idoso, com o tema: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que os fizestes”. (Mt. 25,40).

Todos os dias acontecem atividades para os idosos, sócios e visitantes. Momentos como louvor e adoração, oração do Santo Terço, atividades como recreação, jogos, alongamento, louvor e evangelização já aconteceram na sede do Abrigo.

Nesta Quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde e a Equipe do CAPS, participa das ações através de momentos de interação e inclusão social, entre os idosos e usuários, além de outras atividades, como encontro com as irmãs pobres de Santa Catarina de Sena, Chá da Tarde e Encontro entre Amigos na Praça Arnaldo Bezerra e Momentos de louvor com Socorro e Marinésio, palestra com o Enfermeiro Flávio, atividade recreativa com alunos da UVA e o Encerramento no Sábado (27), com o animado “Forró da 3ª Idade” – Animação de Geraldinho e Amigos – encerram as ações da Semana do Idoso

Em São José do Campestre, Ezequiel participa de reunião com multiplicadores ao lado do vice-prefeito e vereadores

campestre_01O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), candidato à reeleição esteve em São José do Campestre, na região Agreste. O vice-prefeito Luciano Alves, os vereadores Reginaldo e Dona Cícera, além dos suplentes Léo e Fernandes receberam o deputado. Multiplicadores e lideranças prestigiaram a reunião, que lotou a Casa de Eventos da cidade.

“Estamos com Ezequiel para ter mais um deputado estadual para trabalhar e defender os interesses de São José do Campestre. Ezequiel vem sendo votado em várias cidades do Agreste e nós sabemos do seu compromisso com o povo”, discursou o vice-prefeito Luciano.

Ao fazer uso da sua palavra, Ezequiel lembrou que o Rio Grande do Norte precisa de um Governo que invista na segurança, saúde e priorize a educação. “Chegou a hora do Rio Grande do Norte ter um governador que tenha experiência e acesso à Brasília. Henrique é o nome para governar. São José do Campestre também vai colaborar com essa vitória”, disse Ezequiel.  

--

Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vivaldo diz em Timbaúba dos Batistas que se o povo reconhecer seu trabalho terá voto de todos os lados

VIVALDO-DEDA-TIMBAUBAA cidade de Timbaúba dos Batistas recebeu o deputado Vivaldo Costa. Acompanhado do ex-prefeito Deda, o Papa Jerimum conversou com seus amigos e pediu o fim do radicalismo político na cidade. O parlamentar lembrou que Ivanildinho, Deda e o atual prefeito votam em Henrique e que é Henrique o nome certo para salvar o estado do Rio Grande do Norte.

Vivaldo disse contar com o apoio do seu afilhado Ivanildinho e do amigo Deda. Pediu aos timbaubenses para analisar o seu nome e comparar com outros candidatos. “Se vocês analisarem meu trabalho, minha coerência política e minhas constantes lutas em defesa de Timbaúba dos Batistas, tenho absoluta certeza que receberei o voto dos amigos de todos os lados e de todas as bandeiras.”, disse.

Deputada destaca em plenário desrespeito ao idoso, no Estado

Crédito da foto: João Gilberto

A deputada Márcia Maia (PSB) disse nesta terça feira (23) que o desrespeito à terceira idade ainda é uma constante no País, inclusive com crimes sendo cometidos contra idosos em larga escala no Rio Grande do Norte.

“Para se ter uma ideia, a Delegacia Especializada em Proteção do Idoso em Natal, tem recebido em torno de 280 novos casos mensais de maus tratos e ou abusos contra idosos. São, em média 9,3 queixas por dia, metade relativa aos desvios de aposentadorias e benefícios financeiros. Segundo dados do Disque 100 – Serviço da Secretaria Nacional de Direitos Humanos -, as denúncias de maus tratos cresceram mais de 300% no Rio Grande do Norte nos últimos três anos. Em 2013,o Disque 100 recebeu 1.297 denúncias do Estado”, afirmou.

Segundo a deputada, em ranking nacional, o Estado ficou na 9ª posição, considerando o número de denúncias, por Estado, feitas ao serviço. Márcia disse ainda que de acordo com os dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), os três mais frequentes crimes cometidos contra idosos são negligência, violência psicológica e abuso financeiro e econômico. No Rio Grande do Norte, esses também são os três principais casos.

“Apesar da média de 280 novos casos por mês e 9,3 diários que chegam para ser averiguados pela equipe de 14 policiais civis, incluindo o delegado da Depi, apenas 10% do que chegaram neste ano, viraram inquérito. Há apenas uma delegacia especializada que recebe denúncias sobre violência e abusos praticados contra idosos no Rio Grande do Norte”, afirmou.

Ao final do seu pronunciamento, a deputada disse que vai continuar lutando por direitos iguais, independentemente das diferenças entre as pessoas.

FECAM parabeniza o aniversariante do dia, seu ex-presidente Silveirinha

silveirinhaO aniversariante desta terça-feira (23) é o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, o Silveirinha. E a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, através do presidente Lobão Filho faz questão de parabeniza-lo. “Até porque Silveirinha deu uma grande contribuição ao fortalecimento da nossa federação”, disse. Na condição de presidente da FECAM, de fevereiro a dezembro de 2013, Francisco Silveira Júnior realizou o encontro estadual de vereadores no Hotel Thermas em Mossoró, pontapé inicial para aumentar consideravelmente o número de câmaras associadas à Federação,

“Para isso, Silveirinha visitava pessoalmente as regiões do Estado, e em apenas três meses conseguiu a filiação de novas quarenta câmaras”, explicou Lobão. Além disso, em seu mandato como presidente da Fecam, levantou a bandeira pela derrubada da PEC que acabava com os salários do vereador, e foi o idealizador do convênio entre FECAM e FEMURN para publicação dos atos do Município no Diário Oficial. “Por tudo isso, rendemos nossas homenagens e gratidão a tudo que Silveirinha fez pela Fecam, e que possa celebrar seu aniversário ao lado dos familiares e amigos”, finalizou Lobão.

Prefeito de Extremoz inaugura 30 obras finalizadas em 2014

Convite-Obras-2014-Externo-NOVOA Banda Limão com Mel dará o tom da alegria

Nesta sexta-feira, 26, às 20h, na nova Praça de Taxi, localizada no Conjunto Estrela do Mar, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, inaugura 30 obras finalizadas em 2014, com show da Banda Limão com Mel.

            Entre elas as creches do Carão e Alto Extremoz, Academias da Saúde, Praça de Taxi, Praça do Grudeiro, ginásios, unidades de saúde, postos de saúde, Central de Oxigênio e Raio-X do hospital, quadra de esportes de Capim, reformas das escolas com a instalação de ar condicionado em todas elas, Academias Abertas, padronização dos táxis e       mototáxis, Transporte Cidadão, Bomba de Óleo de Pitangui e a estátua de São Miguel Arcanjo.

            “Como tivemos que cancelar os dois últimos dias da Festa de Santo Antonio, o maior evento junino da Grande Natal, ficamos com crédito e agora durante as inaugurações das obras, que realizamos com grande esforço, a Banda Limão com Mel irá abrilhantar o evento”, disse o prefeito. “Temos vários projetos importantes para o desenvolvimento do município e até o fim do meu mandato Extremoz ainda vai crescer muito mais”, concluiu o prefeito. (LS).

Foto: Convite.

Agripino reúne lideres de oposição no Congresso e pede ao PGR que investigue desvio de dinheiro público envolvendo PT da Bahia

aDemocratas, PSDB, SDD e PPS querem que a justiça federal investigue caso denunciado pela revista Veja

Os líderes José Agripino (DEM-RN), Mendonça Filho (DEM-PE), Antônio Imbassahy (PSDB-BA) e Rubens Bueno (PPS-PR) entraram nesta terça-feira (23) com pedido de investigação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que as denúncias de desvio de dinheiro público envolvendo o PT da Bahia sejam esclarecidas. Na manhã desta terça-feira (23), pouco antes de entregarem o documento ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o grupo se reuniu no gabinete do presidente do DEM, onde concederam entrevista coletiva.

“É tão incrível você usar dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza para fins político-partidários que a gente se recusa a acreditar. Mas, diante da evidência das denúncias feitas pela própria presidente da ONG, a coisa adquire contornos de absoluta credibilidade. E está na cara que o fato tem profunda consistência de verdade e a investigação se impõe para botar os culpados na cadeia”, disse Agripino.

Quadrilha explode banco de Triunfo/RN e diz "Só queremos o dinheiro que o Governo rouba de nós”

Por volta das 02:00hs da madrugada desta terça-feira, 23/09, uma quadrilha especializada explodiu o único caixa eletrônico da Agência do Banco do Bradesco da cidade de Triunfo Potiguar/RN.

De acordo com as informações, seis elementos fortemente armados, encapuzados e com coletes a prova de bala, chegaram em um carro Honda Civic de cor prata e explodiram a agência dentro de minutos.
Os bandidos ainda fizeram uns jovens que se encontravam nas proximidades da agência de refém, mas soltaram os mesmos depois da ação. Dinheiro e cápsulas de munições calibre 12 e de pistola foram encontradas no chão após a fuga dos bandidos.

Em todos os momentos da ação criminosa, os bandidos falavam, “Estamos fazendo isso porque o Governo não nos dar oportunidades de emprego”, “Só queremos o dinheiro que o Governo rouba de todos nós”. Ainda de acordo com informações, o carro forte esteve um dia antes da explosão na agência para abastecer o único caixa da cidade.

Segundo fontes, toda a ação da quadrilha não durou mais do que 10 minutos. A quantia levada ainda não foi divulgada. Após a ação, os assaltantes fugiram com destino ignorado. A Polícia de toda região foi acionada e está em diligências.
Fonte: CG na Midia

CURRAIS NOVOS: PAGA-SE RECOMPENSA PARA QUEM DER INFORMAÇÃO QUE LEVE A VEÍCULO FURTADO EM 2013

Paga-se recompensa para quem der informação sobre um veículo Fiat Uno eletronic completo ano 1995/1995 de cor azul furtado no dia 18/05/13 da frente da casa do funcionário da prefeitura de Currais Novos.

A vítima paga uma boa recompensa caso o veículo seja encontrado.

Informações extra-oficiais dão conta que um suspeito aqui de Currais Novos teria furtado e levado o veículo para Parnamirim. Ele já está sendo investigado e é reincidente nesse tipo de crime. 

Qualquer informação pode ser repassada para os telefones (84)8839-1119 / 9900-4660.

Fonte: J. Júnior

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Governo do RN leva campanha Em Cada Canto, Um Encanto para ABAV

Campanha Cada Canto, Um EncantoO Rio Grande do Norte participa da 42º edição da ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens, que acontece de 24 a 28 de Setembro em São Paulo. O RN estará expondo e distribuindo material impresso da campanha “Em cada Canto, Um encanto“, que retrata os principais atrativos turísticos dos cinco polos: Seridó, Costa Branca, Costa das Dunas, Agreste-Trairi e Serrano. Toda a campanha foi idealizada e desenvolvida pela equipe técnica de comunicação do RN Sustentável junto a secretaria de Turismo do Estado. Solange Portela e Carmem Vera, da UES Turismo estarão presentes no estande do RN divulgando nossas potencialidades.

EZEQUIEL PARTICIPOU DE REUNIÕES EM VÁRIOS DISTRITOS DE TOUROS, NA REGIÃO DO MATO GRANDE

touros_00O deputado estadual Ezequiel Ferreira, candidato à reeleição visitou vários distritos e assentamentos de Touros, na região do Mato Grande. Touros é um município onde mais de 70% da população reside na Zona Rural. Ezequiel participou de várias reuniões em distritos como Zabelê, Assentamento Santo Antônio, Boa Cica, Vila Assis e Santa Luzia. Ezequiel já tinha cumprido agenda em Cajueiro.

Acompanharam Ezequiel o ex-prefeito Josemar França, o presidente da Câmara, Diego França e os vereadores Edvaldo Medeiros, Francisco Vieira, Pedro de Cajueiro, Di Assis, Professora Bel e Flávio de Tetê, além dos ex-vereadores Tetê de Cajueiro, Rafael de Xixita e lideranças como João da Baixa. Já no município de Pureza, Ezequiel esteve com o vereador Luiz Juventino, no distrito de Canabrava.

“Na Assembleia Legislativa apresentamos o maior número de requerimentos cobrando do Governo do Estado, programas e ações para melhorar a vida da população de Touros. Cobramos um reforço da segurança nos distritos. Pedimos a conclusão da Adutora Serra Verde. Na Vila Assis, lembramos a construção do trecho de 10 km de asfalto, que liga a Vila Assis a RN-023, mas o Governo não atendeu”, lembrou Ezequiel.

MPF denuncia ex-prefeito de Extremoz por desvio de R$ 4,1 milhões

Irregularidades incluem saques feitos pelo próprio Enilton Trindade e repasses às construtoras, sem que as obras fossem executadas

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou o ex-prefeito de Extremoz Enilton Batista da Trindade por se apropriar e desviar recursos de dois convênios com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O prejuízo aos cofres públicos alcançou R$ 4,1 milhões, de acordo com uma tomada de contas especial realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As irregularidades ocorreram entre 2007 e 2008 e outros três foram denunciados: o empresário Wellington Ferrário Costa; e os engenheiros Lizélia Maria de Souza e Francisco Francil da Rocha.

As duas denúncias assinadas pelo procurador da República Fernando Rocha apontam o mesmo tipo de conduta ilícita: a apropriação e desvio de recursos públicos através de saques na “boca do caixa”, o pagamento de dívidas ao INSS que não era previsto nos convênios, além de repasses às construtoras, sem que as obras fossem executadas.

A PREFEITURA DE CARNAUBA DOS DANTAS CONSTROI BARREIRO COMUNITÁRIO NOS CABRINHAS

10639480_705976236136551_6800827383891113330_n10641265_705976879469820_554206824278053089_n10671410_705977356136439_1388775747308410174_n

 

 

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, através da Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em parceria com criadores, constrói barreiro comunitário que beneficiará mais de 20 (vinte) criadores de animais das comunidades Carnaúba de Baixo, Maribomdo, Melado e Mufumbal.

O referido reservatório foi denominado por todos como “BARREIRO COMUNITÁRIO NOS CABRINHAS” em homenagem as famílias que ali viviam, está localizado em cima da serra do Maribondo.

A Prefeitura com esta obra atende a reivindicação coletiva das Associações Rurais da ACABRAMMM e do MARIBOMDO.

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES

10407180_856659034351877_3393485559535977634_nNo último Sábado (20), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, participou ao lado do Vereador Frank Kleber, na Sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia, das comemorações alusivas ao DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES – 20 de Setembro.

Os clubes de desbravadores ajudam crianças e adolescentes a desenvolverem ações e descobrirem suas preferências e aptidões em 475 especialidades nas áreas de natureza, serviços à comunidade, recreação, domésticas, atividades manuais, saúde, ciência, agricultura e profissionais; mantêm crianças e adolescentes longe das drogas lícitas e ilícitas por meio de ensino regular e envolvem os participantes em atividades comunitárias como apoio em ações de doação de sangue, atendimento em situações de emergência, doações de mantimentos para população carente, participação em campanhas de vacinação e de orientação contra doenças que ameaçam a saúde pública.

No Brasil, esse projeto realiza encontros todos os sábados e domingos com crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos que se desenvolvem nas áreas físicas, mental, social e espiritual. Hoje são 5.539 clubes em todos 27 estados brasileiros e o Distrito Federal com a participação de mais de 150 mil desbravadores cadastrados. Estes juvenis e adolescentes são de qualquer classe social, religião ou crença.

o domingo, Felipe Maia cumpriu agenda no Seridó

Felipe Maia em Parelhas 03Dois municípios do Seridó potiguar estiveram na agenda do deputado federal Felipe Maia, no domingo (21). Em Parelhas, o deputado caminhou pelas ruas do município com a vereadora Zenilda Bezerra, “a Galega” e o amigo Ulissinho Bezerra. Já em Equador, com a prefeita Noeide Sabino e o ex-prefeito Zenon Sabino, o parlamentar seguiu em passeata pelos bairros do município até o centro da cidade.

Enquanto andava pelas ruas de Parelhas, o parlamentar cumprimentou a população e apresentou seus projetos e obras para a cidade. “Galega de Ulissinho tem sido a porta-voz dos parelhenses no gabinete do deputado Felipe Maia. A drenagem e pavimentação do município; a implantação de academia de saúde e a construção do campo de futebol do bairro São Sebastião são algumas dessas parcerias”, comentou Felipe Maia.

domingo, 21 de setembro de 2014

PM apreende menores tentando jogar celulares dentro do Pereirão

pp

Na manhã deste domingo, 21/09, dois menores foram apreendidos enquanto tentavam jogar celulares para dentro da Penitenciária Estadual Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó.

A PM recebeu uma denúncia informando que os dois adolescentes estariam em atitude suspeita nas proximidades do presídio. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a dupla com 5 celulares, 7 baterias, 1 chip e 3 carregadores.

Os jovens foram encaminhados para a DEA, (Delegacia Especial do Adolescente Infrator) onde foram ouvidos e liberados em seguida. via v&c

sábado, 20 de setembro de 2014

Carlson Gomes caminhou em Cerro Corá e Lagoa Nova

10339573_525119104300551_4045689420047890253_n (1)O candidato a deputado estadual Carlson Gomes caminhou na manhã deste sábado (20) na Feira Livre de Cerro Corá e visitou a cidade de Lagoa Nova.
Em Cerro Corá, Carlson caminhou no meio da Feira Livre, conversou com a população e depois, discursou para todos que estavam participando da feira. O candidato levou sua mensagem e destacou a importância da população votar em um candidato que tenha compromisso com o povo e que não retorne somente de quatro em quatro anos, para pedir o voto e sumir e deixar a população abandonada, sem um representante na Assembleia Legislativa. Em Cerro Corá Carlson conta com o apoio de José Josivam, liderança de destaque na cidade.
“Serei um deputado presente, estarei ao lado do povo e jamais abandonarei aquele que em mim depositar um voto de confiança. Podem cobrar de mim, pois quero trabalhar por aqueles que hoje estão sem um representante na Assembleia”, destacou Carlson.
Além de levar a sua mensagem, Carlson também levou a mensagem de Felipe Maia e pediu voto ao candidato a deputado Federal.

PREFEITO DE PARELHAS VISITA GALPÃO QUE FUNCIONARÁ DE SEDE PROVISÓRIA PARA A ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, visitou na tarde desta Sexta-feira (19), ao lado de secretários e vereadores, um dos galpões da Usina que funcionará como sede temporária da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Parelhas, uma vez que a Prefeitura Municipal já realizou a doação do terreno onde será construída Associação dos Catadores.
 
A partir desta semana os membros da Associação de Catadores estarão iniciando em parceria com a Prefeitura Municipal e a Cáritas Diocesana, o trabalho de coleta seletiva nas casas dos munícipes.
 
Após a visita a sede provisória da Associação, o Prefeito Francisco Medeiros acompanhou a abertura de valas para deposição de resíduos sólidos, no lixão do município.
 
Acompanharam o Prefeito na visita, os secretários Gildete Maria (Gabinete Civil), Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Francisco Medeiros de Azevedo (Obras e Serviços Públicos), os vereadores Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara Municipal), Frank Kléber, Messias Medeiros e representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

Arrastão marca visita de Vivaldo Costa em Tangará ao lado de Gija e Alcimar

A agenda do deputado Vivaldo Costa (PROS) foi dedicada na noite desta sexta-feira (19) a região do Trairi. O Papa Jerimum começou sua caminha na cidade de Tangará ao lado do prefeito Alcimar e seu pai, ex-prefeito, Gija. O parlamentar foi recebido na Casa Verde e depois seguiu em grande arrastão até o centro da cidade.
O:s vereadores Nilson Lima, Wilson Fonseca e Ricardo Vicente, além de diversas lideranças dos bairros e de cidades vizinhas, amigos e correligionários, formaram a caravana, ao lado de Alcimar e Gija.
“Vivaldo é um irmão que a vida me deu. Sempre foi parceiro do povo de Tangará e do Trairi. Não nasceu em nossa cidade, mas adotamos ele como filho. Em nossa administração, junto a Alcimar, ele trouxe diversas emendas e sempre foi nossa voz na assembleia. Meus amigos e os que querem o bem de Tangará votam em Vivaldo Costa, o Papa Jerimum”, contou Gija.

Dupla foi presa em flagrante com droga avaliada em R$ 80 mil na cidade de Pombal

O GTE da Polícia Civil de Pombal no Sertão paraibano sob o comando do delegado Dr Sylvio Rabelo prendeu nesta quinta-feira (18) dois elementos acusados de tráfico de drogas.
O GTE recebeu uma ligação anônima com informações que apontavam que a droga seria recebida na cidade na manhã desta quinta-feira. E com base nessa informação o GTE conseguiu efetuar a prisão dos dois elementos em flagrante.
O primeiro acusado Joaquim Galdino de Sousa Filho, 47 anos, (foto a direita), foi preso em sua residência com 3 kg de maconha e 100 gramas de cocaína. Já o segundo acusado João Neto, 54 anos, (foto a esquerda), recebeu voz de prisão próximo a agencia dos correios no centro da cidade. O mesmo estava com um pacote nas mãos contendo mais de 1 kg de cocaína.
Os dois não reagiram à prisão e foram conduzidos a DP onde foram ouvidos e encaminhados para a Cadeia Pública de Pombal. A droga estava pronta para o consumo e segundo as autoridades policiais os dois acusados poderiam lucrar algo em torno de 80 mil reais com a venda da droga.

Fonte: Fala Noticia

Viatura do 1º BEC de Caicó capotou próximo a Jucurutu com três militares à bordo

A L200 ficou com as quatro rodas para cima

Fonte: Blog PM Jucurutu - Por volta das 10h00 min., da manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Militar de Jucurutu foi informada de que teria havido um acidente de trânsito na Estrada da Mina, que fica a cerca de 10km de Jucurutu. De imediato, Policiais do GTO se foram até o local e, chegando lá, constataram a veracidade das informações.
O veículo tipo L200, que era ocupado por três Sargentos do Exército, lotados no 1º BEC, em Caicó/RN, capotou na primeira curva, após ter deixado a BR 226 e entrado na citada estrada. Segundo o que foi apurado pelos Policiais, os Sargentos faziam vistoria nos locais onde haverá votação nas eleições do próximo mês.

O motorista informou aos Policiais que perdeu o controle ao entrar na curva, não tendo mais como controlar o veículo, vindo a capotar. Felizmente todos os três ocupantes da L200 saíram ilesos do acidente. Uma Guarnição do 3º DPRE está no local, fazendo os procedimentos de trânsito devidos
Fonte: Blog PM Jucurutu

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Audiência em Pau dos Ferros resulta em criação de grupo para apoiar produtores familiares

Representantes de órgãos públicos e da comunidade participaram dos debates

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros irá coordenar um grupo de trabalho cujo objetivo será fortalecer a agricultura familiar no Alto Oeste potiguar, a partir da implementação ou aperfeiçoamento do sistema de aquisição de alimentos para a merenda escolar, por parte das prefeituras da região. A criação desse grupo foi proposta pelo procurador da República Marcos de Jesus, durante audiência pública realizada no último dia 11.

A audiência (confira a ata, errata e extrato da ata do evento) teve como tema a utilização de alimentos provenientes da agricultura familiar na merenda escolar do Município de Pau dos Ferros e foi realizada no auditório do IFRN de Pau dos Ferros. Um dos objetivos era apurar se o poder público vem cumprindo o percentual mínimo de alimentos da agricultura familiar que devem ser incluídos na merenda dos alunos.

Prefeitura implanta novo endereço do Diário Oficial do Município

A Prefeitura Municipal de Currais Novos implantou esta semana o novo endereço do Diário Oficial do Município, meio de comunicação que o cidadão e servidor municipal tem para acompanhar as ações da administração pública, sendo este um meio de instrumento de transparência. O novo endereço do DOM é http://prefeituracurraisnovos.com.br/wordpress/ e conta com as publicações atualizadas deste mês de setembro. No decorrer do mês, devido à atualização para o novo servidor, as publicações antigas estarão disponíveis para pesquisa. O DOM é um dos meios que a sociedade dispõe para fiscalizar as ações, decisões, resoluções ou qualquer outro assunto de órgãos municipais, estaduais ou do Governo Federal, e entre os vários tipos de publicações deste jornal estão às leis, decretos, resoluções, instruções normativas, portarias, contratos, editais, balanços financeiros, licitações e convocação ou abertura de concursos públicos.

Natal - Praça da Paz é reformada e ganha Academia ao Ar Livre

Natal, 18 de Setembro de 2014 –  A Praça da Paz, localizada no conjunto Parque das Dunas IV, ganha um novo espaço de lazer destinado a população. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, reformou toda a praça e instalou uma Academia ao Ar Livre. Hoje (19), a partir das 18 horas, ocorrerá à solenidade de inauguração, que contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo.

Os dez novos aparelhos possuem a capacidade laboral de estimulação do sistema nervoso central, trabalho de flexibilidade, fortalecimento de membros superiores e inferiores e também o desenvolvimento da coordenação motora.

Segundo pesquisas que foram realizadas por um grupo de países em desenvolvimento, cerca de 60% dos adultos que moram em regiões urbanas não possuem o hábito de se exercitar, realizam atividades físicas numa freqüência baixíssima. As academias ao ar livre entram como uma ótima alternativa para a mudança desse índice, visto que são instrumentos de combate ao sedentarismo e às doenças provocadas por ele, são ótimas opções para aqueles que querem implantar uma rotina de atividades físicas ao cotidiano. A Prefeitura busca proporcionar aos praticantes a vantagem de ter um ambiente agradável e acessível a todos os interessados na prática dessas atividades.

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA EM CAICÓ DE OFICINA DO PLANO ESTADUAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO RN

Nesta Sexta-feira (19), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros participa em Caicó, de oficinas para discutir a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte e do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Região do Seridó, como parte da elaboração do Diagnóstico e Panorama dos Resíduos Sólidos local.

As oficinas promovidas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), discutirá com os técnicos e gestores públicos, a sociedade civil organizada e o setor patronal da região do Seridó.

Nesta Quinta-feira (18), o Prefeito Francisco Medeiros esteve em audiências em Natal, no IDEMA e Superintendência do IBAMA onde discutiu junto aos órgãos, a problemática do Abatedouro Público Municipal.

Período chuvoso contribui para o aparecimento de viroses

Mesmo com a proximidade do verão, chuvas frequentes facilitam casos de gripes e viroses em Natal

(RN), 19 de setembro de 2014 – Essa época do ano o natalense vive uma tradicional expectativa com a proximidade do verão. Porém, o que tem sido observado são dias mais frios e chuvas com maior frequência no litoral do potiguar. Esses fatores tem elevado a demanda de pacientes às urgências médicas, principalmente as crianças, mais sensíveis a essa constante mudança de temperatura. As principais queixas são infecções respiratórias.

Lyz Helena, diretora médica do Hospital Antonio Prudente, lembra que a umidade trazida pelas chuvas contribui para o aumento nos casos de doenças respiratórias. Diante da fragilidade das crianças, a proliferação do vírus ocorre com mais facilidade pela circulação do vírus em ambientes fechados, como em creches e escolas. “Afastar a criança do ambiente escolar no surgimento do primeiro sintoma é fundamental para preservar a criança e os demais alunos”, alerta.

Cursos profissionalizantes da FECAM chegam a Apodi e Dix-Sept Rosado

foto 2A Federação das Câmaras Municipais do RN continua levando seus cursos profissionalizantes para as mais variadas regiões do Rio Grande do Norte. Agora, o Curso de Eletricista Predial e Residencial chegou aos municípios de Apodi e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste. Nestas duas cidades, serão capacitados mais de 100 novos eletricistas, na parceria da FECAM com as respectivas câmaras municipais associadas.

O curso de 40 horas é ministrado pelo professor Daniel Paulino, cuja experiência no ramo lhe permite passar os melhores conhecimentos básicos para seus alunos. O curso da FECAM tem reunido profissionais que já estão no mercado de trabalho, e necessitam do certificado para ampliar seus horizontes, e dos que ainda não tem o conhecimento, mas deseja fazer da profissão seu ganho de vida. Os cursos da FECAM já chegaram a várias regiões do Estado, dentre elas a Grande Natal, região Central, Oeste e continuam em andamento nas cidades de Ipueira, Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi, Jardim de Piranhas, São Fernando e Caicó.

Grande carreata marca passagem de Rafael e Ricardo por Ielmo Marinho

Ielmo Marinho 001Uma grande carreata marcou, na noite de ontem (18), a passagem dos candidatos a deputado federal e deputado estadual pelo PROS-RN Rafael Motta e Ricardo Motta, respectivamente, pelo município de Ielmo Marinho, a 50 quilômetros de Natal.  Os dois andaram em carro aberto pelas ruas do centro e dos distritos de Canto de Moça e Umari seguidos por centenas de carros e motos.

A acolhida em Ielmo Marinho ficou por conta do médico Doutor Cássio, os vereadores Peba e Josemi, os ex-vereadores Regilene, Paulo Bezerra, Téia, Heronildes e Rafael, o ex-prefeito Tonico Menezes e o ex-vice-prefeito George Correia, além de diversas lideranças comunitárias. O grupo também vota em Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o governo do Estado e em Wilma de Faria (PSB) para o Senado Federal.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PREFEITURA DE PARELHAS OFERECE CAPACITAÇÃO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE ENDEMIAS

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde ofereceu aos Agentes Comunitários de Endemias, um treinamento e reciclagem, no combate ao controle do mosquito da Dengue no município.

O Coordenador Regional de Controle de Dengue, Francisco Batista de Moura, da 4ª URSAP, participou do encontro que aconteceu na sede da Secretária de Educação, e explicou aos agentes, o novo método de utilização do larvicida (produto usado no tratamento de caixas e depósitos d’água), além do incentivo ao trabalho educativo que deve ser realizado nas residências.

Combater a Dengue é um dever de todos nós. O Poder Público está fazendo a sua parte, mas a sociedade precisa fazer a sua parte. Todos unidos venceremos esse mosquito”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

Com grande passeata Vivaldo Costa visita Cruzeta ao lado de Joaquim e ‘Medeirinho’

VIVALDO-CRUZETA-ARRASTAO1Uma verdadeira multidão saiu as ruas, na noite desta quinta-feira (18), na cidade de Cruzeta para receber o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). Ao lado de Joaquim, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições; do ex-prefeito ‘Medeirinho’; dos suplentes Nandinho de Nicó e Júnior de Zé Dantas; além de Joca do Sindicato, o povo foi reafirmar que está com o Papa Jerimum. Centenas de motos e milhares de pessoas percorreram diversos bairros.

A mobilização terminou na residência de ‘Medeirinho’ com uma palestra. Vivaldo falou da parceria que sempre teve, junto ao povo cruzetense, e reafirmou sua luta de ampliar e modernizar os serviços do Hospital do Seridó, transformando em Unidade Materno Infantil.

Construção da entrada do novo cemitério público desabou na cidade de Ouro Branco

O Portal que estava sendo construído na entrada do novo cemitério público da cidade de Ouro Branco cedeu e caiu na manhã desta terça-feira (16). 

O portal de entrada do cemitério tinha 7 metros de altura.  Devido a queda dois operários sofreram ferimentos leves e receberam atendimento médico.

Fonte: Ouro Branco Noticia

Ezequiel é recebido em Carnaúba dos Dantas pelo prefeito, vice, ex-prefeito e vereadores

imageQuem visitou Carnaúba dos Dantas nesta quarta-feira (17) foi o deputado estadual Ezequiel Ferreira. O prefeito Dr.Sérgio, a vice Nana, o ex-prefeito Alexandre Dantas e os vereadores receberam o deputado.


Ezequiel participou de uma carreata pelas principais ruas de Carnaúba dos Dantas e depois fez uma mobilização no Conjunto João Henrique Dantas. "Ezequiel também ajuda nossa administração a trazer recursos, luta por uma segurança e uma saúde melhor. Ele que mais falou na Assembleia Legislativa cobrando melhorias para Carnaúba dos Dantas", frisou o prefeito Dr. Sérgio.
Alexandre Dantas, que foi prefeito duas vezes, lembrou a luta de Ezequiel na Assembleia Legislativa, onde conseguiu a liberação de recursos para pavimentação de ruas na comunidade do Ermo. "É fácil pedir votos para quem tem serviços prestados e quem lembrou de defender os interesses do povo de Carnaúba dos Dantas. Ezequiel é o deputado que mais colocou requerimentos para nossa cidade", disse o ex-prefeito.

Rafael Motta ouve reivindicações de agentes penitenciários de Caraúbas

SAM_3796Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta conversou nesta semana com agentes penitenciários da Cadeia Pública de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, e ouviu os pleitos da categoria, dentre as quais, se destaca a necessidade urgente de aumento do efetivo. Hoje, segundo os agentes, existem 500 concursados esperando a convocação para ajudar na segurança pública do Estado.

“A convocação desse pessoal é muito importante para melhorar a segurança nos presídios e, consequentemente, em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou Rafael Motta, que é vereador em Natal e preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal.

Durante a conversa, os agentes penitenciários ressaltaram o trabalho do deputado estadual Ricardo Motta, que sempre os ouviu na Assembleia Legislativa e trabalha na busca por melhorias para a categoria. “Sem dúvida, também assumiremos a bandeira dos agentes penitenciários, porque sabemos a necessidade de melhorar as condições de trabalho e o efetivo deles no RN”, acrescentou Rafael Motta.

Além da convocação dos concursados, Rafael Motta ouviu pleitos sobre a necessidade de melhorias na infraestrutura dos presídios do RN. Em Caraúbas, por exemplo, a cadeia pública tem lugar para 90 detentos, mas existem hoje 160 presos. 

PRF Apreende 01 kg de cocaína pura com casal na BR 304

Agentes da Rodoviária Federal prenderam um casal em um veiculo transportando quase um quilo de cocaína pura, no inicio da tarde desta Quarta (17), no posto da BR 304 saída para Natal.

O casal estava vindo de Natal e a droga seria entregue na cidade de Apodi.

João Lúcio da Cunha Júnior “Júnior Cego”, 42 anos, residente no bairro Taborda em São José do Mipibu e sua companheira, Fernanda Carla da Silva Domingos, de 21 anos, residente no bairro Monte Castelo em Parnamirim, foram flagrados com a droga e assumiram a responsabilidade. 

Junior Cego, que trabalha como motorista e faz a linha Mossoró/Natal diariamente, disse que o entorpecente estava vindo de Natal e seria entregue na cidade de Apodi.

Ele disse ainda que iria receber a importância de 700 reais pelo transporte. O casal foi encaminhado a Delegacia de Narcóticos em Mossoró.

Os dois foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de droga e serão encaminhados para os presídios da cidade, onde ficarão aguardando o pronunciamento da Justiça.

Administração Nossa Cidade no Rumo Certo convoca aprovados em Concurso Público

concurso-publico-canetaA Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, comprometida com os avanços na área da Limpeza Urbana, Segurança e Transporte convoca mais 4 (quatro) aprovados no último Concurso Público, realizado em 2010. A finalidade é dar qualidade aos serviços público municipal.

Dessa vez, foram convocados para apresentação na Secretaria Municipal de Administração, com base nos itens nº 15.1 a 15.6, do Edital do Concurso Público Municipal, para preenchimento de vaga existente no Quadro Geral de Servidores, conforme ordem de classificação, os seguintes aprovados: FRANCISCA DALVA DA COSTA GALVÃO, FRANCISCO JOSÉ PEREIRA, MARCILIO DE SOUZA MEIRA e GENILSON DE AZEVEDO PEREIRA.

Prefeito de Campo Redondo reúne lideranças e reafirma apoio a Vivaldo e Rafael Motta

ALESSANDRU-PALESTRA-CAMPOREDONDOA dobradinha Vivaldo Costa e Rafael Motta, vem ganhando a cada dia mais simpatia do eleitorado de Campo Redondo. O prefeito da cidade, Alessandru Alves, reuniu dezenas de lideranças e amigos para reafirmar seu compromisso com a dobradinha.

Alessandru pediu empenho de todos e anunciou uma agenda nos próximos dias com Vivaldo e Rafael em Campo Redondo. Os multiplicadores visitarão os bairros e comunidades rurais apresentando as propostas da chapa. “Meu compromisso é com aqueles que trabalham pelo nosso município. Vivaldo tem destinado ao longo dos anos recursos e emendas para nossa cidade. Rafael ampliará nossas lutas em Brasília”, contou.

FÁTIMA BEZERRA FAZ CAMPANHA EM CARNAÚBA DOS DANTAS E REÚNE LIDERANÇAS EM SEU PALANQUE

A candidata ao senado Fátima Bezerra (PT), cumpriu agenda de campanha e visitou a Região do Seridó nesta terça-feira (16).

Em Carnaúba dos Dantas ela foi ovacionada pela população carnaubense, que a recebeu de braços abertos, onde muitos demonstraram seu apoio, seja abraçando, ou mesmo acenando das calçadas, muitos gritavam seu nome confirmando seu apoio.

Estiveram presentes, a vice-prefeita Nana Medeiros (PSD), os vereadores, Pepeto (PSD), Dué (PROS), Hemerson (PSD), a militância do PT, o presidente do PCdoB Aldomário, o ex-prefeito Paulo Medeiros e o ex-prefeito Valdenor Araújo. Eles a receberam e companharam a candidata em carreata pelas ruas da cidade até a Praça Caetano Dantas onde Fátima Bezerra discursou para uma multidão que se concentrou em frente ao palanque. 

Créditos: Edilson, Juquinha e Rafinha Fonte JCN