Pages

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

VEICULO DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRAS CAPOTA PRÓXIMO A PICUÍ-PB

O motorista lotado na Secretaria de Saúde do município de Nova Palmeira, José Mailson Pereira Dantas, se envolveu em um acidente automobilístico na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 17h, quando se dirigia de Nova Palmeira para Picuí. 


Mailson estava a serviço, dirigindo um Grand Livina, quando perdeu o controle do veículo em uma curva próxima a Ponte do Araújo, na PB-177, provavelmente devido a pista molhada. 
Sem alternativa, o servidor municipal jogou o veículo em cima de um barranco, tombando o carro. Apesar do susto, o motorista e o passageiro passam bem. Já o carro ficou destruído com o a violência do acidente. 
Fonte: Blog de Nova Palmeira

Governador atende a pedido do deputado Carlos Augusto e entrega viatura para Parnamirim e Patu

O deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) participou, nesta quarta-feira (30), na Arena das Dunas, da entrega, pelo governador Robinson Faria, de viaturas 4x4 e aparelhos etilômetros (“bafômetros”) para reforçar a Operação Lei Seca durante o verão de 2015-2016 no RN. Atendendo à solicitação do deputado Carlos Augusto, o governador disponibilizou uma caminhonete para a Polícia Militar de Parnamirim, que foi entregue ao Coronel Jair Junior, assim como para o município de Patu.
 Também estiveram presentes, o vice-governador, Fábio Dantas, os secretários de Estado  Kalina Leite (Segurança Pública); Jader Torres (Infraestrutura); Haroldo Abuana (Agricultura); Divaneide Basílio (Juventude); Tereza Freire (Políticas para Mulheres); George Câmara (Esporte e Lazer); Juliska Azevedo (Comunicação); o diretor da Caern, Marcelo Toscano; Coronel Ulisses, do Comando Metropolitano de Natal e o deputado Galeno Torquato, além de diversos outros servidores do Estado.

PREFEITO DE PARELHAS É CONVIDADO PARA SER PATRONO DE TURMA CONCLUINTE DO CURSO DE PEDAGOGIA

O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros recebeu na manhã da última Segunda-feira (28), representantes da comissão de formatura da Turma 2012.1, do Curso de Pedagogia da Universidade Vale do Acaraú (UVA), de Parelhas, que o convidou para ser Patrono da turma, nas solenidades de formatura da turma concluinte.

Vai começar hoje a tradicional Festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó

Começa nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, a mais antiga manifestação da religiosidade popular de Jardim do Seridó: A Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, uma tradição desde 1863. Hoje cedo, os Negros do Rosário estavam nas ruas cantando e dançando com seus espontões (bastões enfeitados com fitas coloridas em suas extremidades superiores). A festa teve origem na escravidão e na busca pela liberdade.
A abertura da Festa ocorrerá às 18 horas com Recitação do Rosário da Virgem Maria. Enquanto o sino da Igreja, do alto do seu campanário, bate seis pancadas para anunciar a hora do Ângelus, um pouco distante dali, ouve-se o estourar dos foguetões, proclamando o início da Recitação do Rosário à Virgem Maria. Defronte à Casa do Rosário, já estão expostas para veneração dos fiéis as imagens dos santos cultuados, em seus andores ricamente ornados de flores.
 Em seguida, procissão para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, onde haverá hasteamento dos Estandartes, palavras de abertura da Festa e Celebração em honra de São Sebastião. Noite dedicada aos moradores da Comunidade Rural Boa Vista dos Negros de Parelhas-RN.
Na programação sociocultural nesta quarta-feira, dia 30, teremos a Noite de Cultura Afro-brasileira no Adro da Casa de Cultura Popular. Na ocasião, haverá apresentação do Auto dos Negros do Rosário com a peça teatral: Escrava Anastácia uma voz de resistência. Em seguida, bingo, pavilhão e música ao vivo com Solange Silva.
 A Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Jardim do Seridó acontecerá de 30 de dezembro de 2015 a 1º de Janeiro 2016. Trata-se de uma tradição há 152 anos. A Irmandade dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó é um Patrimônio Vivo do Povo Jardinense. Viva aos Negros do Rosário! 

SAMU Metropolitano ameaça parar em 1º de janeiro por pagamentos em atraso


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atua na região Metropolitana poderá ter suas atividades suspensas a partir de 1º de janeiro por falta de pagamento por parte do Governo do Estado. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) informou que ainda não há uma definição sobre quando será efetuado o pagamento. 

Nesta quarta-feira (30), o governador Robinson Faria se reúne com o secretário estadual da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e mais representantes da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN).

O objetivo é tentar encontrar uma solução e evitar a paralisação. 
O vice-presidente da Coopmed, Julimar Nogueira, confirmou a possibilidade de paralisação e lembra que os atrasos estão chegando ao quarto mês.
“Dezembro está chegando ao fim e também não houve pagamento ainda”, afirmou. 

De acordo com a Coopmed, o Governo do Estado deve ao SAMU Metropolitano e ao setor de ortopedia do Hospital Regional Deoclécio Marques o pagamento de salários dos últimos três meses. 
O setor de ortopedia do Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, também tem o pagamento em atraso atualmente. Os próprios ortopedistas do Hospital já estão de braços cruzados desde o último dia 15 à espera de uma solução para o problema. 

Fonte: Portal no Ar

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Criança de 02 anos vítima de atropelamento em Jardim de Piranhas é levada para Natal em Helicóptero

vitor


Na manhã de hoje uma aeronave tipo helicóptero do governo do estado do RN fez a remoção para a capital de uma criança vítima de atropelamento na cidade de Jardim de Piranhas.

A criança é identificada por Vitor Miguel Goes dos Santos,02 anos, residente no bairro Emboca e segundo informe de familiares a mesma se soltou da mãe e correu no exato momento em direção a um veículo que estava em movimento sendo atropelado, sofrendo grande pancada na cabeça.

O garoto foi socorrido as pressas para Caicó onde foi constatada a gravidade, sendo assim solicitada a vinda do helicóptero a Caicó para a rápida remoção para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

O trabalho do SAMU e ainda de médicos e enfermeiros do Hospital Regional em Caicó foram importantes para garantir assim o total socorro até a chegada da outra equipe do SAMU da capital.

Governo do RN paga amanhã os salários de dezembro

O governador Robinson Faria (PSD) anunciou, através de sua conta no Instagram, que o pagamento dos servidores públicos estaduais e inativos será feito amanhã (30), até o período da tarde.

Para o governador, o anúncio é motivo de alegria. De acordo com o governador, os inativos e pensionistas receberão primeiro, já no início da manhã.

Já os servidores da ativa receberão os vencimentos no período da tarde.

CHUPA CABRA É COLOCADO NO BB DE PARELHAS

Homem coloca dispositivo chupa-cabra no BB Parelhas....
Por volta das 11:30h de hoje (29/12) a Central 190 do Pel de Parelhas foi informada, através de um funcionário do BB desta cidade, do encontro, em um dos caixas eletrônicos daquele estabelecimento , de um aparelho mais conhecido por chupa-cabra... Um indivíduo (suspeito), aparentando ter 50 anos de idade, trajando camisa listrada e boné branco, e utilizando uma frontier de cor preta, chegou a retornar instantes depois, mas vendo que o aparelho já havia sido retirado tomou destino ignorado.
Fonte: Face Carcara

Presidente do PEN faz balanço positivo do primeiro ano do governo Robinson


O presidente do diretório estadual do PEN, Luiz Gomes, fez um balanço do primeiro ano de trabalho da gestão do governador Robinson Faria. Na análise dele, os 12 primeiros meses foram bastante positivos com avanços importantes para o Rio Grande do Norte.

Luiz Gomes lembrou que, em 2015, o país vivenciou uma das piores crises econômicas e políticas que terminaram interferindo diretamente nos governos estaduais, porém pontuou que no RN o trabalho e o empenho do governador permitiram minimizar o impacto da crise.

"Robinson fez um excelente trabalho nesse primeiro ano de gestão mesmo com as adversidades da crise. Tivemos avanços significativos em todas as áreas graças ao trabalho do governador, da sua equipe e do próprio PEN que o apoia. Robinson se mostrou um excelente gestor que deve fazer ainda mais em 2016", elogiou.

Mesmo sem ter cargos no governo, o PEN tem apoiado a gestão de Robinson Faria tanto na construção de projetos, quanto na manutenção do diálogo com a base.

-- 

PEN 51 RN

PREFEITO DE PARELHAS SE REÚNE COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E DISCUTE AÇÕES DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2016

Clique para obter Opções
O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros se reuniu na manhã desta Segunda-feira (28), com Secretários Municipais e técnicos das Secretarias, onde discutiram ações de organização e os preparativos para a Festa de São Sebastião 2016, como a limpeza urbana, a segurança pública, iluminação, podas de arvores e diversas outras ações.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL COM CARNAUBENSE FOI REGISTRADO NA BR-427 NESSA MADRUGADA NO MUNICÍPIO DE ACARÍ


Por volta das 03h30min da madrugada de hoje (29) um grave acidente com vítima fatal foi registrado na BR-427, aproximadamente 08 quilômetros de Acarí, envolvendo um caminhão Mercedes de placas MNK-7664/ Carnaúba dos Dantas conduzido por JOSÉ FRANCISCO DANTAS DE 41 ANOS que se feriu levemente e tendo como vítima o passageiro identificado como ALEXANDRE JEOVÁ DANTAS DE 34 ANOS que infelizmente veio a óbito. Condutor e vítima residem em Carnaúba dos Dantas.

Segundo o condutor do caminhão o acidente pode ter sido provocado por problemas mecânicos, tendo em vista, que antes de tombar na via ele escutou um forte barulho e logo em seguida perdeu o controle do veículo.

A vítima fatal não usava o cinto de segurança e ficou preso nas ferragens. O corpo de bombeiros foi acionado para retirá-lo das ferragens e ainda tentou reanima-lo, mas não conseguiram.
Policiais Militares foram acionados e fizeram o isolamento da área até a chegada da PRF e do ITEP.

Vereadores de Cruzeta após confraternização fazem ação solidária no Bairro Alto dos Remédios

Um momento de confraternização entre os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Cruzeta aconteceu neste domingo (27). Os legisladores avaliaram positivamente todo o ano de trabalho. A presidente da Casa, Sara Lobo, pediu para que cada edil levasse para o último encontro do ano cestas básicas. Depois do instante de interação um fato que chamou atenção foi a ação solidária que eles promoveram.

Após as falas dos vereadores e funcionários, todos se dirigiram para o Alto dos Remédios onde foram entregues cestas básicas em todas as residências da comunidade. “Ao invés da Câmara levar presentas no nosso último encontro, nós pedimos cestas básicas aos vereadores aos vereadores. De pronto o apelo foi atendido e saímos para fazer a nossa ação. O povo do Alto dos Remédios agradeceram a iniciativa”, disse Sara Lobo. Além da presidente estiveram presentes os vereadores Boquilha, Isa Carneiro, Cypriano Pinheiro, Mônica Maria e o prefeito Nena Dantas.

Vivaldo prestigia ao lado do prefeito Alessandru a tradicional Cavalgada de Campo Redondo

O deputado Vivaldo Costa (PROS) dedicou o final de semana a visitas na cidade de Campo Redondo, no Trairi. O parlamentar foi recebido, domingo (27), pelo prefeito Alessandru Alves (PROS), vereadores e amigos. Eles participaram da tradicional Cavalgada da cidade. O evento foi organizado por Zêca e Doca da Serra do Doutor e reuniu centenas de vaqueiros e amazonas de toda região.
“Sempre que posso participo e prestigio os eventos organizados pelo homem do Campo. Ao lado do amigo e prefeito Alessandru Alves, pude receber o carinho de tantos amigos que aqui reencontrei. Minha alegria é saber que a cidade de Campo Redondo está entregue em boas mãos e tem um prefeito competente, atencioso, amigo do povo e que prioriza o bem comum. Evento bonito e bem organizado”, disse Vivaldo.

Governador recebeu prefeitos, vice-prefeitos, servidores e lideranças em cerimônia de cumprimento





VEREADOR JOÃO GRANDÃO, VICE-PREFEITA NANA E PAULO MEDEIROS

O governador Robinson Faria recebeu prefeitos, secretários, servidores, lideranças comunitárias e líderes do interior do estado na tradicional cerimônia de cumprimentos, realizada na tarde desta segunda-feira (28), na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo. 

Esta solenidade já é tradicional em nosso estado e eu estou muito feliz com todo o carinho que estou recebendo”, destacou Robinson, que estava acompanhado por sua esposa e secretária da Assistência Social, Julianne Faria. São gestos como este que me estimulam a trabalhar ainda mais pelo meu povo. Desejo um 2016 de muita prosperidade a todos e, no que depender do meu governo, o próximo ano será de muita fartura”, assinalou. 

De Carnaúba dos Dantas esteve participando a vice-prefeita Adjanira Dantas de Medeiros conhecida por Nana e o seu pai Paulo Medeiros, além do vereador João Grandão da cidade de Parelhas.

Milhares de Crianças de Cruzeta participam de show infantil promovido pela vereadora Sara Lobo

A cidade de Cruzeta viveu na tarde noite deste domingo (27) uma grande festa para as crianças. O Projeto “Fim De Ano Encantado”, idealizado e promovido pela vereadora Sara Lobo, reuniu milhares de crianças na praça de eventos. Todos queriam assistir a produção que contou com brincadeiras, prêmios e a participação dos personagens mais famosos do público infantil.

A iniciativa foi aplaudida por todos. Segundo Sara Lobo sua satisfação foi grandiosa diante da felicidade dos das crianças e famílias presentes. “Estou satisfeita, com sentimento de missão cumprida. Encerramos o ano trazendo este show que é um verdadeiro presente para as crianças e famílias da minha amada Cruzeta. O sorriso que vi das crianças é a mesma alegria que sinto”, contou a vereadora.

GARIBALDI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA OAB/RN

O senador Garibaldi Alves Filho esteve presente, nesta segunda-feira (28), na sessão extraordinária do Conselho Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), quando a entidade apresentou o novo prédio da sede da seccional potiguar.
A solenidade de inauguração ocorreu após a sessão extraordinária, que contou com a prestação de conta de parte das comissões da OAB/RN. Durante as explanações, foi colocado em debate a proliferação do mosquito Aedes Aegypt e a criação de uma comissão específica de acompanhamento à situação hídrica no estado, a qual foi aprovada sem objeção.
Garibaldi ressaltou o papel social da ordem, que sempre esteve presente nos assuntos de maior relevância, desde a sua criação. Para o senador, a entrada efetiva da OAB no debate dos recursos hídrico se apresenta como um engrandecimento na discussão da busca por soluções. “Isso representa a participação da sociedade na democracia e só temos a ganhar com esse tipo de contribuição, seja na área social, saúde ou economia”, disse.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Final de ano bastante violento no Rio Grande do Norte e Paraíba


A madrugada deste domingo (27), foi de violência na Região Metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram assassinadas com arma de fogo. 
Em São José de Mipibu, na rua Laranjeira dos Cosme, o jovem Francisco Henrique Teixeira Neto, 19 anos, foi assassinada com quatro tiros enquanto voltava de uma festa, por volta da 3h50. Segundo a PM, dois homens em uma motocicleta teriam efetuado os disparos. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime, até o momento ninguém foi preso.

Em Parnamirim, no bairro Jardim Progresso, um homem, identificado como Leonardo Luiz de Araújo, 22 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. 
Em Natal, um adolescente foi morto no bairro de Felipe Camarão,zona oeste, o jovem morreu na hora. 

Em São Gonçalo do Amarante, uma mulher foi alvejada, de acordo com a PM, ela chegou a ser socorrida no hospital Santa Catarina, zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Já na Paraíba pelo menos dois homicídios foram registrados pela polícia entre a noite do sábado (26) e a madrugada deste domingo (27) no interior da Paraíba. Conforme relatório do Centro Integrado de Operações Policiais, os crimes foram registrados nos municípios de Aroeiras e Alagoa Nova, no Agreste do estado.

O primeiro caso, registrado em Aroeiras, ocorreu por volta das 20h40 (horário local). Segundo informações da polícia, um homem de 43 anos foi executado com 14 disparos de arma de fogo, sendo dois nas costas, um no braço esquerdo e os outros nas nádegas e nas pernas.

Ainda conforme a polícia, testemunhas informaram que os disparos foram ouvidos depois que dois homens em uma moto preta chegaram ao local. Familiares ouvidos pela polícia informaram desconhecer o que poderia ter motivado o crime e afirmaram que a vítima era uma pessoa tranquila e que não possuía inimigos. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.

No segundo caso registrado, às 1h10 deste domingo, no município de Alagoa Nova, um jovem de 22 anos foi esfaqueado. Ele chegou a ser socorrido, mas, segundo a polícia, morreu a caminho do hospital. De acordo com a polícia , o crime aconteceu após uma discussão em um bar na zona rural da cidade.

Segundo informações de testemunhas à polícia, o suspeito do crime chegou ao local e desferiu os golpes de faca contra a vítima sem que tivesse ocorrido nenhuma discussão no local. Após o crime, o suspeito fugiu e até as 7h deste domingo ainda não havia sido localizado.

Além desses crimes, tivemos 15 mortes nas Rodovias Federais e Estaduais do Rio Grande do Norte.Fonte: G1 RN/PB

Já são 15 mortes registradas nos últimos três dias nas Rodovias Federais e Estaduais do RN



Grave acidente com 03 vitimas fatais foi registrado na madrugada de hoje (27) na RN-086 que liga a cidade de Parelhas a Santana do Serido. envolvendo um Corsa da cidade de Currais Novos e um Caminhão da cidade de Parelhas-RN. 

No corsa estavam 03 pessoas que devido a gravidade da colisão tiveram morte no local do acidente, um deles chegando a ser arremessado para fora do veiculo. As vítimas do corsa foram: José Daniel Pereira de 61 anos, natural de Lagoa Nova, José Pereira da Silva de 70 anos e o sanfoneiro Otávio Francisco Santiago de 65 anos, que era o motorista do veículo. O motorista do caminhão conhecido por Naum, teve ferimentos leves. 

Com este acidente, já são 15 mortes registradas em três dias nas Rodovias Federais e Estaduais do Rio Grande do Norte. 
Fotos: TV Social Mídia

Vereadora de Cruzeta presenteará crianças com show infantil


A vereadora Sara Lobo (PMDB) presenteará neste domingo (27) as crianças da cidade de Cruzeta com um grande show. A iniciativa que tem por nome “Fim de Ano Encantado” acontecerá na praça de eventos Silvio Bezerra de Melo e contará com a participação dos personagens mais famosos da televisão. O espetáculo, que já foi apresentado em várias cidades do estado, traz a família da Peppa Pig, Galinha Pintadinha, Pica-pau, bem como a Miney, Miockey, Pateta e o Pato Donald.

O Fim de Ano Encantado tem a entrada franca e será uma oportunidade das famílias e as crianças participarem do maior show infantil de todos os tempos. O evento terá início a partir das 17 horas.

GARIBALDI E WALTER ALVES PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO DO PTB

O senador Garibaldi Alves Filho e o deputado Federal , Walter Alves – ambos do PMDB – participaram neste sábado (26), da confraternização de fim de ano do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/Natal). Na ocasião, as lideranças do PMDB foram apresentados aos novos membros do partido e ouviram os plano políticos da legenda para 2016.

Garibaldi e Walter foram convidados pelo presidente estadual do PTB, Getúlio Batista Neto, e o presidente do diretório natalense, Naelson Borja. O deputado Walter elogiou a organização do grupo, enquanto o senador aproveitar o momento para agradecer a atenção e o ano novo.

“É importante honrar alguns compromissos e neste período do ano é fundamental prestigiar os amigos. Passamos aqui para desejar um Feliz Natal e que ano novo seja melhor do que este que está passando”, comentou Garibaldi.

Vivaldo visita Campo Redondo e realiza atendimento ambulatorial

O deputado Vivaldo Costa (PROS), que é médico por formação, esteve neste domingo (27) realizando atendimento ambulatorial na cidade de Campo Redondo. Vivaldo tem desenvolvido a medicina, voluntariamente, em algumas cidades da região, como numa forma de contribuir para minimizar as muitas demandas da saúde pública.
O ambulatório aconteceu na maternidade local. Os médicos Bruno Medeiros e Marcus Montenegro acompanharam o atendimento. “Foi importante minha ida a Campo Redondo, que é uma terra que quero muito bem. Tenho grandes amigos como o prefeito Alessandru Alves, o ex-prefeito Welby e tantos outros. É sempre uma alegria realizar esta minha missão na medicina”, contou Vivaldo.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MOSSORÓ: PM RECUPERA HILUX ROUBADA COM AJUDA DO RASTREADOR DE IPHONE




Na manhã desta terça feira 22 de dezembro de 2015, um indivíduo armado tomou de assalto um veículo tipo Toyota Hilux de cor prata, de placas KJL-1953 Mossoró-RN, no Bairro Nova Betânia, levando com ele, o proprietário do veículo que foi liberado por trás do Partage Shopping. O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP foi acionado, e com ajuda das informações do rastreador do iPhone, identificava quê o veículo se encontrava no Bairro Alameda dos Cajueiros. Policiais Militares da Rádio Patrulha 1201, com os S'ds Cláudio, Peixoto e Jaziel, foram até o local e localizaram o veículo por trás de J.Patrício. O veículo foi conduzido a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), onde a Hilux foi entregue a autoridade policial para os procedimentos cabíveis, e em seguida devolvido para o seu legítimo dono.

Suspeitos por praticarem homicídios em Caicó são presos

Uma ação comandada pelas Delegacias de Polícia Civil de Caicó, Regional e Municipal, prendeu três suspeitos que praticavam homicídios na cidade, nesta quarta-feira (23). Daniedson Januncio de Araújo (20 anos), Washington Gomes da Silva e Genildo Alves dos Santos foram presos em cumprimento a mandados de prisão. 

Eles são suspeitos de terem matado Frank Sinatra e Alisson Cleberton. Genildo Alves dos Santos já responde na Justiça pela prática de outro homicídio. A ação da Polícia Civil contou com o apoio da Delegacia Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Caicó. 


Fonte: Policia Civil

“Lutador acusado de homicídio” em Caicó tenta atirar na Polícia, ‘foge e perde arma municiada’

Dando prosseguimentos a mandados de prisão, Policiais Civis comandados pelo Dr. Ricardo, tentaram prender na tarde dessa quarta feira, 23, o ex-lutador caicoense de MMA, de nome artístico SABUGI, agora foragido da justiça em face a um crime de homicídio ocorrido no dia 19/dez – relembre aqui!


O ex-lutador reagiu à abordagem policial atirando, aliás, tentando atirar contra os policias, isto só não foi possível porque o revólver cal.38 que estava em poder do marginal estava com munições chocas e “bateu catolé”, contudo houve o acompanhamento tático mas Sabugi conseguiu escapulir caatinga à dentro.

O malévolo atirador estava em uma casa de um agricultor, certamente da sua família, no sítio Pendências, distante 15 km de Caicó. A arma de Sabugi está em poder da Polícia Civil e agora outro procedimento se somará ao inquérito que já existe em desfavor do mesmo. Quem tiver informações do seu paradeiro é só ligar grátis, 181.  Por Blog Jair Sampaio –

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza Sorteio do IPTU 2015; confira os ganhadores!

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Setor de Tributação) realizou nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, o sorteio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para os contribuintes que efetuaram o pagamento do Imposto no ano de 2015 em dia. Um prêmio de R$ 1,5 mil foi dividido em cinco sorteios de R$ 300,00.
Os ganhadores devem comparecer ao Setor de Tributação do município, que funciona das 7h às 13h no Solar Padre Justino Pereira de Brito (sobrado que provisoriamente funciona a Prefeitura Municipal), localizado a Rua Cel. Felinto Elísio, 20 – Centro de Jardim do Seridó.
Os contemplados deverão conduzir comprovante de residência, carnê do IPTU e documentos pessoais (RG e CPF), para receber das mãos do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Marivaldo Medeiros, os seus respectivos cheques no valor de 300 reais cada.
IPTU - Pagando o IPTU em dia, o contribuinte só tem a ganhar. Todo investimento é revertido em obras que traz o avanço e desenvolvimento de Jardim do Seridó. O imposto retorna para a sociedade em forma de benfeitorias, como obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação e serviços municipais.
Confira a lista dos ganhadores 2015:

Ministro anuncia aumento de recursos para empréstimo no turismo

Fundos constitucionais disponibilizam R$ 1,16 bilhão para impulsionar empresas do setor em 2016. O valor é quase o triplo do volume emprestado até outubro de 2015

s empresas de turismo terão disponíveis R$ 1,16 bilhão para financiar projetos de expansão, construção, reforma, modernização e aquisição de bens e serviços. A programação de 2016 dos fundos constitucionais (FCO, FNE e FNO) é quase três vezes maior que os R$ 412 milhões emprestados de janeiro a outubro de 2015.

O montante disponível pelo FCO, FNE e FNO tem por objetivo estimular o desenvolvimento regional por meio de empreendimentos turísticos nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte é 30,6% maior que o disponibilizado em 2015 após a reprogramação, R$ 888 milhões. As linhas de crédito especiais são fomentadas pela articulação do Ministério do Turismo, por meio do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo – DFPIT, com o Ministério da Integração, SUDECO, SUDENE, SUDAM, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.

Rogério cobra punição para integrantes de movimento que tentaram invadir supermercado

A terça-feira (22) em Natal ficou marcada pela tentativa de invasão de integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao supermercado Extra, no shopping Midway Mall. Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), enquanto o poder público for “conivente com ações como esta, a sociedade estará desprotegida”. O parlamentar cobra punição e critica a “parceria” do governo federal com movimentos como estes.
 Em nome da ‘democracia’ estes movimentos à margem da lei agridem pessoas, roubam, depredam patrimônio público e privado e ficam incólumes. Bloqueiam estradas, cometem ações de intimidação com facões, foices e até armas de fogo. São uma face exposta da milícia bolivariana financiada pelo governo do PT”, disse o parlamentar por meio de sua conta pessoal no Twitter (@rogeriosmarinho).
 O grupo que protestou no Midway reunia cerca de 50 pessoas, muitos com a camisa vermelha da Central Única de Trabalhadores (CUT). Os manifestantes reivindicaram distribuição de alimentos para as famílias presentes e, após entrarem em acordo com a direção do supermercado, que precisou fechar as portas durante toda a manhã de ontem devido ao ocorrido, ainda anunciaram que mais ações como estas poderiam acontecer na cidade.
Para Rogério, “a única ação possível é a Lei, com Governo processando e prendendo quem a descumpre, e impedindo que a minoria continue a ameaçar o Brasil”. Recentemente, o Movimento Sem Terra (MST) fez protesto semelhante na estrada que dá acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Na oportunidade, os passageiros precisaram caminhar até o terminal a pé para não perderem seus voos.

Prefeitura de Currais Novos decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31

A Prefeitura Municipal de Currais Novos publicou nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do município o decreto nº 4429 que determina o ponto facultativo nos órgãos e entidades da prefeitura nos dias 24 e 31 de dezembro em virtude das datas comemorativas do Natal e do fim do ano. Executando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Fabinho e Pepeto avaliam positivamente a realização do Seridosão em Carnaúba dos Dantas-RN

PEPETO, NANA, BOBOCA E FABINHO

O empresário Fabinho e o esportista e presidente da Câmara Pepeto se reuniram durante toda a manhã desta segunda-feira (21), para avaliar a realização do 31º Seridosão 2015, que foi sediado em Carnaúba dos Dantas. A conclusão é que o evento foi o maior e mais animado de todos, reunindo atletas de várias partes do Seridó e até da Paraíba.

A torcida fez a sua festa a parte, sempre gritando e incentivando as equipes de Carnaúba dos Dantas.
Nas finais do Seridosão, Carnaúba dos Dantas conquistou quatro títulos de campeão e dois títulos de vice. Um resultado e tanto.

A renda somou pouco mais de R$ 30 mil reais e as despesas também foram altas, talvez maiores, mas o mais importante, é que a cidade foi movimentada durante esse evento esportivo, trazendo mais renda no comércio local, principalmente de alimento e de bebida.

O resultado mais positivo de todos é o que foi proporcionado aos desportistas carnaubenses que sempre gostaram e gostam do esporte.

“Não me arrependo de ter acreditado no evento e farei tudo novamente” disse o empresário Fabinho que investiu financeiramente para que o evento fosse garantido. Já Pepeto, destacou que praticamente abandonou tudo para, juntamente com sua equipe, se dedicar a esse evento, um sonho antigo de poder realizá-lo na terra da música.Fonte: Blog Carnaúba Notícias

Mais de ’40 litros de cachaça artesanal’ foram desenterrados em cela de presídio na Paraíba

Uma operação pente fino na Penitenciária Silvio Porto, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, apreendeu 44 litros de cachaça artesanal enterrados em um dos pavilhões da unidade prisional. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (21). Durante a vistoria, os agentes penitenciários apreenderam vários celulares, chips e carregados, facas e espetos artesanais.


Segundo o diretor adjunto da unidade, Max D’Oliveira, há dias a direção da penitenciária estava investigando a fabricação do aguardente depois da diminuição do lixo orgânico.“Houve uma redução dos restos de frutas como laranja, abacaxi e maçã, por exemplo. A partir daí começou um levantamento para saber o destino do material. Após vistoria, encontramos 22 garrafas pets de 2 litros enterradas em um buraco de cerca de 40 centímetros, no pavilhão 21 A, onde tem 26 apenados”, disse o diretor ajunto.


D’Oliveira explicou que os presos enterram as garrafas para esconder o produto e aproveitam para ‘destilar’ a bebida. “O líquido dentro de recipientes debaixo da terra por cerca de 35 dias. Nesse período ocorre a apuração da cachaça e fermentação. Pronta, o aguardente é chamado de ‘Maria Louca’ ou ‘Aguardente do Satanás’. O aroma é muito forte. É álcool puro”, falou.


O material apreendido será levado para a Secretaria de Administração Penitenciária. A penitenciária abriga 1.200 presos condenados pela justiça e cumprem pena em regime fechado. “Tudo vai ser apurado em uma sindicância e os presos que foram identificados como dono da cachaça e dos outros objetos serão responsabilizados conforme prevê a Lei de Execuções Penais”, avisou Max D’ Oliveira.


Fonte: Portal Correio

PP estadual quer ampliar participação dos jovens nas eleições municipais

Com a intenção de fortalecer o Partido Progressista no Rio Grande do Norte e ampliar a participação dos jovens nas eleições municipais do ano que vem, o diretório estadual do PP está realizando encontros municipais da Juventude Progressista em 30 cidades do Estado. As reuniões dessa primeira etapa devem ocorrer até o final de semana.

Segundo o presidente estadual do PP, o ex-deputado Betinho Rosado, a meta é atingir 100 municípios potiguares até o mês de março do ano que vem. “Por enquanto, estamos trabalhando em três frentes paralelas, para alçarmos boa parte das regiões do Alto Oeste, Seridó, Central e Mato Grande. Isso tem sido feito com o apoio da executiva nacional do partido e da Fundação Milton Campos”, destacou.

“Esses espaços são fundamentais para discussão e implementação de ações voltadas aos jovens. Na pessoa do deputado Beto Rosado, cumprimento toda a juventude progressista do Rio Grande do Norte e tenho a mais absoluta certeza de que os frutos desses encontros serão muito positivos para fomentar ideias e trazer para o nosso partido jovens que querem fazer uma boa política”, declarou o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

De acordo com o deputado federal Beto Rosado, que integra a executiva estadual do partido, um dos objetivos das reuniões é nortear os caminhos a serem seguidos pelo movimento Juventude Progressista, buscando a participação dos jovens nos assuntos político-sociais de suas comunidades.

Os encontros estão ocorrendo nas cidades de Venha Ver, Coronel João Pessoa, São Miguel, Encanto, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Taboleiro Grande, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Riachuelo, Santa Maria, Ielmo Marinho, Ruy Barbosa, São Tomé, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Senador Elói de Souza, Caicó, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Várzea, Ouro Branco, Equador, Parelhas, Jardim do Seridó, Cruzeta e Carnaúba dos Dantas.

MOSSORÓ - SARGENTO DA POLICIA MILITAR SAI EM DEFESA DA FILHA E MATA O ASSALTANTE


Uma tentativa de assalto na noite de ontem, 21 de dezembro, terminou com um dos assaltantes morto. Ele foi alvejado com 06 disparos de pistola ponto 40 e morreu no local. 


Segundo informações, dois indivíduos armados e de motocicleta tomaram o celular de uma adolescente que brincava na calçada de sua residência na Rua da Alegria, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 


Quando o pai da moça, que segundo informações, é um Sargento da policia Militar, viu a filha sendo assaltada e com uma arma na cabeça, se agarrou com um dos bandidos. Ainda segundo informações, o Sgt viu quando o outro individuo abandonou a motocicleta e com uma arma na mão caminhava em defesa do amigo. 


O Sargento sacou sua arma e atirou 06 vezes acertando o indivíduo que morreu no local. Ao lado do corpo, a polícia encontrou o celular da moça e um revolver municiado, que estava sendo usado pelo individuo morto. A polícia procura nas unidades de saúde de Mossoró, o outro elemento que possivelmente foi baleado durante a ação. 


O morto aparente pouca idade, não foi reconhecido pela polícia e nem por moradores do bairro e não conduzia documento de identificação. A equipe da Delegacia de Plantão e a polícia militar acompanharam os trabalhos de perícia no local do crime. O corpo foi removido para o necrotério do Itep.


O câmera

Escola João Henrique Dantas iniciará período de matrículas na segunda-feira (28), para o ano letivo de 2016



A Escola Estadual João Henrique Dantas, ensino de 1º e 2º graus, da cidade de Carnaúba dos Dantas, iniciará na próxima segunda-feira (28), o período de matrículas para o ano letivo de 2016, tanto para os alunos antigos quanto para os novatos.
Estão sendo oferecidas vagas para as turmas do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio (Vespertino e Noturno).
Os alunos do Ensino Fundamental, no ato da matrícula, receberão um kit escolar contendo os seguintes materiais:02 cadernos universitários;
01 caderno de desenho;
01 lápis de cor;
02 borrachas brancas;
02 apontadores;
04 lápis grafites;
04 canetas esferográficas;
01 tesoura;
01 régua;
01 transferidor 180°;
01 esquadro 45°
01 esquadro 60°.
No ato da matrícula, os pais ou responsáveis deverão levar cópias dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento;
CPF do aluno;
Cartão SUS do aluno;
Foto ¾ do aluno;
Comprovante de residência;
CPF do pai ou responsável;
Documentação da escola anterior para os alunos novatos.

Horário das matrículas: de 07h00min as 12h00min, de segunda a sexta-feira.Fonte: EEJHD

Convênio com o TJRN beneficiará treinamento de policiais militares


O Tribunal de Justiça do RN destinará para a Polícia Militar potiguar, no ano de 2016, R$ 2,374 milhões para a aquisição de armamentos, munições, equipamentos epagamento de diárias operacionais.

O valor representa um incremento de 58% em relação ao valor destinado para a PM em 2015 (R$ 1,498 milhão).

O convênio foi assinado pelo presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, juntamente com a secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, e o comandante geral da corporação, coronel Ângelo Dantas.

Além do aumento da verba, o convênio permitirá a aquisição de 300 mil cartuchos de munição pela PM, os quais serão destinados ao treinamento de todos os policiais militares do Estado.

EMPARN prevê calor e chuvas na primeira semana de verão

O verão no Hemisfério Sul começa oficialmente às 01h48 do dia 22 de dezembro. De acordo com a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), devido a presença do Fenômeno El Niño no Oceano Pacífico, é previsto que nos meses de janeiro e fevereiro de 2016 as temperaturas máximas na Grande Natal fiquem 1ºC acima do normal. São esperadas neste período temperaturas máximas de 32ºC a 33ºC. Para o interior, as máximas deverão variar entre 36ºC e 37ºC, dependendo da região. As temperaturas mínimas oscilarão entre 24ºC a 26ºC na capital e no interior.


Quanto a chegada das chuvas, segundo a Meteorologia da EMPARN, os meses de janeiro e fevereiro fazem parte da pré-estação chuvosa. As chuvas que ocorrem durante esse meses estão associadas a Sistemas Meteorológicos Transientes (Frentes Frias e Vórtices Ciclônicos de Ar Superior) e dependem muito da condição termodinâmica dos oceanos.


NATAL E ANO NOVO


Durante a última semana ocorreram chuvas isoladas em algumas localidades do Estado. As chuvas se concentraram mais sobre as Regiões do Médio Oeste, Seridó e Alto Oeste, com índices que variam entre 30 e 70mm. Essas chuvas foram ocasionadas pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCANS), e devido às águas mais quentes no Oceano Atlântico Sul liberarem mais umidade, as instabilidades desse sistema conseguiram produzir boas chuvas, mesmo que de forma isolada.

Esse sistema continuará atuando sobre o Estado durante o Natal, com previsão de ocorrência de chuvas isoladas em todas as regiões do estado. Para o ano Novo, as chuvas deverão continuar ocorrendo no interior, com maior intensidade ao longo da faixa litorânea leste.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Sete presos escapam do presídio provisório da zona Norte


Sete presos conseguiram escapar do Presídio Provisório da Zona Norte de Natal, na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com os agentes penitenciários, uma revista está sendo feita no local para identificar como os detentos conseguiram fugir.

A suspeita é que eles tenham pulado um dos muros da unidade. Os sete detentos foragidos são: Alisson Breno Pereira de Lima; Bruno da Silva Oliveira; Janailson Dionísio da Silva; Tiago Farias Pereira Pimenta; José Ivanilson Dias Gomes; e Lindemberg Pereira Rosa.

Até o momento, nenhum deles foi recapturado. Agentes penitenciários e policiais militares realizam buscas naquela região. Quem tiver alguma informação sobre um dos foragidos pode ligar para 181.

Tentativa de homicídio foi registrada neste Domingo em Parelhas


Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste Domingo (20/12).
Segundo informações um adolescente de 17 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo.


O fato ocorreu no Bairro São Sebastião Zona Norte da cidade.
Ainda segundo informes, dois indivíduos em uma moto efetuaram cerca de seis disparos contra a vitima.


A ocorrência aconteceu por volta das 21h40.
A Polícia Militar foi acionada realizou diligencia, mas até o momento não conseguiu localizar os acusados.


A vitima foi conduzida para a Unidade Hospitalar Parelhense, onde recebeu atendimento médico.


Na fuga, os autores da tentativa de homicídio abandonaram a moto usada no fato e continuaram a fuga a pé.

sábado, 19 de dezembro de 2015

GARANTIA-Safra: Dr. Zé Júlio paga contrapartida do município e assegura benefício aos agricultores de Antônio Martins

Antônio Martins (RN) – Cumprindo compromisso assumido com os agricultores do município, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, efetuou nesta sexta-feira, 18 de dezembro, o pagamento de R$ 21.333,14 relativos a contrapartida do Programa Garantia-Safra.

“Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas, com queda na receita, não poderíamos deixar de assegurar nossa contribuição aos queridos agricultores do município”, disse.

O Garantia-Safra é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal e beneficiará cerca de 500 agricultores de Antônio Martins.

O programa garantirá uma renda familiar de R$ 850,00 a cada agricultor, divididos em cinco parcelas iguais de R$ 150,00, a serem pagas a partir de fevereiro de 2016.

Segundo Dr. Zé Júlio, a contrapartida do município deverá injetar cerca de meio milhão de reais na economia de Antônio Martins.

“Uma das prioridades da atual gestão é a assistência ao homem do campo, que vivencia uma seca histórica”, declarou o secretário municipal de Agricultura, Chico de Toinho de Davi.

Diferente de Antônio Martins, grande parte dos municípios do Alto Oeste não irão conseguir pagar a contrapartida do Garantia-Safra aos seus agricultores devido a grave crise econômica.

GARIBALDI ACOMPANHA MINISTRO DA SAÚDE EM VISITA AO RN



O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) acompanhou, nesta sexta-feira (18), a visita do ministro da Saúde, Marcelo Castro, ao Rio Grande do Norte. O ministro cumpriu agenda no Hospital Infantil Varela Santiago e participou da solenidade de inauguração do Hospital Municipal de Natal Newton Azevedo.

O hospital municipal é o primeiro voltado para urgências inaugurado pelo Município de Natal, por isso, a presença do ministro Castro, que se comprometeu em firmar convênio que garantirá um aporte mensal da ordem de R$ 1,2 milhão.

Garibaldi parabenizou o prefeito Carlos Eduardo e os gestores municipais pela iniciativa, assim como a presença do ministro em Natal para o momento. “É um privilégio para qualquer prefeito nos dias de hoje poder contar com um hospital próprio, por isso, o nosso prefeito merece os parabéns. Temos que reconhecer a importância da presença do ministro, que vai ajudar com certeza na manutenção e, consequentemente, atendimento da população”, disse.

Participaram a solenidade o ministro Henrique Eduardo Alves, os deputados federais Walter Alves e Antônio Jácome, o prefeito Carlos Eduardo, o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, os vereadores Felipe Alves, Eleika Bezerra, Dagô, Raniere Barbosa, entre outras autoridades.

Após a inauguração do hospital municipal, os ministros e o senador visitaram o Hospital Infantil Varela Santiago, mantido por meio de convênios com o Estado e União. O diretor do hospital, Paulo Xavier, apresentou a comitiva a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e apresentou o tomógrafo adquirido em 2014 por meio de campanha própria de arrecadação.

Henrique Alves participa de Inauguração de hospital de Natal e visita Varela Santiago com ministro da Saúde

Os ministros Henrique Eduardo Alves, do Turismo, e Marcelo Castro, da Saúde, participaram nesta sexta-feira (18), em Natal, da inauguração do Hospital Municipal Doutor Newton Azevedo. O novo hospital entregue pelo prefeito Carlos Eduardo foi instalado no prédio do antigo Hospital Médico Cirúrgico, na Rua Coronel Joaquim Manoel, 654, em Petrópolis.

O Hospital Newton Azevedo tem 80 leitos, sendo 10 de UTI. Com capacidade para 500 internações e 23 mil atendimentos por mês, o custo mensal da manutenção será de R$ 1 milhão. O custeio foi um dos pleitos apresentados pelo prefeito Carlos Eduardo ao ministro Henrique Alves e encaminhado ao ministro da Saúde. Carlos Eduardo agradeceu o empenho do ministro do Turismo em ajudá-lo na realização do sonho de um hospital municipal para Natal.

Marcelo Castro anunciou o cadastramento do novo hospital ao SUS para que o repasse mensal seja feito para a prefeitura de Natal. Ele ressaltou o apelo feito por Henrique Alves, ao lado do prefeito, para ajudar o novo hospital com recursos do Ministério da Saúde. “Tenho muito orgulho de ter ajudo o prefeito de Natal nas conversas com o ministro Marcelo Castro para que esse hospital se tonasse realidade”, disse Alves.

Secretaria de Saúde de Carnaúba dos Dantas-RN, não está cumprindo com o que foi solicitado pela coordenação do seridosão


Apesar da coordenação do Seridosão de Futsal ter enviado dois ofícios, um para a Secretaria Municipal de Saúde e outro para a Direção da APAMI, a ambulância do município de Carnaúba dos Dantas-RN, não está ficando de plantão em frente o Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros, onde estão acontecendo os jogos do seridosão.

Três incidentes já aconteceram e não tivemos nenhum enfermeiro presente no local dos jogos para os primeiros socorros. Um dos casos foi atendido pelo Dr. Sérgio Eduardo, porque o mesmo estava no clube participando de uma colação de grau.

É lamentável que uma competição a nível regional, não tenha um atendimento adequado para os primeiros socorros de qualquer imprevisto que porventura venha acontecer.
Ao mesmo tempo queremos parabenizar a Polícia Militar que todas as noites se faz presente no Ginásio Poliesportivo, dando total segurança ao evento esportivo.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Chuva com ventos fortes e granizo foi registrado no município de Santana do Seridó-RN





A cidade de Santana do Seridó-RN registrou uma das maiores precipitações nesta sexta-feira (18), chegando a 98 milímetros na comunidade Saco da Cruz e 75 milímetros na cidade. 

A precipitação chegou acompanhada de ventos fortes e granizo em algumas áreas do município santanense. 
Fonte: Blog do Robson Pires

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Câmara de Cruzeta devolverá recursos para executivo investir em ações de enfrentamento a seca

A presidente da Câmara de Cruzeta, vereadora Sara Lobo (PMDB), anunciou nesta sexta-feira (18) no programa de rádio do legislativo municipal, que estará devolvendo ao executivo algo em torno de 45 mil reais. Os recursos são provenientes de economias realizadas durante todo o ano. Em consenso com todos os vereadores, a presidente pediu ao prefeito Nena Dantas (PMDB), que todo o montante seja empregado em ações emergências para minimizar os efeitos da seca que atinge a cidade.

A economia realizada pela Câmara será destinada para a instalação de chafarizes, perfuração de poços e aumento da demanda de água vinda dos carros pipas. “Estamos preocupados com a situação que vivemos e junto com todos os vereadores tomamos esta decisão. Um dos apelos que fiz ao prefeito foi para que todo o recurso seja destinado para as ações de enfrentamento a seca. Sei que ele é um homem sensível e irá nos atender”, disse Sara.

Ainda este mês o recurso será oficialmente entregue.

Prefeitura de Jardim do Seridó efetua pagamento do 13º salário aos servidores municipais

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento efetuará neste sábado, dia 19 de dezembro, o pagamento do 13º salário de todos os servidores municipais. A remessa foi realizada na manhã de hoje (18), para a agência local do Banco do Brasil, pelo secretário Marivaldo Medeiros e estará disponível nas contas bancárias dos funcionários, a partir de amanhã (19).
 Será injetado na economia de Jardim do Seridó, o valor de R$ 349.764,27 (trezentos e quarenta e nove mil, setecentos e sessenta e quatro reais e vinte e sete centavos), dinheiro esse, que aquecerá as compras de Natal e Fim de Ano, impactando positivamente no comércio. A quantia é referente à segunda parcela do 13º salário (gratificação natalina). A primeira parcela desse pagamento sempre é efetuada, dentro do mês do aniversário de cada servidor municipal.
 Mesmo com a situação financeira atual, que prejudica principalmente os pequenos municípios, a Prefeitura de Jardim do Seridó vem conseguindo, com empenho, manter em dia a folha de pagamento e os compromissos com seus fornecedores e prestadores de serviço. “O pagamento do funcionalismo em dia tem sido uma prioridade da gestão do Prefeito Padre Jocimar”, declarou o secretário Marivaldo Medeiros.
O pagamento do 13º salário pode acontecer em duas parcelas, sendo que a remuneração final deve ser feita até o dia 20 de dezembro de cada ano, segundo lei federal. Portanto, para os servidores da Prefeitura de Jardim do Seridó, a gratificação natalina chegará antes, como tem ocorrido nos últimos anos. “Apesar das constantes quedas de transferências financeiras para o Município, o nosso 13º salário está assegurado”, destacou o Prefeito Padre Jocimar. 

PROJETO DE RAFAEL MOTTA REDUZ ACIDENTES DE TRÂNSITO

O deputado federal Rafael Motta (PSB) apresentou nesta quinta-feira (17) na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4018/2015, que tem como objetivo reduzir acidentes de trânsito no Brasil. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro e inclui o sensor de marcha à ré entre os equipamentos obrigatórios dos veículos.


O objetivo é evitar acidentes, principalmente, envolvendo pedestres. “Não há dúvidas que dirigir um veículo com o sensor de estacionamento é mais seguro. Durante as manobras em marcha à ré, o que mais atrapalha os motoristas são os pontos cegos, ou seja, aquelas áreas que não se pode observar pelos retrovisores. Nessa circunstância, o sensor avisa a presença de qualquer obstáculo fora do alcance de visão e evita acidentes”, afirmou o deputado.

O sensor de marcha à ré, vale destacar, será equipamento obrigatório nos Estados Unidos a partir do dia 1º de maio de 2018. Com a medida, o governo americano espera reduzir acidentes e economizar US$ 396 milhões em custos com tratamentos e indenizações.

PREFEITO DE PARELHAS DISCUTE AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2016

Na manhã da última Quarta-feira (16), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, se reuniu em seu Gabinete com o Secretário do Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto Assis de Araújo, o Coordenador de Cultura Ulisses Oliveira, o Coronel Wellington Arcanjo (comandante do Comando de Policiamento do Interior), o Capitão Moacir Galdino e o Tenente Mycael Campos, onde discutiram ações no tocante a Segurança Pública do município, especialmente durante os festejos da Festa do Padroeiro São Sebastião 2016, que acontece de 10 a 20 de Janeiro.

Após a conversa ficou decidido que como aconteceu na Festa de São Sebastião 2015, no próximo ano Parelhas contará com o maior esquema de segurança já visto no município. Onde o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parelhas atuará através da plataforma avançada, com o objetivo de proteger os parelhenses presentes, ausentes e visitantes, durante os festejos do padroeiro.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ADULTORA DE CARNAÚBA DOS DANTAS É INAUGURADA E CARNAUBENSES TERÃO AGUA NA TORNEIRA APÓS 3 ANOS SEM AGUA





O Momento histórico para Carnaúba dos Dantas-RN, aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/12) em praça púbica, onde o Governador Robinson Faria inaugurou a tão sonhada adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas e que foi transmitido ao vivo pela Rádio 93 FM.

No meio da multidão foi registrado a presença da vice-prefeita Adjanira Dantas de Medeiros e do ex-prefeito Alexandre Dantas de Medeiros, ao lado do governador Robinson Faria, que futuramente poderá ser umas das chapas a sucessão municipal no pleito eleitoral de 2016.
Fonte: Toscano Neto