Pages

domingo, 11 de julho de 2010

Susto - Ameaça de bomba faz avião da Air France pousar em Recife

A aeronave partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris. PF não encontrou artefato, mas vistoria continuou nas bagagens.

O avião da Air France que fez um pouso não programado na noite deste sábado (10) no Recife devido a uma ameaça de bomba não decolou para Paris na madrugada deste domingo (11).

Os passageiros, que passaram por inspeção e entrevistas com policiais federais, foram acomodados em hotéis da cidade enquanto aguardam informações sobre a continuidade do voo 443, que saiu à tarde do Rio com 405 passageiros e 18 tripulantes.

De acordo com a Infraero e a companhia aérea, o avião pousou às 19h53 no Aeroporto Internacional dos Guararapes, após a notícia da suspeita de bomba. Os passageiros foram desembarcados e o avião passou por uma varredura.

Por volta das 3h desde domingo (11), a Polícia Federal concluiu a inspeção da aeronave e prosseguia no trabalho de verificação das bagagens. Até o momento, nenhum artefato foi encontrado.
Programa de segurança
Em nota oficial divulgada em conjunto, Infraero, o II Comando Aéreo Regional, da Aeronáutica, e Polícia Federal afirmaram que foi "acionado o Programa de Segurança do Aeroporto e ativado o Centro de Operações de Emergência" para gerenciar a situação, com o "posicionamento da aeronave em área remota, desembarque imediato de todos os passageiros e reinspeção de todos os passageiros e bagagens de mão". O aeroporto chegou a ficar fechado por 30 minutos.

À 1h, enquanto policiais federais ainda vistoriavam a aeronave com a ajuda de cães farejadores, os passageiros passavam novamente as bagagens de mão por aparelhos de raio X e eram entrevistados, um a um, por policiais.
* Com informações do G1 e da Globo Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário