De acordo com Cel. Cleber, comandante geral do Hospital da Polícia Militar, a honraria é destinada a premiar membros da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e membros da sociedade civil que tenham contribuído para o aperfeiçoamento e engrandecimento do serviço de saúde da corporação. “Nada mais justo que conceder a homenagem à governadora Rosalba Ciarlini, que tem se destacado pelo empenho em continuar as obras de reforma e ampliação e compras de equipamentos do Hospital”, disse o Coronel Cleber.
“Além de uma alegria para mim, como profissional da saúde, receber esta homenagem, também significa reafirmar o compromisso ainda maior de fazer justiça a essa honraria, trabalhando ainda mais para ampliar e equipar esse hospital que é uma referencia em todo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
A solenidade de comemoração do 48º aniversário do Hospital Central Coronel Pedro Germano também serviu para a governadora Rosalba Ciarlini tornar pública a sanção do projeto de lei complementar alterando a lei nº 4.533 de 15 de dezembro de 1975, que possibilita a promoção ao posto de Cel. PM mediante requerimento.
O Hospital da Polícia, como é mais conhecido o Hospital Central Coronel Pedro Germano, foi pioneiro em cirurgia cardíaca no estado, o primeiro hospital do Rio Grande do Norte a contar com Unidade de Terapia Intensiva Pública e o primeiro hospital militar do Brasil a implantar o serviço de Banco de Leite, recebendo em 2001 o título de Hospital Amigo da Criança, que conserva até hoje.
Além da governadora Rosalba também receberam a medalha o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta; o Procurador Geral de Justiça Manoel Onofre; o secretário Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso e outros secretários de estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário