Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GOVERNADORA RECEBE FUNDAÇÃO DA SUÍÇA E BUSCA PARCERIA PARA PROGRAMA MÃO AMIGA

Governadora recebe Fundação Mão Aberta, da Suiça - Elisa Elsie (4)Unir esforços para buscar o desenvolvimento econômico e social. Foi com esse objetivo que a governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta sexta-feira (11) uma comitiva de empresários, executivos, políticos e militares que compõem a Fundação Mão Aberta (FMA), instituição da Suíça que incentiva a redução da pobreza através da geração de oportunidades para microempresários. A fundação sinalizou o interesse em ser parceira do Governo do Estado no Programa Mão Amiga, que dará apoio ao pequeno empreendedor.

A FMA atua no Brasil nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, em parceria com entidades, Organizações não-governamentais (Ong’s) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip’s). No RN, a fundação já atendeu cerca de 800 famílias de forma direta, nos municípios de Arês, Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino.

A instituição apoia os microempresários através do Projeto de Promoção e Desenvolvimento do Auto-emprego, que leva capacitação, acompanhamento e crédito para os pequenos empresários. A comitiva está no estado para visitar os municípios que receberam investimentos da FMA. “Nosso objetivo é combater a pobreza fortalecendo o espírito empreendedor, fazendo com que as pessoas saiam desse círculo de miséria pelas suas próprias mãos”, explicou o conselheiro da FMA para projetos no Brasil, Herbert Kuhn.

Na reunião, o grupo demonstrou interesse em ser parceiro do Governo do Estado na execução do Programa Mão Amiga, que vai dar apoio aos pequenos empreendedores que desejam montar o seu próprio negócio. Em junho deste ano, o projeto foi encaminhado ao conselho da Fundação Mão Aberta, onde está sendo analisado.

A governadora Rosalba Ciarlini se mostrou otimista com o interesse da FMA em somar esforços para incentivar o desenvolvimento sócio-econômico do RN. “Nosso governo espera essa oportunidade, de nos unirmos para fortalecer o programa Mão Amiga, que vai levar oportunidade de trabalho e renda para muitos potiguares, oferecendo crédito para quem já tem um ofício, proporcionando capital de giro e dando a oportunidade de começar um negócio próprio”, disse.

Durante o encontro, a Governadora destacou o trabalho desenvolvido pela FMA na época em que foi prefeita de Mossoró. “Já atuamos juntos e fizemos um grande trabalho. É exatamente por isso que queremos que esses empresários possam contribuir para fomentar a geração de oportunidade e combater a pobreza, agora, em todo o Rio Grande do Norte”.

A reunião também contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; do diretor-presidente da Agência de Fomento do RN (AGN), José Augusto Melo; da coordenadora do Programa Mão Amiga, Valéria Marinho; e do vice-presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Terceiro de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário