Pages

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Centro de Nefrologia amplia atendimentos de alta complexidade no interior do RN

13.12.18 - Nefrologia - Ivanízio Ramos (5)Desde fevereiro deste ano, as populações das regiões do Trairi e do Potengi contam com um suporte a mais nos atendimentos de alta complexidade. Isso porque o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), conseguiu junto ao Ministério da Saúde, a habilitação do Centro de Nefrologia Santa Rita, no município de Santa Cruz, como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Hemodiálise e como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Diálise Peritoneal.

Durante solenidade alusiva à inauguração oficial do local, na noite desta quinta-feira (13), o governador Robinson Faria destacou a importante parceria entre o poder público e a rede privada. “O grande significado de gestão é parceria e foi através da parceria entre o público e privado que fortalecemos esse novo equipamento, beneficiando a quinta região de Saúde”, pontuou o chefe do Executivo Estadual.

O contrato tem o valor estimado de R$ 2,2 milhões/ano com recursos do governo federal e gestão da Sesap, beneficiando cerca de 200 pacientes de Santa Cruz e região. “Habilitar esta clínica é reforçar o nosso compromisso com a regionalização da saúde, tanto no que diz respeito às regiões que são beneficiadas quanto a variedade dos serviços que são ofertados aos potiguares”, destacou o titular da Sesap, Sidney Domingos.

Com a medida, o governo ampliou a assistência à saúde dos pacientes renais dessas regiões do estado, evitando que eles precisem se deslocar para Natal a fim de dar continuidade ao tratamento, o que evita desgaste físico e psicológico.

Nenhum comentário: