Pages

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaubais assina Termo de Parceria com o Projeto Vale Sustentável


Esta semana, a equipe técnica do Projeto Vale Sustentável, que conta com a parceria da Petrobras, esteve no município de Carnaubais/RN, para assinatura de termo de parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Carnaubais/RN, na ocasião representado pelo seu presidente, Jaelson Florêncio.
O termo contempla a parceria que já vem sendo executada com o apoio do Sindicato, tanto de logística quanto de planejamento.

A atuação de fortalecimento da agricultura familiar com foco nos quintais produtivos busca garantir segurança alimentar e nutricional para os agricultores e agricultoras das comunidades Vassouras e Canto Comprido, contempladas com ações do projeto.

Segundo o Coordenador do Vale Sustentável, Elisângelo Fernandes, as atividades vão ajudar na preservação dos recursos naturais e na melhoria da qualidade de vida da população local. "Para estas comunidades estão destinadas uma série de ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, por meio da implantação dos quintais produtivos com a distribuição de mudas frutíferas e cultivo de hortas agroecológicas. Buscando contribuir para uma convivência harmoniosa do homem com o meio ambiente está prevista a realização de cursos nas áreas de conservação dos recursos naturais e práticas agrícolas Sustentáveis, coletores de sementes do Bioma Caatinga, de meliponicultura e de educação nutricional. Além disso, o projeto atuará na arborização de vilas e comunidades rurais, bem como na arborização de escolas públicas municipais e estaduais. Essas diversas ações vão impactar diretamente no convívio em sociedade, na economia local e no meio ambiente", disse.

O projeto Vale Sustentável é uma realização da @anearnoficial em parceria com @petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário