Pages

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Câmara Municipal de Natal homenageará o Dia do Economista

Convite Sessão SoleneNatal, 11 de Agosto de 2015 - A Câmara Municipal de Natal, por iniciativa do vereador Raniere Barbosa (PDT), realiza nesta quarta-feira (12), às 18h, uma Sessão Solene para homenagear os profissionais economistas. A Sessão faz parte das comemorações ao Dia do Economista e também do calendário da Semana do Economista 2015, organizado pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon/RN), em parceria com o Departamento de Economia/CCSA/UFRN, com o tema “Os desafios do Economista no cenário de crise nacional”.

Na oportunidade, a solenidade entregará o Diploma de Relevantes Serviços Prestados, ao Presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Paulo Dantas da Costa e ao professor de Economia do Centro Universitário do Rio Grande Norte-UNI/RN, Aluísio Alberto Dantas.

Informações sobre os Homenageados:


Economista Paulo Dantas da Costa

Natural de Jardim do Seridó/RN – tem 66 anos

Graduado em Ciências Econômicas (1976) pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia, é especializado em Direito Tributário e Administração Financeira Governamental. Atual presidente do Conselho Federal de Economia – COFECON Foi Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia até junho de 1994, e, desde então, tem atuado como consultor.

Possui amplo conhecimento sobre as seguintes áreas:

- Política Monetária; Inflação; Juros; Dívida Pública

- Política Cambial; Contas Nacionais; Balanço de Pagamentos

- Economia Internacional; Balança Comercial; Globalização; Blocos Comerciais; Geopolítica

- Política Fiscal e Tributária; Orçamento Público; Guerra Fiscal

- Política Social.

Economista Aluísio Alberto Dantas

Natural de Carnaúba dos Dantas, tem 66 anos. Professor do Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI/RN, Coordenador de pesquisa e pós-graduação, Professor de Economia Empresarial, professor de micro e macro Economia e Coordenador de pesquisas do RN. Foi professor da UFRN por trinta ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário