Pages

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Prefeito Gilson Dantas participa do lançamento do Plano Estadual de Políticas sobre Drogas

WhatsApp Image 2017-07-06 at 11.22.45 AMO Prefeito Gilson Dantas participou nesta quarta (05) do lançamento do "Plano Estadual de Políticas Integradas Sobre Drogas". Esse Plano de combate às drogas é uma ação conjunta do Governo do Estado com a parceria do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que une várias políticas para preconizar ações de prevenção, cuidado, autoridade, gestão integrada e monitoramento. O lançamento foi feito pelo governador Robinson Faria em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN).

O prefeito Gilson Dantas destacou o interesse da Prefeitura nas ações voltadas ao combate e à prevenção às drogas no município. "A importância da Prefeitura na participação de ações voltadas às Drogas vem reforçar as políticas públicas que já desenvolvemos em nosso município, principalmente no contexto preventivo, para reduzirmos esse grave problema social que assola nossa cidade. O plano estadual é de grande relevância e tem que ser discutido entre todos os seguimentos com capacidade de atuarem na área”. afirmou  o prefeito.

O compromisso da gestão para uma política pública efetiva voltada para as ações de prevenção, tratamento e reinserção social é prioridade no município de Carnaúba dos Dantas. Várias ações estão sendo desenvolvida no município entre elas podemos destacar o Projeto Reinserir executado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) que aborda a integração local para Reinserção do Usuário de Drogas, que tem como objetivo fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar

oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário