Pages

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

DEPUTADO LUIS MIRANDA, ALVO DE CHANTAGEM, É ACUSADO DE APLICAR GOLPES

Três dias após o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) protagonizar ação na qual a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem que o extorquia, o parlamentar voltou ao noticiário. Em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, veiculada na noite deste domingo (08/09/2019), o congressista é acusado de aplicar uma série de golpes para lesar investidores. A matéria televisiva seria justamente o pivô da chantagem sofrida por Miranda que levou à prisão Daniel Luís Mogendorff, 35 anos, na noite de quinta-feira (05/09/2019).

Conforme revelou o Metrópoles, Mogendorff, que tem passaporte alemão e mora em Israel, vinha mantendo contato com o parlamentar há pelo menos um mês. Nas conversas, ele exigia R$ 760 mil em troca da promessa de cessar publicações produzidas por um grupo de youtubers que atacava o político do DF nas redes sociais. O valor, segundo, o chantagista, também serviria para barrar uma reportagem no Fantástico, uma vez que ele alegava ter influência sobre a equipe da atração dominical.

Até então, não se sabia o teor da matéria. Contudo, a denúncia publicada no Fantástico mostra uma série de vídeos nos quais o parlamentar, que era empresário e morava em Miami (EUA) na época da campanha de 2018, prometia rendimentos astronômicos, sem esforço, a seus seguidores nas redes sociais.

Testemunhas contaram, em depoimento ao Fantástico, ter perdido milhares de reais. O programa conversou com 25 pessoas. Um dos entrevistados contabiliza prejuízo de R$ 150 mil. “Minha surpresa é que, de tudo que ele prometeu, nada aconteceu”, diz o homem.

Uma das aplicações dadas como certas por Luis Miranda em vídeos no YouTube era no sistema de Tax Lien, uma espécie de certificado de penhor em condados dos Estados Unidos.

Em outros vídeos, ele pede investidores para serem sócios dele em fundos de investimentos e negócios de compra e venda de carros. Ele ainda vendia cursos on-line para ensinar as pessoas a ganharem dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário