Pages

terça-feira, 5 de maio de 2020

Covid-19: Prefeitura de Campo Redondo publica decreto sobre obrigatoriedade do uso de máscaras e outras normas

Após a criação do Comitê Estratégico de Acompanhamento de Gestão da Saúde Pública do Município de Campo Redondo, no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, o prefeito municipal Alessandru Alves (PROS) divulgou decreto nº 010 onde estabelece diversas orientações como forma prevenção a Covid-19. De acordo com o documento, divulgado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial, torna-se obrigatório o uso de máscaras para a população como forma de proteção ao enfrentamento do novo coronavírus.

O uso de máscaras facial será obrigatório a todos os cidadãos durante o deslocamento pelas vias e locais públicos da cidade e para o atendimento em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado. Orienta ainda que podem ser utilizadas, máscaras não profissionais (máscaras de tecido), desde que, sigam as instruções descritas pelo Ministério da Saúde.

Dentre as várias orientações está suspenso o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e similares, salvo para entrega em domicílio (delivery) e como pontos de coleta (takeaway), sendo vedada a disponibilização de mesas e cadeiras.

|Estão suspensas as atividades em ginásio de esporte, quadras de esportes, quadra de futevôlei e campos de futebol. Atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, incluindo eventos de massa, shows, atividades desportivas, feiras, exposições e congêneres. Cultos, missas e congêneres em igrejas, espaços religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares também estão suspensos.

O decreto fala ainda sobre a suspensão da utilização das áreas de açudes, barreiros, barragem, cachoeiras públicos ou privados, salvo para a prática de atividades físicas individuais, observadas as recomendações da autoridade sanitária e o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre os usuários, sendo vedada a disponibilização de mesas e cadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário