Pages

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Governo do RN prepara nova ação solidária em parceria com supermercados

O Governo do RN se reuniu nesta quarta (11) com a Associação dos Supermercados do RN (ASSURN) para definir os detalhes da campanha natalina de arrecadação de alimentos, destinados a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
A campanha “Solidariedade Natalina - RN Chega Junto!” será lançada no dia 19 de novembro durante evento no Centro Administrativo e contará com a presença da governadora Fátima Bezerra. A duração da campanha será de um mês, a ser finalizada no dia 20 de dezembro.

No formato do RN+Unido

Assim como na campanha do RN+Unido, lançada no início da pandemia, a população poderá contribuir com doações de alimentos nos postos de arrecadação das redes de supermercados do RN associadas à ASSURN, ainda a serem divulgadas.
 
A novidade nessa edição é que os supermercados que aderirem à campanha poderão escolher as instituições que serão beneficiadas e farão a entrega dos produtos arrecadados diretamente às entidades escolhidas.

O Governo do RN irá adquirir 30 toneladas de alimentos e peixes das cooperativas do Estado, favorecendo assim a economia local.
 
A entrega dos produtos arrecadados será no dia 23 de dezembro e contará com a presença de representantes da ASSURN e de secretários estaduais.

A ação será gerenciada pela Sethas, Defesa Civil e a Controladoria Geral do Estado, que ficará responsável pela transparência da ação, contando com o apoio da Cruz Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário