Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Prefeitura de Campo Redondo está oferecendo cursos gratuitos de pedreiro, mecânico de motocicletas e panificação


Uma parceria entre a Prefeitura de Campo Redondo, através da secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), tem proporcionado a oferta de 90 vagas em cursos gratuitos para jovens e adultos. De acordo com o prefeito Renam Luiz a proposta tem como objetivo capacitar à população, gerar empregos e fortalecer o setor industrial local, promovendo crescimento econômico para o município. São três cursos acontecendo simultaneamente: mecânico de motocicletas, panificação e confeitaria, além de pedreiro.

 

Na manhã de quarta-feira (12) aconteceu, no Centro Administrativo, aula prática do curso de pedreiro. Os alunos começaram a construir um anexo e estão acompanhando na prática a evolução do aprendizado.

 

Para o secretário da Semthas, Richardson Lenine, a  promoção desses cursos faz parte da estratégia da administração municipal em oferecer qualificação para que as pessoas melhorem de vida. “Temos desempenhado um trabalho focado na geração de renda e profissionalismo. A população tem acolhido a proposta. Estamos capacitando quase 100 pessoas em Campo Redondo. Sabemos da dificuldade que o país tem passado, desta forma temos como missão apresentar alternativas para que a população possa crescer através da qualificação”, contou.

 

Entrega de presentes

 

Para celebrar o Dia das Mães, a secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou a entrega de presentes para as participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Programa Criança Feliz. Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário