Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Vereador Anderson Lopes é a favor da abertura da CEI na Câmara Municipal de Natal


O vereador Anderson Lopes afirmou, por meio de suas redes sociais, que assinará o requerimento com pedido para instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) no âmbito do Legislativo Natalense para apurar as denúncias que culminaram na Operação “Rebotalho”. Deflagrada no dia 1º de julho pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF/RN), a operação investiga possível prática dos crimes de dispensa indevida de licitação, superfaturamento e peculato na aquisição de respiradores usados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

“Eu sou vereador independente. Meu único interesse é com a verdade. Por isso, decidi assinar a abertura da CEI. Se existem indícios de irregularidades, sejam elas de qualquer natureza, isso precisa ser investigado para que os culpados sejam punidos. Pela falta de respiradores, pessoas morreram. E se houve irregularidade na aquisição deles, isso não pode ficar impune”, afirmou o vereador.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, a abertura da CEI exige a assinatura mínima de um terço da quantidade de parlamentares, ou seja, dez integrantes. Até o momento, seis já se posicionaram a favor. Além de Anderson Lopes, os vereadores de oposição, Divaneide Basílio, Robério Paulino, Brisa Bracchi, Ana Paula e Pedro Gorki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário