Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Visitas são suspensas em Alcaçuz após fuga de 12 presos


A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN) determinou a suspensão temporária das televisitas e das visitas presenciais no Complexo de Alcaçuz. A medida foi tomada após a fuga de 12 presos nesse sábado (17).

“Necessária para a realização de revistas estruturais e pessoais em todas as celas da unidade e avaliação dos procedimentos de segurança”, informou a secretaria em nota.

Segundo a Seap-RN, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz teve a segurança reforçada nos últimos meses com efetivo extra, que foi viabilizado com o pagamento de diárias operacionais. O custo do reforço, conforme a pasta, é de quase meio milhão de reais por mês.

“O custo desse reforço é de R$ 470 mil mensais e inclui, além de policiais de plantão, unidades especializadas do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC)”, destacou.

“A SEAP também realizou neste mês de junho o Plano de Contingência em casos de fugas, rebeliões, motins e resgate, assim como treinamento de grupos táticos em Alcaçuz”, finalizou.

Os 12 presos que fugiram nesse sábado estavam custodiados na cela 9, ala A, do Pavilhão IV de Alcaçuz. O pavilhão abrigava 738 presos antes da fuga. A unidade prisional não registrava fuga desde 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário