Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Rio Grande do Norte ganha 15 novos defensores públicos estaduais


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) empossou, nesta segunda-feira (18), 15 novos defensores públicos estaduais para compor os quadros da instituição. A cerimônia de posse aconteceu no hotel Holiday Inn Natal de forma restrita, seguindo todos os protocolos sanitários impostos pela pandemia de Covid-19.

Com o acréscimo dos novos membros, o Rio Grande do Norte passa a ter 101 defensores públicos estaduais e dará continuidade ao plano de interiorização da instituição. A expansão prevê a abertura de 15 novos núcleos de atendimento nas cidades de Alexandria, Angicos, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Florânia, Ipanguaçu, Lajes, Luís Gomes, Martins, Parelhas, Pendências, São José do Campestre, São Miguel e São Paulo do Potengi. A ampliação levará a instituição até todas as comarcas com mais de 20 mil habitantes, promovendo para a população norte-rio-grandense o acesso gratuito à justiça.

“Com a chegada dos novos membros, deflagraremos uma nova etapa de expansão, que vai projetar a nossa cobertura para 40 das 57 comarcas existentes no estado, alcançando cerca de 92% da população potiguar”, registrou o defensor público-geral do estado, Marcus Vinicius Soares Alves. A cerimônia também contou com a presença do vice-governador que saudou o momento de alegria e confraternização simbolizada pela posse dos novos integrantes na carreira.

Foram empossados na solenidade: Bruno Bispo de Freitas, Camilla Motta Meira Pires, Elis Nobre Souto, Ernani Neves Rezende, Estela Parussolo de Andrade, Heitor Eduardo Cabral Bezerra, Julio Thalles de Oliveira Andrade, Leandro Florêncio Alves de Oliveira, Luiz Gustavo Alves de Almeida, Maciel da Silva Fonseca, Marcela Bezerra Galvão Morquecho, Naira Ravena Andrade Araújo, Pamela Kelly de Azevedo Lima, Pedro Phillip Carvalho Barbosa e Renato Cavalcanti Duarte Galvão.

O defensor público Heitor Eduardo Cabral conduziu o juramento em nome de todos os empossados. Coube ao empossando Renato Cavalcanti Duarte Galvão o papel de orador: “Sejamos gratos pela oportunidade de ingressar na carreira de Estado mais jovem do sistema jurídico, mas que já se mostra capaz de enorme aprendizado. Nos colocamos à disposição da sociedade norte-riograndense, para ser fonte de auxílio e amparo àqueles que baterem em nossas portas, tratando-os com zelo, humanidade e amor”, registrou o recém-empossado.

A Associação de Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte (Adpern) também esteve presente na solenidade, através do seu presidente, o defensor público Vinicius Araújo da Silva que saudou o novo grupo de defensores públicos. “Enquanto defensores, temos a obrigação de darmos o nosso melhor e através da nossa atuação, ser vetor de mudança na vida das pessoas, respeitando e cumprindo os ideais previstos na Constituição Federal”, registrou o presidente da Adpern.

A cerimônia também contou com a presença do presidente do Tribunal De Contas Do Estado (TCE/RN), Paulo Roberto Chaves Alves, o Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Glaucio Pinto Garcia, o Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Luiz Antônio Marinho da Silva e o deputado federal, Rafael Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário