Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O deputado federal General Girão recebe título de cidadão santacruzense

O deputado federal General Girão foi homenageado, na noite desta quinta-feira (9), pela Câmara Municipal de Santa Cruz com o Título de Cidadão Santacruzense e com uma moção de aplausos. As honrarias propostas pelo vereador Elcio Pontes foram entregues durante solenidade realizada no Teatro Municipal Candinha Bezerra em reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pelo parlamentar federal em prol de melhorias para o município.

Casado com uma santacruzense, o deputado federal, ao fazer uso da palavra, agradeceu as homenagens e falou sobre sua ligação familiar com a cidade. “Há 42 anos, ainda tenente do Exército, comecei a namorar a Graça, minha esposa e filha de Santa Cruz. Então, ela me trouxe, pela primeira vez, ao município para conhecer a sua família e passar por um rígido crivo. De lá para cá, Santa Cruz entrou no meu coração. Então, hoje, receber este título é algo que muito me alegra. Há 40 anos, esse povo foi surpreendido por algo que foi considerado a maior catástrofe do Rio Grande do Norte: o rompimento da Barragem, que atingiu mais de 1000 famílias e deixou grande parte da cidade inundada. O povo santacruzense enfrentou o desafio, resistiu as dificuldades e deu um exemplo de superação. Admiro a fé do povo de Santa Cruz em se renovar e transformar a cidade em um polo turístico e um grande celeiro de produção de frango”, recordou o General Girão.


Em relação ao apoio que tem dado ao município de Santa Cruz por meio do seu mandato, o General Girão foi enfático. “Tenho buscado, diuturnamente, fazer uma política correta e diferenciada, que beneficie ao povo potiguar como um todo, sem olhar a cor da bandeira do gestor de nenhum município. Busco ser a voz dos mais de 81 mil potiguares que me escolheram como representante, lembro que estou em Brasília para ser o braço de cada um de vocês na reconstrução que o nosso Brasil precisa. Desde o início do meu mandato, em 2019, o município de Santa Cruz recebeu R$ 1,2 milhão por meio de emendas de minha autoria. Isso não é favor, é nossa obrigação enquanto parlamentar. Espero poder fazer ainda muito mais por Santa Cruz e pelo nosso Estado, destinando recursos, fortalecendo as ações do Governo Federal e lutando para endireitar o nosso Rio Grande do Norte”, concluiu o parlamentar.

O vereador Elcio Pontes, responsável pela proposição das honrarias, ressaltou o apoio que o General Girão tem dado a Santa Cruz, em especial, na destinação de recursos por meio das suas emendas parlamentares individuais. “Desde que assumiu o mandato de deputado federal, o General Girão tem tido um olhar especial para Santa Cruz. Além de ter destinado recursos importantes para o nosso município, costuma visitar a cidade, conversar com a nossa população, ouvir as demandas e fiscalizar as obras realizadas com o apoio do seu mandato. É isso que esperamos de um parlamentar sério e comprometido com o nosso povo”, afirmou.

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, reconheceu e agradeceu o trabalho do deputado General Girão. “Os recursos enviados para a nossa cidade nos ajudam a executar nosso projeto de gestão com qualidade. A cidade de Santa Cruz agradece pelo olhar sensível do deputado para as necessidades do nosso município”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário