Por unanimidade e na presença de lideranças locais e nacionais, o Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte (PSB-RN) reconduziu o deputado federal Rafael Motta à presidência da legenda no estado. A definição ocorreu durante o Congresso Estadual da sigla, promovido nesta quinta-feira (24), em Natal.
Dentre os presentes no evento, estava o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira; e os deputados federais do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo e Alessandro Molon. Ambos pré-candidatos, sendo Freixo a governador e Molon ao Senado.
Em seu discurso Rafael lembrou o quanto foi subestimado, relembrou grandes nomes do PSB, falou do crescimento da legenda e do apoio dado pela direção nacional do partido. Rafael finalizou pregando união diante de um governo desastroso. “Com a bandeira do PSB em mãos, digo com tranquilidade que estaremos juntos e emanados em uma luta coletiva contra esse Brasil separatista que vem sendo construído”.
Deputado federal pelo Rio de Janeiro e pré-candidato ao Governo do Estado, Marcelo Freixo engrossou o coro contra o atual governo, ressaltando que “a eleição de 2022 é a mais importante da nossa história democrática”. Freixo também destacou a diversidade do PSB potiguar e pontuou que “precisamos de Rafael porque ele é importante em Brasília”. Rafael Motta é pré-candidato à reeleição.
Alessandro Molon, que também é deputado federal pelo RJ e pré-candidato ao Senado, elogiou o companheiro de bancada Rafael Motta dizendo que o povo potiguar “pode ter a certeza que diante de uma eleição tão incerta como foi 2018, Rafael Motta foi um voto acertado. Foi um voto dado a favor do Brasil”. Molon, assim como seus antecessores, pregou a união para uma frente oposicionista. “A nossa participação vai ser decisiva. Por isso, é preciso colocar o nosso bloco na rua para salvar a democracia brasileira. Essa não vai ser uma eleição comum”.
“Estamos aqui com três dos melhores deputados federais do Brasil”. Assim o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira iniciou o seu discurso, em sintonia com os demais, enaltecendo o histórico do partido e a importância do pleito deste ano. “Que possamos nos engajar na campanha nacional em prol da democracia e de um desenvolvimento melhor para o nosso país e para o nosso povo”, disse.
Representando o prefeito de Recife, João Campos, e pré-candidato a deputado federal por Pernambuco, Pedro Campos falou do histórico saudoso do socialismo com grandes quadros, como seu pai Eduardo Campos e seu avó Miguel Arraes. Pedro ainda pediu união para vencer a eleição deste ano e deliberou sobre os avanços educacionais que o partido vem contribuindo.
O vereador mossoroense Pablo Aires, o ex-vereador de Natal Fernando Lucena, o vereador de Parnamirim Diego Américo, a vereadora de Carnaúba dos Dantas Thabatta Pimenta, o presidente do Movimento Moradia Wellington Bernardo e a presidente do PSB Mulher Tatiana Pires também falaram aos presentes como pré-candidatos em 2022.
Marcaram presença ainda prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, além de outras lideranças, de todo o Rio Grande do Norte. As filiações ao partido seguem até o dia 2 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário