Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Quarta etapa, a especial das areias consagra os campeões do RN 1500, o Rally do Nordeste


Adrien Metge nas Motos, Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bomback nos UTVs, Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel  da MEM Motorsport nos Carros  foram os mais rápidos e conquistaram o campeonato da segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Cross Country, o RN 1500.

O RN 1500, o Rally do Nordeste foi encerrado no sábado 23/04 debaixo de muita chuva. Pilotos e navegadores tiveram de acertar ainda mais a navegação para se manter na trilha que estava em alguns trechos com muita água. A etapa mais uma vez foi dura, e exigiu técnica dos competidores que foram unânimes em classificar a especial como a mais esperada e bonita por andar bastante nas dunas.

Nas motos, dobradinha da Yamaha IMS Rally. Os pilotos Adrien Metge e Ricardo Martins mantiveram o bom desempenho da primeira e da terceira etapa da competição e fecharam a quarta etapa com mais uma dobradinha, conquistando assim os títulos para a equipe Yamaha IMS Rally. O campeão Adrien Metge concluiu a especial no tempo de 03h48m05s, e venceu o RN com o acumulado de 14h38m20s. Ricardo Martins ficou em segundo com 03h50m37s e o acumulado de 14h47m37s. A terceira posição na categoria motos é de Bissinho Zavatti  da equipe Honda Racing  com o acumulado de 14h59m21s.

As equipes Yamaha IMS Rally e Honda Racing travaram duelo desde a primeira etapa em Campina Grande. Mas ao final da quarta etapa a Yamaha conquistou o título de campeão e vice-campeão do RN 1500, prova válida pela segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Cross. Country.  Campeão da prova, Adrien Metge comentou o resultado da equipe. “Mais um RN, a prova foi linda, muito boa de correr, especial dura e com muita navegação. Terminamos a competição com um ótimo resultado”, afirmou Adrien Metge.

A dupla formada por dupla Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bompack venceu na categoria UTVs. Durante toda a prova eles se classificaram entre os três primeiros lugares, e encerraram a competição com o acumulado de 14h36m25s, seguidos de Fábio Pirondi e Marcelo Ritter  da Cotton Racing no tempo de 14h47m35s. Os terceiros mais rápidos foram Francesco Franciosi  e Ana Paula Franciosi   da equipe Dango Racing  com o total de 14h51m56s.

Nos carros, outra dobradinha. Vitória da MEM Motorsport no primeiro e segundo lugar com as duplas Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel em primeiro.  E Marcos Moraes e Fábio Pedroso em segundo. Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel concluíram o RN com o acumulado de 14h32m55s. A dupla Marcos  Moraes e Fábio Pedroso  encerrou o RN com o acumulado de 15h21m27s. Em terceiro  a dupla da RMATTHEIS Julio Capua e Emerson Cavassin  com o acumulado de 16h52m34s após a quarta etapa da competição.

Foram quatro especiais, dois dias de vistorias técnicas e um prólogo. Mais de 1000 km percorridos por trilhas de cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O Diretor de prova Henrique Arena definiu o RN deste ano como uma prova intensa, técnica, difícil e muito bonita, do jeito que os competidores gostam, “O RN foi sensacional. Conseguimos mudar a cara do rally com uma prova mais dura,cadenciada, que soube medir muito bem a resistência dos competidores, a técnica, e no final, todo mundo esperando uma prova fácil, curta,  nós apimentamos ainda mais, veio a chuva para ajudar, e tornou uma prova muito difícil e equilibrada, foi muito boa”, afirmou Arena.   

Para o diretor do RN 1500 Kléber Tinoco mais uma missão cumprida, e mantendo a tradição de reunir no RN os melhores pilotos, as mais belas paisagens e os piores caminhos. “Mais um para conta! Esse ano foi muito massa, conseguimos proporcionar uma grande corrida aos competidores, desafiadora, técnica e dura, sem esquecer da beleza do roteiro, tudo do jeitinho que eles e nós gostamos”, enfatizou Kleber Tinoco.  

O 24° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções, Arena Eventos e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo.  Apoio Can Am, Emprotur, Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Campina Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campina Grande, Prefeitura de Cabaceiras, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Assu, Prefeitura de Natal / Setur Natal, Sebrae RN. Parcerias especiais: Slavieiro Essencial Campina Grande, Brasifort, Tribuna do Norte / Jovem Pan News, Armação Propaganda, Cervejaria Oktos, Escola Escritório Construtora Galvão Marinho, Fonte Clara, Sebrae PB, Radiocom, Ação Camisetas, PBTur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário