Pages

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PREFEITO ALEXANDRE DANTAS EXPLICA SITUAÇÃO PREOCUPANTE DAS FINANÇAS EM SEU MUNICÍPIO COM AS QUEDAS DO FPM

O prefeito Alexandre Dantas (PP) explicou ao Blog que fez alguns ajustes nas finanças da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e tomou algumas medidas que considerou até antipáticas, para equilibrar as contas e enfrentar a crise financeira que o município, assim como os demais, passa com as consecutivas quedas do FPM. Alexandre esteve na Assembléia Legislativa e deu declarações: "Graças a Deus nós ainda estamos conseguindo manter em dias os salários dos funcionários e estamos administrando os fornecedores. Mas, nos preocupa o futuro, pois como vamos conseguir fechar o mês de setembro?", questionou.

Em relação à proposta de mudança na distribuição do ICMS, que foi entregue à Assembléia Legislativa, o prefeito aguarda a aprovação do projeto, onde beneficiará sua cidade. Pela tabela divulgada, Carnaúba dos Dantas deverá receber quase R$ 18 mil. "Pode ser pouco, mas devido à crise que enfrentamos vai pesar bastante", disse. O prefeito informou que teve reunindo o secretariado e tomou decisões que considerou "forte" e "impopular". "É preciso que a gente faça isso para poder pelo menos contornar em termos, um futuro negro que vem por aí", previu.

Alexandre Dantas disse que teve que reduzir recursos para o programa de distribuição gratuita de medicamentos e também diminuiu a realização de exames para a população na área de saúde. Também ficou reduzido o transporte para a população, só em casos de urgências. "Vamos fazer o possível para manter funcionando os serviços de saúde e educação, que são os mais importantes", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário