Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Luís da Câmara Cascudo será homenageado pela Assembleia Legislativa

Dia 22 de agosto foi o Dia do Folclore e para comemorar a data, o depuatdo estadual Walter Alves vai homenagear o maior folclorista do país, Luís da Câmara Cascudo, através de uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa que realizará sexta-feira, (26), às 10h. Ana Maria Cascudo, filha do folclorista já confirmou presença e elogiou a iniciativa do deputado Walter Alves, “Achei a iniciativa justa e brilhante. A família Cascudo é muito próxima à família Alves, essa iniciativa de Walter mostra a sensibilidade que ele tem com a história do RN”, destacou Ana Maria.

 
Quem também já confirmou presença foram o advogado e presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima; o jornalista, escritor e admirador de Cascudo, Vicente Serejo; o ministro da previdência, Garibaldi Alves; o senador, Paulo Davim e o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

“Câmara Cascudo foi e é um nome que orgulha não só o Rio Grande do Norte, mas também o Brasil, pelos estudos sobre a cultura popular. Então, nada mais justo que homenageá-lo no plenário da Assembleia”, disse Walter.

Saiba mais:
Luís da Câmara Cascudo nasceu em 30 de dezembro de 1898, em Natal e dedicou a maior parte de sua vida a escrever sobre o folclore brasileiro, tornando-se o maior folclorista do país. Cascudo teve publicado 237 obras, e várias obras foram reeditadas. Cascudo faleceu aos 87 anos. Hoje sua família trabalha e mantém viva a história do jornalista, historiador, antropólogo e advogado, Câmara Cascudo, através do instituto que leva o seu nome, LUDOVICUS INSTITUTO CÂMARA CASCUDO, localizado na Av. Câmara Cascudo, 377, Centro, Natal/RN, inclusive foi nesta casa onde Cascudo nasceu e também nasceram seus dois filhos, Fernando Luís da Câmara Cascudo e Ana Maria Cascudo. Para conhecer mais sobre a vida e obra de Cascudo também recomenda-se visitar o Memorial Câmara Cascudo, no Centro da cidade e o Museu Câmara Cascudo no setor de antropologia da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário