Os concluintes do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Severiano, de Macaíba, estão reforçando os estudos para o vestibular da UFRN e para o ENEM, com o cursinho pré-vestibular que a direção da escola colocou em prática através de parceria com professores e com a Secretaria de Estado da Educação. Na unidade, cerca de 130 alunos assistem às aulas oferecidas todos os sábados, desde o mês de agosto.
Dirigida pelo professor Ricardo Paulino, a Escola Dr. Severiano é uma das mais procuradas da região em que está situada. São 1.178 alunos distribuídos entre as turmas de 1ª à 3ª séries do Ensino Médio. Segundo a vice-diretora, Aldeíza Bezerra, a ideia do cursinho surgiu do interesse dos alunos e do incentivo da SEEC, durante encontro de gestores realizado pela secretaria. “A partir daí os professores encamparam o projeto e a Secretaria de Educação repassou material didático e camisetas”, destacou a gestora.
Em visita à escola, a responsável pela 1ª Diretoria Regional de Educação – DIRED, professora Ana Alice Fernandes, acompanhou a forma como o cursinho está sendo colocado em prática e destacou que o desejo da secretária Betania Ramalho é implantar esse tipo de reforço no maior número de escolas possível. “Em Natal, podemos citar Francisco Ivo, Ana Júlia Mousinho, Vila Mamede, Walfredo Gurgel, Antonio Pinto, José Fernandes Machado, Jerônimo Gueiros, Ulisses de Góis e Josefa Sampaio, como unidades de bom desempenho nesse projeto.”, ressaltou.
Quem conta um pouco dessa experiência com os alunos que frequentam o cursinho na Escola Dr. Severiano é a professora de História, Maria Luzinete. Ela diz que os estudantes são interessados e que as aulas fluem melhor que nos dias habituais, pois todos estão alí com o mesmo foco, que é passar no vestibular. A opinião é a mesma da professora Keila Azevedo, que ministra a disciplina de Espanhol. “Aqui a maioria escolheu espanhol na opção de língua estrangeira e eles aproveitam para tirar as dúvidas que ficam pendentes durante a semana”, disse ela.
Se por um lado os professores destacam o interesse e o bom comportamento dos alunos, os estudantes ressaltam a qualidade das aulas que estão sendo prestadas pelos educadores. O pré-vestibulando Elton Mizael, de 17 anos, vai concorrer a uma das vagas para o curso de Ciência e Tecnologia na UFRN e atesta o diferencial desses professores. “Com certeza estamos saindo mais preparados para disputar nosso lugar na universidade”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário