Pages

sábado, 24 de agosto de 2013

Aves Silvestres foram encontradas em cativeiro no bairro do Alecrim

Fonte: Portal BO - Uma denúncia anônima levou agentes do Pelotão Ambienta da Guarda Municipal a um flagrante de cativeiro de aves silvestres, no bairro do Alecrim. A operação realizada na noite desta quinta-feira (22) encontrou dezenas de pássaros em condições degradantes dentro de uma casa na Vila Kennedy, na avenida 8.
Algumas aves, inclusive, já estavam mortas. De acordo com os agentes foram apreendidas aves de várias espécies diferentes, a maioria delas silvestre, que não podem ser criadas em cativeiro. Além dessa irregularidade, os agentes informaram que o proprietário da residência pode responder também por maus tratos de animais.
Dois cágados também foram encontrados na casa. De acordo com a denúncia que levou à operação, o local funciona como ponto de venda de aves silvestres e exóticas há 20 anos. Durante a abordagem, o proprietário da casa não foi localizado, no entanto, uma mulher estava na residência.la foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para prestar esclarecimentos. Além de responder criminalmente, o proprietário do suposto cativeiro de aves silvestres também poderá ser condenado a pagar multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário