Pages

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Gustavo Carvalho pede que Governo instale comitê para tratar efeitos da seca

gustavocarvalhoO colapso no abastecimento de água em 12 municípios do Rio Grande do Norte levou o deputado Gustavo Carvalho (PSB) a sugerir ao Governo do Estado a criação de um comitê de crise para tratar dos efeitos da seca. O parlamentar informou que houve uma redução nos níveis de água dos reservatórios e que com a diminuição das chuvas no segundo semestre, a tendência é piorar a situação. “As medidas técnicas para minimizar os problemas da estiagem não foram tomadas por parte do Governo. Falta recursos ou planejamento?”, questionou.

Segundo Gustavo Carvalho, as cidades que estão com problemas no abastecimento de água são Luiz Gomes, Pau dos Ferros, Pilões, Água Nova, São Francisco do Oeste, Ipueira, Equador, São José do Seridó, Jucurutu, Riacho de Santana, João Dias e Carnaubais. “Os representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informaram que os reservatórios estão com níveis considerados alarmantes. Mas a responsabilidade de planejar e buscar os recursos é do Poder Executivo estadual. Nós parlamentares temos que levantar problemas, aprovar orçamento, mas se o Governo do Estado não fizer sua parte, não adianta”, declarou.

Gustavo Carvalho criticou a falta de diálogo do Governo do Estado com os deputados e afirmou que encaminhou requerimentos à administração estadual para tratar dos problemas da seca. “Nunca tive resposta aos requerimentos que enviei. Por isso, faço mais um apelo para que as medidas sejam executadas. A escassez de água é um fato grave e que a cada dia aumenta. Sugiro que o Governo determine uma intervenção que venha resolver a falta de água, principalmente nas regiões Seridó e Oeste”, concluiu.

FONTE: ASCOM - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário