Pages

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Uma das maiores universidades catarinenses pode chegar ao RN nos próximos meses

Luiz Gomes na posse da nova reitora e vice-reitor da Unesc - Foto Divulgação (1)O advogado Luiz Gomes, com atuação no mercado potiguar, esteve esse final de semana em Santa Catarina prestigiando a posse da doutora Luciane Ceretta, como nova reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O jurista explicou que o encontro também serviu para reforçar os laços com a instituição de ensino superior que pode vir a se instalar em solo potiguar nos próximos meses.

De acordo com Luiz, as negociações já estão avançadas e ele acredita que a vinda da instituição vai garantir mais oportunidade para o povo potiguar. "Já estamos conversando com a Unesc há algum tempo, mas agora as conversas avançaram e podemos ter a universidade em breve em terras potiguares. Para nós será uma grande satisfação poder trazer uma das maiores universidades do Brasil para o RN. Serão mais vagas no ensino superior e só quem ganha com isso é o povo potiguar", disse.

Durante o evento também foi empossado o novo vice-reitor Daniel Preve. Os dois foram eleitos no dia 7 de junho por professores, estudantes e funcionários da Instituição para um mandato de quatro anos.

Em 2016, a Unesc foi classificada pelo Ranking Universitário Folha( RUF) como a melhor universidade catarinense não pública no quesito pesquisa. Já em nível nacional, no mesmo segmento, a Unesc é a sexta melhor universidade brasileira entre as não públicas. A Unesc também apareceu no Censo de Educação Superior do MEC 2015, em primeiro lugar no quesito internacionalização entre as Instituições de Ensino Superior privadas do Sul do Brasil. Em 2016, o Ministério da Educação (MEC) considerou os cursos da Unesc como de excelência - a maioria deles cursos recebeu notas 4 ou 5, de um máximo possível de 5 no CC (Conceito de Curso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário