Pages

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Explosão em metrô de Londres deixa feridos; polícia trata incidente como terrorismo

Serviços de emergência trabalham perto da estação de metrô Parsons Green (Foto: Daniel Leal Olivas / AFP Photo)

Uma explosão foi registrada nesta sexta-feira (15) em um trem na estação de metrô de Parsons Green, em Londres, informa a polícia local. A estação integra o ramal que leva ao bairro de Wimbledon, onde é realizado o torneio de tênis mais importante do mundo. A polícia trata o incidente como terrorismo.

Não há ainda informações sobre as circunstâncias da explosão nem o número exato de feridos.

Relatos da mídia londrina informam que vários passageiros do trem sofreram queimaduras no rosto. Equipes de resgate se deslocaram para a estação.

Natasha Wills, assistente do diretor de operações das ambulâncias disse que a prioridade é avaliar o nível e a natureza dos ferimentos. “Mais informações seguirão quando o tivermos”, afirmou.

“Estamos atendendo a um incidente em Parsons Green. A estação foi fechada”, informou a Polícia de Transportes de Londres. Várias ruas no entorno da estação foram fechadas. Cães farejadores também foram levados ao local.

A estação foi fechada e a linha District Line, a qual Parsons Green pertence, foi suspensa. A Transport for London (TfL), que opera o Metro da capital britânica, informou que investiga o incidente e pediu aos usuários do metrô que evitem o local e busquem outras alternativas de transporte.

O incidente provocou pânico em usuários do metrô. Muito correram para fora da estação.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário