O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte está na cola do prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas de Oliveira (PMDB) e a sua situação em relação aos gastos com pessoal está de mal a pior.
No ano passado o TCE notificou o prefeito e determinou que tomasse as providências no sentido de adequar os gastos com pessoal a 54% das receitas (Veja AQUI).
Na avaliação feita pelo TCE os gastos com pessoal no ano de 2016 (janeiro a dezembro) chegaram a 60,92% das receitas correntes líquidas, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal diz que aqueles gastos não poderão superar 54% das receitas municipais apuradas. Era preciso corrigir isso, mas Gilson fez ouvido de mercador e nada fez.
Em janeiro/2018, o prefeito enviou ao Tribunal de Contas o relatório de gastos com PESSOAL da prefeitura referente a 2017 (primeiro ano de sua gestão) e ao invés de REDUZIR os seus gastos, fez foi AUMENTAR,chegando a 77,01% (Veja AQUI).
No dia 05/02/2018 o prefeito mandou o setor contábil fazer um novo relatório (não sei se o Tribunal de Contas aceitará ele) e estranhamente o percentual de 77,01% foi reduzido para 65,74% (AQUI), acima, portanto, 11,74% do permitido pela lei. ILEGAL!!!.
Fonte: Blog Carnaúba Notícias/TCE-RN/atualizado as 13:58
Nenhum comentário:
Postar um comentário