Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Deputado Benes defende incentivo à indústria têxtil para geração de empregos no interior do RN

O deputado federal Benes Leocádio (PRB/RN) afirmou que o Rio Grande do Norte tem uma vocação têxtil latente que deve ser impulsionada para a geração de emprego e renda no interior potiguar. O parlamentar, que compõe a coordenação da Frente Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, voltou a defender o setor para o crescimento econômico dos pequenos municípios.

“Eu disse ao presidente Bolsonaro, durante evento nesta semana, que é necessário incentivar as pequenas indústrias a migrarem para o interior, formalizar parcerias com empresas do setor e estimular a construção de galpões de confecções nos municípios, como já acontece em São José do Seridó, Parelhas, São Vicente e outras cidades que despontam com as indústrias têxteis”, explicou o deputado durante entrevista à radio 94 FM.

O parlamentar destacou ainda que defende a viabilização de emendas de bancada para colaborar com projetos de instalação de fábricas de confecções nos municípios. “Alguns colegas parlamentares já se mostraram sensíveis à nossa ideia de destinar alguns recursos para que tenhamos em cidades do interior a implantação dessas pequenas facções têxteis. Para isso, é necessária a fundamentação de parcerias: o poder público municipal pode oferecer a estrutura física, o Senai entra com a capacitação profissional, e as empresas, junto ao Banco do Nordeste, conseguem financiamento para a aquisição das máquinas. Essa é a melhor e mais rápida maneira de se gerar emprego no interior do Estado”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário