Pages

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Rio Grande do Norte será o primeiro estado do nordeste a sediar a largada do Rally dos Sertões e o inédito Rally dos Mares

A edição 2021 do Sertões será de 13 a 22 de agosto e a cidade potiguar será revelada em março

Acabou a espera, o Rio Grande do Norte será o local da largada da 29ª edição do Maior Rally das Américas. O anuncio oficial ocorreu na noite desta terça-feira (02/02) e dentre as principais novidades está o ‘Sertões 100% Sertão’, com percurso integral na região Nordeste. A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Emprotur que envidaram esforços para capitanear esse protagonismo para o estado. “É com muita honra e alegria que vamos sediar pela primeira vez na história a largada do Rally dos Sertões. Nossas belezas e hospitalidade irão encantar a todos os competidores e envolvidos na prova", ressaltou a governadora Fátima Bezerra. 

O Rio Grande do Norte sediará também a primeira edição do Sertões Kitesurf: Rally dos Mares, o primeiro rally aquático do mundo. O evento inaugural será realizado de 8 a 14 de outubro, em um percurso de 500 km ao longo da costa do Nordeste. “Ser o primeiro estado do nordeste a sediar a largada do Sertões posiciona o estado nacionalmente e internacionalmente como um destino dinâmico, diferenciado e profissional. O Rally dos Mares nos colocará em outro patamar no segmento esportivo, principalmente pelo kitesurfe. O Rio Grande do Norte surpreende com muito potencial para oferecer experiências para todos os segmentos turísticos, destaca Bruno Reis, Diretor-Presidente da Emprotur. 

Cerca de 2 mil participantes, entre competidores e turistas desembarcam nos locais onde a competição ocorre, auxiliando no processo da retomada da economia fomentando a cadeia turística. “Essa é a conclusão de um trabalho iniciado em 2019, nós realizamos reuniões no RN e em São Paulo, buscamos soluções para trazer o Rally para o RN, por compreender a relevância do evento para o turismo e para a economia. Mais de duas décadas de história fazem dos Sertões mais que uma competição, é um estilo de vida para milhares de pessoas ao redor do mundo. É um orgulho para nós enquanto governo apoiar iniciativas como esta, que além de promover o turismo, atua com responsabilidade socioambiental", pontuou Ana Maria da Costa, a secretária de Turismo do RN. 

A 29ª edição do Maior Rally das Américas será etapa do Mundial FIM de motos, quadris e UTVs, o que proporcionará mais visibilidade internacional para o RN. “Estamos muito felizes em trazer o Maior Rally das Américas de volta para seu período tradicional, no período de secas no Hemisfério Sul, para levantar muita poeira. Também estamos muito orgulhosos com a confirmação da largada inédita do Rio Grande do Norte e do Sertões Series em outros três estados do país, começando pelo Rally de São Paulo em maio e a expansão do portfólio dos eventos com a marca através do primeiro Rally dos Mares de kitesurf ”, ressaltou Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário