Parlamentares devem votar nesta 2ª acordo para elevar teto da dívida.
Prazo para evitar 'calote' termina nesta terça-feira (2).
O líder do Partido Republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, afirmou nesta segunda-feira (1ª) que está otimista com a perspectiva de aprovação, pelo Congresso do país, do acordo que pode permitir a elevação do teto da dívida do país e cortar gastos no orçamento.
"Estamos muito otimistas", afirmou ele. "Dará tudo certo".
A líder do Partido Democrata na Câmara, Nancy Pelosi, no entanto, disse que ainda está indecisa quanto ao plano que, de segundo ele, traz cortes profundos no orçamento, sem que seja requerido "um centavo" dos mais ricos do país.
Já o também republicano Harry Reid, líder do partido no Senado, afirmou estar confiante de que o acordo será aprovado na casa, mas que precisará de apoio dos congressistas dos dois partidos. "Ainda não estou aqui para declarar vitória", disse ele, após encontro com membros do partido.
Acordo
Após meses de debate, parlamentares republicanos e democratas devem votar nesta segunda-feira o acordo para elevar o limite da dívida dos Estados Unidos e evitar um default [calote]. O prazo para o país elevar seu limite de endividamento termina nesta terça-feira (2).
O acordo foi anunciado pelo presidente dos EUA, Barack Obama na noite deste domingo (31) em pronunciamento feito na Casa Branca. O presidente disse que os líderes dos Congresso fecharam uma proposta para elevar o teto da dívida do Tesouro.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário