Pages

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Currais Novos celebra “Dia de Ação de Graças” com ato ecumênico e programação especial

Gratidão, um dos mais sublimes gestos que a humanidade pode e deve praticar, foi celebrada na manhã dessa quinta-feira, 28, com um grande ato ecumênico entre as praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, marcando oficialmente a abertura do “Dia de Ação de Graças”. Alunos de escolas estaduais, municipais, privadas, e centenas de pessoas, tiveram a oportunidade de reservar parte do dia para agradecer. Na abertura da “Ação de Graças”, crianças da Escola Municipal Profª. Trindade Campelo cantaram o hino de Currais Novos, e o pavilhão nacional foi conduzido por jovens do projeto “Polícia Mirim” do PROERD. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito João Gustavo; do juiz da comarca de Currais Novos, Marcus Vinicius; Izinho Brandão, presidente da Câmara Municipal, dos vereadores Sérgio Henrique, Zefinha Moura e Dadá, que propôs a criação do “Dia Municipal de Ação de Graças”, e dos representantes das igrejas católica (Pe. Welson Rodrigues e Ir. Ananília), evangélica (Pr. Jocélio Lima, João Batista e Vinícius), e do Núcleo Espírita Seara de Luz (Francisco de Souza). Em suas orações, os representantes das igrejas pediram que todos agradecessem pela vida e orassem sempre em gratidão à tudo. O vice-prefeito João Gustavo ressaltou a contribuição do juiz Marcus Vinícius na realização do evento, idealizado em 2011 pelo magistrado, afirmando que ele “está trazendo a justiça para junto do cidadão”. Citando Dom Helder Câmara, João lembrou que “feliz é aquele que encontra mil razões para viver”, e disse que “um coração agradecido é um coração de esperança e de paz”. Algumas autoridades foram agraciadas com o selo comemorativo à data, lançado nesta quinta pela gerência local dos Correios. Também estiveram presentes na solenidade de abertura do Dia de Ação de Graças o delegado da polícia Civil, Antônio Pinto, a promotora de justiça Hayssa Kirie, o gerente da agência local dos Correios, Valfran Ribeiro, a presidente da CDL, Marinalva Martins, o presidente do Conselho Tutelar, Judson Pereira, secretários municipais, e caravanas de estudantes de Cerro Corá e Acari.

 

Após os agradecimentos, a gerente executiva do Comitê Regional de Resgate do Dia de Ação de Graças, Francisca Felipe, realizou a entrega simbólica de uma cesta básica à senhora Maria Célia, do “Mutirão de Natal”. O encerramento da programação de abertura do dia de agradecimentos aconteceu em frente ao Fórum Municipal, local onde há três anos foi plantada uma “Oiticica” e posta uma placa em celebração à data.

PROGRAMAÇÃO


As comemorações continuam durante todo o dia com uma programação especial: 12h (Minuto da Gratidão no Programa Tv Cidade da Sidys Tv a Cabo), 16h30 (Micareta dos 10 anos do PROERD, com saída do Largo do Tungstênio Hotel), e logo depois desfile “Natal Luz” da Única Master. O encerramento do “Dia Nacional de Ação de Graças” acontecerá as 18h30 no largo das praças Cristo Rei e Tomaz Salustino com as palavras de agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário