Pages

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Secretaria de Educação conclui Curso de Formação de Gestores em Jardim do Seridó

Foi concluído na última quinta-feira (21), na Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, o Curso de Formação de Gestores realizado pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação, destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino que pretendem assumir a gestão escolar das escolas públicas municipais, por meio das eleições diretas ou indicação por parte do Poder Público.

Com a finalidade de dar um suporte necessário aos profissionais que atuam na área da Educação do município, o Curso de Formação de Gestores, teve uma carga horária total de 40 horas e foi ministrado pelos formadores: Amadeu Santana e Ângela Silva, com o objetivo de capacitar os profissionais do magistério de Jardim do Seridó. A aula inaugural aconteceu no dia 30 de outubro.

Todos os participantes tiveram frequência igual ou superior a 75%. Os conteúdos foram os seguintes: Projeto Político Pedagógico, Recursos Humanos, Financiamento da Educação Básica, Conselhos Escolares e Ética como princípio na resolução dos problemas. “O gestor é um dos principais protagonistas no cenário da escola para que esta se torne o verdadeiro espaço da cidadania”, afirmou a secretária de Educação, professora Marecilda Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário