Pages

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Feira do Parque dos Coqueiros é retirada de área arenosa

Mudança da Feira dos Parque dos CoqueirosNatal, 29 de Novembro de 2013 - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, transferiu a Feira do Conjunto Parque dos Coqueiros para a Avenida das Seringueiras, a mudança foi executada nesta sexta-feira, 29. Antes a feira era realizada em solo arenoso, com a transferência o comércio livre será realizado em solo asfaltado e pela localização a feira passará a atender também a comunidade do bairro Vale Dourado, devido a localização.  

Em parceria com Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Semurb, foi possível desobstruir a área pública para destinar a realização da feira livre. O terreno, que possui cerca de 6.000 m² e fica próximo à lagoa de captação pluvial do conjunto, o local estava sendo utilizado, irregularmente, por moradores como ponto de venda de bebidas, realização de serestas e para criação de gado.

Segundo a chefe do Setor de Feiras da Semsur, Andreia de Paula, a iniciativa melhorará a as condições sanitárias da feira. “Iniciamos em Janeiro deste ano o projeto de revitalização das feiras livres, e esta é a segunda iniciativa que beneficiará a Zona Norte, da cidade. Com a retirada da área arenosa, tanto o feirante terá melhores condições de expor e vender seus produtos, como a população receberá um espaço com mais higiene e organização, para realizar suas compras”, declara.

A mudança faz parte do processo reurbanização e revitalização das feiras de Natal, e atende também uma solicitação do Ministério Público. A feira do Parque dos Coqueiros acontece todas as sextas-feiras e conta com quatro banheiros químicos, e oito profissionais de apoio, sendo quatro fiscais e demais, agentes de limpeza. Atualmente, são 234 feirantes com 495 bancas, comercializando os mais diversos produtos. Até o momento, a Semsur, revitalizou as feiras do Alecrim, Cidade da Esperança, Rocas, Carrasco e Pajuçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário