Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Câmara de Caicó criará comissão para acompanhar situação da Casa do Estudante

casa do estudante (1)A Câmara Municipal de Caicó promoveu audiência pública nesta terça-feira (24), através do Centro de Estudos e Debates, para discutir as dificuldades enfrentadas pela Casa do Estudante no município. O autor da solicitação foi o presidente do Poder Legislativo, Nildson Dantas, e participaram das discussões os demais vereadores, representantes da 10ª DIREC, igrejas, sindicatos, associações e da sociedade civil organizada.

Segundo Nildson, havia uma série de dúvidas, como a questão documental que deve esclarecer a quem cabe contribuir oficialmente com a Casa. “Queremos soluções definitivas e, por isso, criamos uma comissão com a presença de membros da Câmara, da sociedade e dos estudantes. Preliminarmente, nós conhecemos como funciona a instituição que hoje comporta 51 sócios, mas apenas seis são de Caicó. O restante é de cidades do Rio Grande do Norte, Sertão da Paraíba, Ceará e até São Paulo”, destacou o presidente do Legislativo.

Para o presidente da Casa do Estudante, Marthnelly Sousa, a partir de agora foi lançado um olhar mais aprofundado sobre as problemáticas enfrentadas. “Em termos de ajuda o que existe hoje é um TAC (termo de ajustamento de conduta), que obriga o Governo do Estado a fornecer alimentos e material de limpeza durante seis meses, sendo possível renova-lo”, explicou Marthnelly. “Mas também há graves problemas na infraestrutura do prédio”, completou.

“Nossa assessoria analisará a documentação da Casa do Estudante, para discutir a viabilidade dos convênios. Nesta quinta-feira (26) a comissão será recebida pelo prefeito interino de Caicó, Oriel Segundo, e na próxima semana pela secretaria estadual de Assistência Social (SETHAS)”, reforçou Nildson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário