Pages

terça-feira, 13 de março de 2018

Agripino participa do lançamento do “Internet Para Todos” e diz que programa fará diferença nas escolas e unidades de saúde

O senador José Agripino (RN) comemorou a assinatura, nesta segunda-feira (12), em Brasília (DF), do programa “Internet para Todos” cujo objetivo é levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O parlamentar acredita que, com o acesso à rede, não somente a população dos municípios contemplados será beneficiada como a prestação dos serviços nas áreas da saúde e educação será aprimorada.

Isso porque os ministérios da Educação e Saúde firmaram parceria com o “Internet Para Todos” de forma a levar e priorizar a banda larga nas escolas, hospitais e postos de saúde. “Muitos municípios ainda não têm banda larga e todos nós sabemos que internet hoje é tudo. A instalação das antenas nos municípios que aderirem ao programa, em especial no meu Rio Grande do Norte, não somente multiplicará a velocidade e a qualidade da prestação dos serviços como também a atualização da informação”, frisou Agripino, que participou da solenidade, em Brasília (DF).


De acordo com o governo federal, cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. O programa tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Até agora, de acordo com Executivo, 2,4 mil prefeitos já assinaram os termos de adesão.

“Fiz questão de ir, ao lado de muitos prefeitos do Rio Grande do Norte, à solenidade de assinatura deste programa porque sei que a internet banda larga chegará muito em breve nas escolas e unidades de saúde, beneficiando e fazendo diferença no nosso RN”, afirmou.

O evento contou com a presença do presidente Michel Temer; do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab; e do ministro da Saúde, Ricardo Barros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário