Com o objetivo de ampliar o diálogo sobre a modernização da gestão pública e promover experiências inovadoras no setor, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), realiza o I Fórum de Gestão de Projetos e de Processos do Rio Grande do Norte - FGP/RN. O evento acontece nos dias 29 e 30 de maio, na Escola de Governo, em Natal.
A primeira edição do Fórum é resultado da implementação do projeto Governança Inovadora, que desde 2015 vem adotando uma série de ações em prol da modernização da gestão pública do estado, através de instrumentos gerenciais de resultado.
O evento contará com a participação de outros Estados que apresentarão modelos de inovação no que se refere a práticas de gestão de projetos e de processos.
Com uma programação diversificada, a abertura do FGP/RN recebe a conferência “Como superar os desafios de gerenciar projetos e processos no setor público”, com o especialista e pesquisador em Gerenciamento de Projetos, Américo Pinto. O palestrante internacional coordena um dos mais importantes estudos sobre este segmento no mundo, atuando como consultor em diversas empresas no Brasil e exterior.
Confira a programação completa:
Dia 29 de Maio de 2018
8h00 – Credenciamento
9h00 – Abertura do Evento
9h30 – Conferência Magna: “Como superar os desafios de gerenciar projetos e processos no setor público” - Palestrante: Américo Pinto
11h00 – A Experiência do RN na implantação dos Escritórios de Projetos e de Processos
14h30 – Experiência do Estado de Pernambuco na Gestão de Projetos
15h30 – Experiência do Estado de Goiás na Gestão de Processos
16h30 – A gestão de projetos e de processos como instrumento de governança: a experiência do Governo de Santa Catarina
17h30 – Debate
Dia 30 de Maio de 2018
8h30 – Experiências internas do RN na Gestão de Projetos e de Processos
10h00 – Experiência do Governo Cidadão RN
10h30 – Experiência de Monitoramento do DF
11h00 – Encerramento: “Gestão de Projetos e de Processos usando o LCC” – Palestrante: Prof. Manoel Veras
Nenhum comentário:
Postar um comentário