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sexta-feira, 21 de junho de 2019

AMSO oferece cursos de reciclagem e capacitação para servidores municipais

A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, oferecerá nos próximos meses cursos de capacitação e reciclagem para os servidores dos municípios associados. A ação já foi anunciada pelo presidente da instituição, Sally Araújo, que é prefeito de Cruzeta, durante reunião com os gestores. Parcerias estão sendo firmadas com a AMSO e entidades como SEBRAE, Escola de Governo, Escola de Contas do TCE-RN e outras entidades para ampliar as demandas. "Temos uma grade a ser executada ao longo dos meses. O objetivo desta iniciativa é prestar melhor atendimento aos munícipes, nas mais diversas formas", contou Sally.

De acordo com a secretária executiva da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental, Albanita Macedo, o primeiro curso que aconteceu durante toda terça-feira (18) na sede da AMSO, teve como tema 'Compras Públicas dos Pequenos Negócios Fomentando o Desenvolvimento local'. Gestores Públicos, Pregoeiros e Procuradores Municipais, lotaram o auditório da instituição. "Neste programa de capacitação temos proporcionado ao servidor uma reciclagem para melhor desenvolver suas atividades profissionais no serviço público. Avaliamos de forma positiva este primeiro dia de atividades", contou Albanita.

O SEBRAE destacou a parceria com a AMSO e os pequenos negócios, fortalecendo o desenvolvimento da região. "Quanto mais aproximarmos a pequena empresa do novo mercado, que é o marcado das contas públicas, melhor. É importante para o pequeno empresário saber que ele tem essa possibilidade, é importante também para o pregoeiro, para o gestor publico, porque quando você compra do pequeno você valoriza a região e o dinheiro circula", contou Célio Vieira.


Até dezembro diversas temáticas serão debatidas. A relação dos cursos já foi divulgada pela AMSO: Computação básica e avançada, Gestão de Contratos, Licitação Inicial, Formação de Pregoeiro: com prática em pregão eletrônico e presencial, Elaboração de Editais de Licitação, Operacionalização e cadastro de Proposta no SIMEC e demais sistemas da Educação, Redação Oficial, Cerimonialista, Recursos Humanos e Gestão de pessoas no Serviço Público, Padronização e organização de processos de pagamentos, Ordem Cronológica, Conforme Instrução do TCE, Formação de Controlador de processos Transparentes, Controle Interno, Gestão e Administração Escolar, Como aumentar a receita municipal e organização no Setor Tributário do Município, Aplicabilidade de penas e multas à Empresas Inidôneas.

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