Pages

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

AMSO REÚNE PREFEITOS E ANUNCIA CRIAÇÃO DE SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL E LUTA PARA AQUISIÇÃO DE MÁQUINA PERFURATRIZ

Prefeitos das cidades que compõe a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (13) em Currais Novos, para Assembleia Geral Ordinária. O encontro aconteceu na sede da entidade e teve como pauta as novas demandas do programa de capacitação para servidor público municipal, discussão a cerca da criação do Selo de Inspeção Municipal, além de outros assuntos.

O presidente da AMSO José Sally, que conduziu a reunião, pontuou uma luta que será apresentada ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, sobre a aquisição de uma máquina perfuratriz. "Estamos levando demandas da nossa AMSO. Esta perfuratriz é um sonho, que se conseguirmos viabilizar vai amenizar os efeitos da seca. Vamos perfurar poços tubulares, para nossas reservas hídricas, beneficiando os municípios associados".

Gilson Dantas, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), falou a necessidade da criação do Selo de Inspeção Municipal. "A AMSO junto com o CIS estão unidas para facilitar e baratear esta conquista. Contrataremos os profissionais que farão um trabalho para todos os municípios, acompanhando todas as cidades e suas demandas. O selo é uma exigência e uma garantia de qualidade para os produtos de origem animal, como carne, queijo e tantos outros".

Com relação ao programa de capacitação para servidor público municipal, a secretária executiva da AMSO, Albanita Macedo disse que tem sido de grande valia todas as capacitações já oferecidas e que na próxima semana uma nova grade será apresentada já que novas parcerias foram firmadas com instituições.

Além de Sally que é prefeito de Cruzeta, os prefeitos Gilson de Carnaúba dos Dantas, Amazan de Jardim do Seridó, Isaias Cabral de Acari, Graça Dantas de Cerro Corá, Márcia Nobre de Florânia e Hudson de Santana do Seridó, participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário