Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Em Serra de São Bento, Governadora destaca a importância turística do Festival de Inverno para a região serrana do RN

Festival de Inverno Serra de São Bento
A governadora Fátima Bezerra participou, neste domingo (4), de um dos mais frequentados eventos das serras do agreste potiguar: o 9° Festival de Inverno da Serra de São Bento, que é realizado pela prefeitura com o apoio do Governo do Estado por meio da secretaria de Turismo, Emprotur e Projeto Governo Cidadão.
Presente no último dia do festival, que iniciou na sexta-feira (2), a governadora enfatizou a importância da festa para a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte. "Como governadora eu não poderia deixar de prestigiar o mais importante evento turístico do Agreste Serrano Potiguar, que impulsiona o desenvolvimento econômico da cidade e municípios vizinhos", disse Fátima ao frisar que o evento fortalece o turismo do RN movimentando toda a cadeia produtiva do setor.
Ela destacou ainda a beleza serrana e a rede hoteleira que ficou esgotada durante os três dias de evento. "Tenho certeza que quem passa por aqui quer voltar. E este ano foram cerca de 50 mil pessoas. Está é uma região que tem muita vocação para o turismo." No evento, Fátima assistiu à apresentação do grupo Folclórico Boi Imperial da Serra, que com humor mostrou um pouco da cultura local. Também circulou pela feirinha de artesanato e os espaços de gastronomia e shows cumprimentando os cidadãos que trabalhavam e festejavam o evento festivo.  

Para esta edição, o Estado investiu cerca de R$ 50 mil, oriundos do Governo Cidadão com empréstimo do Banco Mundial, para a contratação de equipamentos de infraestrutura como tendas, palco e pavilhões.
Além disso, Serra de São Bento, junto aos municípios de Passa e Fica e Monte das Gameleiras formam o conjunto de cidades beneficiadas com o projeto de dinamização e sustentabilidade turística - uma iniciativa do Governo do RN que propôs ações de estruturação do destino Serras do Agreste Potiguar permitindo
um incremento do turismo com a melhoria da qualificação dos serviços oferecidos e ampliação do número de meios de hospedagem. 
"O apoio do Governo foi fundamental para que conseguíssemos realizar o evento", pontuou a prefeita de Serra de São Bento, Wanessa Morais.
Wellma Siríaco, é professora e mora em Parnamirim. Há anos ela participa do Festival e conta como tornou-se visitante assídua da terra e fã da festa. "Vim a primeira vez para o festival e me apaixonei pela cidade. Comprei um terreno, construí uma casa e agora venho todos os anos. E junto comigo vem 30 ou mais convidados."
O Festival apresenta simultaneamente artesanato, cultura, gastronomia e shows de artistas locais e nacionais. A programação acontece na Praça do Turista e na Arena da Serra, reunindo turistas e população local para usufruírem do agradável clima que apresenta baixas temperaturas nos meses de julho e agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário