Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Emparn participa no XV ENEL

Pesquisadores vão realizar Dia de Campo e leilão contará com animais com a genética EMPARN
 
Dentro da programação do XV Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) vai realizar amanhã (06) e  quarta (07), Dia de Campo com o tema “Contribuição da Emparn ao Desenvolvimento da Palma Forrageira do RN”.
 
A ação vai acontecer nas duas estações que foram instaladas na área da Fazendinha, dentro do Parque Aristófanes Fernandes, localizado em Parnamirim/RN.  Na estação 1, o Diretor de Pesquisa, Marcone Chagas e os pesquisadores Guilherme Costa Lima e Fernanda Dantas vão abordar o Controle da Cochonilha, Adensamento e Irrigação com Água Salina. Na estação 03, o pesquisador Florisvaldo Guedes juntamente com Sérgio Torres/Pro-Irriga e Manoel Pereira Neto/Emater-RN vão abordar a Colheita Mecânica e Silagem.

 
Na ocasião serão feitas demonstrações e esclarecidas dúvidas com os participantes.

A montagem das estações foi iniciada em maio e conta com a plantação de palma forrageira, em diversos estágios, e de sorgo para silagem. O Dia de Campo é 
destinado a produtores, técnicos, estudantes de cursos da área agrícola. As inscrições podem ser feitas através do site do http://www.intelisoft.com.br/enel2019/principal.asp.
 
 
Leilão
Amanhã (06), às 19h, no Tatersal José Bezerra de Araújo do Parque Aristófanes Fernandes, três animais da Emparn estarão à disposição para compra: Máximo da Emparn, um tourinho Guzerá (20 meses), Folha da Emparn, uma garrota gir leiteira (22 meses) e a Emparn Lívia, vaca sindi (06 anos). O pagamento será em 24 parcelas conforme edital confeccionado pelos organizadores do evento. Além dos animais que vão participar do Leilão, mais 33 estarão envolvidos na exposição e pista de julgamento. Para saber mais sobre os animais clica aqui.
 
Estande
Já a partir de hoje (05) a EMPARN também estará com um estande institucional disponibilizando folders e cartilhas com informações sobre as pesquisas voltadas para o setor da agropecuária. Também será feita a distribuição de 3 mil raquetes-sementes de palma forrageira tolerante a cochonilha do carmin das variedades orelha de elefante, miúda ou doce e a ipa-sertânia.
 
 
O ENEL é considerado o maior evento da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Nordeste. O evento acontece de 5 a 7 de agosto, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.
 
SERVIÇO:
Dia de Campo: “Contribuição da Emparn ao Desenvolvimento da Palma Forrageira do RN”.
Datas: 06 e 07 de julho
Local: Fazendinha
Horários:
Estação 01- 8h30 às 10h
Estação 03- 14h às 15h30.
Leilão
Data: 06 de julho
Local: Tatersal José Bezerra de Araújo
Hora: 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário