Pages

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Governo do RN terá ferramenta digital para reduzir custos e fortalecer transparência

O Governo do Rio Grande do Norte abriu licitação na modalidade Pregão Eletrônico para aquisição de ferramenta digital de mineração de dados, que vai reduzir custos e aumentar a transparência nos processos de compras de insumos e material de consumo pela máquina pública. O edital do Pregão Eletrônico no. 120/2020, do tipo menor preço por lote, está publicado no site www.licitacões-e.com.br, do Banco do Brasil, sob o número 825761. O objeto da licitação é a “aquisição de Solução integrada de Informação Analítica, composto por Appliance para data Analitics e Ferramenta de Mineração de Dados e Análise Preditiva”. O pregão será realizado no próximo dia 13 de agosto, às 9h (horário de Brasília), no site citado.

O pregão será realizado pela Comissão Especial Mista de Aquisição e Licitação do Governo Cidadão, o projeto realizado pelo Governo do RN com recursos do empréstimo do Banco Mundial e sediado na Secretaria do Planejamento e das Finanças (Seplan), no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. “A compra da ferramenta digital é uma ação integrada das Secretaria da Tributação e da Administração”, disse Fernando Mineiro, secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão. “Ela vai modernizar o sistema de controle, acompanhamento, planejamento e transparência das receitas e despesas”.

O secretário da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, explicou que a mineração de dados ampliará a capacidade de monitoramento do Fisco Estadual, combatendo a sonegação e a evasão fiscal. “Por outro lado”, acrescentou, “vai ser muito importante para o controle das despesas, porque, através desse equipamento, nós vamos finalmente utilizar a base de notas fiscais do Estado como parâmetro de processos licitatórios de aquisição de insumos e material de consumo para o Estado”.

A secretária da Administração, Virgínia Pinheiro, ressaltou que a ferramenta é mais um instrumento para fortalecer a transparência da gestão, agilizando pesquisa de preços, por proporcionar “acesso em tempo real aos preços praticados no mercado”. Além do edital no site www.licitacoes-e.com.br, os interessados podem obter informações também na sede da Comissão Mista (Seplan), pelo telefone (84) 3232-1964 e pelo e-mail pegovernocidadao@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário