Pages

terça-feira, 14 de julho de 2020

RN obtém conceito Bom em novo ranking de Transparência para Covid-19

O Rio Grande do Norte obteve o conceito BOM com a nona colocação no novo ranking divulgado pela ONG Open Knowledge Brasil, que analisa o nível de transparência dos Estados da Federação nas informações prestadas relacionadas ao combate à Covid-19.

O Estado potiguar alcançou 79 pontos. O primeiro colocado, o Amazonas, conseguiu 97. O Rio Grande do Norte já teve 98 pontos, ocupando o segundo lugar no ranking. No entanto, o número de critérios da ONG dobrou de 13 para 26 e passou a cobrar mais dados sobre a população atingida pela pandemia e infraestrutura das redes de saúde.

“Mais uma vez nos colocamos em boa colocação em transparência relacionadas ao combate à Covid-19. Estamos entre os 10 do país, em terceiro no Nordeste e em processo de estudo dos novos critérios para melhorarmos no próximo boletim divulgado pela OKBR”, ressaltou a gestora da Lei de Acesso à Informação da Control, Lenira Fonseca.

O índice de Transparência Covid-19 é uma iniciativa da ONG Open Knowledge Brasil para avaliar a qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo coronavírus que têm sido publicados em portais oficiais pela União, pelos estados brasileiros e pelas suas capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário