Pages

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

65 anos - Emater realiza último seminário debatendo Ater pública e estatal

Para encerrar o ciclo de debates em homenagem aos 65 anos da Emater-RN, a instituição realiza na próxima terça-feira (20), às 9h, o seminário virtual “Uma ATER Pública Estatal Transformadora de Vidas”. A transmissão será ao vivo, pelo canal Emater-RN no YouTube.

Para esse debate, foram convidados Paulo Petersen, coordenador executivo da AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia, membro do Núcleo Executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Sílvio Porto, professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e ex-diretor da CONAB, e a agricultora familiar do município de Riachuelo (RN), Josana Lima. O mediador do debate será o chefe de gabinete da Emater-RN, Hildemar Peixoto.

Esse último seminário também tem o intuito de marcar os debates acerca da construção da Política Estadual de Ater, Agroecologia e Convivência com o Semiárido, que possui, junto à Emater-RN, várias entidades parceiras atuando nesse processo, entre elas a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), a Fiocruz e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

Os seminários virtuais em homenagem aos 65 anos da Emater-RN debateram temas como “Desafios da agricultura familiar no semiárido: limites e possibilidades da agricultura familiar”, “Inclusão produtiva para as agricultoras” e “Desafios da agricultura familiar para acessar mercados”.

Assessoria de Comunicação Social - EMATER-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário