Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Riachuelo - PREFEITO E VICE DE RIACHUELO -RN SÃO CASSADOS E TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

O município de Riachuelo será mais um no Rio Grande do Norte a ter eleições suplementares ainda em 2009. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN) decidiu, na tarde desta quinta-feira (30), por quatro votos a três, pela cassação de Paulo Bernardo de Andrade e Cleudisson de Azevedo Cruz, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

O recurso foi movido pela coligação Liberdade do Povo (PMDB-PT-PTB-PSDB-PR). Segundo a assessoria de imprensa do TRE/RN, a decisão da 1ª instância foi contrária aos argumentos dos partidos, que alegavam que os atuais gestores de Richuelo haviam comprado votos nas últimas eleições.

A coligação, então, ingressou com um outro recurso, na Corte, que foi analisado hoje. O juiz Roberto Guedes, relator, votou pelo improvimento, mantendo a posição do 1° grau, alegando falta de provas. O voto foi compartilhado por mais um juiz e um desembargador. Mas quatro votos foram favoráveis à cassação: juiz Ricardo Moura, juiz Fábio Hollanda, juiz Marco Bruno e desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente do TRE/RN.

Ainda não há data prevista para as novas eleições em Riachuelo. O pleito suplementar acontecerá pelo fato de Paulo e Cleudisson terem obtido, na eleição do ano passado, mais de 60% dos votos.

Fonte; Trinbuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário